Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Fiat Cronos Drive 1.3 - Quanto custa manter? Consu

Nesse vídeo levamos o Fiat Cronos até uma concessionária e um funileiro para descobrir se é caro manter e consertar o modelo. Também testamos o consumo na estrada em diferentes velocidades. Complicar ponto com.br o melhor classificado de automóveis da nossa região líderes de carros motos e caminhões todos anunciados com fotos acesse agora complicar ponto com.br classificados de automóveis é complicar você que acompanha o nosso canal já deve ter visto este modelo aqui em vários vídeos nossos esse aqui é o fiat cronos 1.3 drive e realmente você viu você viu uma avaliação completa do carro você também viu um comparativo deste carro aqui com o principal concorrente dele na chevrolet e você viu também uma matéria bastante detalhada da central multimídia e o connect então você deve estar fazendo a pergunta o que o kronos 1.3 drive está fazendo novamente no complicado tv nesse vídeo nós vamos explorar situações mais corriqueiras do dia a dia do kronos objetivo aqui é esclarecer até mesmo dúvidas que surgiram nestes vários outros vídeos que nós fizemos em relação a esse modelo aqui consumo do automóvel é sempre uma situação bastante polêmica justamente por isso faremos um teste de consumo aquino cronos numa situação mais controlada de velocidade percurso vamos estabelecer um percurso fixo e vamos fazer esse percurso na estrada sempre com ar condicionado ligado em velocidades diferentes ou seja manter a velocidade de 80 quilômetros por hora 100 quilômetros por hora em 120 quilômetros por hora tudo isso para mostrar como o consumo pode variar e variar bastante de acordo com a velocidade que você está andando agora vamos fazer o teste de consumo aqui do kronos no mesmo circuito três vezes com velocidades diferentes e do carro parado eu vou ser a que tanto trip a quanto o tryp b do computador de bordo e inclusive aqui a média acumulada e agora nós vamos fazer o primeiro trecho com o carro abastecido com etanol o ar condicionado ligado mantendo a velocidade o mais próxima possível de 120 quilômetros por hora que a velocidade máxima permitida de um inspirado postos [Música] [Música] acabam de retornar aqui no nosso ponto de partida vamos conferir o computador de bordo aqui no carro olha só rodamos 28.4 quilômetros ea média foi de 10.9 que o metrus por litro o que eu vou fazer agora eu vou reinicializar que o tryp a vou manter o tryp beac com a média que nós já fizemos e vou fazer de novo esse trecho só que agora numa velocidade máxima de 100 quilômetros por hora [Música] normalmente aqui no nosso ponto de partida vamos conferir aqui o computador de bordo os mesmos 28 pontos quatro quilômetros rodados só que agora a média subiu bastante o 13.2 quilômetros por litro a média acumulada tem 11 pontos 9 vamos mais uma vez reinicializar que o computador de bordo e agora nós vamos fazer o trecho o mesmo trecho só que a 80 quilômetros por hora [Música] agora é bom conferir aqui o nosso último trecho acessando aqui um computador de bordo os mesmos 28 pontos quatro quilômetros percorridos e olha que média fantástica 15 quilômetros por litro andando 80 quilômetros por hora a gente pega aqui a média histórica 12.8 quilômetros por litro ou seja média foi subindo à medida que a gente foi reduzido a velocidade portanto fica muito claro que andar devagar economiza muito combustível agora a gente tá aqui na concessionária fiat tempo na cidade de campinas porque a gente vai bater um papo sobre custo de manutenção do kronos 1.3 que nós estamos avaliando inclusive a gente até separou aqui uma cesta de peças que são as peças comumente trocadas mas quem vai me ajudar aqui ó marcos pimenta tudo bom marcos jorge também marcos é um gestor aqui da parte de pós-venda da fiat tempo campinas março vamos já entrar de cara na questão do custo de manutenção desse carro fala das revisões as revisões do kronos são caras não som ea dimensão bosi preço tem um preço acessível então vamos lá as previsões são feitas de quanto em quanto mil quilômetros os intervalos são de 10 em 10 mil planos ou ano que aconteceu primeiro o que acontecer primeiro então vamos considerar pessoal é até 60 mil quilômetros que seria uma média de uso de três anos aqui do kronos não é isso exatamente quais são os preços das revisões a primeira revisão do kronos ela sai duzentos e sessenta e quatro reais e nos duzentos e sessenta e quatro reais há também quem chega aqui com o carro põe o carro aqui você vai fazer uma revisão já vai trocar por exemplo filtros e óleo e vai sair só duzentos e sessenta e quatro reais e setenta e quatro reais ok a próxima revisão a próxima revisão r$512 20 mil 20 mil depois de 30 mil quatrocentos e trinta e seis reais 40 mil mil cento e sessenta reais 50 456 e é de 60 632 todos esses valores são tabelados pela frente exatamente tabela nacional da montadora agora um detalhe muito importante aqui pessoal é o custo por quilômetro rodado ou c vai rodar 60 mil quilômetros você vai gastar todas essas revisões obrigatórias mas qual é o custo por quilômetro - seis centavos o km menos de 100 centavos por quilômetro rodado exatamente isso é um custo de propriedade bastante baixo isso são as revisões obrigatórias de fábricas revistas normalmente inclui o que jovens são trocas de óleo os filtros itens obrigatórios como vela correia externa eu usei três que estão no manual do proprietário ok e quando a gente fala de manutenção do carro que ainda são os itens de revisão são itens de desgaste normalmente vamos dar um exemplo os itens de freio é spray hoje um freio do kronos ele dura mais ou menos em torno de 40 a 50 mil quilômetros e meio do uso né é hoje vive um freio com disco e pastilha 800 reais trocados isso trocado o caso e como se dispunha de imédia de 40 50 mil quilômetros flávio pode ocorrer - dependendo do local mas a média é essa é exatamente o outro item que também de desgaste suspensão que a gente normalmente troca da suspensão do kronos a suspensão é muito difícil trocar que a gente não tem um histórico de trocas repentinas e muito antecipadas realmente a troca é muito menos 90 80 mil quilômetros onde já é quase lá no pra digamos assim nem a vida total do carro mesmo assim eu separei alguns preços para o cliente ter uma idéia de como é o valor das donas dos itens de suspensão é que são utilizados um amortecedor dianteiro por exemplo a 990 reais trocado para ea traseiro o traseiro hoje ele sai setecentos e trinta e dois reais o pai era trocado ou seja esses itens ela na frente quase com o carro com 100 mil km só vou falar de um outro item de desgaste mais freqüente palito de pará brisa 62 reais trocados normalmente troca em que período de um ano difícil um ano aí mais tempo um ano de um ano e meio mais ou menos é o que se troca sua tarefa como a gente está vendo o pessoal o custo de manutenção do fiat kronos é muito baixo e em relação aos outros carros da fiat a fitch cuidou melhor até é fez um esforço maior aquino chrono argo é um projeto bem mais acertado tecnológicamente de conforto espaço interno não temos reclamações de garantia muito pouco reclamações pontuais mas bem bem bem menor em relação time tem acertado em exatamente bom a fiat tempo a queixa na unidade de campinas quais são as outras que existem nós temos as unidades em americana sumaré e hortolândia e tem uma diferencial aqui não há tempo nem como é que a história do olho a partir da terceira revisão ou seja quarta quinta sexta revisão sétima revisão o cliente não paga o óleo que na tempo na tempo em janeiro e ele ganha um desconto adicional no pacote da revisão média de 150 reais por revisão ou seja os preços que nós falamos a partir da terceira revisão ficar 150 reais mais barato como vocês estão vendo vale a pena você pensar em ter um corpo de um arco principalmente pelo custo de manutenção que é bastante baixo outro ponto importante que vem aqui a questão do kronos é em si eu bater nesse carro afinal de contas todo o carro está passível de sofrer uma batida e pra isso a gente procurou aqui uma funilaria extremamente tradicional da cidade sorocaba aliás podemos dizer que é uma funilaria raiz de verdade diferente de muita fila aí que nós temos nutella quem vai me ajudar aqui olha só sido muralha tudo bom senhor domingos e jorge seguraram os mais competentes profissionais da área de restauração da cidade de sorocaba quer ver por que ensinou desde que não se trabalha com isso 1975 quando tudo começou quando eu nasci sido quando você abriu a sua loja independente em 1986 desde 1986 o sido trabalha com funilaria ininterruptamente até os dias de hoje agora você deve avançar é uma funilaria de bairro mais simples vão ver os carros que têm aqui na plenária de olha só esse aqui é um poste makan 2018 acabou de ser restaurado de uma batida inclusive de frente também temos aqui uma mercedes slk ali atrás uma mitsubishi outlander um volkswagen jetta e também tem os carros mais simples olha só ali um citroen c3 daquele modelo mais antigo ou seja estamos falando de uma funilaria que tem competência de mexer desde o carro mais simples até os carros mais sofisticados então se não direto ao ponto aquino cronos esse carro aqui se a gente suponhamos que a gente está falando de uma batida de frente o carro bateu na traseira de alguém correto quanto que custariam orçamento pra consertar esse carro numa batida de frente o que eu vou pedir um auxílio com meu filho fernando está aqui comigo ele ele me auxilia muito na na parte administrativa o jorge esse fiat e cronos aí é uma batida superficial frontal aí eu fiz 11 apanhado aí ele custou em torno de 11 mil seiscentos e doze reais está considerando peças e mão de obra de funilaria e pintura peças e mão de obra já se esse carro não tiver seguro ele tivesse batido de frente com uma batida que envolveria capô faróis para-choque e aí um alguns outros elementos correto seria de 11.612 aproximadamente detalhe pessoal que esse carro aqui surpreendeu a gente o preço do capão desse carro que o preço do capô de seu carro ficou em dois mil e quinhentos reais e isso é um preço relativamente salgado agora olha só se não se não tiver sido cruz tiver sido um Chevrolet Prisma que inclusive a gente fez a um vídeo comparativo do kronos com o Chevrolet Prisma no nosso canal Chevrolet Prisma lt 1.4 quanto ficaria a mesma batida com as mesmas peças funilaria mão de obra no piso l3 e 1.4 10.242 houve uma divergência vem aí de em torno de mil reais um pouco mais barata mais barata só que tem um detalhe enquanto o Chevrolet Prisma tem um capô mil reais mais barato do que o kronos o preço dos faróis do Chevrolet Prisma custavam mais do que o dobro do kronos neto então o que a gente consegue perceber que as montadoras às vezes tem uma peça mais barata mas a outra peça que faz conjunto é mais caro foi uma diferença de mil reais essa diferença expressiva nesse segmento é - nós aqui parada com os outros modelos sair da mesma faixa e está por aí jorge não foge muito da na naturalidade se fosse por exemplo um volkswagen invictos o orçamento seria próximo diria próximo disso não muda nada a parte técnica seria basicamente a mesma então a pergunta que eu tenho pra você o seguinte existe aquele boato de que carro da fiat é complicado pra fazer manutenção que é difícil de achar pensa que tem todos esses problemas e isso é verdade são hoje não hoje não foi foi o ano passado no passado tivemos que fala em 300 anos atrás mais ou menos dez anos atrás carro de 10 12 anos atrás a gente tinha uma certa dificuldade em em manusear um veículo da linha fiat hoje não hoje acabou saindo acabou não estão mais se o cara levar um fit cruz pra casa ele não vai ter nenhum problema mais especial para poder fazer a manutenção do carro ficou dado nenhuma nenhum pessoal como vocês estão vendo se inauguraram é um cara que tem experiência até em aviação já pintou haviam descido muito muito avião aqui em sorocaba tem uma base aérea e quem pinto os aviões inclusive com pintura personalizada é você não é correto aviões além da pintura hoje fizemos muita revitalização cristalização e daí faz parte do normal ou seja nós estamos falando com o cara que mais entende de fuzilaria aqui na cidade de sorocaba e até mesmo na região sob a gente fechar aquecido onde aqui nessa filiaria avenida américo de carvalho número 771 jardim europa sorocaba são paulo pessoal eu aprovo porque eu já fiz uma lambida em carros já trouxe meu carro aqui mas como vocês viram aqui com o fiat cronos não é nenhum problema na hora da manutenção na funilaria com esse vídeo esperamos ter esclarecido muitas das dúvidas que surgiram aí nas nossas outras matérias em relação ao fim de cronos e como vocês viram realmente o fit kronos é um carro que está numa condição de competição bastante forte com os seus concorrentes ainda na categoria de sedãs compactos portanto é sim uma boa opção de compra e como vocês sabem é só aqui no nosso canal que vocês encontram sempre os melhores vídeos pra vocês complicado é ideal para quem quer perder complicar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo comprar o caça se complicar quando com.br complica.

Confira carros a venda no Comprecar!

Conheça o Comprecar!

Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!