Avaliação: Toyota Corolla GLI 2020
Confira a avaliação completa do Novo Toyota Corolla GLI 2020 Mais um Corolla que eu Jorge Augusto trago para uma avaliação completa aqui no nosso canal do YouTube do Comprecar TV pessoal buscando atender os pedidos que vocês fazem estamos trazendo cada vez mais carros nas versões de entrada justamente por isso que pegamos essa aqui a versão GLI se você já tá acompanhando o nosso canal há algum tempo viu que a gente fez relativamente recente uma matéria muito completa com a versão Altis híbrida do Toyota Corolla que é a que tem mais equipamentos também faz algum tempinho que nós fizemos um comparativo do Corolla XEI com o seu principal concorrente Civic aliás esse é o vídeo de maior do Brasil quando a gente fala desses dois carros em comparação direta e agora chegou a vez de a gente testar a versão GLI que é a versão de acesso e nesse vídeo a gente vai conferir se aqui nós temos um bom custo benefício quando o assunto são equipamentos e até mesmo o preço final de venda por ser a versão de entrada a gente já consegue ver algumas coisas diferentes aqui na parte da frente do carro de cara ele não tem aí os faróis auxiliares e aqui em cima no bloco principal a gente observa algumas coisas interessantes pois o carro já sai de fábrica com DRL a luz de rodagem diurna aquela de desobriga você a ligar o farol na estrada ele também tem mais uma outra coisa o farol baixo apesar de não ter tecnologia LED ser uma lâmpada alógena conta com sistema tipo projetor inclusive com sistema de ajuste de altura mas tirando o DRL toda a iluminação aqui é convencional seja alógena ou incandescente aqui a gente já consegue ver uma importante diferença dessa versão para versão XEI a falta da Manta acústica aqui no capô que a gente encontra na XEI e nas versões mais equipadas a gente sabe que a manta acústica ajuda a reduzir o ruído do motor na parte interna do veículo mas aqui sobre o capô nós encontramos aí um exemplo de engenharia com esse motor temos aqui um 2.0 16 válvulas Flex até aí muito parecido com o que a gente vê no mercado mas tem um monte de diferença Já podemos destacar o duplo comando variável tanto na admissão quanto na exaustão aquele sistema inteligente que a Toyota tem aí de controle das válvulas outra coisa bastante importante nesse motor tanto a bomba d'água dele quanto a assistência da direção são elétricas então esses dispositivos Eles não estão pendurados de forma mecânica no motor assim eles ajudam a economizar combustível e aumentar a eficiência do conjunto tem outra coisa legal aqui nesse motor oito bicos injetores são poucos os carros no mercado brasileiro que oferecem isso nós temos quatro bicos para injeção indireta e quatro bicos para injeção direta sabemos que a injeção indireta é mais utilizada em situações de velocidade constante baixa carga para economizar combustível já a injeção direta é muito melhor no que diz respeito a performance aqui então nós temos as duas possibilidades também tem outra coisa muito importante aqui e isso faz total diferença A grande maioria dos motores a combustão no mercado brasileiro são do ciclo Otto aqui nós temos o ciclo Atkinson que ele é um pouco diferente esse ciclo é bastante utilizado por carros híbridos a gente sabe que esse ciclo ele é interessante para aproveitar melhor eficiência energética então ele tem aí um funcionamento diferente outra coisa mesmo com o ciclo Atkinson ele não chega a perder potência vamos dizer assim né esse carro tem uma potência máxima de 169 cavalos na gasolina e 177 no etanol O que é um número muito bom quando a gente compara com outros motores 2.0 aspirados e o torque dele também é interessante 21,4 quilograma força metro também maior do que a maioria dos 2.0 aspirados então a gente consegue ver aqui vários exemplos de evolução de Engenharia esse motor está associado a uma transmissão continuamente variável só que aqui existem algumas diferenças importantes porque ela não é uma continuamente variável como todas as outras primeiro lugar essa transmissão ela tem uma engrenagem de partida então quando o carro arranca é como se ele tivesse realmente engatado numa primeira marcha depois que ele arrancou essa engrenagem é desacoplada e aí o câmbio começa a funcionar como um continuamente variável com as polias e a cinta lá que varia dentro das polias dessa forma quando você sai com o carro você não fica com aquela sensação típica do câmbio CVT que dá a sensação de que o carro está patinando não patina em nenhum CVT mas é uma característica que às vezes incomoda um pouco os usuários e outra essa transmissão aqui ela tem uma simulação de 10 marchas a gente sabe que essa simulação em câmbio CVT é muito mais uma questão mercadológica ou de jogada de marketing do que do ponto de vista técnico porque se o câmbio é continuamente variável você simular 6 7 8 10 15 20 marchas não vai fazer tanta diferença mas o motorista tem a sensação de que ele está trocando de marcha e isso acaba dando uma percepção um pouquinho mais interessante de toda forma nós temos um conjunto de powertrain aqui extremamente moderno e eficiente mesmo sendo a versão de acesso esse carro traz coisas importantes eu já vou destacar a roda de liga leve de 16 polegadas que é série e tem algumas coisas que as pessoas não prestam muita atenção mas estão presentes nesse carro como por exemplo freio a disco nas 4 rodas a gente já falou bastante sobre isso mas cabe destacar que o Freio a Disco nas 4 rodas não faz o carro frear mais faz o carro frear de forma mais eficiente em frenagens sucessivas também temos uma suspensão totalmente independente na traseira essa é uma mudança importante da geração anterior para essa daqui uma vez que acrescenta estabilidade e melhor conforto outra coisa também que a gente observa aqui é o repetidor de seta no espelho lateral elemento importante de segurança Para sinalizar o carro que está ao lado de você que você está fazendo uma conversão e não podemos esquecer que mesmo sendo a versão de acesso o carro já vem com programa de estabilidade eletrônico e sete airbags de série aqui na parte de trás do Corolla mesmo sendo uma versão de acesso a gente encontra algumas coisas interessantes É bem verdade que o carro não tem sensores de estacionamento Mas tem câmera de ré e a iluminação aqui das Lanternas é uma certa mistureba por que quando a gente fala de iluminação de lanterna a gente tem LED e lanterna nessa parte aqui da lanterna é uma lâmpada convencional já nesta posição serve tanto como luz de lanterna quanto luz de freio a iluminação em LED a luz de pisca também é incandescente porém a luz de ré que fica só de um lado do carro tem um sistema de iluminação LED como a gente vê tem aí uma certa mistura de Tecnologias para abrir a tampa do porta-malas existem duas formas Ou você usa alavanquinha que fica ao lado do banco do motorista ou você aperta o botão aqui da chave como vocês podem ver ele já abre um pouco a tampa do porta-malas porque tem um efeito de mola aqui na dobradiça quando a gente abre totalmente a gente percebe que a tampa do porta-malas tem aqui Um acabamento mas ela tem aqui uma dobradiça que a gente chama do tipo pescoço de ganso que é aquela que invade o compartimento Então você tem que ficar atento na hora de carregar tudo no porta-malas para não ocupar essas partes laterais e não ter perigo de na hora de fechar a tampa essa dobradiça bater sobre malas ou outras coisas o espaço do porta-malas é bom são 470 litros mas aqui a gente vê um porta-malas bastante Espartano sem aqueles compartimentos adicionais ou os ganchinhos para fixação de sacolinha de supermercado Mas tem uma coisa aqui que a gente precisa elogiar o Toyota Corolla nesta versão por que o pneu de estepe que fica na parte ali debaixo do piso do porta-malas é um pneu que ainda que a roda seja de Ferro diferente da roda de liga leve que está no carro tem exatamente a mesma medida do pneu de Rodagem dessa forma quando você usa o estepe você tem alteração zero na dirigibilidade do carro no banco traseiro do Corolla a gente até que encontra algumas surpresas bastante positivas o carro 270no entre eixos que é uma medida meio que mágica aí para os sedãs médios do mercado brasileiro banco do motorista ajustado pra uma pessoa de um metro e oitenta de forma confortável a gente tem um bom espaço aqui entre o joelho e encosto do banco até mesmo a movimentação de pés aqui é interessante o único senão aqui é que quando você fica com a perna relativamente reta as pernas não encostam completamente aqui embaixo Mas tirando isso eu vou dizer para vocês que o conforto aqui é muito bom e o ainda conta com algumas coisas interessantes lembrando versão de entrada Então temos alça de segurança no teto o Ganchinho para você poder pendurar em uma roupa um paletó também temos espaço aqui na porta para você acomodar uma garrafa de 500 ml tem que ser garrafa por que é inclinado ou se você não tiver usando você pode colocar ali um óculos ou uma carteira a gente também tem aqui o guarda mapa ou guarda revistas aqui na parte traseira do banco dos dois lados temos mais um compartimento adicional ali na extensão do console infelizmente nós não temos ali a tomadinha USB ou até mesmo a de 12 volts ou mesmo à saída de ar condicionado mas aqui é a versão de entrada né e ainda encontramos um descansa braço escamoteável tá com 2 porta latas aqui e até mesmo quem vai ali na posição central do carro ainda conta com um conforto relativo porque o carro não tem um túnel traseiro né ele tem um pequeno ressalto ali no meio mas é pouca coisa não chega a incomodar quem vai naquela posição e os encostos de cabeça aqui atrás são fixos de toda forma o que a gente pode dizer é que nesta categoria de sedans considerando a versão de entrada esse carro vai muito bem hora da gente dirigir aqui o Corolla GLI mas antes as considerações chave do tipo canivete você tem que dar a partida da forma convencional vou falar um pouquinho dos ajustes que o carro tem o cinto de segurança por exemplo tem ajuste de altura o que permite aí uma posição confortável a gente também tem ajuste de altura manual no banco e inclinação do encosto o volante pessoal tem ajuste de profundidade e altura isso permite achar uma posição confortável aqui no Corolla a gente tem mais alguns comandos aqui como por exemplo os controles elétricos dos espelhos e rebatimento dos espelhos Lembrando que nós estamos aqui na versão de entrada do Corolla GLI temos também aqui o comando para trancar e destrancar as portas e simples toque para abertura e fechamento de todos os vidros o que acaba acrescentando comodidade a gente ainda tem aqui o para sol por exemplo com tampinha no espelho e iluminação a gente também acha aqui do lado esquerdo do volante o controle de altura dos Faróis nem sempre os carros oferecem isso mas está presente aqui no Corolla o volante é multifuncional mas nós não temos paddle shift e muito menos a função do piloto automático que o nome correto é controle de Cruzeiro né que ficaria aqui do lado direito do volante a gente vê que aqui é uma parte cega o que nós temos aqui são controles na parte inferior aqui do volante para você interagir com a central multimidia e aqui do lado esquerdo na parte de cima para você interagir ali com o computador de bordo detalhe o computador de bordo aqui é uma tela gráfica Então você consegue acessar aliás diversas funções como vocês estão vendo aqui inclusive em função de áudio aqui da viagem configurações e até mesmo mensagem de informação caso exista alguma anomalia no carro De toda forma é bastante prático você acessar tudo isso o ar condicionado desse carro aqui é analógico né ele é manual você não tem controle digital muito menos acerto de temperatura o que você faz aqui é acertar temperatura do sistema analógico né o que a gente também tem aqui freio de estacionamento manual aliás Isso é uma queixa aí dos usuários por conta do principal concorrente ter ali um freio de estacionamento elétrico temos aqui 2 portas porta-copos ou porta latas aqui no console alavanca de câmbio e bem na frente da alavanca de câmbio nós temos ali um porta objetos que coincidentemente é muito bom para você colocar smartphones cabe direitinho ali o smartphone mesmo daqueles maiores ele é bastante prático né o que mais que a gente pode dizer aqui na frente da alavanca de câmbio nós temos o botão que serve justamente para você desligar o controle de tração do carro então quando você aperta ele indica ali no painel e temos aqui uma central multimídia que vamos dizer assim ela é básica mas tem os principais itens né então ela Inclusive tem a instrução aí o Android Auto e Apple carplay que você pode integrar com Smartphone Ela também tem quando você aperta aqui o apps a função Smart device link que é uma outra plataforma nós já explicamos isso inclusive temos um vídeo que a gente fez da central do Yaris onde a gente explica direitinho essa integração do Smart device link né mas ela também tem o Android Auto e Apple carplay inclusive eu tenho um celular aqui conectado a porta USB da central que quando a gente entra com o celular ele automaticamente já habilita ali a função de Android Auto que é aquela que a gente já conhece já falamos bastante em outros vídeos nossos Onde você consegue usar os aplicativos que são compatíveis aí com o Android auto inclusive consegue ver aqui alguns da própria Google como o Maps o notícias o tempo o VCL para vídeos o Rocket Player entre outros que são compatíveis aqui com o sistema para você voltar ao normal basta apertar menu e aí você pode interagir tanto com os botões físicos na lateral como diretamente através do touch screen da central inclusive ela tem uma digamos assim extensão das funções do computador de bordo onde a gente consegue ver aqui o histórico de consumo acumulado e até mesmo o da viagem atual o que a gente consegue dizer assim apesar do carro ser uma versão de entrada a gente encontra coisas aqui no Corolla que às vezes a gente não encontra em carros de versão de entrada como volante com altura e profundidade ajuste de altura do farol uma central multimídia relativamente completa então temos aqui algumas coisas interessantes do Corolla GLI hora da gente executar aqui a nossa manobra também vou destacar pessoal da câmera de ré desse carro tá também é uma coisa interessante Inclusive a gente consegue alternar modos de visão tem um modo que é um modo mais aberto um tipo de olho de peixe e o modo sem distorção e você pode ter opção aqui de mudar a função da linha de guia né volante tem assistência elétrica o que deixa o carro bastante leve e você tem a linha de guia dinâmica O que é bom porque você consegue ver azul ali o que tá atrás do carro e amarela mostrando para onde você está indo mas pessoal o carro não tem sensor estacionamento na traseira então você tem que ficar bastante atento a câmera porque se você tiver um obstáculo como esse aí que nós temos você pode acabar batendo o carro se você não prestar atenção na tela agora vamos lá para nossa pro nosso teste de tachão Lembrando que nós temos aqui uma roda 16 polegadas vamos ver como é que o carro se comporta aqui no teste de tachão vamos lá o que a gente pode dizer suspensão é bastante consistente isolamento acústico é muito bom no Corolla e pelo fato de se ter um 16 polegadas lá né um pneu você tem uma absorção muito boa né então a suspensão filtra muito bem esse tipo de obstáculo ela tende também a ser macia característica dos carros da Toyota agora vamos para o teste da lombada lembrando que a gente faz o teste a 30 por hora a gente sabe que não é essa velocidade que tem que passar mas é para ver o limite da suspensão ver como ela se comporta quando alguém eventualmente não vê a lombada e passa sem querer na velocidade errada vamos lá primeira lombada Olha eu senti uma pequena raspadinha na parte dianteira do carro nada muito grave muito sério mas é uma raspada bem Sutil vamos ver a segunda lombada aqui a gente sabe que a segunda lombada aqui no nosso teste é um pouquinho pior então vamos lá 30 por hora aqui a gente já sentiu o carro bater de forma considerável na segunda lombada bom como a gente viu esse carro tem uma suspensão um pouco mais baixo então não adianta a gente passar nas lombadas a 30 por hora né Vamos agora para o nosso teste de blocreto vamos ver como é que o carro se comporta para isolamento acústico suspensão macia bom isolamento acústico aqui na terceira lombada já vamos reduzir a velocidade que a gente sabe que a frente é um pouco baixa mas o que a gente observa aqui no desnível do blocreto é a suspensão muito boa para filtrar essa rugosidade essa ondulação do piso né O carro sai muito bem aqui né o único senão mesmo é a suspensão um pouco baixa o bico um pouco baixo requer um pouquinho de cuidado nos obstáculos mas a gente percebe que o carro mantém a suavidade mesmo quando a gente compara com os concorrentes né aliás característica dos carros da Toyota a gente viu isso na Rav viu isso no Yaris e até mesmo em outros modelos como Toyota Camry que nós já fizemos o vídeo agora vamos para a nossa manobra aqui de fim de rua alinhando aqui o carro com lado direito da Guia vamos parar o carro vamos virar todo o volante volante bastante leve tá pessoal assistência elétrica e olha só virou um pouquinho mais que 90 graus em relação a rua que a gente vinha vamos virar aqui o volante câmera de ré as linhas de guia dinâmicas ajudam bastante e a gente parou um pouquinho deslocado para esquerda né já tivemos vários outros carros que pararam mais Centralizado mas aqui nós temos um Sedan médio e quando a gente compara com os concorrentes a gente percebe que o Corolla fica aí dentro da Média então o que a gente pode dizer apesar de ser uma versão de entrada temos aí a câmera de ré que ajuda bastante né já vem de série no carro uma suspensão bastante macia boa para filtrar a ondulação do piso só temos que tomar aí esse cuidado com a questão do bico do carro que é um pouco baixo e isso acaba prejudicando um pouco quando o assunto são obstáculos de resto podemos dizer que o Corolla vai muito bem aí no uso urbano agora nós vamos para estrada e inclusive vamos fazer o teste de consumo Eu já reiniciei todas as informações aqui do computador de bordo como vocês podem ver Inclusive a informação do Trip a Trip b e ele vai começar a fazer a medição inclusive nós temos aqui na central multimídia a parte de informações tanto do histórico da viagem quanto do histórico acumulado tudo Zerado Vamos ver aí como é que o carro vai se comportar Lembrando que a gente está usando gasolina no tanque lembrando que o Corolla mesmo Nessa versão de entrada já vem com a luz de Rodagem diurna assim você não precisa ligar o farol na estrada outro ponto muito importante é apesar desse câmbio aqui ser continuamente variável ele tem aquela engrenagem de partida é como se o carro saísse engrenado em primeira marcha Então quando você por exemplo para o carro e vai sair com o carro e ele não funciona como um CVT e sim como um carro que tem uma engrenagem como se tivesse engatado quando a gente acelera aqui a gente percebe que essa primeira aceleração aqui ela é bastante linear como se fosse um câmbio convencional e isso até foi uma evolução que a Toyota fez para diminuir aquela sensação que alguns motoristas têm de que o câmbio CVT está patinando não está patinando mas isso ajuda nesta percepção de que o carro está engatado aqui na estrada a gente percebe mais uma vez esse rodar suave do Corolla o carro é bastante macio o isolamento acústico se mantém bom aqui no carro não vou dizer que é excelente mas é um bom isolamento asiático uma coisa que a gente não consegue fazer nesses carros que tem câmbio continuamente variável é aquela história da velocidade em função de rotação porque por exemplo agora nós estamos no plano a 120 por hora a gente tá com a rotação ali um pouquinho abaixo de 2 mil giros só que agora nós vamos iniciar aqui uma descida uma suave descida na estrada o que que vai acontecer o câmbio por ser continuamente variável ele automaticamente vai buscar aqui relações mais longas e aí como vocês vão vendo ali ele caiu um pouquinho e mesmo a gente mantendo a velocidade agora com uma pequena subidinha que nós vamos ter aqui na estrada o que que vai acontecer ele vai aumentar a rotação progressivamente ó já aconteceu isso já foi para quase perto de 3.000 giros para ele conseguir manter a velocidade do carro então no câmbio continuamente variável não existe uma relação fixa da rotação em função da velocidade o que você pode eventualmente fazer é jogar alavanca aqui para o lado esquerdo e aí o que que ele vai fazer ele vai simular marchas ele já colocou ali na quinta por assim dizer e aí você pode ir dando toques para cima sexta sétima oitava nona e décima então aqui nós temos a simulação da marcha de número 10 lembrando que isso aqui é muito mais uma jogada de marketing do que necessariamente marchas reais porque se a função do câmbio é ser continuamente variável você pode programar 10 você pode programar 15 pode programar 20 ou pode deixar simplesmente funcionando em modo de variação contínua o que é o Melhor Para efeito de economia de combustível e até mesmo de performance essas marchas simuladas só estão aqui para eventualmente quando você quer fazer uma retomada de velocidade ou algo assim você comandar as marchas e ter a sensação de ter um carro um pouco mais na mão mas na prática isso aqui é mais para dar a impressão para o motorista do que necessariamente de ter uma função específica um ponto importante que a gente não pode deixar nunca de citar aqui nessa nova geração do Corolla é o fato dela trazer agora suspensão totalmente independente na traseira é isso ajuda bastante tanto em matéria de estabilidade do veículo como também na questão do conforto isso é muito importante porque com a suspensão independente traseira se um lado do carro passa num desnível ele não transfere parte da vibração para o outro lado e também Quando você vai fazer uma manobra um pouquinho mais evasiva de repente uma mudança mais rápida de faixa o que que acaba acontecendo você tem melhor controle do carro por conta dessa suspensão isso é uma coisa que as pessoas observam pouco no veículo mas foi uma evolução muito importante aí na nova geração do Corolla e que tá disponível em todas as versões do carro porque nós temos concorrentes aí do Corolla exemplo no caso do Jetta Que em versões mais top ele tem suspensão independente traseira mas em versões mais básicas ele tem o eixo semi independente e aí no caso a Toyota não economizou nesse item que é muito importante no veículo uma dica que eu posso dar para vocês quando vocês querem economizar combustível é usar alguns recursos que o carro tem como por exemplo aqui quando você tem o histórico o gráfico histórico de consumo a barra que fica mais a direita ele mede o consumo instantâneo Então você tira o pé a barra enche você começa a acelerar ela diminui esse recurso também tá disponível aqui no painel então através dos cursores aqui do computador de bordo você consegue acessar essa função eco Às vezes o que que acontece você tem a oportunidade de tirar um pouco o pé do acelerador para economizar um pouco mais combustível e você com essa Barra você consegue ver essas oportunidades então você tá aqui numa descida Você pode tirar um pouco antes o pé e aí o que que acaba acontecendo você aumenta a economia de combustível só que aqui é um pouquinho invertido a do painel Conforme você acelera ela enche a barra a da central Multimídia funciona ao contrário a barra fica cheia quando você tira o pé e ela fica menor a medida que você acelera ali tá medindo digamos assim o consumo instantâneo Enquanto aqui ele tá te dando o quanto você tá acelerando mas se você usar essas informações certamente você consegue melhorar bastante aí a performance de economia de combustível do carro vou aproveitar agora pra ver como é que ficou a nossa média de consumo a gente rodou 31 km mantivemos aí a velocidade média padrão aqui da estrada trecho que tem velocidade máxima de 120 km por hora e olha só pessoal a média que ele tá dando aqui é 13,6 Km por litro exatamente nesse momento aqui a gente consegue ver o gráfico inclusive aqui da central que mostra tem bastante variação porque você tem subida e descida né na descida ele acaba economizando mas na subida gasta um pouco mais o que a gente pode dizer não é uma média ruim eu particularmente esperava um pouco mais por conta do câmbio continuamente variável e desse motor né que tem um ciclo Atkinson e tem o duplo sistema de injeção então eu estava esperando um número melhor de toda a forma o número não é ruim quando a gente olha aí para os concorrentes até mesmo esse carro aqui é um carro aspirado e Tem muito concorrente turbo aí no mercado que acaba não fazendo um número tão bom quanto esse de toda forma essa foi a medição que a gente conseguiu tirar aqui vamos aproveitar agora para fazer a nossa aceleração aqui de zero a cem ar condicionado ligado Lembrando que o carro aqui não possui o modo Sport o que ele tem é o modo manual mas a gente quer ver o funcionamento obviamente da transmissão no modo CVT então o que nós vamos fazer aquela largada estolada pisar no freio e acelerador e vamos ver em quanto tempo que ele leva para chegar a 100 por hora vamos lá essa engrenagem de partida Deixa o carro um pouco mais esperto né agora a gente já vê que ele entrou no modo CVT simulando as marchas Que olha só Já conseguimos 100 km por hora o que a gente pode dizer para um motor 2.0 aspirado e para um câmbio continuamente variável eu digo para vocês que o desempenho do Corolla é muito bom aliás quando a gente fez o comparativo do Corolla com o Civic o Corolla ganhou do Civic a gente percebe que esse motor aqui hoje do Corolla com esses 177 cavalos de potência máxima no etanol lembrando que a gente tá com gasolina aqui que é um pouco menos 169 vai muito bem mesmo quando a gente compara aí com os outros concorrentes de motor aspirado e podemos dizer até que faz até Bonito não é melhor mas faz bonito quando a gente coloca ele comparado aí com os outros carros que tem motor turbo vamos aproveitar agora para ver como é que é a retomada de velocidade aqui do Corolla eu tô aqui a 80 por hora vamos acelerar até 120 aqui numa pequena subida a gente percebe que o câmbio é bastante ágil na resposta barulho do motor invade um pouquinho aqui dentro mas olha já chegamos a 120 o que a gente pode dizer é o seguinte para você numa estrada de Serra alguma situação parecida com essa o Corolla também vai sair bem apesar desse barulho um pouquinho mais alto aqui dentro a resposta do câmbio e do motor é muito boa considerando que nós estamos falando de um carro aspirado como podemos ver aqui nesse vídeo o Toyota Corolla GLI é um carro interessante o preço sugerido dele é de 102 990 Nessa versão Inicial aqui agora pessoal se a gente for considerar apenas a questão do preço temos concorrentes mais baratos aqui do que o Corolla mas o que a gente não pode esquecer é a quantidade de coisas importantes que esse carro traz de fábrica e série Como por exemplo o carro vem com suspensão totalmente independente na traseira tem concorrente que não oferece isso também temos freio a disco aqui nas quatro rodas com programa de estabilidade eletrônico de série no carro outros detalhes como o motor dele tem uma boa faixa de potência e torque uma tecnologia bastante avançada nesse motor e uma transmissão continuamente variável que até o momento é a única do Brasil com uma engrenagem de partida o que melhora aí a relação de eficiência em relação ao consumidor para não dar aquela sensação de patinagem é esse carro também vem com outras coisas importantes como a luz de Rodagem diurna em LED desde a versão Inicial carro já vem com 7 airbags traz uma central multimídia com integração Android Auto e Apple carplay e até mesmo a plataforma sdl e todos os itens essenciais de conforto até mesmo alguns que vamos dizer assim são diferentes como por exemplo ajuste de altura do farol que é uma coisa a gente não encontra muito nos carros e até mesmo o rebatimento elétrico dos espelhos o que a gente pode dizer é que o conjunto aqui dessa versão é interessante para quem Valoriza as coisas que são realmente importantes agora por ser uma versão de entrada faltam outras coisas faróis auxiliares ar-condicionado digital e automático que você acaba achando nas versões mais completas de toda forma temos um carro aqui que é seguro é eficiente tem os principais equipamentos e o mais importante de tudo isso o nome Toyota que garante muita tranquilidade tanto na hora de vender o carro como também num pós venda bastante eficiente um ponto que a gente também não pode esquecer é que este carro agora tem 5 anos de garantia e nessa categoria aí de sedãs médios Ele é o único a oferecer esse 5 anos de garantia e isso é mais tranquilidade ainda para o seu cliente detalhe Isso mudou agora nessa nova geração do Toyota que passou a ser um diferencial também importante e aqui vai uma dica do comprecar tv para você que quer fazer um excelente negócio aí no seu próximo Corolla 0km ou em qualquer carro da Toyota pessoal visitem as concessionárias Ramires Motors sob a bandeira aí da Toyota com unidades em Sorocaba Itapetininga Tatuí e Itapeva certamente você vai fazer o seu melhor negócio no seu próximo Toyota 0km E se você gostou aí do nosso vídeo por favor deixa aí o seu like afinal de contas a gente sabe que você tá aprovando o nosso trabalho dessa forma se você não se inscreveu faça isso afinal de contas Essas matérias extremamente detalhadas você só Encontra comigo Jorge Augusto aqui no canal do YouTube do Comprecar tv Comprecar é ideal para quem quer vender Comprecar é ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo Comprecar Acesse comprecar.com.br
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