Avaliação: Jeep Renegade Limited Flex 2019
Nesse vídeo testamos o Jeep Renegade Limited na linha 2019, para dizer se o modelo ainda é uma boa opção entre os diversos concorrentes existentes no mercado. =11ptA muito tempo vocês viram em nosso canal um comparativo bastante completo do Jeep Renegade decorriam da secreta e Honda em v só que dessa vez eu Jorge Augusto trazendo pra vocês aqui a versão 2019 só que do Jeep Renegade Limited a versão mais completa cabe destacar que na linha 2019 se você quiser a motorização flex. É somente essa versão que você vai ter como a mais completa antes existia limite de Diesel mas agora há Limite só vem com esta motorização e aqui a gente tem uma série de diferenças em relação à versão um jeito diz que vocês viram nosso comparativo como por exemplo os faróis com led que são de série nesta versão e no dia de hoje nós vamos mostrar todos os detalhes pra vocês e lembrando aqui algumas mudanças da linha 2019 do Jeep Renegade a gente já consegue ver algumas aqui nesse caso a grade dianteira os vãos ficaram um pouco mais largos dando uma identidade mais forte e para o símbolo Jeep a gente também teve alteração do para-choque agora todos os modelos quer sejam eles Flex Diesel de qualquer versão tem um ângulo de ataque maior o ângulo de ataque de 29 graus muito parecida com a versão Trail Rock e isso faz todo sentido por um carro que tem a proposta de um Surf o que não fazia sentido era antes a versão Sport a Longitude teve um para-choque mais bicudo que acabava batendo em uma lombada e valeta outro detalhe que a gente observa que na versão Limited o farol agora em tecnologia Full Led ao farol alto farol baixo e odeia time Goiano no Haiti inclusive com uma nova assinatura luminosa é totalmente em led outra coisa que também vem led aqui na frente é o farol auxiliar lá embaixo que muita gente chama erroneamente de farol de milha mas é o farol auxiliar a gente nota alguns carros às vezes que tem faróis de led aqui mas lá embaixo e juntos uma lâmpada loja aqui a Jeep não economizou porém a luz de pisca do carro continua com uma lâmpada incandescente poderia ser led também outra coisa interessante que a gente vê aqui na versão Limited essa moldura Da grade aqui na frente somente na versão Limited vem nesse Cinza Opaco isso exclusivo dessa versão limite que é justamente a topo de a versão limite traz mais alguns diferenciais um deles é justamente a roda com 19 polegadas a maior de todo o segmento e essas rodas vem com o pneu 2 35 de largura com o perfil 45 isso aqui é série na versão Limited outro item diferencial que a gente encontra aqui é justamente essa porção do teto que vem pintada na cor preto brilhante dá um visual mais interessante outro detalhe que a gente tem essa versão é o sistema de chave presencial com isso bastando está com a chave no bolso basta colocar a mão na maçaneta que você consegue destrancar o carro bastante comodidade e equipamento também de série se lá na frente a jeep caprichou no uso de leds aqui ela esqueceu toda a traseira do carro é iluminada com lâmpadas alógenas aliás tudo igualzinho a linha 2018 o que a gente tem diferença aqui é o que a gente encontra dentro do porta malas olhando assim o porta-malas parece igual da linha 2018 com 286 litros e se porta malas tem três ganchos para fixação de sacolinhas de supermercado também temos iluminação mais quatro gansos na parte de baixo que você consegue comprar aquela rede de acessórios para deixar as coisas mais organizadas e até mesmo os dois compartimentos na lateral e do porta malas pra você organizar objetos mais sensíveis agora a diferença da linha 2019 essa daqui você pega o piso do porta malas e consegue descer com isso você fica com 320 litros de capacidade isso só é possível pois quando você vem aqui e levanta o piso você encontra um estepe porém de uso temporário é aquele step mais fino assim você consegue ganhar mais espaço no porta malas à exceção da versão 3g ou Rock continua mantendo o pneu de estepe exatamente igual o pneu de rodagem todas as outras versões do Renegade te trazem esse step mais fino justamente pra você ter mais espaço no porta malas o motor aqui do Jeep Renegade que já é bastante conhecida no mercado Brasileiro nós estamos falando 1.8 16 válvulas aspirado com injeção indireta esse aqui pessoal é aquele motor E torque cabe destacar E torque e WU porque tem justamente aquele sistema de coletor variável esse motor aqui vai de 135 cavalos na gasolina a 139 cavalos no etanol o Torque máximo dele é 19,2 quilograma força metros os números deste motor em se eles não são ruins e junto com esse motor temos aí uma transmissão automática de seis marchas aquela transmissão automática que têm o conversor de torque esse conjunto de Powertrain a gente já viu em vários carros 10 e a destacar que alguns você tem aí o fim e Tiago você tem o Fiat Cronos e tem até mesmo o Fiat Toro todos esses com esse motor aqui agora o problema desse motor não é necessariamente o conjunto de Power trem mas sim o peso do Renegade não é um carro muito leve e isso acaba atrapalhando um pouco o desempenho do conjunto como um todo um detalhe que pouca gente presta atenção mais faz diferença na segurança é o duplo travamento do Capô do Jeep Renegade dessa forma ele tem uma trava de um lado e outra trava do outro lado basicamente a diferença disso é que caso o carro sofreu uma colisão muito forte dianteira a chance do capuz e abrirá acidentalmente é muito menor o Renegade detém 2 57 no em trechos o que não é uma medida muito generosa que a gente observa que é que até temos um pouco de espaço do joelho em relação ao banco da frente mas não é muito grande a movimentação do pd pés é relativamente interessante o desenho do Rio Negrinho de favorece uma boa altura em relação ao teto e nesse ponto aqui a coisa é muito legal porém o banco traseiro aqui do que ninguém ele não é muito inclinado em um pouquinho mais vertical não te dá uma posição assim tão confortável de toda forma eu posso destacar que algumas coisas temos alça de segurança no teto e também um Ganchinho pra você eventualmente piraí algum kbd com terno alguma roupa na porta a gente tem ali uma posição para você colocar uma garrafinha não serve pra lata porque ela é inclinado aqui na extensão do console central única coisa que a gente tem é uma saída Oeste pra você obviamente carregarem o seu celular detalhe que essa saída o SV conversa com a central então se você colocar um pendrive aqui atrás a Central Multimídia lá na frente vai conseguir ler como fonte de áudio e ainda posso destacar uma iluminação aqui na parte traseira não é individual mas existe iluminação e ainda temos aqui cinto de segurança de três pontos em todas as posições e encostos de cabeça individuais Sofia e Top Tender para a fixação de cadeirinhas de criança o rei de você não consegue rebateu encosto do banco mas ele tem um recurso muito inteligente a gente pode levantar aqui o assento e aí a gente descobre um compartimento adicional aqui embaixo que inclusive a gente está vendo aqui que está servindo justamente para aguardar aí o manual do carro mas você pode guardar outras coisas e também temos um outro recurso interessante que é justamente uma alça que nós temos aqui bem de frente para o painel que serve para a segurança assim pessoas de mais idade quando você está por exemplo trafegando em regiões que o carro balançar muito ou numa situação de muitas curvas as pessoas podem se segurar essa alça e consequentemente ficarem um pouco mais confortáveis aqui na frente a gente dirigir aqui o reneguei de limite mas antes as tradicionais considerações primeira coisa que eu quero destacar nessa versão é que a versão limite de sempre vem de série com a chave presencial portanto basta dentro do carro você consegue ligar a partida por botão nós não temos um lugar específico para armazenar a chave do carro mas os novos consoles aqui da versão 2019 certamente ficarão muito mais prático para você guardar as coisas aqui outra coisa que também quero destacar é que o carro vem aí com a nova central multimídia que é uma tela maior e inclusive pessoal a gente tem um vídeo bastante completo dessa central explicando todas as funções dela aqui foi o vídeo que a gente fez quando a gente estava testando aí a versão longitude então a central é igualzinho longe de tudo no limite outra coisa interessante é que o ar condicionado de um Jeep Renegade a partir da versão Longitude hoje aqui no limite ele é digital Automático de duas zonas então você tem temperatura diferente para o motorista e para o passageiro não tem briga entre os casais outra coisa interessante que eu quero destacar aqui é o volante o antes do resgate é um dos mais completos do segmento se não o mais completo então você tem também o shift para troca de marcha na quarta traseira atrás do volante também tem botões para interagir com central multimídia você consegue mudar faixa volume a alternar a a banda de fm.am as funções as fontes de áudio e na parte da frente do volante lado esquerdo você tem os controles para interagir com o computador de bordo que um detalhe importante na versão limited o computador de bordo tem as mesmas funções da longitude mas ele tem uma tela gráfica no centro que é bem maior então é bem mais bonita de ser vista porque ela é colorida ela tem uma alta resolução então você tem aqui mais uma interação um pouco mais bonita mais as funções são as mesmas também temos os botões aqui para interagir com a central multimídia no caso de chamadas celular e do lado direito nós temos o controle de cruzeiro do carro muita gente chama de piloto automático mas esse nome está errado e o controle de cruzeiro inclusive com a função de limitador de velocidade o que é muito útil para a cidade onde você tenha um radar obviamente velocidade máxima você pode programar uma velocidade de 50 60 70 e o carro não passa dessa velocidade o que é muito legal o banco do motorista tem regulagem de altura é uma regulagem manual a gente também tem o volante com regulagem de altura e profundidade também um relógio manual e também temos o cinto de segurança com ajuste de altura tudo isso permite identificar uma posição aqui bastante confortável aqui no resgate todos os Comandos elétricos ficam na porta e inclusive a função de simples toque para abrir e fechar todos os vídeos e também vamos atacar o espelho interno autódromo mico que obviamente é escurece o espelho automaticamente no momento em que algum carro mas te dar farol alto e você não precisa fazer o controle manual computador de bordo de um jipe e neguei que é sem sombra de dúvida o mais completo e do mercado quando a gente compara com sul e barra Cross ondas mas aqui na versão Limited assim como na versão tem o Rock diesel a gente tem uma tela diferente ela usa toda a porção central entre os dois há digamos assim mostradores de conta-giros e velocímetro do carro e essa tela de alta resolução colorida a gente tem é que a informação do velocímetro aí nós temos informações diversificadas do veículo como pressão dos pneus temperatura do radiador temperatura da transmissão temperatura do óleo tensão da bateria o que é muito bom pra você ver o estado da bateria e até mesmo quanto tempo falta para a próxima revisão aí você tem o indicador de consumo instantâneo do carro com autonomia o computador de bordo funções do áudio da central multimídia essa tela de mensagens é caso exista alguma anomalia no carro vai ser informada aqui você também pode configurar a tela com as informações do canto superior direito a tela de marcha ou seja se consegue deixar algumas informações configurados e você ainda consegue configurar algumas coisas do veículo um tubo através do sac. Do computador de bordo como vocês podem ver certamente é um recurso bastante diversificado e o mais completo aí do segmento para dirigir aqui o Renegade já vou estar com algumas coisas pra vocês começando pelo frente estacionamento com acionamento elétrico que garante mais conforto a gente também tem aqui o volante com assistência elétrica o que deixa o acionamento bastante leve temos câmera de ré com linhas de guia em inclusive dinâmica e as linhas de guia têm marcações verde amarelo e vermelho que indica a aproximação além das linhas guias que são dinâmicas a gente também tem aí o sensor de estacionamento traseiro então além da câmera você pode contar com a indicação sonora que certamente vai garantir uma manobra muito mais segura e você obviamente não vai ter que se preocupar tanto com a manobra ó gente está funcionando direitinho como vocês podem ver bastante prático vamos pro teste teste teste taxam rodas pneu 235 perfil 45 raio 19 vamos ver como é que a suspensão se comporta aqui mesmo com a roda 19 a gente percebe que a suspensão trabalha muito bem consegue absorver bem a doação do caixão e para nossa surpresa conjunto até que bastante mas se não esperávamos isso uma vez que a roda 19 mais nos surpreendeu aí vamos dizer assim a suavidade e conjunto agora vamos nosso teste de lombada lembrando que a versão 2019 ganhou um ângulo de ataque melhora no reidi vamos ver aqui como é que ele se sai primeira lombada com total tranquilidade mesma coisa que aconteceu no teste do onde tu de 2019 que a gente fez não faz muito tempo como para a segunda Bombarda que a 30 por hora certa na velocidade aqui vamos lá passou também com total tranquilidade inclusive isolamento acústico aqui dentro é muito bom a suspensão bastante macia para esquecer suspensão traseira totalmente independente não residente em Roma que provocou crédito agora vamos ver como é que o isolamento acústico continua legal isolamento acústico vão bater-se a lombada 30 por hora a sós em problema também foi muito tranquilo um trabalho de suspensão para absorver a irregularidade do piso e uma hora para a quarta e última lombada faço também com tranquilidade não tiramos nenhum problema aí com o rei depressão limite agora vamos pra nossa manobra que define o votar isso vai ganhar um carro aqui com o lado direito da guia e vamos virar todo o volante para a esquerda o volante bastante leve lembrando que o Renegade não possui sensores de estacionamento dianteiros o que já não vir outro os 90 graus que a maioria dos carros viram vir à tona o volante câmera de ré com as linhas guias dinâmica ajudam bastante a gente ver onde a gente está indo mas a gente percebe que o carros uma porção bem grande da rua e saiu bem desalinhado aqui pelo lado esquerdo a gente precisa fazer uma pequena manobra que para alinhar qual a gente pode ver o raio de giro aqui não é muito bom se disse bastante espaço para manobrar o Renegade mas o fato dele ter um volante com assistência elétrica que é bem macio é a câmera de ré com linha de que a dinâmica mais o sensor de estacionamento traseiro tornam a manobra não tão complicada e por fim a suspensão dele bastante macia muito boa para ser usada na cidade lutando muito bem as irregularidades do piso e conseguindo superar com tranquilidade lombadas valetas e buracos agora a versão Limited na linha 2019 só é fornecida com um motor flex o motor é o torque que a gente já conhece 1.8 de 139 cavalos e a transmissão é automática de seis marchas agora esse não é necessariamente um conjunto de powertrain ruim um conjunto legal principalmente onde está e por exemplo Cronos ou no Argo mas quando ele vem para o Rio Negro e ninguém de um carro um pouco pesado e o que acaba acontecendo a gente aqui uma pequena subida vou sair aqui e agora de uma arrumada o que a gente percebe a falta de torque em baixa rotação nesse motor faz com que o giro tenha que subir mais para você conseguir ter o conjunto deslanchando adequadamente então o peso maior do reidi faz o conjunto de transmissão e um motor turbo assim forçar um pouco mais você não tem uma conversa tão fluida aí esse conjunto de power tem com o carro isso pode deixar algumas pessoas assim com a sensação de que o carro não tem força não é isso é que a relação peso potência que não é muito favorável e obviamente você tem que subir mais o giro pra conseguir ter uma desenvoltura melhor aqui no hand hora de a gente pegar a estrada aqui para o nosso teste de consumo do resgate e aqui cabe uma observação é interessante precisa Ligar o farol administrado por que a pressão inerente do regate ela já vem de série com os novos faróis com iluminação totalmente em led roda dianteira inclusive com deitar o inad que por sinal ficou muito bonito nesse carro não é só entrar na estrada e seguir viagem sem problema nenhum como a gente sempre faz como velocidade em função da rotação país hu ao câmbio de modo novo e tenho certeza que ele está em cesta mágica certeza a velocidade aqui em 100 quilômetros por hora a gente tem uma votação em um pouco acima de 2 mil giros com gente pode ver é uma votação tão baixo que a gente compara com outros carros que já testou para usar justamente o velho jeitinho aqui vai reduzir a marcha quarta mágico vamos acelerar até 120 e vou ver qual é a rotação que nós temos a 120 quilômetros por hora colocar 15 na machio chegamos a 1 121 2011 os tiros não é uma votação do ó mas certamente não é tão baixa quanto os modelos que a gente já testou e isso certamente devem ter filho um pouco na questão do consumo aliás o nosso teste que a gente fez nem de longe do rei do outro comparativo o resgate não foi muito econômica para quem gosta de uma direção mais esportiva com ninguém que você conta com o toque o painel esporte quando você aciona era aparece indicações do painel a partir desse momento ele vai alterar um pouco a cartografia do pedal de acelerador e também as relações de troca de marcha onde está fazendo uma subida que nós estamos agora um leve toque no acelerador se prevê que ele faz a redução de macho pra deixar um carro que mais perto mas já vamos avisando não espere nenhum milagre aqui nesse botão ele só deixa o carro um pouco mais disposto mas sem grandes modificações outra função muito legal aqui do cliente além do 1 de conduzir por um agente do piloto automático que tem a função do indicador de velocidade mas quem botar o volante que você aperta aí ele diz que a função está ativa mas você tem que deixar ela acionada 10 se vai apertando o botão riso já tinha programado 120 quilômetros por hora é acelerar o carro até 120 no momento em que você chega na velocidade ele vai fazer com que você seja em formato da velocidade como mostrar pra vocês logo 120 por hora é a partir desse momento aqui e não deixa mais um carro passada velocidade muito útil para estradas com velocidade controlada agora vamos sentar numa descida pode ser que o sistema não consiga segurar o carro porque não funciona ligado ao frio que só funciona ligado ao sistema do pedal do acelerador se você não decida começar a embalar um carro pra mais velocidade olha só que quarta se ele vai te dar um alerta sonoro indicando que você está passando a velocidade em que você precisa tirar o pé do acelerador ou acionar o freio justamente para voltar a velocidade programada de toda forma certamente sistema para ajudar bastante a quem não está acostumado com a estrada com a via e prevenir obviamente uma multa indesejada volto que não agrada muito em renegade nas pensões flex eu sentei assim como dissemos no caso de uso urbano na estrada a gente também sente um pouco de falta tanto de potência quanto de torque e vou reduzir um pouco a velocidade aqui e fazer uma retomada de velocidade e até sempre indicamos para justamente a gente ver o comportamento do carro como a conquistar tudo vocês podem requeridos bastante machucado vai lá em cima é a resposta um rápida assim chamado em outros modelos falta um pouco de aceleração e retomada consistente com o conjunto tem aquela força isso certamente vai incomodar as pessoas que comprovadas com um pouco mais desempenho da sua forma cheguei de na versão flex não é a opção para quem sai procurando esportividade agora se você não está preocupado em correr e quer curtir a viagem uma boa reneguei de um carro muito legal o isolamento acústico dele na estrada se mantém bom mesmo quando você tem que dar um pouco mais de motor no giro sobe a gente percebe que o isolamento acústico é legal não podemos esquecer que a suspensão ele também consegue Filtrar muito bem é e qualidade do sol negativo é o dos pouquíssimos no segmento com a suspensão traseira totalmente independente da maioria ele é x independente e aí a gente consegue ver essa diferença no que diz respeito ao conforto e rodar mais suave torrent muito positivo aí na suspensão do carro que é certamente muito molho esquisito ou conferir o consumo aqui do elegante lembrando que a gente fez um teste com gasolina na estrada e ar condicionado ligado ao acessar que o computador de bordo e olha só a gente falou aí quase 25 quilômetros a nossa média que foi de 11 pontos sete quilômetros por litro o tempo de viagem 16 minutos realmente não é um número muito bom segundo o impetro esse carro aqui com gasolina na cidade faz 9.4 e na estrada faz exatamente 11 km. Quando a gente olha os concorrentes do rei a gente percebe que os outros modelos 1 sem sombra de dúvida nenhuma mais eficiência tudo realmente a gente pensar em um motor turbo e até mesmo um carro pau vez mais leve uma transmissão um pouco mais eficiente tudo isso poderia dar um pouco mais de fôlego aí é um elegante e obviamente uma economia maior de combustível para compor nosso teste aqui de aceleração de 0 a 100 pra isso eu vou acionar que o botão sport e vamos ver se aqui na nossa área de teste ele consegue chegar aos 100 quilómetros por hora afinal de contas desempenho de ninguém e não é assim então elogiava o zero a 100 segundo a jeep é acontecem 11.9 segundo lembro que a gente tá com gasolina vou fazer aquela largada estou lá e vamos ver o que acontece é que a gente vai ter espaço acelerar e lá percebe que a resposta não é exatamente a melhor de todas por ora já tomou quase que no fim da via quase conseguimos chegar a 100 por hora como a gente viu realmente não é exatamente o ponto forte do renegade aí a aceleração eo jipe renegade continua se mantendo competitivo em relação à concorrência vamos lembrar de algumas coisas bem importantes modelo aqui tem freio a disco nas quatro rodas tem concorrente que é tambor trazer também não podemos esquecer suspensão independente traseira um dos pouquíssimos carros a oferecer isso e isso faz bastante diferença outro ponto muito importante na hora de encarar a lombada valeta buraco certamente é o Renegade de que tenha melhor adaptabilidade para esse tipo de obstáculo sem causar danos na parte dianteira ou na parte de baixo do veículo outros pontos importantes também a presença de sete air bags aqui na versão limited inclusive o air bag de joelho também temos ar condicionado digital automático de dupla zona assim casais não tem briga com a temperatura e ainda na versão limite de série nós temos ali o farol um led sabemos que existem concorrentes que você tem que pagar mais pra até ali o farol foolad agora existem coisas que eu reneguei de precisa melhorar e isso envolve justamente a motorização do carro esse motor e.torq aspirado não é exatamente um exemplo de eficiência seja para o desempenho ou para o conson agepens precisa pensar em melhorar isso rapidamente de toda forma a gente pode afirmar que o Jeep Renegadei continua competitivo em especial aqui nessa versão Limited que tem pouquíssimo os pacotes de opcionais limitando se basicamente ao teto solar e um pacote de pec de proteção que esse carro tem um Jeep Renegade 2019 na versão limitada agora somente com motor flex partir de 105 1990 um dos opcionais é justamente o teto solar panorâmico e custa 7 mil reais o outro opcional é o que te proteção que inclui para barro e o protetor de cárter por um preço em torno de 700 reais como a gente pode ver são bem poucas as opções de opcionais que esse carro tem portanto vale a pena conferir o modelo na concessionária e se você quer uma dica onde você faz o melhor negócio no Jeep Renegade a gente indica que você passe lá na concessionária jipe bicudo na cidade de tudo certamente você vai ter um negócio muito melhor do que o preço sugerido no Renegadei 2019 e assim nós vamos concluir mais um vídeo completíssimo aí pra vocês se vocês gostaram do nosso trabalho favor o joinha assim a gente sabe que está fazendo um bom trabalho e se vocês não se inscreveram por favor se inscreva afinal de contas somente aqui que vocês encontram sempre as melhores avaliações pra vocês, comprecar é ideal para quem quer comprar. se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo comprecar.com.br
Confira carros a venda no Comprecar!
Conheça o Comprecar!
Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil