Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Avaliação: Virtus Highline 1.0 TSI (com som Beats)

Nesse vídeo avaliamos o Volkswagen Virtus na sua versão mais completa Highline, com motor 1.0 TSI e o pacote de som Beats. Olha só pessoal neste vídeo a gente vai aproveitar para trazer pra vocês um pouco mais aqui do Volkswagen Virtus modelo que vocês já viram algumas vezes aqui no nosso canal inclusive em comparativos esse aqui é o Virtus 200 tsa versão highline é mais completo, mas aqui tem uma pequena diferença porque esse carro está equipado com o pacote bits de áudio da Volkswagen que deixa o som muito melhor já vou destacar logo de cara que o Volkswagen =11pt virtus é o único modelo da categoria que pode vir de fábrica com um som diferenciado sou muito mais gostoso então vamos aproveitar aqui nesse vídeo para falar um pouco mais das tecnologias active foi display e alguns outros recursos que a gente não explorou tanto nos vídeos aí do passado a primeira coisa a gente tem que esclarecer aqui para o nosso internauta que não existe o pólo bits ou o virtus bits mbits não é uma versão do carro ele é um pacote um pacote que você acrescenta sobre a versão as versões que existem são a 200 ts a comfortline e no caso de saque que a highline o pacote bits que é composto pelo som você pode acrescentar sobre a versão comfortline e highline tanto do pólo quanto do virtus agora que tem uma pequena diferença quando você acrescenta o pacote bits no pólo tem uma mudança mais além do sistema de som você também tem os espelhos laterais pintados em vermelho e o painel ali interno do carro pintado em vermelho mas isso não acontece no virtus no virtus os espelhos e o painel segue o que já acontece na versão portanto o que nós temos aqui é o virtus highline com vários pacotes entre eles o pacote bits outra dúvida que sempre surge é como esse carro aqui é caracterizado pois bem nós aqui caracterizamos ele como um sedã compacto e muita gente pode achar esse estranho porque o show Volkswagen vírus tem 2 65 no entre eixos é uma medida generosa se você fizer uma pesquisa rápida vai descobrir que nós tínhamos há não muito tempo atrás sedãs médios com essa medida no em trechos mas então por que esse carro aqui é um sedã compacto a explicação é baixo tanto simples primeiro lugar os carros médios da Volkswagen nós temos aí o Volkswagen golf que o hatch beck médio e o seu derivado que é o jetta que era obviamente o sedã médio da marca e quando a gente sobe um pouco mais temos aí o Volkswagen passat que aí é o sedã grande da marca como vocês podem ver já temos uma distribuição é bastante clara agora o que acontece os carros compactos não só no brasil mas no mundo eles cresceram de tamanho mas isso não quer dizer que eles mudaram para uma plataforma maior eles continuam sendo carros compactos e olha só explicação tem até coerência quando a gente vê os concorrentes do Volkswagen vírus por exemplo na fia que nós temos o kronos derivado do largo também é um compacto quando a gente vai lá na Toyota temos lá o yaris o yaris também é compacto uma vez que o corolla é o médio na lição a mesma coisa temos lá o versa que é derivado do march uma vez que o médio da nissan é o centro e assim sucessivamente portanto mesmo que esses carros compactos tenham crescido eles ainda assim são considerados compacto agora fica observação Volkswagen virtus tenho maior entre eixos entre eles todos com nada menos que 2 65 e sendo uma medida bastante generosa falando aqui da parte de trás do vírus o porta-malas afinal de contas é um sedan compacto a gente tem duas formas de abrir ou nós temos um botãozinho aqui no meio do carro ou você pode abrir pelo telecomando da chave inclusive olha que legal o virtus tem um sistema de contra a mola que quando você aperta ele já abriu o porta malas outra coisa interessante aqui é que quando você prende aqui o porta-malas aqui em cima se levanta ele todo existem nas extremidades do braço uma espécie de encaixe de borracha bem discreto que faz com que a tampa fique presa ela não fica balançando diferente de outros carros isso pode até permitir que se movimente um pouco o carro sem o perigo da tampa de seu bater nas pessoas é muito útil para evitar acidentes e outra coisa interessante que nós temos aqui o Volkswagen virtus tem na ficha técnica um espaço de 521 litros só que aqui tem uma pegadinha tá pessoal esse aqui é o virtus highline que tem aquele sistema 6 e que o porta malas pode é ter um compartimento abaixo aqui do piso se vocês já olharam em outros vídeos passados nós mostramos inclusive um vídeo dos comfortline que a gente podia pegar aqui e nesse o piso do porta malas para ampliar esse espaço mas nesse carro não dá pra fazer isso quando você vem aqui levanta o piso do porta malas você realmente encontra esse espaço aqui embaixo só tem um detalhe ali do lado esquerdo tem a caixa que é o subwoofer do sistema bits assim como acontece no cross highline com o sistema bits aqui a caixa de som impede que você consiga de ser todo o piso do porta malas e ela ocupa algum espaço a gente não sabe exatamente quantos litros ela ocupa mas ela está ocupando parte desse espaço então você não tenha que os 520 litros e o mais importante você não consegue descer o piso porém o espaço em volta você até consegue utilizar para colocar mais coisas só que se você quiser colocar um único volume no porta malas você não vai conseguir justamente aqui por conta do piso o que a gente observa geralmente em carros que recebe uma instalação de som e um subwoofer geralmente os instaladores porco utilizar os espaços da lateral dos carros para fazer essas caixas vedadas mas obviamente o sistema bits é um sistema feito em série é meio complicado você fazer um desenho ali na lateral dessa forma é importante observar se o carro tiver um sistema de som beats você aqui no Volkswagen vírus assim como aconteceu no cross você vai perder a função do sistema save onde você consegue descer o piso do porta malas para ampliar o espaço útil eo porta-malas grande do virtus não compromete um item importante de segurança que é justamente o estepe normalmente o virtus vem com rodas 16 você pode aplicar a roda 17 inclusive esse carro causando uma roda 17 mas o estepe desse carro não é aquele step fino que muitos concorrentes utilizam a gente não gosta que lhe step que quando você usa o estepe fino você altera a dirigibilidade do carro evidentemente que aqui nós não temos um pneu igual de rodagem temos um pneu 185 60 raio 15 ele é um pouco diferente do pneu que vem no carro mas ele não altera a dirigibilidade então você vai poder continuar usando o carro normalmente quando você tem um estepe e nesse ponto a Volkswagen está de parabéns por ter feito a escolha de um pneu integral e finalizando temos mais um item de segurança que é justamente essa trava branca que imagine que crianças brincando podem ficar presos aqui no porta malas ou ainda alguém sofre um sequestro relâmpago e nesse caso a pessoa é colocada no porta-malas com esta travinha quem está dentro pode fazer a liberação da tampa e isso certamente faz diferença o motorista do Volkswagen virtus já é bastante conhecida no mercado brasileiro estão falando 1.0 litros 200 t é se esse motor é muito legal pra começar mesmo ele tendo três cilindros ele consegue entregar um desempenho comparável ou às vezes até superior alguns 2.0 os aspirados a potência máxima que pode até não impressionar são 128 cavalos no etanol e 115 na gasolina agora o torque é muito legal inclusive dá nome ao motor 200 tse que significa 200 mil ton metros que dá alguma coisa em torno de 20,5 quilograma força metro e estoque aqui você já tem ele já em baixas rotações esse motor está associado a uma transmissão automática de seis marchas que a Volkswagen chama a id a que 250 6 efe esse conjunto trabalha bem é um eficiente da um bom desempenho ao vírus aceleração de 0 a 100 do carro fica abaixo dos 10 segundos mostrando aí toda a eficiência desse sistema não podemos esquecer que esse motor aqui tem injeção direta de combustível duplo comando com variação entre outras coisas legais como por exemplo um sensor que mede digamos assim a densidade do combustível para saber se está entrando álcool gasolina ou uma mistura dos dois então o que não falta aqui nesse carro realmente performance eu vou aproveitar para entrar num tema que é frequentemente falado aí pelas pessoas muita gente vem dizendo aqui no mercado que esse motor o motor costumada paulo dá problema e a história não é bem essa o que acaba acontecendo esse motor é um motor 1.0 turbo com injeção direta quando a gente compara ele com o motor 2.0 aspirado vejo a gente tem aqui o mesmo toque de um motor aspirado e a gente tem uma faixa de potência parecida com metade da cilindrada evidentemente que esse motor trabalha sob uma condição mais rígida então a compressão dele todo o processo pra você conseguirá a mesma quantidade de potência e de motores de cilindrada maior exige mais da engenharia do motor agora o problema não é que esse motor da paulo o problema é que as pessoas não fazem a manutenção adequadamente deste motor então esse motor aqui não dá pra você ficar usando gasolina e de fontes duvidosas sabe aqueles posto sem bandeira e tudo mais então esse é um dos problemas outro problema a troca de óleo a troca de óleo neste motor tem que ser direitinho porque como ele trabalha numa condição mais rígida justamente pela quantidade de potência e torque que ele entrega você tem que ter o óleo sempre em dia e olhos empreende não é simplesmente a vou trocar o óleo de 10 em 10 mil quilômetros não depende do uso que se faz aqui do carro exemplo no manual do carro tem na história se você estiver usando o carro em uso severo você tem que fazer a troca de óleo com o intervalo menor e esse uso severo não é somente você usar o carro muito carregado durante muito tempo existem várias outras situações como por exemplo imagine que você usa o carro em trajetos muito curtos e logo de manhã cedo quando você dá a partida seja sai andando com o carro isso é um severo e porque quando você está com o motor frio o combustível não queimado direito e essa queima massa não queima do combustível faz com que o combustível acabe contaminando o óleo que se como Chicago articulado lá dentro do cilindro outra coisa como o motor não esquenta direito o óleo ainda está muito viscoso não tá lubrificando direito tanto a parede dos cilindros como o cabeçote e aí você mal esquentou o motor e já desligou o carro isso é um uso severo outro exemplo de uso severo usar o carro muito tempo em congestionamentos pesados e isso também é o uso severo outra situação de um celeiro uso carro com Frequência em ruas de terra ou estradas de terra isso também é o uso severo então não é que esse motor aqui dá pau esse motor é muito bom agora se você não fizer à manutenção a derrubada desse motor e mais importante usar combustível de qualidade sim você vai ter problema com esse motor quando o assunto é bom trazer um Volkswagen virtus simplesmente dá um show aí na concorrência não é por acaso vamos começar pelo entre eixos 2 65 maior entre todos os concorrentes e um número que até pouco tempo atrás era de sedã médio lembrou que o vírus é um sedã compacto agora além do espaço olha só o banco dianteiro ajustado aí para uma pessoa de um metro e oitenta confortavelmente olha quando espaço a gente tem aqui para joelho é realmente muito generoso movimentação de peças também é bem generosa então você tem muito espaço aqui atrás mas tem outras coisas legais aqui saída de ar condicionado que o banco traseiro tem muito carro médio e às vezes até carro grande que não tem saída de ar condicionado banco traseiro além da saída temos ali uma tomar dinheiro usb para você ligar diretamente o seu celular sem precisar de um adaptador aí pra carregar celular e tablet isso também é muito bom também registramos aqui duas luzes aqui atrás inclusive com acionamento independentes e pode ganhar um lado ou ligar o outro carro também tem cinto de segurança de três pontos com gols de cabeça individual fixação isofix itop teather e a porta ainda tem espaço para você colocar algumas coisas até mesmo algumas garrafas maiores aquelas 600 ml e até um pouquinho mais mas tem que ser garrafa não pode ser lá porque ela está inclinado a única coisa que a gente sentiu falta aqui no vídeo que a gente geralmente encontra nos carros é aquela alça de segurança aqui no teto que o vírus não tem tirando isso o vírus é realmente um show para quem viaja atrás em especial quando a gente compara com os concorrentes da categoria vou aproveitar aqui pra falar agora do active e fontes play daniel totalmente virtual que a gente tem aqui no Volkswagen virtus pode ter também no pólo ou ainda até mesmo no Volkswagen ti cross e esse papai noel a gente também já viu em outros modelos da volkswagen como por exemplo o Volkswagen golf e até mesmo o Volkswagen passat espanhol realmente muito legal você consegue interagir com ele de forma bastante simples através dos botões que ficam do lado direito do volante essa tela que a gente está vendo aí com a parte do meio do painel ali está na função de computador de bordo e olha só como tem função interessante aqui você tem aqui ó velocidade temperatura do óleo tem o trip que a o a distância percorrida consumo vê aqui você pode selecionar se você quer o desde a partida a longo prazo e tudo mais as informações aqui do computador de bordo e também tenha que a autonomia do tanque e todas essas funções você pode escolher em qual delas você quer deixar a função principal e aí você consegue mudar as funções por exemplo eu tenho que a função de navegação tem informação aqui do áudio tem a informação do telefone e até mesmo status do veículo caso tenha alguma anomalia ele vai aparecer justamente nessa tela agora se tem outros modos divisão aqui eu vou voltar aqui na função de um computador de bordo quando você aperta ok ele muda que um modo de visão também não ele coloca o modo de visão diferente pra você agora esse modo de visão é especialmente interessante quando a gente tem aí a função de navegação do carro agora função de navegação você precisa entrar na navegação da central multimídia escolher onde você quer hotel se você quer a tela not vivo na central multimídia mas você pode facilmente apertando um simples botão mudar a exibição da tela e agora a gente tem aqui um mapa no activo com display e aí você que tá vendo olha como você consegue fazer aqui a mudança fácil a visualização isso é muito interessante outra coisa também que a gente tem aqui nesse painel e aí a gente tem novamente usar central multimídia você pode mudar as vistas aqui dele Olha só a gente tá aqui com a vista clássica a gente pode alterar aqui pra vista um que aqui está mostrando aí o consumo ea autonomia à vista dois e a vista três estuda você vai configurar pela central multimídia pela discovery mídia e essas vistas você pode inclusive mudar as funções tão se têm funções diferentes avaliou como estagnadas em ter um altímetro você tem a bússola você tem aqui ó condução ao destino nativa que no caso seria o gps com o destino autonomia ou você pode escolher em dual aquela visão que você quer ter então você tem três modos de vistas que pode deixar pré-programado ousará vista clássica então eu o legal desse activo foi o display é que nesta categoria de carro está inserido o virtus e o pólo não existe ninguém com nada parecido com isso e mesmo quando a gente pega o Volkswagen tiguan ross que também pode ter esse painel mais uma vez aquela categoria de crossover compacto também não existe nada na na nec concorrente que tenha algo parecido com isso somente na categoria do Volkswagen passat que você vai ter alguns outros carros que podem oferecer alguma coisa em matéria de painel virtual portanto essa aqui é uma tecnologia que a Volkswagen vamos dizer assim popularizou evidentemente que nós estamos falando da versão top de cada um desses carros potentes painel mas de qualquer forma Volkswagen trouxe isso para um segmento onde as pessoas nem imaginavam o que era isso e por essa ótica a gente pode dizer que realmente o activo display faz uma grande diferença aí no Volkswagen virtus principal diferencial aqui desse Volkswagen vírus que a gente está testando é justamente o pacote de áudio o áudio beats e ele muda algumas coisas aqui no carro a central multimídia mesmo e a discovery mídia mas quando a gente tenha esse pacote bits o que acontece as quatro caixas de som que esse carro normalmente traz aí na porta são alteradas elas são mais potentes com melhor qualidade sonora carro também ganha super twitter que que é isso são alto falante Específico para isso os agudos que são instalados ali na coluna há na extensão da coluna lá na frente é inclusive ali na frente da grade tinha em ali o bebezinho que é o símbolo dos bits a gente sabe que o carro está com som beats justamente por conta daquele benzinho que vai à frente da tela alidada saída do twitter outra coisa que o carro também ganha é um módulo de potência para você tem mais potência sonora então a quantidade de watts aumenta no carro e ele também recebe uma caixa uma caixa vedada que é aquele famoso bumbum fica aquela caixa de grave que aumenta aquele som gostoso no carro ela vai instalada lá no porta mala embaixo do piso do porta-malas com tudo isso você tem um som muito mais agradável aqui dentro do carro difícil a gente demonstrar o som a principalmente aqui no canal porque depende muito da caixa acústica que você tem aí do outro lado mas o que eu posso dizer quando você vem aqui aumenta o som do carro né você tem uma qualidade sonora muito boa os graves são bem interessantes e isso quando a gente compara com os concorrentes do Volkswagen vistos na categoria ninguém tem nada parecido com você vai ver ali o concorrente da fide concorrida Toyota concorrente da ronda não existe nada parecido com esse com essa opção de som que a Volkswagen traz você até consegue fazer um som parecido com esse no instalador independente mas de novo não é um às vezes um certificado para o seu carro porque esse som aqui a garantia que você não vai ter nenhum tipo de problema com fuga de corrente com instalação inadequada de fio com alguma coisa que altere a característica original do carro que possa interferir na garantia então nesse sentido a Volkswagen está de parabéns por oferecer uma solução de nomes assim de um som de extrema qualidade que compara o virtus quando tem o som da bits a carros de categoria superior carros que estão aí na faixa dos 650 mil reais em matéria de qualidade de som e isso é o fato não é uma opinião isso é realmente um fato constatado e nesse ponto a Volkswagen está de parabéns com esse pacote beats áudio hora da gente dirigir aqui o Volkswagen virtus mas antes as tradicionais considerações o carro até tem a chave padrão canivete mas não é muito necessário uma vez que ele tem um sistema aqui de chave presencial basta ela fazendo o carro no freio botão se conseguiu dar a partida é essa chave é série nesse carro tá pessoal eu vou destacar também o sistema de simples toque para abertura e fechamento de todos os vidros do carro outro item que é sério aqui nessa versão é justamente o sistema de ar condicionado então você tem que o sistema de ar condicionado automático de simples zona e isso faz parte dos equipamentos de série temos também aqui por exemplo o volante com ajuste de altura e profundidade então você consegue achar uma posição aqui bastante confortável para dirigir o banco também conta com aquela regulagem milimétrica de altura muito bom pra você achar a posição perfeita o cinto de segurança do carro que também vem com a possibilidade do ajuste de altura você consegue deixar numa posição bastante confortável nesse ponto a gente pode falar muito bem aqui da posição ao volante do virtus graças a todos os anjos e ainda falando de conforto e comodidade não vou esquecer aqui sempre no melhor suporte de celular de fábrica do brasil que os carros da Volkswagen entrada e não só o vírus mas vários outros modelos isso pode selar com excepção de apenas uma mão para colocar o celular e você consegue várias posições consegue salvar na horizontal ou na vertical direcionar para o passageiro o motorista ou até mesmo deixar o celular centralizado e não esquecendo que a gente ainda tem aquela tomar dinheiro usb que vai ali na parte superior para ligar o celular e deixar ele permanentemente carregando outras coisas legais que também não está aqui é justamente a central multimídia que a discovery mídia que é a central mais completa e que a gente tem na Volkswagen mas não vou me detalhar tanto ela que já tem um vídeo completíssimo dessa central de quando a gente testou a um jetta é a mesma central que está aqui que está o projeto quando a discover mídia tem algumas funções que são diferentes justamente por conta de você ter funções no jetta que você não tem o vírus mais as funcionalidades principais da central são exatamente as mesmas e também é Alencar destaca pessoal esta central aqui ela é um opcional em pacote opcional do carro e esse carro também está equipado com active fontes play que também faz parte de pacote opcional que é o painel totalmente digital aí do Volkswagen virtus senão um painel muito legal você tem várias funções aqui então você consegue acessar a parte de áudio navegação computador de bordo status do veículo e você consegue inclusive trocar os modos de visão e aquele eu vou dar uma dica muito legal pra vocês porque o seguinte quando a gente vem aqui nessa central você tem um mapa gps só que não consegue exibir o mapa simultaneamente nas duas telas têm que escolher em qual delas é que então se tem um botãozinho aqui justamente para jogar o mapa na tela principal aqui no carro para que tirem fotos playboy e aí você tem um outro botão que você consegue alterar o modo de visão e aí você obviamente consegue fazer essa visualização de informações complementares ou um velocímetro conta giros ou ainda o mapa amplo aqui na tela de toda forma é um recurso muito interessante levando em conta que nenhum concorrente do virtus oferece aqui absolutamente nada parecido com o que o virtus oferece em matéria que de painel totalmente virtual ou uma central multimídia ir tão completa e diversificada quando a gente encontra aqui ela dizia que o virtus vamos lá pra nossa manobra cabe destacar que nós temos aqui a câmera de ré que faz parte do pacote opcional temos também sensor dianteiro e traseiro os sensores dianteiros também são pacotes opcionais já o sensor traseiro são série a câmera de ré possuem linhas de guia mas elas não são dinâmicas o volante tem assistência Elétrica o que garante aí um peso bem baixo e mais importante não rouba potência do motor e com os sensores de estacionamento a gente consegue fazer manobras bastante seguras uma vez que além da imagem nós temos aí o aviso do sensor pra você não de perigo de bater ou esbarrar em algum obstáculo quando você está dirigindo o carro agora vamos lá pro teste taxam justamente para ver como é que o carro se comporta aqui lembrando que esse carro está com a roda de liga leve que é maior uma linha aquele com o caixão o isolamento acústico a suspensão tende a ser um pouquinho mais firme mas ela consegue absorver bem a irregularidade do taxam aliás característica das suspensões da Volkswagen são sem suspensões mais justas gente não vem só Nuno Vicente mizuno golfe em vários outros carros da Volkswagen agora vamos pro nosso teste lombada aqui atenta por hora vamos ver como é que o carro se sai nessa condição a certeza que a velocidade para 30 por hora passou passou tranquilo não bateu não rasgou não sentimos fragilidade do conjunto de suspensão foi bem aqui na primeira lombada vamos ver agora a segunda lombada como é que ele vai se sair aqui na velocidade de 30 por hora aqui a gente sentiu pegar um pouquinho à frente não foi muita coisa mas fui bastante e nós imperceptível que é a parte da frente ela acabou raspando um pouquinho onde agora que o Google crédito como é que o carro se sai no isolamento acústico o isolamento acústico com a terceira lombada que a 30 por hora aqui o carro também pegou então isso aí é uma característica do vírus a gente já teve em outros momentos outros testes que nós fizemos e percebemos aí que o Volkswagen virtus tem essa esse problema da suspensão um pouquinho mais baixo agora contra a última lombada um pouquinho mais vagar desde que você não exceda muita velocidade pra frente bateu raspando a gente percebe aí que o carro consegue digamos assim é ter uma suspensão bastante consistente para você utilizar no dia a dia só tem que tomar um pouco de cuidado quando obstáculo é um pouco mais alto agora vamos aqui pra nossa manobra de fim de rua a linha do carro que o lado direito vão vir à tona o volante volante bastante leve fazer com que a nossa manobra o carro já virou um pouquinho mais que os 90 graus que normalmente nós viramos já ligou a câmera de ré e os sensores e olha só o carro saiu praticamente alinhado à ii com a rua o que mostra que o virtus tem um pequeno raio de vir o diâmetro de giro como vocês preferirem é pra você fazer manobras estudo vai garantir bastante conforto no uso do dia-a-dia do carro então vai ser bastante prático para você colocar e tirar os carros de vagas até as mais apertadas uma vez que o carro tem sensor de estacionamento dianteiro e traseiro mas a câmera de ré direção com assistência elétrica bastante leve e um bom padrão de conforto isso principalmente na questão do isolamento acústico para pegar a estrada que com virtus cabe destacar não precisamos ligar o farol esse carro já possui o de rl de série aqui na versão highline e também vou aproveitar para reinicializar justamente o computador de bordo a nossa medição de consumo você tem um jeito fácil de fazer isso aqui na tela da central multimídia em configurações você vem aqui um instrumento combinado e aqui você pode repor o contador do instrumento combinado que é o trip e você também pode redefinir aqui no caso os dados desde a partida com esses dados todos redefinidos a gente pode fazer a nossa medição lembrando que o carro está abastecido com gasolina vem aqui pra ver a velocidade em função da rotação andamos em sexta marcha que 100 quilômetros por hora temos ali um giro um pouquinho abaixo de 2 mil giros praticamente 2000 jesus o que é uma rotação bastante baixo vou aproveitar e agora acelerar que até 120 quilômetros por hora vou ver qual é o giro nessa velocidade em sexta marcha chegando aqui a 120 a gente teve um giro que eu diria alguma coisa na casa de 2 300 ou 2 250 com não tem muita pressa não dá pra saber exatamente mas de toda forma temos um rio continuamente baixo isso tudo favorece o consumo de combustível e até mesmo do isolamento acústico uma vez que o motor girando coco você tem menor ruído aqui no carro aqui no virtus você conta também com paddle-shift atrás do volante o lado esquerdo você consegue reduzir mágico que o lado direito você sobe macho mesmo na posição drive assim que você dá um toque Aquino paddle shift ele já há ainda um sistema sequencial se você não mexer ele automaticamente conta ali no modo drive automático você dá conta que no clube com a posição esporte para isso passa dá um toque na alavanca atrás aparece o s cuale no cluster o s6 mostrando que o campo está no modo sport ou você pode jogar lá arrancou pelo lado direito e nesse caso ela vai ficar sempre aqui no modo sequencial e aí você vai permanentemente tendo que trocar as marchas aqui se você quiser voltar basta fazê-lo à banca pelo lado esquerdo que o carro volta na configuração inicial a gente também conta aqui no carro um controle de cruzeiro com muita gente chama ironicamente piloto automático aqui do lado esquerdo do volante então você pode acionar o dispositivo sentar velocidade que você quer e a partir daí você pode subir ou descer a velocidade programada também o botão facilmente isso certamente é um conforto a mais pra quem faz longas viagens principalmente em velocidade constante aproveitar para conferir como é que o nosso consumo rodamos a 23 quilômetros média horária de 97 quilômetros por hora 15 um pouquinho menos que 15 minutos de viagem em termos aí uma média de 15 pontos 6 quilômetros por litro o que é uma média muito boa considerando que nós estamos falando aqui de um carro automático e um sedã ainda que seja um sedã compacto é o sedã com uma certa a volumetria de tamanho segundo e metros carro faz 11.2 Clóvis político na cidade com gasolina e 14.6 está conseguindo uma média de um pouquinho melhor 15.5 que é um número interessante é quando a gente olha para a categoria o que mostra que esse motor turbo com injeção direta da Volkswagen mesmo associado a uma transmissão automática a gente sabe que transmissão automática gasta em um pouquinho mais de combustível por conta do conversor de torque ainda assim consegue manter um conjunto bastante eficiente vou aproveitar agora para fazer o nosso teste de 0 a 100 com o vírus vou colocar o carro aqui modo sport como a gente não tem nenhum auxílio para a largada o que vou fazer a largada estouradas e não foi acelerar e vamos lá acelerando soltou no carro que já percebe que o programa de estabilidade física um pouquinho primeira marcha o mundo chegamos a 100 por hora pessoal certamente o Volkswagen virtus é um modelo bastante ágil principalmente quando a gente compara a ele com os concorrentes que a gente consegue dizer que se não o melhor da categoria efetivamente entre os melhores como a gente viu até aqui o Volkswagen virtus é um carro realmente interessante e a gente já mostra isso de outros vídeos que nós fizemos a gente nunca pode esquecer das grandes qualidades que esse carro tem motor turbo que entrega desempenho igual às vezes superior a outros carros com motor 2.0 aspirado motor também econômico espaço interno o banco trazer o melhor da categoria porta malas também é bastante versátil carro também é seguro cinco estrelas aí no latin ncap carro tem quatro airbags de série dois frontais dois laterais programa de estabilidade eletrônico e essa versão aqui a highline ainda traz o mpu à luz de posição de urna em led recurso importante de segurança hoje tá vendo o vírus é um carro que realmente têm qualidades muito interessantes especificamente esse modelo que a gente testou ele está equipada com o pacote bits pessoal não é versão é pacote esse pacote bits é interessante pelo primeiro motivo nenhum outro carro concorrente do Volkswagen virtus pode vir de fábrica com um som legal desses qualquer outro carro você vai ter que fazer a instalação do som fora da concessionária ou no inferno em salvador especializada aqui você pode vir de fábrica com um som que fica e vamos assim num nível comparável àqueles carros de categoria Premium que tem um som mais sofisticado de fábrica e isso aqui é muito legal evidentemente que nós não estamos falando aqui de um carro barato quando a gente olha para a concorrência mas que o vírus é um carro que tem muita qualidade e tem uma série de diferenciais em relação à concorrência em especial esse que tem um som mais sofisticado e isso nós nunca podemos negar e se vocês gostaram aqui do Volkswagen vix a nossa dica é procurar as concessionárias Volkswagen do grupo Abrão reze na cidade de Sorocaba porque ela certamente você vai ter o melhor ataque pimento e também vai fazer o melhor negócio no seu próximo vírus ou em toda a linha Volkswagen zero quilômetro e pessoal se vocês gostarem do nosso vídeo por favor deixem o seu leque afinal de contas assim a gente sabe que vocês estão gostando e se vocês não se inscreveram façam isso afinal de contas é somente aqui no nosso canal que você sempre tem as melhores avaliações pra vocês complicado é ideal para quem quer perder complicar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo comprecar.com.br  

Confira carros a venda no Comprecar!

Conheça o Comprecar!

Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!