Avaliação Sandero 2020 Intense CVT e Renault respo
Fomos até o lançamento da nova linha 2020 da família Sandero para conhecer as novidades que o modelo está trazendo ao mercado. =11ptComprecar Tv hoje aqui direto do lançamento oficial da nova família Sandero Logan e Step que está acontecendo aqui em Campinas mas nesse vídeo antes da gente mostrar o carro fazer uma entrevista bastante especial e quem vai me ajudar aqui olha só o Caíque Carlos Henrique Ferreira tudo bom Caíque o Caíque é diretor de comunicação da Renault do Brasil e a pessoa que conhece tudo do carro até porque eu caí que tenha uma origem de engenharia e arquitetura é isso aí tem coisa eu creia que você diz o engenheiro um tempo trabalhando no desenvolvimento de produto e tornar a comunicação mais algum tempo também bom vamos lá pessoal o carro teve várias mudanças de caio que vai resumir em algumas delas pra gente quais são as mudanças principais ainda nova família bom a gente pode começar pelo design sempre é um dos principais fatores de compra com design tem uma evolução bastante importante na dianteira e destaca né a os faróis que tem uns e em led os 26 em led que é uma característica da marca se você olhar todos os últimos lançamentos da marca na europa no mundo eles você vê o carro de frente você identifica o revelou nesses 26 de led na traseira a mesma coisa são de terras novas que também tem uma leve à luz de led que faz um desenho bastante específico e você é o de novo lembra o megane europeu se identifica na hora essa traseira com uma traseira da renovada então traseira dianteira e também isso vem junto com para-choque com rodas uma série de outros detalhes de design design acho que é o primeiro fator que vai chamar a atenção do cliente em geral depois temos as outras unidades uma importante novidade em termos de segurança a gente tem agora uma série de fatores de segurança incorporados à todas as versões dos novos Sandero logan do estepe como por exemplo quatro airbags de série foi a estratégia que adotou já no grid no lançamento e um grande sucesso e agora no Sandero 4 airbag de série dois frontais dois laterais motorista e passageiro dianteiro além disso cinto de segurança traseiro de três pontos e fixação isofix na cadeirinha de criança na traseira também duas situações de série em todas as versões de saber longas tempo ea terceira grande novidade é a possibilidade agora de ter o câmbio automático é um câmbio o cvt o câmbio continuamente variável é no Sandero 1.6 no Longa também 1.6 e não esteve também na versão que só temos é 1.6 no caso do tempo então câmbio cvt design e segurança olha pessoal como vocês estão vendo realmente foi aí uma mudança bem expressiva nos carro sai do Sandero do longa e do estepe e agora uma outra questão que é bastante importante aí em relação a esses carros é a nomenclatura porque a nomenclatura mudou cair é uma modernização digamos assim é dada numa cultura também adotando aqui o dia a dia do outono cuide que deu muito certo é importante falar que não é simplesmente um nome diferente a turma mudança na política de oferta do produto também adotada já no clube com grande sucesso que a gente fez basicamente simplificou a gama anotou os nomes nelsen life intense é e você não tem opcionais você tem as versões que são versões né já completas cada versão ela já tem a sua característica e ela já é completa então já adotou essa filosofia agora também no Sandero logan no tempo em que você tem os novos nomes life tenha se dizem é também temos o irs no caso do Sandro são versões digamos em únicas tão cada versão dessa você tem a possibilidade é de ter só a variação de motorização no caso dizem tem 1.0 e 1.6 e 1.6 cvt todas as outras uma versão única uma escolha simples clara seja o cliente que proporcionaram a hora de pedir também os carros para a fábrica é bem verdade que isso ajuda muito na questão da valorização ou da menor desvalorização do carro aqui sem dúvida quanto mais claro for essa nomenclatura as opções para o mercado o cliente ao longo do tempo ela vai se consolidando a cosan é o mercado coisas reconhecer e saber claramente quais são as versões disponíveis isso faz com que também o valor de revenda é seja melhor bom pessoal agora nós vamos aproveitar o caíque que a pessoa que mais entende de reno aí pra responder perguntas que os nossos internautas mandaram pra gente via os nossos canais aí de mídias sociais vamos lá cair temos algumas aqui o pessoal perguntou muito a direção assistência muita gente esperava que esse carro viesse com a direção com assistência elétrica é como está esse assunto ou quase nada da direcção lembrando que a direção hidráulica direção que ajuda o motorista fica mais leve porque a eletroeletrônica que quando você usa hidráulica você tira a força do motor para poder movimentar o volante de forma mais leve a eletro hidráulica você evita tirar essa força do motor o motor elétrico ajuda a bomba hidráulica funcionar e consequentemente tem uma redução do consumo de combustível do carro é a solução já foi até 2014 nos canteiros e no Longa que lançou essa geração anterior e ela é muito elogiada pelos clientes hoje não há nenhum ponto de reclamação coração a solução adotada existe elétrica existe a mecânica existem várias soluções mas eletro-hidráulica hoje para acender longa é step a gente considera que ela é ideal e repito clientes até então adoram essa solução olha aí pessoal respondido aí por quem realmente entende do negócio outra pergunta que os clientes fizeram aí pra gente em relação ao tanquinho da gasolina de partida como é que fica isso é feito pelo também super válida nossas curiosidades são todos importantes - só vou lembrar um detalhe é normalmente o sampa tanquinho de partida a frio né ele é utilizado abaixo de 15 graus quando o tanque está 100% com etanol que nessa situação o etanol tem um pouco de dificuldade é de vaporizar aí você usa gasolina para ajudar na partida só são muito específica é lógico que toda tecnologia nova é bem vindo então mas também de novo a gente tem ainda o tanquinho não há nenhuma reclamação transação o tanquinho mas eu entendo a alguma marca lança isso a outra pergunta quando vai chegar esse conteúdo da sua marca e tal então há razões talvez aí mais de marketing do que práticas nesse momento para adotar outra solução nós não temos alteração nenhuma continuamos com um tanquinho com ótima performance sem problema nenhum e também de mercado olha aí pessoal respondida mas essa pergunta outra questão também que surgiu no vídeo em relação à suspensão que tem alguns carros que são um pouco mais altos que outros que inclusive com 40 milímetros a mais como é que essa história o que quer renovar pretende com essa digamos assim evolução né na verdade essa solução de suspensão mais alta já está sendo adotada na linha é Sandeiro há muito tempo com versões de apoio a versão Stepway na versão bastante específica se você deixa mais vendida da gama né a versão de desejo até a topo de gama e tudo mais eu quero que ele diz é mais alta a gente sabe que o cliente se sente mais seguro é confortável andar até mesmo a cidade não é que ele vai fazer o upload com esse carro poxa mas passando um buraco passado a valeta não quebra mola né na cidade você fica mais confortável mais tranqüilo que não vai pegar o para choque ele não é raspar no chão então a solução do estepe já é notado algum tempo realmente um grande sucesso e o cliente brasileiro cada vez mais gosta desse tipo de solução então é só um capítulo muito claro em relação ao estepe o que acontece que agora com a chegada do câmbio cvt é a característica da porta física do câmbio cvt ele é mais estreito digamos assim mas é um pouco mais alto do que o câmbio mecânico tradicional isso fez com que a gente fosse perder um pouco de altura do solo não vamos trabalhar para levantar um pouco o carro com a opção do cvt e assim fizemos quando a gente olhar o carro poxa é isso que o cliente vai gostar disso vão fazer pesquisa eo cliente adora isso e aí fala porra não vamos simplesmente levantar então colocar esse protetor no para choque vamos dar mais esse toque inspirado no estepe e vamos trabalhar isso com mais um atributo dos carros que têm um câmbio cvt o carro ser um pouquinho mais alto e aí eu repito como pesquisa que a gente fez é comprova que o consultor adoro esse tipo de coisa se sente mais seguro sente mais alto então já adotou essa solução além do estepe que já era assim também nos novos campos cvt com a carteira de ser um pouquinho mais alto do que a versão tradicional mecânica do Sandero do longo dos tempos olha aí pessoal então um Logan passa a ser vamos é assim o primeiro subcompacto do mercado brasileiro aí com um compacto na verdade com a suspensão porque mais alta na equipe é isso aí é isso aí a gente viu de novo que o cliente gosta muito desse tipo de coisa então por aí uniu que a gente estava precisando de ambos tem como precisar de técnica com agradar o cliente que gosta desse tipo de solução no carrinho mais alto e por falar em longa muita gente perguntou obviamente as lanternas traseiras do sandro ficaram muito bonitas receberão guias de led ficou bem mais moderno já conversei com alguns concessionários que também elogiaram muito a mudança agora a pergunta por que o longa no mundo a trazer olha na verdade para cada produto você tem um táxi de público né o clube tem um certo interesse tem uma característica do carro quanto vai custar porque tem que ser mais alto mas ele tem que ser também um design específico serviu pára choque dianteiro é diferente tem várias características inscritos tempo na lateral na cor específica tem várias características quando se vai prolongar a gente sabe que a compra é lógico também o design é sempre importante também recebe na dianteira os faróis com led tem um para-choque novo e ter uma série de novidades a parte interna na onu o painel de portas recebe ter sido também ali a cochilar toda uma série de evoluções super bacana pode trazer é de novo a traseira do logan até hoje super elogiado a gente acha que é super adequada para ocupar a proposta do veículo em um enorme porta malas e 510 litros que é um dos pontos alto do carro mas a gente achou que não havia necessidade de se mudar a traseira do longa e aí a gente acredita que estão com o produto super equilibrado muito legal isso agora o caio que já destacou logo no começo da entrevista que os carros agora tem sempre quatro airbags e isso realmente faz muita diferença é segurança mais mas tem uma coisinha mais além dos quatro airbags nec conversamos é conceber com sp referiram os 14 quilos de peso a mais para o reforço estrutural assim é verdade como eu disse tem também o cinto traseiro com três pontos na parte central apoio de cabeça central traseiro pontos diz o fixo e estrutura a estrutura do carro também é interessante falar sobre isso porque não é por exemplo a web na no banco dianteiro não é só pegar o banco existia e colocar o air bag o banco deter completamente novo a estrutura nova espuma nova descida novo o banco é novo em função de ser um banco projetado para receber web só que este banco tem que ser preso no colorado uma estrutura que suporte aquele tipo de reação tendo o air bag então o trabalho de segurança elenco é em um item só ele é um trabalho ou de um conjunto de sistemas ea estrutura do carro é um sistema que vai fazer com que tudo funcionando bem o cliente esteja mais protegido olha aí pessoal agora a gente vai ter que aguardar e obviamente latin ncap fazer o teste com o carro pra gente ver os resultados de tudo isso outra dúvida também que saiu aí nós nossos canais e aí pessoal realmente foi muito enfático essa dúvida bom ficou lindo o novo design do Sandero sem sombra de dúvida nenhuma mas muita gente perguntou mas mas o ruim eo rs porque o rs não ganhou essa assinatura que você foi bem enfático em dizer é a assinatura da marca é o rs ele já tinha na parte dianteira na assinatura da renault sport transporte a divisão de carros esportivos de renan que foi responsável pela preparação né do desenvolvimento renan sandro rs que tem tudo específica motor câmbio suspensão é a direção freio tudo específico do Sandero rs e ali se você olhar bem o para-choque dianteiro do sangue rs já tinha recebido o design da gama rs de renome mundial ele tem uma linha no para-choque que mostra bem ali que era inspirada realmente nos carros de fórmula 1 e eu já tinha o led no para-choque dianteiro embaixo é o dr hélio derrene light nessa luz diurna que é obrigatório por lei inclusive ele já tinha recebido isso nos leds que ficam no parachoque em baixo então já estava atualizado com relação à identidade visual da reno esporte e aí faltava traseira ea traseira assim ganhou novas lanternas específicas na verdade no caso do rs que é um pouco mais fumei então desconhecidas e aí ela tem se você olha agora para uma grande rs na traseira vai com certeza identificar a família rs se você olhar para a dianteira também vai de capital nessa linha do para-choque tem no meio parece um aerofólio de fórmula 1 que já estava presente no pára-choque do sandero rs olha aí pessoal vocês estão vendo sempre tem uma explicação para essas perguntas que muita gente fez a nossa última pergunta por caíque em relação a central multimídia vocês tinham uma central multimídia que realmente aliás a renan foi uma das primeiras no mercado brasileiro há digamos assim popularizar a central multimídia colocar em carros mais acessíveis que era mídia navio inclusive ela tinha gps embarcado na central agora vocês estão com a mídia evolution a medida o luxo ela não tem mais o gps embarcado mais tem um espelhamento android alta é pouco com ele porque essa mudança aí essa mudança de novo vem atender um pedido de consumidores cada vez mais nossa vida está no celular nesse time o tempo inteiro com o celular já ía gente meio ambiente todo mundo trabalha e usa o celular para lazer para tudo e faz tudo com um celular hoje de saber para onde vai o mapa é que a gente usa alguns aplicativos como esse por exemplo até pedir passagem aérea até hoje faz tudo no celular e aí escutar música né pelos vários aplicativos que exigem então então era natural que a gente integrasse né é a possibilidade da do nosso cliente é utilizar aquilo que ele tem no celular no sistema multimídia do carro então evolução natural isso é compatível com o sistema android e da apple também do s então a gente tem essa essa evolução que a opção diria até natural em termos de oferecer mais conectividade nesse caso fazendo com que o celular possa ser espelhado no sistema multimídia bom pessoal como vocês viram realmente as mudanças na família e não foram por acaso tudo isso tem um porquê e esperamos um resultado grande no crescimento desses carros no mercado caíque sim expectativa é muito positiva vale lembrar que todo carro tem um ciclo de vida não se lança até o auge depois no final do ciclo de vida é o nome que as velhas tendem a cair um pouco então estava nessa fase com o Sandero então soja as mudanças de design e tudo já seriam eu acho que já é suficiente para fazer com que o volume crescesse mas além disso tem um detalhe interessante se você olha esse segmento no mercado que é o pmdb hatch nem os carros compactos ali desse tipo de de segmento nesse segmento é hoje tirando os carros 1.0 em torno de 70 a 80 por cento das vendas já são carros com câmbio automático ea gente não tinha oferta então só passará a oferecer agora o fantasma o câmbio cvt é como opção para o cliente a gente acredita que isso só já tem um grande é poder de fazer com que o volume suba isso aliado a mais segurança e ao novo design a gente que realmente está muito confiante que as vendas do Sandero do estepe do Longa também devem crescer bastante vou agradecer aqui eu caí como vocês viram o Sandero Logan e isto é para 2020 realmente ficaram bem melhores o pessoal hora da gente dirigir aqui o Sandero e a gente escolheu a versão intensa essa daqui tem a suspensão um pouquinho a elevada e os quatro centímetros e traz aí o câmbio continuamente variável strong vamos ver como é que o carro se comporta em ação o primeiro item que eu já vou destacar aqui no carro é o banco o banco é outro prazo justamente poder receber o airbag lateral e sem sombra de dúvida ele está mais confortável e dar um suporte melhor para as costas você percebe que os apoios laterais aqui do banco estão um pouquinho mais pronunciadas tem encaixe do corpo melhor e também posso dizer que a gente tem uma percepção aqui dentro de uma melhoria dos materiais o volante por exemplo aqui em couro bastante gostoso anatômico e isso aqui certamente se traduz num conforto quando você vai rodar por bastante tempo colocar nesse primeiro momento que o carro já posso dizer que a gente está percebendo o isolamento acústico funcionando um pouquinho melhor mas vou continuar analisando para ver se é isso mesmo outra importante mudança o câmbio cvt sem sombra de dúvida o rodar do carro ele está muito mais macio ele está muito mais linear então você já não tem mais aquela sensação de troca de marcha que você tinha no ise ar e até mesmo quando se compara com câmbio automático você percebe que aqui esse cbt ele é mais confortável agora quando a gente fala aí dos cvts que a gente já conhece a sensação que eu tenho aqui é que o conjunto está um pouco mais linear ele não está com aquela resposta muito abrupta que quando você acelera o carro ele já sobe rapidamente um giro ele faz isso de uma forma um pouco mais acertada mesmo sendo cv dele não passa aquela sensação escorregamento pelo menos aqui nesse dia o uso mais urbano que você acaba percebendo em outros carros que têm essa tecnologia de câmbio do passando aqui em algumas ruas um pouco mais esburacadas que a gente tem aqui na cidade de Campinas não em alguns retornos que ele tem é que o próximo da Anhanguera eu posso dizer que a suspensão ela continua bastante resistente sempre foi característica aí desses carros da reno e esses carros são derivados na verdade e da dacia né que é o caso do Sandero Logan eles sempre tiveram uma suspensão bastante consistente água me parece que a suspensão aqui ela tem um pouco mais suave ela não está tão digamos assim arisca como a gente já pegou no passado em outros carros e isso é bom pra você ter um pouco mais de conforto e essa suspensão mais alta olha ela é realmente ideal pra você que vai trafegar por locais ruins que tem aquelas lombadas muito altas valletta muito fundas às vezes quando você precisa subir e descer uma guia essa suspensão ela realmente faz toda a diferença e nesse sentido sem sombra de dúvida a nós e tom a vantagem bastante nítida aqui do cvt é justamente com destaque na rodovia em destaque num na marginal da anhanguera 70 quilômetros por hora e olha como a rotação do motor ela fica baixo e isso ajuda a diminuir o ruído interno do carro e também podemos dizer que nessa situação semana por assim dizer é com velocidade de 60 70 80 e isso deixa o carro também mais suave que uma vez que você não tem a marcha você tem a marcha infinita do cvt você consegue trabalhar com juros mais baixos nesse ponto o carro também melhorou o recurso último presente aqui no Sandero é o sistema de controle de cruzeiro do carro tem duas opções aqui no volante você tem os botões justamente pra reiniciar desligar e acertar velocidade e aqui no painel a do abaixo do ar condicionado nem lado direito aqui da perna do motorista se tem as opções que você pode usar ou com a técnica pra baixo que o cruise control aquele que você programa na cidade na estrada e ele mantém ou de cima que é o limitador de velocidade e se legal porque nem todo o carro traz um limitador de velocidade o limitador quando se tem uma cidade com um velocidade controlada com radares você pode programar a velocidade da via e 60 70 40 e dessa forma você não passa da velocidade o carro só celebra até velocidade e isso é muito legal principalmente no carro dessa categoria uma coisa que todo mundo quer saber e eu também estou bastante curioso é justamente como é que ficou esse câmbio cvt numa aceleração a gente vai acelerar aqui na rodovia justamente para ver como é que a resposta o carro aqui bem devagarzinho aqui na casa dos 40 por hora vou acelerar tudo como a tv que a aceleração ela vai ter um rápido né o mais legal esse câmbio semi nenê e aquele processo de simulação de margem de 10 vezes trocando a macha isso é legal porque a maioria das pessoas quando dirigi um câmbio cvt e tem aquela aceleração infinita reclama um povo que dá a sensação de que o carro está patinando não está acreditando cbt mas de toda forma esta simulação de marchas é legal porque ele te dá essa sensação de um carro automático de um carro que faz a passagem da marcha isso deixa mais conforto para o motorista ea resposta que não fica tão prejudicada quando a vantagem do cvt é justamente tem a melhor condição de uso dessa forma a gente pode dizer que o casamento desse câmbio cvt com este motor que a gente já viu lá na capital ele já viu a mudança aqui no Sandero está efetivamente melhor o isolamento acústico do carro em geral é bom aliás melhorou em relação à iaa ao Sandero 2019 está melhor a gente percebe que virou teve um trabalho acústico aqui dentro carro está mais silencioso o único senão é quando você faz uma aceleração mais forte que um giro sobe muito nesse caso ela só o torneio na casa dos 4.500 e 5.000 giros você percebe mais o barulho do motor aqui dentro agora o isolamento acústico no que diz respeito a ruídos externos e até mesmo a rodagem do carro consideramos sempre a categoria que esse carro está inserido que é uma categoria de compactos está muito bom vou aproveitar agora pra ver como é que esta suspensão se comporta em uma lombada claro vou passar com a velocidade de um pouquinho acima justamente pra ver como é que ela se sai lá olha só quase 60 por hora na lombada vamos lá é normal o barulho mas o que a gente percebeu aqui sem fim de curso na suspensão sem a suspensão demonstrar fragilidade de conjunto sem o carro esboça qualquer tentativa de bater o ras para a parte de baixo de baixo e o carro bastante na mão sem sombra de dúvida nenhuma essa suspensão mais alta vai agradar e agradar bastante quem precisa trafegar locais um pouco mais difíceis ou as famosas ruas esburacadas o que a gente pode dizer inicialmente aqui do carro nesse contato rápido que nós tivemos certamente as melhorias ficarão muito boas aqui no novo Sandero a gente percebe a evolução na parte interna do carro suspensão mais alta é muito boa e o câmbio cvt deixa o carro mais digamos assim ao mesmo tempo que ele ficará ágil ele fica mais confortável e um pouco mais econômico todas essas melhorias vão deixar o Sandero numa condição digamos assim de mais igualdade em relação aos seus concorrentes dá novo fôlego ao carro em breve a gente vai fazer uma matéria mais detalhada do carro como você já conhece e no nosso canal mas por ora fica a dica vale a pena passando uma concessionária aenor pra conferir aí a nova família Sandero Logan e step e 2020 como vocês puderam ver aqui neste vídeo a família sarney ficou muito melhor falta mais bonito está mais seguro e o câmbio cvt fez total diferença vale a pena passar uma concessionária renová leque para fazer o test drive e conhecer todas as novidades aí do produto aliás a Valec tem cinco unidades duas em Campinas 11 de junho e aí o meu Sorocaba e Univalle uns não vai faltar loja valec aí pra você poder conhecer a nova família Sandero logan e step foi e pessoal mais uma vez se vocês gostarem do nosso vídeo por favor deixem o seu leque se vocês não se inscreveram façam isso afinal de contas as matérias mais completas você só encontra aqui com a gente. =11ptComprecar Tv hoje aqui direto do lançamento oficial da nova família Sandero Logan e Step que está acontecendo aqui em Campinas mas nesse vídeo antes da gente mostrar o carro fazer uma entrevista bastante especial e quem vai me ajudar aqui olha só o Caíque Carlos Henrique Ferreira tudo bom Caíque o Caíque é diretor de comunicação da Renault do Brasil e a pessoa que conhece tudo do carro até porque eu caí que tenha uma origem de engenharia e arquitetura é isso aí tem coisa eu creia que você diz o engenheiro um tempo trabalhando no desenvolvimento de produto e tornar a comunicação mais algum tempo também bom vamos lá pessoal o carro teve várias mudanças de caio que vai resumir em algumas delas pra gente quais são as mudanças principais ainda nova família bom a gente pode começar pelo design sempre é um dos principais fatores de compra com design tem uma evolução bastante importante na dianteira e destaca né a os faróis que tem uns e em led os 26 em led que é uma característica da marca se você olhar todos os últimos lançamentos da marca na europa no mundo eles você vê o carro de frente você identifica o revelou nesses 26 de led na traseira a mesma coisa são de terras novas que também tem uma leve à luz de led que faz um desenho bastante específico e você é o de novo lembra o megane europeu se identifica na hora essa traseira com uma traseira da renovada então traseira dianteira e também isso vem junto com para-choque com rodas uma série de outros detalhes de design design acho que é o primeiro fator que vai chamar a atenção do cliente em geral depois temos as outras unidades uma importante novidade em termos de segurança a gente tem agora uma série de fatores de segurança incorporados à todas as versões dos novos Sandero logan do estepe como por exemplo quatro airbags de série foi a estratégia que adotou já no grid no lançamento e um grande sucesso e agora no Sandero 4 airbag de série dois frontais dois laterais motorista e passageiro dianteiro além disso cinto de segurança traseiro de três pontos e fixação isofix na cadeirinha de criança na traseira também duas situações de série em todas as versões de saber longas tempo ea terceira grande novidade é a possibilidade agora de ter o câmbio automático é um câmbio o cvt o câmbio continuamente variável é no Sandero 1.6 no Longa também 1.6 e não esteve também na versão que só temos é 1.6 no caso do tempo então câmbio cvt design e segurança olha pessoal como vocês estão vendo realmente foi aí uma mudança bem expressiva nos carro sai do Sandero do longa e do estepe e agora uma outra questão que é bastante importante aí em relação a esses carros é a nomenclatura porque a nomenclatura mudou cair é uma modernização digamos assim é dada numa cultura também adotando aqui o dia a dia do outono cuide que deu muito certo é importante falar que não é simplesmente um nome diferente a turma mudança na política de oferta do produto também adotada já no clube com grande sucesso que a gente fez basicamente simplificou a gama anotou os nomes nelsen life intense é e você não tem opcionais você tem as versões que são versões né já completas cada versão ela já tem a sua característica e ela já é completa então já adotou essa filosofia agora também no Sandero logan no tempo em que você tem os novos nomes life tenha se dizem é também temos o irs no caso do Sandro são versões digamos em únicas tão cada versão dessa você tem a possibilidade é de ter só a variação de motorização no caso dizem tem 1.0 e 1.6 e 1.6 cvt todas as outras uma versão única uma escolha simples clara seja o cliente que proporcionaram a hora de pedir também os carros para a fábrica é bem verdade que isso ajuda muito na questão da valorização ou da menor desvalorização do carro aqui sem dúvida quanto mais claro for essa nomenclatura as opções para o mercado o cliente ao longo do tempo ela vai se consolidando a cosan é o mercado coisas reconhecer e saber claramente quais são as versões disponíveis isso faz com que também o valor de revenda é seja melhor bom pessoal agora nós vamos aproveitar o caíque que a pessoa que mais entende de reno aí pra responder perguntas que os nossos internautas mandaram pra gente via os nossos canais aí de mídias sociais vamos lá cair temos algumas aqui o pessoal perguntou muito a direção assistência muita gente esperava que esse carro viesse com a direção com assistência elétrica é como está esse assunto ou quase nada da direcção lembrando que a direção hidráulica direção que ajuda o motorista fica mais leve porque a eletroeletrônica que quando você usa hidráulica você tira a força do motor para poder movimentar o volante de forma mais leve a eletro hidráulica você evita tirar essa força do motor o motor elétrico ajuda a bomba hidráulica funcionar e consequentemente tem uma redução do consumo de combustível do carro é a solução já foi até 2014 nos canteiros e no Longa que lançou essa geração anterior e ela é muito elogiada pelos clientes hoje não há nenhum ponto de reclamação coração a solução adotada existe elétrica existe a mecânica existem várias soluções mas eletro-hidráulica hoje para acender longa é step a gente considera que ela é ideal e repito clientes até então adoram essa solução olha aí pessoal respondido aí por quem realmente entende do negócio outra pergunta que os clientes fizeram aí pra gente em relação ao tanquinho da gasolina de partida como é que fica isso é feito pelo também super válida nossas curiosidades são todos importantes - só vou lembrar um detalhe é normalmente o sampa tanquinho de partida a frio né ele é utilizado abaixo de 15 graus quando o tanque está 100% com etanol que nessa situação o etanol tem um pouco de dificuldade é de vaporizar aí você usa gasolina para ajudar na partida só são muito específica é lógico que toda tecnologia nova é bem vindo então mas também de novo a gente tem ainda o tanquinho não há nenhuma reclamação transação o tanquinho mas eu entendo a alguma marca lança isso a outra pergunta quando vai chegar esse conteúdo da sua marca e tal então há razões talvez aí mais de marketing do que práticas nesse momento para adotar outra solução nós não temos alteração nenhuma continuamos com um tanquinho com ótima performance sem problema nenhum e também de mercado olha aí pessoal respondida mas essa pergunta outra questão também que surgiu no vídeo em relação à suspensão que tem alguns carros que são um pouco mais altos que outros que inclusive com 40 milímetros a mais como é que essa história o que quer renovar pretende com essa digamos assim evolução né na verdade essa solução de suspensão mais alta já está sendo adotada na linha é Sandeiro há muito tempo com versões de apoio a versão Stepway na versão bastante específica se você deixa mais vendida da gama né a versão de desejo até a topo de gama e tudo mais eu quero que ele diz é mais alta a gente sabe que o cliente se sente mais seguro é confortável andar até mesmo a cidade não é que ele vai fazer o upload com esse carro poxa mas passando um buraco passado a valeta não quebra mola né na cidade você fica mais confortável mais tranqüilo que não vai pegar o para choque ele não é raspar no chão então a solução do estepe já é notado algum tempo realmente um grande sucesso e o cliente brasileiro cada vez mais gosta desse tipo de solução então é só um capítulo muito claro em relação ao estepe o que acontece que agora com a chegada do câmbio cvt é a característica da porta física do câmbio cvt ele é mais estreito digamos assim mas é um pouco mais alto do que o câmbio mecânico tradicional isso fez com que a gente fosse perder um pouco de altura do solo não vamos trabalhar para levantar um pouco o carro com a opção do cvt e assim fizemos quando a gente olhar o carro poxa é isso que o cliente vai gostar disso vão fazer pesquisa eo cliente adora isso e aí fala porra não vamos simplesmente levantar então colocar esse protetor no para choque vamos dar mais esse toque inspirado no estepe e vamos trabalhar isso com mais um atributo dos carros que têm um câmbio cvt o carro ser um pouquinho mais alto e aí eu repito como pesquisa que a gente fez é comprova que o consultor adoro esse tipo de coisa se sente mais seguro sente mais alto então já adotou essa solução além do estepe que já era assim também nos novos campos cvt com a carteira de ser um pouquinho mais alto do que a versão tradicional mecânica do Sandero do longo dos tempos olha aí pessoal então um Logan passa a ser vamos é assim o primeiro subcompacto do mercado brasileiro aí com um compacto na verdade com a suspensão porque mais alta na equipe é isso aí é isso aí a gente viu de novo que o cliente gosta muito desse tipo de coisa então por aí uniu que a gente estava precisando de ambos tem como precisar de técnica com agradar o cliente que gosta desse tipo de solução no carrinho mais alto e por falar em longa muita gente perguntou obviamente as lanternas traseiras do sandro ficaram muito bonitas receberão guias de led ficou bem mais moderno já conversei com alguns concessionários que também elogiaram muito a mudança agora a pergunta por que o longa no mundo a trazer olha na verdade para cada produto você tem um táxi de público né o clube tem um certo interesse tem uma característica do carro quanto vai custar porque tem que ser mais alto mas ele tem que ser também um design específico serviu pára choque dianteiro é diferente tem várias características inscritos tempo na lateral na cor específica tem várias características quando se vai prolongar a gente sabe que a compra é lógico também o design é sempre importante também recebe na dianteira os faróis com led tem um para-choque novo e ter uma série de novidades a parte interna na onu o painel de portas recebe ter sido também ali a cochilar toda uma série de evoluções super bacana pode trazer é de novo a traseira do logan até hoje super elogiado a gente acha que é super adequada para ocupar a proposta do veículo em um enorme porta malas e 510 litros que é um dos pontos alto do carro mas a gente achou que não havia necessidade de se mudar a traseira do longa e aí a gente acredita que estão com o produto super equilibrado muito legal isso agora o caio que já destacou logo no começo da entrevista que os carros agora tem sempre quatro airbags e isso realmente faz muita diferença é segurança mais mas tem uma coisinha mais além dos quatro airbags nec conversamos é conceber com sp referiram os 14 quilos de peso a mais para o reforço estrutural assim é verdade como eu disse tem também o cinto traseiro com três pontos na parte central apoio de cabeça central traseiro pontos diz o fixo e estrutura a estrutura do carro também é interessante falar sobre isso porque não é por exemplo a web na no banco dianteiro não é só pegar o banco existia e colocar o air bag o banco deter completamente novo a estrutura nova espuma nova descida novo o banco é novo em função de ser um banco projetado para receber web só que este banco tem que ser preso no colorado uma estrutura que suporte aquele tipo de reação tendo o air bag então o trabalho de segurança elenco é em um item só ele é um trabalho ou de um conjunto de sistemas ea estrutura do carro é um sistema que vai fazer com que tudo funcionando bem o cliente esteja mais protegido olha aí pessoal agora a gente vai ter que aguardar e obviamente latin ncap fazer o teste com o carro pra gente ver os resultados de tudo isso outra dúvida também que saiu aí nós nossos canais e aí pessoal realmente foi muito enfático essa dúvida bom ficou lindo o novo design do Sandero sem sombra de dúvida nenhuma mas muita gente perguntou mas mas o ruim eo rs porque o rs não ganhou essa assinatura que você foi bem enfático em dizer é a assinatura da marca é o rs ele já tinha na parte dianteira na assinatura da renault sport transporte a divisão de carros esportivos de renan que foi responsável pela preparação né do desenvolvimento renan sandro rs que tem tudo específica motor câmbio suspensão é a direção freio tudo específico do Sandero rs e ali se você olhar bem o para-choque dianteiro do sangue rs já tinha recebido o design da gama rs de renome mundial ele tem uma linha no para-choque que mostra bem ali que era inspirada realmente nos carros de fórmula 1 e eu já tinha o led no para-choque dianteiro embaixo é o dr hélio derrene light nessa luz diurna que é obrigatório por lei inclusive ele já tinha recebido isso nos leds que ficam no parachoque em baixo então já estava atualizado com relação à identidade visual da reno esporte e aí faltava traseira ea traseira assim ganhou novas lanternas específicas na verdade no caso do rs que é um pouco mais fumei então desconhecidas e aí ela tem se você olha agora para uma grande rs na traseira vai com certeza identificar a família rs se você olhar para a dianteira também vai de capital nessa linha do para-choque tem no meio parece um aerofólio de fórmula 1 que já estava presente no pára-choque do sandero rs olha aí pessoal vocês estão vendo sempre tem uma explicação para essas perguntas que muita gente fez a nossa última pergunta por caíque em relação a central multimídia vocês tinham uma central multimídia que realmente aliás a renan foi uma das primeiras no mercado brasileiro há digamos assim popularizar a central multimídia colocar em carros mais acessíveis que era mídia navio inclusive ela tinha gps embarcado na central agora vocês estão com a mídia evolution a medida o luxo ela não tem mais o gps embarcado mais tem um espelhamento android alta é pouco com ele porque essa mudança aí essa mudança de novo vem atender um pedido de consumidores cada vez mais nossa vida está no celular nesse time o tempo inteiro com o celular já ía gente meio ambiente todo mundo trabalha e usa o celular para lazer para tudo e faz tudo com um celular hoje de saber para onde vai o mapa é que a gente usa alguns aplicativos como esse por exemplo até pedir passagem aérea até hoje faz tudo no celular e aí escutar música né pelos vários aplicativos que exigem então então era natural que a gente integrasse né é a possibilidade da do nosso cliente é utilizar aquilo que ele tem no celular no sistema multimídia do carro então evolução natural isso é compatível com o sistema android e da apple também do s então a gente tem essa essa evolução que a opção diria até natural em termos de oferecer mais conectividade nesse caso fazendo com que o celular possa ser espelhado no sistema multimídia bom pessoal como vocês viram realmente as mudanças na família e não foram por acaso tudo isso tem um porquê e esperamos um resultado grande no crescimento desses carros no mercado caíque sim expectativa é muito positiva vale lembrar que todo carro tem um ciclo de vida não se lança até o auge depois no final do ciclo de vida é o nome que as velhas tendem a cair um pouco então estava nessa fase com o Sandero então soja as mudanças de design e tudo já seriam eu acho que já é suficiente para fazer com que o volume crescesse mas além disso tem um detalhe interessante se você olha esse segmento no mercado que é o pmdb hatch nem os carros compactos ali desse tipo de de segmento nesse segmento é hoje tirando os carros 1.0 em torno de 70 a 80 por cento das vendas já são carros com câmbio automático ea gente não tinha oferta então só passará a oferecer agora o fantasma o câmbio cvt é como opção para o cliente a gente acredita que isso só já tem um grande é poder de fazer com que o volume suba isso aliado a mais segurança e ao novo design a gente que realmente está muito confiante que as vendas do Sandero do estepe do Longa também devem crescer bastante vou agradecer aqui eu caí como vocês viram o Sandero Logan e isto é para 2020 realmente ficaram bem melhores o pessoal hora da gente dirigir aqui o Sandero e a gente escolheu a versão intensa essa daqui tem a suspensão um pouquinho a elevada e os quatro centímetros e traz aí o câmbio continuamente variável strong vamos ver como é que o carro se comporta em ação o primeiro item que eu já vou destacar aqui no carro é o banco o banco é outro prazo justamente poder receber o airbag lateral e sem sombra de dúvida ele está mais confortável e dar um suporte melhor para as costas você percebe que os apoios laterais aqui do banco estão um pouquinho mais pronunciadas tem encaixe do corpo melhor e também posso dizer que a gente tem uma percepção aqui dentro de uma melhoria dos materiais o volante por exemplo aqui em couro bastante gostoso anatômico e isso aqui certamente se traduz num conforto quando você vai rodar por bastante tempo colocar nesse primeiro momento que o carro já posso dizer que a gente está percebendo o isolamento acústico funcionando um pouquinho melhor mas vou continuar analisando para ver se é isso mesmo outra importante mudança o câmbio cvt sem sombra de dúvida o rodar do carro ele está muito mais macio ele está muito mais linear então você já não tem mais aquela sensação de troca de marcha que você tinha no ise ar e até mesmo quando se compara com câmbio automático você percebe que aqui esse cbt ele é mais confortável agora quando a gente fala aí dos cvts que a gente já conhece a sensação que eu tenho aqui é que o conjunto está um pouco mais linear ele não está com aquela resposta muito abrupta que quando você acelera o carro ele já sobe rapidamente um giro ele faz isso de uma forma um pouco mais acertada mesmo sendo cv dele não passa aquela sensação escorregamento pelo menos aqui nesse dia o uso mais urbano que você acaba percebendo em outros carros que têm essa tecnologia de câmbio do passando aqui em algumas ruas um pouco mais esburacadas que a gente tem aqui na cidade de Campinas não em alguns retornos que ele tem é que o próximo da Anhanguera eu posso dizer que a suspensão ela continua bastante resistente sempre foi característica aí desses carros da reno e esses carros são derivados na verdade e da dacia né que é o caso do Sandero Logan eles sempre tiveram uma suspensão bastante consistente água me parece que a suspensão aqui ela tem um pouco mais suave ela não está tão digamos assim arisca como a gente já pegou no passado em outros carros e isso é bom pra você ter um pouco mais de conforto e essa suspensão mais alta olha ela é realmente ideal pra você que vai trafegar por locais ruins que tem aquelas lombadas muito altas valletta muito fundas às vezes quando você precisa subir e descer uma guia essa suspensão ela realmente faz toda a diferença e nesse sentido sem sombra de dúvida a nós e tom a vantagem bastante nítida aqui do cvt é justamente com destaque na rodovia em destaque num na marginal da anhanguera 70 quilômetros por hora e olha como a rotação do motor ela fica baixo e isso ajuda a diminuir o ruído interno do carro e também podemos dizer que nessa situação semana por assim dizer é com velocidade de 60 70 80 e isso deixa o carro também mais suave que uma vez que você não tem a marcha você tem a marcha infinita do cvt você consegue trabalhar com juros mais baixos nesse ponto o carro também melhorou o recurso último presente aqui no Sandero é o sistema de controle de cruzeiro do carro tem duas opções aqui no volante você tem os botões justamente pra reiniciar desligar e acertar velocidade e aqui no painel a do abaixo do ar condicionado nem lado direito aqui da perna do motorista se tem as opções que você pode usar ou com a técnica pra baixo que o cruise control aquele que você programa na cidade na estrada e ele mantém ou de cima que é o limitador de velocidade e se legal porque nem todo o carro traz um limitador de velocidade o limitador quando se tem uma cidade com um velocidade controlada com radares você pode programar a velocidade da via e 60 70 40 e dessa forma você não passa da velocidade o carro só celebra até velocidade e isso é muito legal principalmente no carro dessa categoria uma coisa que todo mundo quer saber e eu também estou bastante curioso é justamente como é que ficou esse câmbio cvt numa aceleração a gente vai acelerar aqui na rodovia justamente para ver como é que a resposta o carro aqui bem devagarzinho aqui na casa dos 40 por hora vou acelerar tudo como a tv que a aceleração ela vai ter um rápido né o mais legal esse câmbio semi nenê e aquele processo de simulação de margem de 10 vezes trocando a macha isso é legal porque a maioria das pessoas quando dirigi um câmbio cvt e tem aquela aceleração infinita reclama um povo que dá a sensação de que o carro está patinando não está acreditando cbt mas de toda forma esta simulação de marchas é legal porque ele te dá essa sensação de um carro automático de um carro que faz a passagem da marcha isso deixa mais conforto para o motorista ea resposta que não fica tão prejudicada quando a vantagem do cvt é justamente tem a melhor condição de uso dessa forma a gente pode dizer que o casamento desse câmbio cvt com este motor que a gente já viu lá na capital ele já viu a mudança aqui no Sandero está efetivamente melhor o isolamento acústico do carro em geral é bom aliás melhorou em relação à iaa ao Sandero 2019 está melhor a gente percebe que virou teve um trabalho acústico aqui dentro carro está mais silencioso o único senão é quando você faz uma aceleração mais forte que um giro sobe muito nesse caso ela só o torneio na casa dos 4.500 e 5.000 giros você percebe mais o barulho do motor aqui dentro agora o isolamento acústico no que diz respeito a ruídos externos e até mesmo a rodagem do carro consideramos sempre a categoria que esse carro está inserido que é uma categoria de compactos está muito bom vou aproveitar agora pra ver como é que esta suspensão se comporta em uma lombada claro vou passar com a velocidade de um pouquinho acima justamente pra ver como é que ela se sai lá olha só quase 60 por hora na lombada vamos lá é normal o barulho mas o que a gente percebeu aqui sem fim de curso na suspensão sem a suspensão demonstrar fragilidade de conjunto sem o carro esboça qualquer tentativa de bater o ras para a parte de baixo de baixo e o carro bastante na mão sem sombra de dúvida nenhuma essa suspensão mais alta vai agradar e agradar bastante quem precisa trafegar locais um pouco mais difíceis ou as famosas ruas esburacadas o que a gente pode dizer inicialmente aqui do carro nesse contato rápido que nós tivemos certamente as melhorias ficarão muito boas aqui no novo Sandero a gente percebe a evolução na parte interna do carro suspensão mais alta é muito boa e o câmbio cvt deixa o carro mais digamos assim ao mesmo tempo que ele ficará ágil ele fica mais confortável e um pouco mais econômico todas essas melhorias vão deixar o Sandero numa condição digamos assim de mais igualdade em relação aos seus concorrentes dá novo fôlego ao carro em breve a gente vai fazer uma matéria mais detalhada do carro como você já conhece e no nosso canal mas por ora fica a dica vale a pena passando uma concessionária aenor pra conferir aí a nova família Sandero Logan e step e 2020 como vocês puderam ver aqui neste vídeo a família sarney ficou muito melhor falta mais bonito está mais seguro e o câmbio cvt fez total diferença vale a pena passar uma concessionária renová leque para fazer o test drive e conhecer todas as novidades aí do produto aliás a Valec tem cinco unidades duas em Campinas 11 de junho e aí o meu Sorocaba e Univalle uns não vai faltar loja valec aí pra você poder conhecer a nova família Sandero logan e step foi e pessoal mais uma vez se vocês gostarem do nosso vídeo por favor deixem o seu leque se vocês não se inscreveram façam isso afinal de contas as matérias mais completas você só encontra aqui com a gente.
Confira carros a venda no Comprecar!
Conheça o Comprecar!
Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil