Avaliação: Chevrolet S10 Midnight 4x4 Diesel
Nesse vídeo testamos a versão Midnight da picape S10 que traz um visual todo escurecido. Disponível apenas na cor preta, o modelo vem equipado com motor diesel e tração 4x4. complicar ponto com.br o melhor classificado de automóveis da nossa região livre de carros motos e caminhões todos anunciados com fotos acesse agora complicar ponto com.br classificados de automóveis é complicar mais uma vez o complicar tv traz pra vocês aqui uma matéria de uma picape média afinal de contas a nossa base é no interior do estado de são paulo e não dá pra ficar falando de outros carros sem considerar as picapes que são muito importantes aqui dentro da nossa região e no vídeo de hoje nós vamos trazer aqui a avaliação pra vocês da s10 mas uma versão mais fashion inclusive nós tivemos no lançamento oficial desta picape estamos falando aqui da s10 midnight uma picape que tem aí vamos dizer assim um tom mais jovial como conferir todos os detalhes é ficar aqui neste vídeo a versão midnight é vendido em um pacote único você só encontra ela do jeito que eu vou demonstrar aqui pra vocês ou seja ela vem na configuração de cabine dupla traz um motor conhecidíssimo aí o quatro cilindros em linha 2.8 turbo diesel vem sempre com transmissão automática de seis marchas e conta também com o seletor eletrônico para a tração quatro por quatro na prática a s10 midnight ela fica em que a versão lt 4 por 4 turbo diesel automática ea ltz também 4 por 4 turbo diesel automática fica ali no meio mas o grande lance aqui é que a gm buscou fazer nesta versão o a picape um pouco diferente do mercado justamente para atrair um público mais jovem e quando a gente olha para as concorrentes da s10 no caso a versão midnight a gente percebe que são pouquíssimas concorrentes que tem esse apelo diferenciado no estilo ea gente vai conferir tudo isso agora o estilo da s10 midnight realmente inconfundível como vocês podem ver aqui nós temos tudo esclarecido detalhe muito importante a midnight só é oferecido nessa cor preta que inclusive tem um nome curioso preto ouro negro o modelo praticamente não tem cromados e aqui abrir um precedente bem interessante ali a gravata dourada da chevrolet pela primeira vez no brasil ela recebeu a cor preta isso aí foi uma autorização internacional que a gm deu pra fazer essa mudança a gente sabe que depois da s 10 veio aí a tracker midnight seguindo o mesmo estilo e brevemente nós teremos também a equinox midnight que foi apresentada no salão do automóvel de 2018 em são paulo de toda forma aqui fica bem marcante esse estilo escurecido e até mesmo a volta da cor preta a moda depois de muitos e muitos anos onde o branco iperó é aqui do lado que a gente vê as principais diferenças aqui da versão midnight isso em relação até mesmo a lt e ltz no caso a gente já consegue observar que o sistema de capota marítima o que é bastante interessante para você colocar coisas na caçamba e usar isso aqui meio como um porta malas a gente também observa as rodas escurecidas só que no caso é um preto acetinado ele não chega a ser brilhante e também não é completamente fosse ele fica ali no meio termo outro detalhe que a gente observa aqui é este santo antônio claro que não é um santo antônio ele é mais um defletor de ar para andar aqui um ar de continuidade esse equipamento aqui a gente observa por exemplo nessas dez ray country outro detalhe que a gente observa também é esse estribo lateral o que obviamente a facilita o acesso a parte interior da picape e por fim nós temos o espelho aqui com o repetidor de seta e como vocês estão vendo não temos nenhum cromado aqui é tudo preto e escurecido aqui atrás na s10 obviamente a gente continua vendo o estilo escurecido temos a gravata em preto temos um logotipo da midnight o para choque ele pode servir de apoio de pé em toda a extensão ea gente também observa aqui ou justamente sistema de fechaduras para a tampa da caçamba por xavi agora faltaram algumas coisas que a gente já viu em outras s10 como exemplo a câmera de ré queria que aqui como vocês estão vendo não tem nada outra coisa também que faltou foi justamente a iluminação em led das lanternas assim basicamente o que nós temos aqui atrás é a continuidade do estilo escurecido aqui sob o capô da s10 temos aquele conhecidíssimo motor 2.8 turbo diesel quatro cilindros em linha cruzes estão vendo aqui que ele está sujo e não de contas a s10 midnight tem aí uma vocação off-road bem interessante justamente por conta da atração esse motor aqui pessoal entrega 200 cavalos de potência o que é uma potência muito boa quando a gente considera as concorrentes não podemos esquecer os 51 quilos de torque que esse motor tem ele está entre os melhores do mercado quando a gente olha para as outras concorrentes com motor diesel além disso nós temos aqui a transmissão automática de seis marchas que tem um dispositivo muito interessante o tal do cepea esse cpa quer ficar atrás significa sempre ficou pelo absorver ele é um dispositivo que fica ali entre o motor eo câmbio que tem a função de anular vibrações e até mesmo deixar o conjunto mais fluído outro detalhe também ajuda a economizar combustível ainda que o motor a diesel faça mais barulho quando você está andando com a picape esse cpa deixa ela muito parecida a uma picape flex justamente pela suavidade do conjunto e esse é um diferencial das idéias da categoria não podemos esquecer que a s10 midnight conta com a transmissão automática de seis marchas acoplada ao sistema de tração 4 4 com seletor eletrônico inclusive com reduzida aliás aqui um parêntesis importante e estruturalmente falando quando ele está falando de motor câmbio e tração a estes midnight é exatamente igual à sda israel entre inclusive ângulos de ataque quando saí da altura em relação ao solo justamente por isso nós vamos deixar um link aqui nos comentários onde nós temos um vídeo no canal com mais de 400 mil visualizações onde nós fizemos um comparativo da s10 raica entre com a amarok v6 inclusive em condições extremas de quatro por quatro portanto se vocês querem saber quais são as capacidades aqui da s10 midnight dá uma olhada no vídeo afinal de contas as duas picapes estruturalmente falando são exatamente iguais aqui no banco traseiro da s10 o conforto é na melhor das hipóteses razoável isso porque a gente até tem um bom espaço aqui para joelhos lembrando que nós deixamos os bancos dianteiros ajustado para as pessoas de um metro e oitenta de altura em relação ao teto também é boa pessoa salta conseguem iraque sem muitos problemas agora o que a gente observa vocês podem ver que a perna não encosta direito aqui no banco o banco é um pouco raso e mesmo quando você estica os pés ainda assim você não tem um bom conforto aqui de pernas outro detalhe não temos saída de ar condicionado aqui atrás o que a gente vê aqui atrás é um porta-objetos na porta que serve para você colocar aí uma garrafa ou até mesmo a lata e uma tomada de 12 volts mas vai parando por aí isso porque no caso aqui dessa versão nem mesmo o encosto de cabeça na posição central a gente encontra mas pelo menos os cintos são de três pontos nas três posições agora pessoal aproveitando é a parceria que o complicar tv tem aí com a revista automotivo nós vemos aqui na série da orizon em são paulo pra mostrar pra vocês alguns acessórios que essa picape pode receber coisas muito legais que tornam aí a sua utilização digamos assim muito mais prática agora a gente já tem dois equipamentos montados aqui na s10 milady primeiro como vocês estão vendo é o engate esse é o engate bulldog ele foi montado na picape sem a necessidade de fazer qualquer tipo de furo na caminhonete entrou direto na estrutura original da picape e como a montagem relativamente simples detalhe que esse engate ele tem aqui o recurso da cabeça removível esse aqui é bastante parecido com este você tem um sistema de chave onde você pode retirar esse pepino e tirar a cabeça de engate isso aí pra várias coisas vamos supor que você tem um espaço curto na garagem ou até mesmo tem uma necessidade de ocultar o engate então você pode remover a cabeça de engate além desse recurso você tem esse outro aqui que vem com um pino mais simples também para remoção de cabeça e a orizon ainda tem uma linha completa de engates esse daqui como vocês não verão esses são totalmente fixos e aí vai muito da necessidade e gosto de cada pessoa para colocar o engate na picape e outro equipamento que a gente também tem aqui ó é essa mala sua mala mala estanque da harris também faz parte do riso é só bola aqui ela deixa totalmente hermético as coisas que você vai colocar ali dentro dela inclusive ela fica um corada aqui na picape por uma questão de legislação você não pode deixar solto sobre a possibilidade de tomar uma multa e você faz o acesso a mala de forma bem sim então você tem aqui o velcro e tem inclusive aqui o zíper pra acessar as coisas que vão dentro da capacidade é muito boa 425 litros e mais interessante se você não quiser usar esta mala que precisa do espaço da caçamba é muito simples você consegue remover todo esse dispositivo eo mais interessante essa mala é dobrável para você guardar em casa como você está vendo são dois recursos bem interessante sair dos produtos da orizon o equipamento muito importante na picape é essa barra de imitadora de carga e bagagem pouca gente sabe mas existe uma resolução do contran que a 349 do ano de 2010 que exige que as cargas ou bagagens não fiquem soltas na caçamba e como você está vendo ali esta barra de imitadora ela está servindo justamente para evitar que esses dois vasos se movimentem dentro da caçamba da picape inclusive os vasos têm tamanhos diferentes ela está colocada na diagonal e como é que isso é possível primeiro essa barra tem uma catraca que você ajusta o tamanho do comprimento da haste mais do que isso a parte que vai em contato com a caçamba tem esse movimento pra você é justamente poder colocar a barra imposições ideais para assegurar a carga e esse é mais um equipamento que o raio não for all fornece o mercado como vocês estão vendo a gente voltou aqui a picape a condição original já retiramos o engate inclusive nos equipamentos que estavam aqui na caçamba todos eles bastante práticos e bem simples serem utilizados pessoal se vocês gostaram do equipamento muito simples deixa um comentário aqui no vídeo que a gente coloca você em contato com a empresa que pode fornecer eles a s10 midnight vem equipada com central multimídia online só que a gente precisa observar que existem mais links diferentes a hidrogênio a rigor são dois na prática mesmo podemos dizer que tem um terceiro que foi uma link mais recente que foi apresentado no novo camaro inclusive nós temos um vídeo no canal do camaro explicando este novo marido mas a gente considerar o que a gente já conhece bastante de mercado são dois malucos não tem aquele mylink mais equipado que inclusive vem com gps embarcado que a gente encontra no cruze ltz na equipe nox topo de linha na s10 raica entre em alguns outros modelos mais equipados do gênero como por exemplo a trail blazer também a versão top e existe um outro mylink que é mais enxuto que é esse que tá aqui na s10 midnight a gente também encontrei por exemplo na traqueia no coach no Chevrolet Prisma e alguns outros modelos mais simples a diferença principal são basicamente os recursos e o fato de um ter o gps embarcado e ensinam ter gps embarcado esse mairinque também tem a tela touchscreen ele tem aqui uma entrada usb que fica debaixo que descansa braço e ele tem funções mais reduzidas mas você também permite que você tem aí um espelhamento android alto e é pouco lentos ea gente tenha um celular espelhado pelo android alto mas pra que esse vídeo não fique tão grande nós vamos ter um outro vídeo o nosso canal explicando todos os detalhes desse marilyn que inclusive alguns recursos dons tá então se você quiser mais informações acesse outro vídeo e vai ter todas as informações bem detalhadas para dirigir aqui a s10 midnight mas antes algumas considerações sistema de chave é o tipo canivete então a gente tem que colocar aqui na partida normalmente posso destacar que o banco do motorista tem regulagem de altura mas ela é manual cinto de segurança também tem regulagem de altura o volante a gente só tem as prioridades a regulagem de altura isso porque existem picapes que você também tem a possibilidade de profundidade do volante e como a gente pode ver não são tantos recursos que a gente tem aqui internamente para a questão de conforto quando a gente dirigir aqui é esse 10 primeira coisa que eu vou destacar é que essa versão não possui câmera de ré e e nem sensor de estacionamento lá na frente ela só tem sensores de estacionamento atrás ali no painel nós temos um gráfico de sensores então a gente tem que ficar bastante atento a eles na manobra outro ponto é que s 10 vem com direção com assistência elétrica o que ajuda bastante na manobra porque a direção ela fica bem mais leve quando se compara com outras picapes que tem direção hidráulica a gente percebe que é bem mais leve aqui né a manobra tem que ficar de olho no espelho e atentou sensor sonoro vocês estão vendo ele funciona muito bem agora vou com os testes de taxam aqui com s 10 que é bastante tranquilo pra ela é uma vez que o aplicado quatro por quatro e tirou de letra esse tipo de coisa vamos lá como a gente pode ver aqui a suspensão da s10 tira de letra esse tipo de obstáculo e passa com bastante tranquilidade e lamento acústico aqui dentro inclusive é bastante bom com o nosso teste de lombada eu vou passar até a 40 por hora porque uma vez que nós temos uma picape é que quatro por quatro é óbvio que ela vai tirar esse obstáculo também de bastante tranquilidade ainda que a gente chacoalhão um pouco aqui dentro por conta da velocidade da lombada óbvio ela passa sem nenhum problema em comprar a segunda lombada 40 por hora mais uma vez se percebe a suspensão trazer um pouquinho dura não muito dura já tivemos picapes mais duras do que essa mas atravessou sem problema nenhum em falar de um problema concreto isolamento acústico o isolamento acústico bom para uma picada a gente consegue ver aqui que não tem muito problema e vamos parar a quarta e última lombada passou com bastante tranquilidade agora nós vamos pegar a estrada aqui com a s10 detalhe aviso bastante importante é vencer midnight não possui odeia time brasil haiti então você precisa ligar o farol dela pra você não tomar multa na estrada não esquecem pessoal tem que ligar o farol para você poder pegar a estrada é entendimento de que o nosso teste de consumo a gente vai utilizar que o ar condicionado ligado e obviamente a gente iniciou aqui o computador de bordo 31 para poder fazer menção agora aqui no computador de bordo das idéias têm um botãozinho aqui de menu você consegue alterar as funções e aí na tela mais à direita a gente consegue ver um gráfico que mostra ali nos últimos 500 quilômetros go a média e qual foi a melhor média está vendo ali ficado na casa de 10 quilômetros por litro a gente também tem aqui um gráfico de consumo bem interessante que ele mostra lhe os últimos 50 quilômetros obviamente não dessa medição de como foi ali o aproveitamento da picada mas mais interessante é este gráfico aqui vou mostrar pra vocês agora eles têm uma barrinha que mostra em tempo real como é que você está dirigindo vão sentir o pé completamente do acelerador ele apaga todos os índios e quando você acelera ele vai acender luzes hariri tem uma dica mostrando a língua é a região de economia é obviamente quando você for dirigia a picape se você deixar esse gráfico aqui e não tiver o carro ali naquela região de economia você certamente vai ter o melhor aproveitamento ea melhor média de curso vou aproveitar também para fazer o registro da velocidade em função da votação o clube aqui a gente tem seis marchas e vou colocar na função de pittoni que a gente tem a certeza está em sexta marcha e vou acelerar aqui até 120 quilômetros por hora justamente pra gente conseguir a rotação do motor olha só a gente uma rotação relativamente baixo então ali na casa de deus que 1.900 vivos cabe destacar que o motor a diesel gira menos do que contra então é essa votação aqui digamos que meio que padrão nos picapes quando você está nesse tipo de situação de velocidade constante na estrada o câmbio de seis marchas da s10 é um canto bem ajustado com esse motor aqui a gente consegue um desempenho bastante interessante na picape vou aproveitar aqui pra confiar agora como é que o nosso registro de consumo naquele computador de bordo a gente mudou aqui quase em 5 km dos 24.9 a média foi de 12 pontos 7 kms política a nossa média horária 95.3 quilômetros por hora o pessoal acha que é uma média boa gente considerar o que me metro diz movimento fala que essa picape é que faz 8.711 desvio na cidade e 10.6 com desvio na estrada evidentemente que a nossa selecção só considero uma função rodoviária bem ideal e do inmetro considerar mais as federações das operações tudo da forma 12 com sete quilômetros político é um número bastante interessante quando você dirige a moderadamente é muito importante destacar ainda que a gente esteja corpos é obrigado nós estamos com o carro completamente descarregado se você voltar à carga isso vai mudar de toda forma fica aqui o registro de que a média da s10 é realmente uma média boa vou aproveitar pra fazer o teste de aceleração de 0 a 100 aqui conhece 10 mas antes vou dar uma dica que bastante interessante essa picape já tem um problema de estabilidade eletrônico de série agora você pode desativá lo aqui no painel tem um botão para fazer isso mais um ponto interessante quando você aperta um botão e só obteve rapidamente ea pressa mensagem controle de tração desativado no painel e acende uma luz em amarelo quando você aperta o botão novamente segura ele por alguns instantes ele reativo controle de tração agora se você apertar a tecla e segurar ela ele vai falar que o controle de tração está desativado e depois de alguns instantes vai dizer que o sc está desligado ou seja pra você desligar o programa de estabilidade eletrônico você precisa apertar e segurar por alguns instantes e pra que você faz isso a primeira situação que o controle de tração você ou geralmente usa isso quando vai passar num atoleiro numa situação digamos assim que você precisa que as rodas patinem um pouco em situações mais extremas de atoleiro também é interessante você desligar completamente programa de estabilidade agora fica o aviso a picape sem o programa de estabilidade realmente motorista precisa ser muito bom de braço principalmente na estrada porque você pode se envolver num acidente em manobras mais extremas caso uma observação importante é que nesse 10 em relação ao controle de estabilidade essa versão aqui já vem equipada que com a tração 4 4 você tem um seletor eletrônico aqui inclusive no console você pode colocar o carro de dois por 4 a 4 por 4 ligando e seletor nesse caso aqui a picape mantém todos os sistemas do programa de estabilidade funcionando você pode desligar o controle de tração e o programa estabilidade manualmente mas quando você passa a picape para reduzida automaticamente ele já desliga o programa de estabilidade porque como foi dito antes em situações extremas você ter o programa de estabilidade atuando pode fazer com que o carro perca potência uma vez que esse sistema justamente limita a tração nas rodas quando elas começam escorregar dessa forma aqui quando você põe na reduzida você não precisa se preocupar em desligar o programa de estabilidade mas se você estiver usando quatro por quatro ray e ainda assim tiver que fazer uma situação um pouco mais difícil aí você tem que desligar manualmente agora como aqui pro nosso teste dizer assim eu vou manter o programa de estabilidade e controle de tração ligado porém eu vou fazer aquela largado estou lá dá cá a gente pisa no freio acelerador como lá acelerando até picape roubada a gente percebe que ela descansasse um pouco a roda traseira mais rapidamente controle traz tração nacional já conseguimos aqui os 100 por hora como vocês podem ver por uma picape realmente a s10 vai muito bem não podemos esquecer que esse é um dos motores mais potentes do segmento com 200 cavalos de potência e nada menos que 51 quilos de torque que você tenha que nesse motor o que realmente é muito bom vocês puderam ver aqui realmente s10 midnight uma picape muito interessante mas cabem aqui alguns esclarecimentos está na cara que a versão midnight vai buscar e um público bastante específico que está preocupado com o visual da picape e nesse sentido a s10 midnight tem apenas um concorrente que no caso seria a nissan frontier attack que também têm esta diferença e de estilo isso porque quando a gente vai lá na ford quando a gente vai lá na toyota quando a gente vai lá na volkswagen a gente não encontra picapes com esta diferenciação específica de estilo é importante a gente observar que s10 midnight não é uma versão topo de linha aliás ela é intermediária a estréia midnight montada sobre a versão lts 10 claro é aquela lt turbo diesel com a tração quatro por quatro vocês podem ver bem que o preço da medinat ela fica bem no meio das duas justamente para criar um degrau mais do que isso o estilo midnight vai buscar a um cliente que talvez não tivesse pensando em comprar a s10 e assim a gente vai concluindo aqui mais um vídeo e pessoal se vocês gostaram por favor deixem o seu lic afinal de contas é assim que a gente sabe que estão gostando nosso trabalho e se vocês não se inscreveram por favor façam isso afinal de contas é só aqui que vocês encontram as melhores avaliações pra vocês complicado é ideal para quem quer complicar a ideal para quem quer comprar e precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo comprecar.com.br .
Confira carros a venda no Comprecar!
Conheça o Comprecar!
Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil