Avaliação: Audi RS 3 Sedan
Nesse vídeo avaliamos a versão superesportiva do Audi A3. Na versão RS o modelo traz um motor 2.5 de cinco cilindros com incríveis 400 cavalos de potência máxima e uma aceleração 0-100 km/h declarada de 4,1 segundos. =11ptHoje a gente veio aqui na aldeia sem ter Sorocaba apresentar pra vocês mais uma joia das quatro argolas e o carro em questão é esse aqui que vocês estão lendo Auro drs 31 superesportivo numa carroceria de sedã compacto de onde e s3 obviamente é montado na mesma plataforma do Audi a3 inclusive a gente tem um vídeo onde a gente mostra as diferenças do a3 para o s3 e então o rs3 o rs3 tem coisas muito interessantes começando pelo motor que vem aqui debaixo do capô estamos falando de um motor 5 cilindros em linha com nada menos que 400 cavalos de potência aliás nessa faixa de cilindrada é o motor mais potente do mundo em produção outro detalhe muito especial desse carro o sistema de tração quatro obviamente não podemos esquecer que todo carro rs na Audi traz outras modificações como freios suspensão e até mesmo o estilo visual e no vídeo de hoje vocês vão conhecer todos os detalhes e segredos aqui do Audi rs3 mas a gente falar propriamente dito do rs3 gente explicar o que são essas letras como a gente sabe normalmente áudio usou uma letra eo número para designar os seus carros no caso aqui esse carro é montado em cima do a3 que é o carro de rua aí nós temos um s3 a letra s significa esporte tanto em inglês quanto em alemão e obviamente tem desportivo assim você tem a versão normal do carro numa configuração um pouquinho mais esportivo um pouco mais de potência e alguns pequenos detalhes e aí nós chegamos aqui no rs inglês seria o ensino esporte em alemão transporte que significa esportivo decorrida esta linha é o carro recebe uma série de modificações ele tem um motor extremamente potente ele tem uma suspensão modificada freios modificados e até mesmo alterações estéticas mais profundas tudo isso pra deixar o carro um legítimo esportivo de corrida e é exatamente o que nós temos em todos os modelos rs da Audi certamente o grande diferencial do Audi rs3 é este motor estamos falando de um 2.5 litros cinco cilindros em linha e como vocês estão vendo ele tem uma montagem transversal aquilo carro este motor é muito especial principalmente pela questão da potência dele nada menos que 400 cavalos de potência e você atinge essa potência a partir de 5.850 rotações e vai aí uma condição plano de potência até 7 mil giros como vocês estão vendo o motor gira e gira bem alto além disso não podemos esquecer o torque nada menos que 480 Nilton metros está quase 50 quilogramas a força metro de torque e olha só essa força máxima do motor você já obtém a partir de 1700 rotações ou seja sair um pouquinho da marcha lenta você já tem força máxima do motor e mais uma vez você vai num gráfico plano até a 5850 rotações em toda essa faixa do motor você tem um torque máximo dele cabe destacar que esse motor aqui pessoal é exatamente o mesmo motor que está sob o capô do Audi TT rs inclusive nós temos o vídeo completo no canal e como vocês estão vendo o que não falta aqui é torque e potência outro diferencial que a gente não pode deixar de citar nesse motor aqui é o sistema de injeção dele isso porque esse modelo é conhecido pelo tfs a gente sabe que os motores tfs daud sempre tem injeção direta e realmente aqui ele tem cinco bicos de injeção direta mas além desses bicos de injeção direta ele tem mais cinco bicos e esses outros cinco bicos onde injeção indireta e por que isso a gente sabe que os bicos de injeção indireta são melhores para a economia de combustível quando está numa situação de baixa carga do motor uma velocidade constante giro baixo o bico indireto consegue fazer uma mistura melhor de ar combustível antes da válvula afinal de contas o fluxo de ar ali está um pouco baixo então isso otimiza essa mistura obviamente gastando menos combustível para você conseguir andar melhor mas quando vocês anuncia no regime de alta carga muito giro pé embaixo muito combustível entrando os bicos de injeção direta são melhores inclusive eles são usados também no momento de partida a injeção direta é mais eficiente para a partida do carro então quando você pode Ver a injeção direta e indireta cada uma tem a sua vantagem e aqui há áudio faz um ótimo aproveitamento depois quando o carro precisa de potência usa o sistema de injeção direta quando o carro está numa situação de velocidade constante você usa o sistema de injeção indireta para economizar combustível mas aqui cabe um detalhe essa lógica não é tão simples assim pois existem momentos de transição acelerações desacelerações que o carro pode alternar muito rapidamente entre injeção direta e injeção indireta e justamente por isso que não é recomendado você fazer um chip ou reprogramação da injeção porque quem está fazendo isso precisa conhecer muito bem essas lógicas do uso das duas injeções para não causar um problema no motor o motor eficiente como esse potente precisa obviamente transmitir tudo isso para as rodas e aqui tem uma outra diferença interessante no 3 estão falando na caixa de câmbio se a gente pegar o Audi s3 por exemplo ele tinha uma caixa que é a de que 250 robotizada de dupla embreagem banho de óleo à s tronic com seis marchas mas aí tem um detalhe aquela caixa não aguentaria o torque deste motor e justamente por isso a audi teve que dizer uma caixa específica para motores transversais como a montagem aqui pra aguentar todo esse torque e ela fez a caixa de que 500 essa caixa também uma robotizada dupla embreagem com um banho de óleo só que em um número 500 faz menção justamente o torque máximo suportado por essa caixa outra diferença é a caixa tem sete marchas a audi já tinha caixa robotizada de sete marchas mas era para motores montados longitudinalmente que é o caso do a4 a5 então essa caixa específica para trabalhar com esse motor e aproveitar toda a eficiência dele outro detalhe que a gente não pode esquecer aqui no rs 3 é justamente o sistema de tração isso porque ele vem com sistema de tração quattro uma coisa que a gente não pode deixar de mencionar é que esse sistema ele não é tração integral permanentemente como é que funciona normalmente esse carro tem tração apenas nas rodas dianteiras se o programa de estabilidade eletrônico perceber que o carro batendo diferença de rotação entre as rodas dianteiras e as rodas traseiras um sistema de embreagem multidisco vai acoplar o eixo traseiro mas isso acontece muito rapidamente e aí ele vai permanecer acoplado enquanto você estiver nessa condição digamos assim adversa de condução a tração quatro é muito conhecida justamente do ar as situações como por exemplo uso na neve onde você tem baixa aderência e você precisa da tração nas quatro rodas para melhorar a aderência evidentemente que no caso da linha essa tração quatro é utilizada para você não perder potência não você vai fazer uma largada bastante quente ou forte com esses 400 cavalos a tração quatro vai servir justamente para que as rodas não partilhem e um detalhe interessante como esse carro aqui tem o drive select você pode configurar um modo comfort um modo dynamics. No modo comfort a tração quatro liga de forma mais tardia vamos ver só em situações extremas ele vai a popular o eixo traseiro quando você foi modo dynamic ele passa muito mais tempo com a tração acoplada, ou seja, qualquer condição um pouquinho mais agressiva ele já liga tração quatro e agora porque que desliga a tração quatro porque quando você está em velocidade constante na estrada se você mantiver a atração ligada você gasta mais combustível assim quando você está no uso mais regular com o carro atração fica apenas nas rodas dianteiras justamente para deixar o sistema mais eficiente João drs 3 utiliza a mesma plataforma o motor e transmissão do Audi TT mas aqui nós temos uma coisa bem interessante o carro vem equipado com rodas aro 19 polegadas mas olha só o pneu traseiro de seu carro ele é um dois três cinco de largura com o perfil 35 quando a gente vem aqui na frente olha o número aqui nós temos um pneu 255 com o perfil 30 ou seja o período aqui na frente é dois centímetros mais largo que o pneu traseiro no Audi TTs os quatro pneus são iguais e porque existe essa diferença se dá basicamente por conta de como a tração quatro funciona nesse carro eu expliquei que ela é prioritariamente dianteira com acoplamento trazer quando a gente compara o rs3 com o TT. No TT nós temos uma distribuição de peso mais igual até por conta do desenho do modelo aqui nós temos um sedã compacto 13 volumes e a distribuição de peso não é tão igual assim então o que acaba acontecendo esse carro se tivesse os quatro pneus iguais ele teria uma pequena tendência de subsistência ou seja perder um pouco a parte da frente em acelerações e curvas mais fortes pra compensar isso foi colocado um pneu 2 centímetros maior dessa forma você tem um equilíbrio dinâmico muito bom no veículo entre as mudanças que um Audi possui temos também sistema de freios totalmente diferente aliás específico do e Aquino é estressante gente observa justamente isso aqui na frente nós temos um enorme disco de freio inclusive ele é ventilado e perfurado na parte de trás é apenas um disco ventilado a gente também observa uma pinça de freio bem maior tudo isso para garantir o máximo de eficiência nas frenagens nesses modelos é importante destacar que na linha existem mudanças visuais bem interessantes primeiro detalhe que eu quero destacar é que aqueles elementos cromados os outros carros da Audi na linha é se eles são sempre pintados em preto aliás preto brilhante neste carro aqui não dá pra ver uma vez que o carro tem pintura preta outro detalhe que a gente também observa são as mudanças estruturais na parte dianteira então você consegue ver aí uma grade do radiador uma área muito maior do que nos outros modelos inclusive o carro tem entradas ali laterais de ar e essas entradas são funcionais na linha rs visual e muito interessante o rs3 é que esse modelo não possui nenhuma lâmpada incandescente ou a loja tudo no carro e led e isso acontece aqui na parte da frente do carro seja estão vendo aqui ou deitar e o light aliás bem bonito em led com essa função você não precisa por exemplo ligar o farol baixo quando você está na estrada e desobriga você fazer isso a gente também tem aqui o farol baixo aliás farol baixo também led junto ao farol baixo nós temos a função do farol alto também em led estudo aqui é muito bom para o descanso visual à luz do led é mais neutra então ela ilumina melhor e cansa menos a vista do motorista outro detalhe interessante é justamente o fórum auxiliar estão vendo um farol auxiliar ficar aqui nessa parte de baixo do bloco principal do farol diferente de outros carros que têm o farol auxiliar aqui em baixo agora Audi está usando esta é uma tendência mundial de incorporar a função farol auxiliar justamente no bloco principal a gente também tem aqui também a luz de pisca como vocês estão vendo a luz de pista ela usa parte do time goiano em light para fazer a sinalização e todo esse conjunto aqui deixo o Audi rs6 realmente muito bonito obviamente a parte traseira do carro também traz elementos que diferenciam justamente essa versão a gente já vem aqui este pequeno defletor de ar aqui na tampa do porta malas não chega a ser um aerofólio mas ajuda a compor o visual não podemos esquecer aqui todo o conjunto de iluminação em led até mesmo iluminação da placa em led então nós temos aqui luz de lanterna luz de freio nos de seta e até mesmo a luz de hailed detalhe interessante a luz de pisca como vocês podem ver ela tem esse sistema dinâmico e quando a gente vê um carro da Audi com essa luz dinâmica que a gente sabe que ele tem um sistema por led outro detalhe é o para choque também totalmente específico dessa versão inclusive ele tem ali alguns extrator es de ar justamente para reforçar esse caráter esportivo não podemos esquecer a dupla saída de escapamento inclusive com bocas ovalada há um detalhe interessante através do botão lá dentro você consegue mudar o som do escapamento de carro uma das grandes vantagens do Audi rs3 é justamente o fato dele ser um superesportivo no desempenho sem você perder a versatilidade de um automóvel normal afinal de contas essa versão se daqui tem porta-malas inclusive se consegue é justamente abrir pela chave como você viu ele tem um sistema de mola que abre completamente a tampa Do porta-malas e aqui a gente vê um espaço interessante são 315 litros ainda que não seja um super porta malas certamente você vai conseguir levar várias coisas aqui o detalhe interessante que a gente observa é este prático ganchinho aqui com ele você pode pendurar sacolas ou até mesmo bolsas e assim e se esse material não vai ficar rolando aqui no porta mala quando o carro estiver em movimento também observamos essa prática redinha muito útil para você também empreender coisas e não deixar uma bagunça aqui na porta malas outro detalhe interessante quando a gente tira a redinha a gente tem aqui um suporte bem interessante pra você justamente conseguir acessar a parte de baixo do porta malas e não tem que ficar segurando o piso por assim dizer e aqui em baixo a gente observa algumas coisas detalhe interessante a bateria de 12 volts do carro está aqui atrás então no caso de uma partida auxiliar você vai ter que ligar o cabo aqui a gente também ver mais alguns compartimentos ali tem um acabamento de isopor onde você consegue acomodar outros objetos pequenos de repente se quer deixar que alguma lanterna luvas ou coisas assim você tem esses compartimentos muito importante esse carro não possui pneu de estepe e também não possui pneus do tipo reflete o que ele tem ele tem um reparador de pneu ele tem um compressor Zinho aqui que você liga no 12 volts e um link do selante por assim dizer pra reparar pequenos furos no pneu e você continuar sua viagem mas se o pneu cortar o único jeito vai ser chamar o guincho Bond rs3 revela alguns outros detalhes de sofisticação como sistema de chave presencial basta você está com a chave no bolso colocando a mão na maçaneta o carro já se estranha e ao cair da noite ambientes mais escuros você ainda haver outros detalhes interessantes como a solene nada e até mesmo a projeção do cíngulo balde abaixo das portas dianteiras nesse o vídeo que quando você dá a partida no carro de manhã cedo você não deve acelerar muito o carro justamente promotor poderá aquecer e lubrificada enquadramento e as partes mas aqui no Audi rs3 a gente tem um aviso interessante e até uma proteção do motor olha só eu não vou dar a partida e vou ligar apenas a ignição do carro neste momento o carro já está fazendo os procedimentos ali no painel para acionar todo o sistema mas o interessante aqui é que ele já dá uma mensagem do lado esquerdo a velocidade máxima do motor ou seja ele diz que o carro está frio e que a votação não pode passar de 5.650 rpm sequência da partida no carro ele além disso ele mantém por alguns instantes a rotação mais elevadas podem ver que está bem acima da marcha lenta é a marcha lenta normalmente na casa de 800 giros e aqui a gente tem um giro ali de quase 1.500 inclusive a informação de que a gente não deve acelerar muito o carro permanece no ícone amarelo ali na parte central na parte inferior do painel tudo isso para proteger o motor e evitar que alguém com o motor frio saiu usando o carro de forma indevida e cause um dano permanente o motor antes a gente dirigiu o rs3 vamos algumas considerações do que a gente tem aqui por dentro do carro primeiramente sistema de chave presencial basta fazer no carro dele consegue dar partida pelo botton já vou destacar também o cinto de segurança com ajuste de altura do volante com ajuste de altura e profundidade inclusive o volante tem aqui a base reta uma característica bastante frequente em carros esportivos e o banco do motorista tem uma série de ajustes o ajuste lombar ele tem aqui um sistema elétrico aqui no banco pra você poder fazer o ajuste lomba mas todos os outros ajustes do banco são manuais então aqui você tem por exemplo com ajuste de altura do banco e você também tem obviamente um ajuste de inclinação do banco como todo carro agora tem algumas coisas diferentes aqui a gente tem um extensor de pernas que você também com ajuste manual consegue puxar lhe mais pra frente com pessoas que têm pernas mais compridas e você também tem a função de inclinar o assentis tem uma alavanca aqui do lado que quando ser bombeira pra cima o acento vai incluir nani com ser bombeada para baixo o assunto vai ficando mais reta então você consegue fazer uma série de ajustes ficar numa posição bastante confortável e tudo que o banco do motorista tem o banco do passageiro também tem isso é muito legal no carro além disso a gente tem ar condicionado aqui bisonha controle digital e automático não podemos esquecer continuada tem saída para os bancos traseiros ainda que não existe o ajuste atrás de temperatura velocidade a sair do ar condicionado é bem interessante porque a forma pra você abrir e fechar ela você tem um anel externo que quando você gira a ele você fecha saída de ar quando você gira ele pra esquerda você abre a saída de ar o que é um recurso de design bastante interessante o volante também quero destacar que ele vem com a forração parcial em couro Alcântara exatamente na região onde você faz a pega e também nós temos os prendeu shift aqui atrás do volante que eles são bem grandes e bem destacados aqui na versão reforçando essa questão da esportividade do carro qual também vem com o controle de cruzeiro mas é um controle de cruzeiro simples e não tem nenhum sistema adaptativo ou ajustes mais especiais e também cabe a gente destacar que o rs3 vem sempre equipado com o virtual cockpit que em vez do painel convencional a gente tem uma tela gráfica onde a gente consegue fazer várias coisas inclusive a gente tem um botão aqui o volante onde você consegue fazer a alternância bem rápida do modo de visão que é o digamos assim modo esportivo e um modo mais clássico além disso o virtual cockpit você consegue exibir por exemplo o mapa de gps diretamente aqui na tela então você pode ter duas visões diferentes e pode deixar o mapa no virtual cockpit uma visão mais próxima central multimídia que têm o mesmo mapa numa visão mais afastada então você consegue por exemplo você tá indo de um lugar com a orientação do gps de repente você quer ver o que tem mais em volta você consegue usar duas visões aqui bem interessantes como a gente consegue ver o carro a vamos assim ele não tem recursos de sofisticação como a gente costuma dizer se encontrar em carros caros contra o aquecimento de banco resfriamento de bancos elétricos memórias e tal o que ele tem mesmo é o essencial é pra um carro dessa faixa de preço mas tudo mais voltado para aquilo que você utiliza do ponto de vista esportivo nem tanto do ponto de vista de conforto o que faz todo sentido considerando a proposta do carro logo rs3 você consegue ajustar alguns parâmetros do carro pra isso tem duas formas você pode usar o botão drive select diretamente no painel ou usar a interface do áudio mm assim você acessando o menu do veículo você tem ali as configurações possíveis você pode escolher o modo comfort que ele vai ajustar o carro com uma condição mais eficiente confortável o automático que ele vai identificar como você está dirigindo e configurar o carro automaticamente o modo dynamic que seria o modo esportivo e nós temos também o modo indivíduo modo indivíduo é muito interessante pois você consegue configurar quatro coisas do carro de acordo com a sua preferência não se pode mexer em como o motor vai responder no caso do motor e transmissão direção o sistema de tração quatro ou sou do motor em todos eles você pode escolher entre o conforto autuou dynamic detalhe interessante aqui é que no caso do sistema quatro você pode dizer o seguinte no caso modo comfort ele vai usar menos o sistema quatro bairros a prioritariamente a tração dianteira e vai acopla atração trazer somente em casos mais extremos quando você muda o modo dynamic ele vai fazer o contrário vai manter o carro mais tempo com a tração quattro acionada e você ainda tem um detalhe interessante é que a sonorização do motor como é que funciona isso existe um flap no escapamento que você consegue mudar saída dos gases quando você põe no modo comfort o carro fica mais silencioso e fast flip e quando você coloca no modo da enami ele abre o flap deixando o escapamento mais sonoro dessa forma você consegue configurar o carro de acordo com o que você quer um modo indivíduo ou escolher os modos pré determinados vamos ver aqui na prática como é que fica essa mudança do som quando a gente faz alteração aqui no brasil select primeiro você lerá o carro no modo confuso até aqui tudo bem beleza o som é bastante digamos assim não é tão estridente agora vão mudar para o modo dynamic aqui a gente alterou a configuração do carro a marcha lenta até subir um pouquinho vamos acelerar o carro agora um pouco como vocês conseguem notar além do som ficar um pouco mais encorpado você tem essa questão aí daquela daqueles pi poucos que acontecem no meio da aceleração e assim você consegue configurar um modo mais silencioso um modo mais esportivo agora é hora da gente fazer o nosso teste de condução urbana que com o Audi rs3 detalhe pessoal como a gente está com um carro muito esportivo pneus de perfil muito baixo nós não faremos o teste nem de taxação e nem em 30 por hora nas lombadas só isso faremos outro teste normalmente a primeira coisa que eu quero destacar aqui é justamente a praticidade para manobrar o carro qual tem sensores de estacionamento dianteiro e traseiro câmera de ré inclusive com linhas de guias dinâmico então vamos fazer a nossa manobra cabe destacar frente estacionamento eletrônico o carro possui a função auto hold que é aquela que você para o carro tira o pé do freio e continua a conferência nacional então vamos lá detalhe interessante que eu quero destacar aqui também pessoal é o seguinte para você virar completamente a roda do carro só precisa dar uma volta do volante ó então você consegue fazer a exatamente dois giros completos é virar completamente a roda tanto para um lado quanto para o outro isso em função da direção totalmente variável né bom vamos fazer a manobra que agora a gente tem aqui a câmera de ré inclusive a câmera de ré com as linhas guias dá uma definição muito boa gente ao lado ele tem um gráfico que também mostra os sensores de estacionamento junto o que fica bastante prático aqui pra gente conseguir enxergar e até ver os obstáculos onde está manobrando detalhe interessante que a gente também tem aqui algumas configurações que você pode mudar aqui o volume à frente atrás e até fazer redução automática do volume quando você termina a manobra tudo ser configurado aqui pelo sistema mm da Audi com a gente consegue ver a manobra é bastante tranquilo vou com assistência elétrica deixa a condução ainda que nós tenhamos um pneu bastante larga gente sabe quanto mais largo o pneu obviamente maior resistência a manobra a gente consegue que uma nova transcorre paz bem tranquilamente obviamente estamos falando de um superesportivo então temos uma suspensão que é mais duro e mais firme então a tendência a copiar as ondulações do solo é pequenas saliências é muito grande então o carro assim você tiver um piso bem lisinho não tem problema você vai ter um bom conforto mais peso foram um pouquinho no lado você já vai ter essa dificuldade e óbvio à frente do carro é bastante baixa não só à frente mais um meio então lombadas muito altas e micro-ondas quando você passa ela pode ser que até que o meio rádio e parte da frente têm toma todo o cuidado em acessar valeta os bombados porque ele pega e pega mesmo e obviamente aqueles defletores de ar ali na frente se você quebrar não é barato vamos aqui o nosso bloqueio foi o isolamento acústico o isolamento acústico em si ele é muito bom é uma qualidade assim bastante primorosa o que acontece é que como a suspensão é muito dura a vibração que acaba passando aqui pra dentro acaba gerando um pouquinho de desconforto mas é óbvio mais uma vez estamos falando de um carro superesportivo e todos eles são assim se a gente comparar com os outros superesportivos aí nós podemos dizer que o audi rs3 até é mais confortável do que os outros e isso sem sombra de dúvida nenhuma vamos aqui pra nossa manobra de fim de o ver como é que o carro se comporta eu vou alinhar o carro aqui com a dia do lado direito e vão executar a manobra teve o espaço que a gente precisa combinar tudo o volante como vocês podem ver esse processo de você só tem uma volta no volante é bem interessante para uma obra bem rápido o carro automaticamente aciona o sensor dianteiro vamos vir aqui todo o volante vou executar manobras vão ver como é que o carro para que na saída da rua bom a gente consegue ver assim que o ângulo de giro ou raio de giro dele não é tão pequeno que muitos carros aqui a gente já está alinhado com a rua aqui nós não seremos completamente alinhados mas dá pra ver que o raio de ir o ângulo de giro dele não é ruim ainda que não seja excelente enquanto os modelos que a gente já tem estoque que a gente pode dizer no geral o rs3 vai bem nesse nessa questão do uso urbano ou você compara com outros superesportivos mas se você comparar ele com um carro normal o carro do dia-a-dia evidentemente nós vamos ter aqui uma suspensão muito mais baixa muito mais dura e que você precisa ter extrema atenção em todo tipo de obstáculo e aliás buraco pessoal muito cuidado porque o pneu de um pneu de perfil extremamente baixo e qualquer buraco você pode não só danifica o pneu como danificar a roda e até mesmo componentes de suspensão agora a gente vai aproveitar para demonstrar a aceleração aqui do Audi rs3 obviamente a parte mais interessante mas nós vamos fazer isso em três etapas a primeira eu vou fazer aceleração no modo normal sem nenhuma programação esportiva do carro eu já deixei os mostradores ali na parte esportiva onde a gente tem potência e torque e o indicador de força justamente pra gente saber como é que vai acontecer tudo isso ainda que esteja usando o carro no modo vamos dizer assim é normal modo comfort eu vou fazer aquela largada escolar vamos lá vou colocar aqui um drive vou acelerar e vamos ver como é que o carro faz essa aceleração vocês podem ver a Aceleração mesmo no modo comfort do rs3 é realmente brutal agora vamos fazer a aceleração do carro usando lá onde encontrou para isso a primeira coisa que a gente vai fazer vir aqui no drive select e mudar para o modo dynamic ao fazer isso o câmbio já entra em modo sport vocês podem ver que a rotação de marcha lenta já subiu eu reinício medidor de força g justamente pra gente saber aí é qual é a máxima força já que a gente tem aqui na aceleração detalhe pra você fazer alargados todos tentando frear e acelerar vocês podem ver aqui ótimo giro não sobe muito que você tem que fazer tem que apertar o botão de programa de estabilidade eletrônico justamente para ele informar que o controle está desligado e aí sim você tem o launch control então vamos lá o giro sobe mais quando vocês podem ver realmente o carro fica muito mais muito mais nervoso o som no carro também muda e vamos ver aqui agora o resultado da força g quando você para o carro ele te dá lhe o gráfico gente consegue ver ali do lado esquerdo que a força g no caso para trás foi de 1 g ou seja o carro fica muito mais esperto quando você usa todos esses modos para fazer uma arrancada até interessante você também pode usar que o rs3 com o câmbio no modo manual ou seja que você tem que interferir com as alavancas olha que interessante o carro já tá aqui no modo sport no modo dynamic eu vou colocar a alavanca para o lado aqui no modo o digamos assim manual ele já colocou ali m1 e eu vou até usar que o nosso controle de largada mas prestem bem atenção no que vai acontecer com o acelerar o carro percebendo o que aconteceu ele trocou de primeira para a segunda mas quando ele chegou na segunda marcha ele não fez a troca ele manteve a 2ª marcha ou seja a partir da segunda marcha você tem que usar o paddle shift para fazer as trocas de marcha também pode ser o último justamente pra você fazer um teste de aceleração de 0 a 100 e assim obviamente o carro limita em segunda marcha e aí se você não interagir o carro continua Acelerando um ponto que gera bastante controversa sempre é justamente a questão do torque em relação à potência todo mundo fala muito em potência esse carro mesmo carro bastante potentes são 400 cavalos, mas o grande lance é que o pessoal que muitas das vezes você não usa a potência usada na velocidade final o que não se usa mesmo eo torque é aqui a gente consegue ver muito bem risos porque esse carro tem um medidor em tempo real do uso da potência e uso de torque do motor vocês estão vendo aqui no painel eu posso trocar o modo de no momento que eu troco o modo de visão eu posso colocar aqui os indicadores esportivos vocês podem ver que a gente tem aqui bem na frente do painel agora o medidor de potência e torque instantâneo e aqui a gente consegue entender bem pra isso que eu vou fazer eu vou tirar a transmissão do modo automático e vou passar ela o voto manual então assim pra você trocar marchas tem que usar o espectro giros ou até da toca aqui na África de câmbio vou deixar o carro e sétima marcha decorreu de 12 para Santiago na cidade e na estrada isso por aqui pra deixar o giro do motor bastante baixo e aí a gente vai conseguir ver bem essa situação de torque potência não vão cair a velocidade aqui cruz 80 quilômetros por hora vocês podem ver que a rotação militar abaixo de 1.500 giros que agora olha só eu vou começar a usar somente considerando vocês podem ver que o gráfico de torque já foi quase 50% enquanto gráfico de potência da sua ideia se eu pisar tudo que o torque oral já subiu bastante já à tarde na casa de 80 enquanto a potência a menos de 30 isso mostra bem o que você quando precisa fazer uma retomada de velocidade você está usando a questão do torque é ele que faz o giro do motor aumentar ea digamos assim a velocidade sul porém se eu colocar o campo aqui no modo digamos assim automático é que vai acontecer na hora de acelerar e vai trocar de marcha obviamente para me dar uma relação a esses vão ver o gráfico da potência subiu junto com o toque e isso fica bastante me dito pra mostrar que a potência é uma situação de velocidade mais alta não se vai fazer uso da potência quando você está numa velocidade mais alta já o torque é qual é aquilo que você usar sempre todas as vezes que você tá em ambiente urbano e velocidade à saída de lombada é o toque que vai imperar em todas as vezes agora vamos a demonstração de quanto à potência realmente é necessário o câmbio automático suavizar tudo olha só agora geográfica de potência e 100% junto com o tráfico e Tóquio a situação de potência é muito mais utilizada quando você realmente da pedal o canal do que quando você faz as acelerações suaves nesse ponto o toque é muito mais importante agora vamos aproveitar para testar o consumo muito alguém s3 pra isso a gente ataque na rodovia castelo branco 12 uma viagem em sentido São Paulo obviamente respeitando o limite de velocidade que é aqui é de 120 km por hora é também interessante destacar aqui a gente vê a questão do consumo instantâneo de cigarro como vocês podem ver que consegue alterar a que rapidamente mostradores os botões do volante pela esquerda formação para a função de computador de bordo e aqui nós temos uma barra que médio Enem um real consumo do im você tira o pé do acelerador ela vai incidir você acelera é obviamente ela desce pra mostrar alguns estão lentamente de consumo alta de 11,4 km de bonito agora é da empresa e quando tirou completamente o pé do acelerador além da barra do rio molha o que vai acontecer também naquela partida tinha verde da barra a cni indica aqui nesse momento além obviamente do carro da eclusa no combustível ele está aproveitando esse momento justamente para culpar o alternador do carro e fazer um sistema de recarga da bateria assim esse carro tem um sistema inteligente onde o lixo o alternador desacoplado justamente para poupar combustível e até melhorar o rendimento do elenco e quando você tem uma situação de desastre geração que não sentiu o pé acontece ele percebe que é o momento ideal de fazer a recarga da bateria e assim obviamente economiza combustível e melhor rendimento como sempre fazemos a gente mostra na rotação e função da velocidade mas esquecem que o Audi rs3 pra isso eu vou acertar velocidade aqui 120 quilômetros por hora que é a velocidade permitida na via e vou aproveitar também colocar o carro na parte de transmissão aqui no caso do sistema manual pra gente travar e q7 Max bloco a 120 quilômetros por hora a gente tem uma rotação ali um outro não superior a 10 mil giros do dia 2 em resolvê-los do exercício se a gente reduzir essa velocidade aqui pra 100 quilômetros por hora olha só a gente ficar aqui com uma rotação abaixo de 10 mil giros vamos ver alguma coisa em torno de 1800 jesus como a gente pode ver a gente tem um campeão aqui bastante longo e isso certamente ajuda muito no momento de economizar combustível e vamos as conclusões finais aqui da nossa média de consumo do Audi rs3 pois bem a gente fez uma viagem saindo da região de tool indo até Guarulhos e voltando passando pela marginal do tietê na ida e na volta e no horário relativamente de pico obviamente a gente dirigiu o carro de maneira bastante suave agora olha só o percurso total teve 230 quilômetros levamos quatro horas e 24 dirigindo o carro a média horária foi de 52 quilômetros por hora obviamente grande parte do tempo nós tivemos uma média de estrada ainda assim o Audi rs3 conseguiu uma média espetacular de 11 quilômetros por litro contra nós estamos falando de um veículo que tem 400 cavalos de potência realmente a média não foi nada mal como vocês viram aqui no nosso vídeo Audi rs3 é o modelo realmente muito especial pra começar ele não deve absolutamente nada para os carros esportivos ou até mesmo os superesportivos quando o assunto é desempenho realmente esse motor de 400 cavalos mais a tração quatro entregam uma performance invejável agora o o grande diferencial deste modelo aqui em especial o sedã é justamente o fato de você ter um superesportivo que cabe no dia a dia o uso Audi rs3 não é tão baixo quanto os outros superesportivos então ele consegue se sair melhor na situação de uso urbano não podemos esquecer também ele é um carro com um lugar para cinco pessoas ainda que o ideal seja você transportar quatro pessoas e também temos aqui um porta malas dessa forma o carro cabe melhor no dia a dia você pode ter um carro para usar sempre e não somente no final de semana como acontece com a maioria dos superesportivos se você gostou do Audi rs3 nossa sugestão é o seguinte procura ao center Sorocaba que certamente lá você vai fazer o melhor negócio na compra do seu superesportivo como a gente sempre faz nossos vídeos a gente sempre fala do seguro do carro mais uma vez a gente procurou nossa parceira multicasco corretora de seguros lá da cidade Sorocaba para saber como é que fica o seguro do Audi rs3 e olha só pessoal diferente do que a gente sempre faz de falar o valor médio do seguro aqui a situação é um pouco mais complicado dá pra fazer seguro do Audi rs3 sim dá pra fazer seguro são poucas seguradoras que fazem isso mas é possível fazer o segundo o problema é que o preço do seguro desse carro ele varia muito e ele não está necessariamente atrelado somente o valor do carro mas sim ao fato de quem está fazendo segundo o perfil dessa pessoa e até mesmo a cidade de circulação do veículo então por exemplo na cidade Sorocaba duas pessoas com perfis completamente diferentes já dá uma diferença enorme no valor do seguro além disso se você mudar a cidade de inscrição de Sorocaba por exemplo para Campinas ou até mesmo São Paulo que são cidades que têm um risco maior o segundo também muda bastante justamente por isso vai ficar difícil a gente colocar um valor médio de seguro para esse carro mas fica a nossa dica procura multiplex corretora de seguros que certamente você vai ter uma excelente solução para o seguro de carros como esse bom pessoal se vocês gostaram desse vídeo tanto quanto a gente gostou de terça esse carro aqui por favor deixa o seu like a final da contas é assim que a gente sabe que o nosso trabalho está sendo legal e se vocês não se inscreveram por favor se inscreva final somente aqui que você tem sempre as melhores avaliações pra vocês.
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