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Avaliação: Volkswagen T-Cross Highline 1.4 TSI

Nesse vídeo testamos o T-Cross na versão mais completa equipada com motor 1.4 TSI e que chega para concorrer com modelos como Jeep Renegade, Hyundai Creta, Honda HR-V, Nissan Kicks e os demais desse segmento muito disputado. Inscreva-se agora e não perca nenhum vídeo: https://www.youtube.com/user/ComprecarTV

No vídeo de hoje a gente traz para vocês aqui a avaliação bem detalhada do volkswagen 20 cross modelo aí que chegou a ir para complementar a gama da volkswagen que finalmente a marca entrou no mercado de suvs barra crossover esse aqui que estão vendo é a versão highline a mais completa de todas detalhe o modelo também está equipado com todos os pacotes de opcionais possíveis e no vídeo de hoje eu Jorge Augusto vou mostrar todos os detalhes desde aqui que chega para desafiar todos os concorrentes do mercado brasileiro no segmento que mais cresce antes de qualquer coisa a gente precisa fazer um esclarecimento sobre a caracterização aqui do tipo cross vocês devem estar vendo muito na mídia há poucos vai batendo na tecla do s1 vw e muita gente falando que o cross é mais um survey do mercado brasileiro o pessoal isso não é verdade o troço na melhor das hipóteses é um crossover não é um solvente e porque a plataforma desse carro é a mpb a zero a mesma plataforma que dá origem é o Volkswagen polo e ao Volkswagen vírus portanto carros de passeio outro detalhe o troço só existe no mercado brasileiro com tração dianteira não tem nenhuma versão com tração nas quatro rodas ou integral para justamente você tem a função de surf esclarecido que ele não é um sub isso não invalida o fato dele ser um ótimo crossover portanto o carro bastante adaptado aí pra você esperar lombadas valetas e buracos sem muita dificuldade tem uma dirigibilidade um pouquinho mais altinha que é característica dos crossovers e não podemos esquecer o tigres vêm com excelente powertrain que é isso o motor e câmbio o mesmo do jetta portanto o excelente desempenho mas vamos ver todos os detalhes aqui no vídeo quando a gente olha o Chico Rosa que por fora a gente vê um modelo que fica bem no meio da categoria de Cross outros existem modelos mais altos que ele como por exemplo um Jeep Renegade e também existem modelos mais baixos como por exemplo o Citroen C4 caso ele fica ali meio que no meio de todo mundo quando a gente fala de em trechos esse carro tem 2 65 em trechos o que é uma medida muito boa uma vez que existem concorrentes com em trechos menor do que ele curiosamente a medida em trechos aqui de Cross é exatamente a mesma do Volkswagen Virtus aqui sob o capô do tipo Cross temos um dos principais diferenciais do modelo justamente um motor estão falando aí do motor 1.4 litro turbo flex com injeção direta de combustível esse motor é que a gente já vem vários outros carros da volkswagen como por exemplo o volkswagen golf volkswagen jetta e até mesmo volkswagen tiguan também foi usado na Audi o A3 e no Q3 aqui está uma configuração flex com potência máxima de 150 cavalos exatamente a mesma do etanol na gasolina o torque máximo 250 mil ton metros também exatamente igual tanto o etanol quanto a gasolina esse toque equivale a 25 1,5 quilograma força metro junto com esse motor uma transmissão automática de seis marchas automática mesmo que a pessoa não é robotizada de dupla embreagem essa transmissão aqui com esse motor garante um desempenho realmente muito bom no Cross e ele vai dizer assim apenas oito pontos sete segundos e a velocidade máxima de 198 quilômetros por hora dessa forma o que Cross certamente fica entre os melhores na categoria de Crossover barra subcompactos no mercado brasileiro a traseira do Volkswagen Cross como vocês estão vendo e não vou bastante no visual é diferente de tudo que a gente já viu aí na Volkswagen pelo menos no mercado brasileiro agora a gente tem alguns detalhes aqui importantes como por exemplo a eliminação das lanternas luz de freio e luz de lanterna utiliza-se iluminação led já a luz de pisca é a luz de ré foi utilizado iluminação incandescente convencional nesse ponto certamente a volkswagen poderia ter pensado numa solução completamente em led aqui na traseira o porta malas do volkswagen tickroc conta com 373 litros de capacidade e isso é muito bom aliás maior do que muitos concorrentes diretos só que aqui nós temos uma pegadinha interessante esse carro conta com o sistema save a gente viu isso por exemplo volkswagen up onde você consegue descer o piso do porta malas e aumentar a capacidade utilizada nesse sistema o porta-malas vai a 420 litros só que aqui nesse caso existe uma pegadinha pois quando você levanta o piso do porta malas a gente encontra aqui uma caixa essa caixa justamente do sistema de subwoofer do sistema de som beats então quando você compra esse opcional que é o tek e ambiente e esse pacote inclui o sistema de som farol o foolad entre outras coisas você perde a capacidade de utilizar o sistema serve pra descer o piso do porta-malas então você não vai conseguir utilizar os 420 litros de uma vez mas você ainda vai ter o espaço aqui abaixo do piso para acondicionar outras coisas mantendo portanto os 373 litros na parte superior no porta mala do volkswagen cross gente observa mais algumas coisas como por exemplo ganchos de fixação de sacolinhas nas laterais são dois nós temos ainda iluminação e mais uma tomada de 12 volts que você pode utilizar e de repente pra você colocar um cooler um carregador ou até mesmo aqueles compressor zinhos que você usa justamente pra encher pneu vazio como vocês podem ver temos alguns recursos bem interessantes aqui no cross para você ter os faróis foolad um Volkswagen Cross você tem que comprar o pacote opcional tech bits e nesse caso você vai ter esse conjunto aqui aliás tudo aqui e led farol alto farol baixo uso lanterna luz de pisca e até mesmo a luz de posição de urna que é o tal do Day Time Goiano em light que desobriga você desligar o farol aí nesse tratado outro ponto importante é o farol baixo desse carro tem sistema de nivelamento automático assim se você colocar carga na parte traseira do veículo ele vai compensar o facho automaticamente para não ofuscar quem vem na contramão uma das coisas que mais agrada aqui um volkswagen cross é justamente o espaço no banco traseiro o carro tem 2 65 em trechos o que é uma medida muito boa mas o desenho interno também favorece esse bom espaço como a gente tá vendo aqui o banco dianteiro tudo para pessoas de 1 metro e 80 numa posição confortável olha a quantidade de espaço que a gente tem aqui para a movimentação de joelho e também temos um ótimo espaço para movimentação de pés outro ponto que agrada bastante inclinação do encosto tem alguns carros que encostou um pouco mais reto aqui você tem uma inclinação que te deixa mais confortável no banco traseiro e os mimos não param por aí você tem por exemplo a porta que tem espaço ali pra você colocar por exemplo uma garrafinha não pode ser lá tem uma vez que ela fica entre nada e aí você precisa ter a tampa mais espaço para você conseguir colocar carteiras óculos e outras coisas e ainda temos mais coisas como por exemplo a extensão do console entre os dois bancos dianteiros temos saída de ar condicionado para quem vai atrás e não é todo veículo que oferece isso outro ponto importante duas portinha sun usb inclusive para você fazer o carregamento dos seus celulares essas portas elas têm aí a capacidade de 2 amperes então elas não são aquelas portas com carga muito baixa mas conseguem carregar o dispositivo relativamente rápido outro ponto importante três encostos de cabeça individuais cinto de segurança de três pontos isoppo fix e top te dá pra não dizer que tudo aqui atrás é perfeito faltavam algumas coisinhas pequenininhas aquelas alças de segurança que no teto nós não temos nenhum dos lados e também não temos iluminação para quem vai aqui no banco traseiro então ler um livro aqui atrás por exemplo pode ficar um pouquinho difícil existem alguns recursos que acrescentam versatilidade umVolkswagen Cross um deles é justamente a possibilidade de você poder rebater completamente o banco dianteiro e quando você rebate o banco traseiro você forma uma área vamos é assim quase que plana pra você transportar objectos mais compridos aqui dentro do carro outro ponto interessante que a gente não pode deixar de mencionar o porta luvas do carro tem aquela saidinha que você pode abrir ou fechar pro ar condicionado dessa forma se você precisa manter alguma coisa mais fresca dentro do porta-luvas desde que o ar condicionado desligado será possível fazer isso em um Volkswagen Cross é hora da gente está aqui um Volkswagen Cross primeiramente sistema de chave presencial basta chave está dentro se aperta o botão consegue da partida como sempre algumas considerações iniciais volante com regulagem de altura e profundidade banco do motorista com regulagem de altura um diferencial do tipo cross é o ajuste lombar mesmo ele sendo manual você tem esse recurso e o cinto de segurança também com ajuste de altura tudo isso permite uma posição bastante confortável ao volante e cabe aqui uma observação interessante mesmo de cross tem na mesma plataforma do pólo do virtus por conta dele tem essa proposta de crossover você tem aqui uma posição de dirigir mais elevada eu tô aqui com o banco praticamente no mínimo de altura então as mulheres que gostam de ter essa sensação de projeção certamente e vão encontrar isso é inútil cross e dá essa sensação de vamos ver mais visibilidade e você fica mais projetado para cima tem gente que gosta tem gente que não gosta de toda forma aqui no cross é bem diferente do que a gente encontra no volkswagen polo volkswagen virtus mas algumas considerações aqui a respeito do tipo cross sistema de ar condicionado é digital e automático porém apenas de simples zona você não tenha disponibilidade aqui do dual zone a central multimídia é a discover mídia ela central bastante completa da volkswagen cabe destacar que a central não é sério no Volkswagen Cross é um opcional nós já fizemos um vídeo falando dos recursos dessa central aí no nosso canal quando a gente testou jr online a versão mais nova do jetta só que aqui no the grove ela tem algumas pequenas diferenças que eu vou destacar aqui pra vocês aqui no menu car você consegue acessar informações do carro como computador de bordo você tem ali o do símbolo do treino pra você ver a questão da economia você tem um estado do veículo você tem as configurações do active infantis play que você pode mudar e você tem esse menu a mais que você não tem lá no jetta que são as informações em off road aqui você tem alguns mostradores interessantes que você consegue inclusive brincar com eles você tem por exemplo o altímetro temperatura do motor a bússola só que você ainda consegue mudar a posição desses mostradores e colocar informações como por exemplo a temperatura do óleo esse aqui do volante ele coloca em graus o esterçamento do volante você consegue ver exatamente onde está a posição da roda obviamente por uma digamos assim manobra no fora de estrada isso aqui é bem interessante outra função que essa central tenho e é um pouco diferente lado já tem um projeto você consegue configurar a iluminação do carro você tem uma fita de led que contorna o carro você consegue escolher cores aqui nós também temos essa fita de led mas ela não é personalizável em cores mas você consegue por exemplo o dar as intensidades dessa fita de led toca no menu luz se consegue configurar várias coisas como iluminação dos instrumentos e botão então a noite se pode deixar isso tudo mais claro mais escuro luz ambiente dianteira luz na área dos pés que você também pode fazer essa configuração e até mesmo a função como no livro on que é aquela de manter o farol ligado quando você sai do carro por algum tempo você poder enxergar a garagem ou quando você diz tranca o carro ele também ilumina justamente pra você vê ali a posição do carro tirando essas funções a grande maioria das funções principais são exatamente iguais do vídeo que nós já havíamos dessa central descobriu lembrando sempre que ela é um opcional aqui no cross e por fim eu não posso deixar de destacar sempre o melhor suporte de celular que existe no mercado brasileiro que é o da Volkswagen e aqui no cross mas também temos esse suporte que é muito bom você consegue colocar o celular aqui em várias posições em tese de lado a apontar para o motorista apontar para o passageiro e não podemos esquecer que esse suporte também traz aí uma porta usb aqui na parte de trás que serve justamente para você carregar o celular lembrando que nós temos apenas uma pequena ressalva a cnet cross que da forma como e suporte foi montado vocês estão vendo que o celular fica muito perto aqui do painel e quando você coloca o cabo de carga e espeta o cabo aqui às vezes ele fica batendo aqui no painel ou fica caindo aqui em cima da central multimídia os carros da volkswagen um central a um suporte de um pouco mais pra frente e você não tem esse problema que ele teve um posicionamento não tão ideal assim como a gente viu em outros carros mas toda forma o suporte está aí e ele é muito bom para ser utilizado fora da nossa manobra aqui pra nosso teste urbano do volkswagen cross já está com a presença da câmera de ré cunha de guias porém não dinâmica o carro também tem sensores de estacionamento dianteiro e traseiro uma vez que ele vem até com o sistema de park assist que é um opcional tá pessoal os sensores são de série o volante assistência elétrica o que é bastante leve e não uma potência do motor aqui com a câmera de ré e as linhas de guia a gente consegue ver bem onde o carro saindo e temos até informação sonora da manobra com o gráfico aqui na lateral isso ajuda bastante vamos pro teste taxam o carro tem um pneu 20 5 de largura perfil 55 raio 17 deve ser muito bom pra o orçamente absorverá 'as as realidades do caixão uma linha ao carro como sempre suspensão da volkswagen extremamente consistente consegue absorver bem esse tipo de irregularidade do piso e mostra aquela questão da resistência da suspensão se não sente aquela fragilidade de outros sistemas de suspensão mostrando um carro bastante filho e para encarar essas situações vamos primeira lombada 30 por hora vamos ver como é que o troço saque acertando a velocidade passou com tranquilidade não button não bateu nem raspou deteve uma um sentimento aqui de que o carro dele o fim de curso da suspensão dianteira vão para a segunda lombada 30 por hora vamos ver como eles se saem mais uma vez não bateu ele raspou mas a gente sente que a suspensão dianteira meio que chega no limite dela na compressão da suspensão nenhum problema mecânico é mais o desconforto mesmo e não absorver vamos ver aqui um caixão um bom isolamento acústico será lombada aqui ficou bem claro esse fim de curso da suspensão dianteira nenhum problema mecânico nenhum empecilho apenas fica esse desconforto da suspensão não conseguiu absorver bem o quarto e último a lombada bom no que diz respeito à altura em relação ao solo vai muito bem o carro não batiam raspa suspensão bastante consistente consegue encarar muito bem os obstáculos só observação do fim de curso que quando ele chega no fim de curso ele perde o amortecimento então o carro ficou um pouco desconfortável mas nenhum problema agora vamos pra nossa manobra de fim de rua a linha o carro aqui com a guia vamos virar todo o volante inclusive consegue ver aqui no painel o volante davi lado aí quase 35 graus vamos virar todo o carro aqui e olha só a manobra que a gente já conseguiu um pouquinho mais que 90 graus sensor de estacionamento dianteiro acusando obstáculo vamos virar que o volante câmera de ré sempre muito boa aqui só faltou a linha de guia dinâmica e olha só o pessoal a gente saiu quase que alinhado com a rua evidentemente já testamos carros que ficaram mais alinhado à nossa direita de toda forma a gente consegue ver aqui um raio de giro não é tão pequeno também não é tão grande mas você vai ter bastante facilidade e manobrou de cross hayla em uma vez que a direção tem assistência elétrica  o carro já vem de fábrica com sensor de estacionamento dianteiro e traseiro essa versão que nós temos aqui tá com o park assist 3.0 lembrando que esse park assist é um opcional mas no que diz respeito a você superar lombadas valetas e buracos sul de cross vai ter uma suspensão é bastante boa bastante resistente e que consegue até te dá um nível de conforto legal principalmente na questão do isolamento acústico a gente pegar a estrada aqui pra fazer a nossa avaliação de consumo com o flamengo de grãos cabe destacar que nesta versão você não precisa ligar o farol uma vez que o carro tem odeia time brasil haiti e assim você não tem espinhos tomar conta e eu aproveitava reinicializar o computador de bordo aqui justamente pra gente ver a nossa média de consumo mas é uma viagem e ainda que da região de até Campinas vou manter o ar-condicionado ligado e outra coisa que vou fazer é mudar o modo de condução para o modo eco que deixa o carro com um desafio mais econômico alterando algumas características vamos ver como é conhecer a nossa média de consumo aqui nessa viagem pt em torno de uns 60 70 quilômetros olha aí pessoal estou chegando aqui na região de campinas agora vamos conferir aqui o nosso computador de bordo a gente rodou aproximadamente 58 quilômetros e isso numa velocidade média de 96 quilômetros por hora o que atesta bem com uma velocidade de uso em rodovia levamos aí 36 minutos de viagem ea nossa média foi de impressionantes 16.3 quilômetros polito realmente um número muito bom o segundo em metro ot cross nessa versão aqui faz 13.2 quilômetros por litro na gasolina na estrada evidentemente a nossa média geralmente fica acima conta de nós pegarmos apenas o texto do viário e temos muito poucas as acelerações desacelerações de toda forma o que a gente pode dizer é que o de gross é realmente um modelo bastante eficiente quando o assunto é economia como a gente sempre faz um aproveitar aqui pra ver a velocidade em função de rotação a gente tá aqui em sexta marcha de consegue ver além do painel essência justamente em condição econômico a 100 quilômetros por hora a gente tenha um vírus na casa de 1.800 giros que é bastante macho e isso certamente deve ajudar a gente economizar combustível para você ler aqui um pouquinho mais para chegar a 120 justamente pra gente poder conferir no giro a 120 quilómetros por hora a 120 por hora eu diria alguma coisa na casa de 2006 giros e também é uma rotação bastante baixo tudo isso ajuda na questão de economia de combustível e também na redução de ruído aliás como a gente já falou do módulo urbano aqui na estrada a gente também percebe-se bom isolamento acústico aqui droz você não sente nenhum ruído de motor nem muito ruído de vento na parte externa do carro com um toque bastante generoso e 258 metros cúbidos melhores entre os prós ouros no mercado brasileiro antes desse carro esse giro baixo aqui não significa que o carro não tenho uma boa disposição pelo contrário quando se precisa fazer uma retomada se mostra bastante disposto e muito ágil a gente também encontra que não te cross controle de cruzeiro automático muita gente o mesmo piloto automático não está errado observa encontrou de cruzeiro lado esquerdo o volante nós temos os alunos botões para fazer a integração do sistema nos derrotar aqui para ligar o botão para assentar velocidade e coisa tem um botão aqui no meio que você consegue acertar velocidade máxima por exemplo do agora programando aquele para 120 quilômetros por hora que é a velocidade permitida é que na via cabe destacar que aqui nós não temos aquela função casa a gente encontra em outros carros que é um recta dor de velocidade se provou uma velocidade máxima o carro acelera até aquela velocidade depois não passa aqui que nós temos aqui apenas o controlador que mantém a velocidade na estrada e obviamente além da interação você pode fazer aqui toda vez que você pisa você cancela o sistema e você tem que novamente e programar a função aqui volante vou aproveitar justamente para testar com um dos pontos mais legais do the cross que é a questão do desempenho do carro tem aí um dos melhores motores do segmento de provas longas com um toque muito bom um conjunto muito bem acertado que inclusive veio projeto para isso tava com uma subida condicionado ligado que eu vou fazer eu vou reduzir a velocidade que para 60 por hora e vou acelerar tudo toque no modo de condução normal vamos ver como é que ele quanto tempo leva para chegar a 120 joão marques ano tudo a resposta do grêmio é muito boa não adianta 100 por hora 120 a gente consegue ver a retomada de velocidade de cruzeiro realmente muito boa o câmbio automático também então tá muito bem entrosado aqui com motor a gente percebe que tem uma resposta muito boa para reduzir margem quando você tira o pé olha só o que já vai logo para a 6ª marcha aqui obviamente para comprar combustível se novamente deu uma pisada vai descer para a terceira 120 por hora o jovem aliás marchas em 4 e você já percebe que o carro já vai ao long aí as marchas justamente pra você poder fazer a economia de combustível agora o carro já em sexta marcha novamente então o que a gente percebe é um conjunto de qualquer treino de próximo da realmente muito bem acertado e podemos dizer com segurança um dos melhores do segmento vão aproveitar aqui pro nosso teste de aceleração de 0 a 100 já vou trocar o modo pro modo sport do carro com janta ligado e vamos fazer o nosso largado estourada vamos lá esperando tudo sabe que a saída do carro é bem rápida e já chegamos a 100 quilômetros por hora sem sombra de dúvida nenhuma o volkswagen crossfox deve ser um dos mais rápidos crossover sair do mercado brasileiro final de contas um power trio que veio do jetta que é um carro maior mais pesado certamente faz toda a diferença aqui no troço como vocês puderam ver aqui no nosso vídeo volkswagen cross é realmente um modelo muito interessante aliás pessoal ele chega para concorrer e figurar entre os melhores do segmento de crossovers compactos sair do mercado brasileiro essa versão aqui a highline começa em 109 mil novecentos e noventa reais agora tem algumas pegadinhas aqui importantes todas aquelas coisas que são diferentes e mais legais ainda um volkswagen cross elas são opcionais então vamos começar com o pacote innovation esse pacote com o cliente o ativo foi o display que aquele painel totalmente virtual do carro mas a central multimídia discover mídia tem vários recursos a mais e também contempla os modos de condução do carro onde você consegue alterar entre o modo eco normal o sport até mesmo indivíduo que você consegue configurar esse pacote custa quatro mil reais depois nós temos o teto solar panorâmico que também é bem legal muito bonito você consegue bascular parte dianteira ele vai até a parte traseira do carro então quem vai atrás também consegue ver aí o céu muito legal só que custa mais quatro mil e oitocentos reais e por fim nós temos o pacote tech bits e se compreende várias coisas para o foolad do carro com nivelamento automático o sistema de park assist 3.0 que permite que o carro estaciona automaticamente em vagas de shopping com as vagas de rua e nas vagas de shopping você consegue entrar tanto de frente quanto de ré é muito legal e por fim nós temos também o som mis que dá uma qualidade sonora mais interessante tem um subwoofer lá no porta malas agora tudo isso não é barato custa mais seis mil e 50 reais esse carro do jeito que estão vendo aqui carro que a gente avaliou no vídeo sai por cento e vinte e quatro mil oitocentos e quarenta pessoal vocês querem saber onde vocês fazem o melhor negócio no seu próximo volkswagen cross aliás a linha toda do tipo cross ora a nossa dica procure a concessionária volkswagen abrão reze na cidade de sorocaba que certamente é lá que você vai comprar o seu próximo de cross no melhor negócio e se vocês gostaram do nosso vídeo por favor deixe o seu like afinal de contas é isso que indica que vocês estão gostando do nosso trabalho e se vocês não se inscreveram façam isso afinal de contas é somente aqui que vocês sempre em conta as avaliações mais detalhadas e completas pra vocês complicado é ideal para quem quer complicar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo comprar caças se complicar ponto com ponto bem acompanhada.  

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