Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Novo Ford Edge ST - Teste e primeiras impressões

Fomos até a pista de testes da Ford em Tatuí para conhecer de perto o novo Ford Edge ST. O modelo que foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, traz motor V6 biturbo com 335 cavalos e desempenho de esportivo. Chega para concorrer com modelos de luxo como Audi Q5 e Mercedes GLC, mas com uma proposta de oferecer mais desempenho e equipamentos, custando menos. =11ptComprecar.com.br o melhor classificado de automóveis da nossa região líderes de carros motos e caminhões todos anunciados com fotos acesse agora comprecar.com.br classificados de automóveis é comprecar comprecar tv hoje aqui direto do lançamento do Ford é de st o modelo que chega para complementar a grama da forte inclusive com muitas novidades muitos sistemas de assistência e uma performance realmente empate mas quem vai me ajudar aqui nesse vídeo olha nada mais nada menos que Adriana Carradori a pessoa responsável pelos frutos da foto nazarena olá tudo bem é isso mesmo Adriana vou explicar para o nosso internauta qual é a sua responsabilidade aqui na fórmula 1 eu sou gerente de marca do ad perfeito então ela vai poder ajudar a gente entender uma série de coisas a primeira dúvida que ela vai esclarecer pra gente é justamente uma questão que a gente vê muito inclusive no site da própria Ford brasil e da Ford estados unidos quando a gente vai procurar esses carros têm uma guia lá subir e crossover se isso gera muita dúvida Adriana como é que é essa designação para fora do que é subir e o que causou não só para Ford mas para todo o mercado tecnicamente subir e libere leva sempre de uma plataforma de picapes e crossover sempre de uma plataforma de carros mas o brasil como ele ainda não é um país tão maduro é como a indústria automobilística da china é tão madura como em países como os estados unidos por exemplo é as montadoras acabam denominando é como SUV tem uma denominação única que é mais até mais a amigável e mais conhecida pelos consumidores então aqui a maioria usa a denominação de s houve bom mas vamos esclarecer o nosso internauta na prática o Ford Edge st4 dessas duas designações ele deve levar ele é tecnicamente falando um crossover olha aí pessoal dica muito legal pra vocês agora outra coisa interessante que envolve diretamente o Ford é de st antigamente a gente tinha e o Ford Edge Titanium que foi substituído aqui para sua versão st que uma versão mais esportiva com mais potência e mais tecnologia porque esta mudança Adriana ao longo desses 10 anos ged no brasil a gente trouxe muitas novidades em termos de design e tecnologia para o consumidor então não só o sync mas é e o DVD né para os bancos traseiros mas também uma série de tecnologias autônomas então quando a gente foi trabalhar nesse lançamento a gente fala hoje o que mais a gente pode trazer para surpreendesse consumidor e daí surgiu a ideia de trazer o st que traz todos os atributos de conforto é espaço do é de titânio e traz também uma performance surpreendente com motor 2.7 bi turbo muito legal agora uma questão também que gera muita dúvida a Ford historicamente sempre foi uma empresa de volume de produtos né ainda que a Ford tenha carros na categoria prime a gente conhece alguns deles como por exemplo o sangue ela sempre teve um foco maior no volume de vendas pois bem o cliente que vai comprar esse carro e até pelo posicionamento dele concorrer diretamente com produtos de marca Premium da Mercedes da Audi BMW e outras como é que fica esse carro nessa situação a gente a Ford vai continuar sendo uma montadora de alto volume com carros contatos mas cada vez mais a gente está trazendo para o consumidor brasileiro toda tecnologia que a Ford tem lá fora então o objetivo é proporcionar o consumidor brasileiro uma experiência diferenciada com esses veículos e é por isso que a gente optou por trazer o mst que traz conforto tecnologia e performance para que ele tenha acesso a todos esses desenvolvimentos que a Ford faz lá fora é bom e isso envolve uma outra questão obviamente que quem vai comprar um carro desse aí na faixa de quase 300 mil reais e que tem um custo benefício muito interessante em relação aos concorrentes que ele pretende combater no mercado obviamente são pessoas muito preocupadas aí com a tradição do carro e aí nós temos duas questões o suporte desse carro no mercado depois que ele obviamente tiver que receber as manutenções e até mesmo a Questão do valor desse carro e de revenda e aí como é que fica o Ford Edge existem nesse caso o consumidor ele vai poder comprar o Alex tem qualquer servidor, mas nós temos 39 especialistas é que vão ter esse carro em estoque e que o consumidor vai poder chegar neles e comprar é de forma imediata então esses especialistas eles têm tido um treinamento muito específico de como atender esse consumidor de como mostrar toda a tecnologia do carro e há forte tem investido muito em qualidade e pós vendas então é com esse cenário que a gente pretende conquistar esse consumidor para que ele possa ver é tudo o que a Ford tem a oferecer é e manter um bom valor de revenda bom aqui na nossa região que nós estamos aqui Jundiaí Sorocaba campinas e adjacências o cliente vai encontrar esse suporte mais especializado onde sim nós temos um especialista é a tempo de campinas então ele é um dos nossos 39 especialistas e é o especialista que fica é nessa região bom vou agradecer aqui Adriana como vocês viram Ford é de esse ter realmente chega para fazer muita diferença no mercado brasileiro e agora a gente vai dirigir o carro pra ver como é que essa nova máquina que a Ford está trazendo aqui o mercado agora está aqui dentro do Ford Edge st no exclusivíssimo o campo de provas da Ford em Tatuí olha quem está aqui comigo Daniel Camargo engenharia na Argélia e também temos aliene campos na área e definir Ariane também da engenharia eles vão dar uma volta aqui com a gente justamente pra gente poder falar um pouco mais do é DST das funções que o carro tem como a pista tronco boa pessoal hora da gente dirigir aqui o carro foguete existentes já deu pra perceber aquilo o motor desse carro respondeu bem qualquer toque no acelerador vai muito bem agora uma questão interessante aqui como é que a suspensão desse carro está em relação ao titânio por conta disso é um carros por mais os motivos de ter que fazer uma regulação específica das pessoas com esse carro então o seu motor 2.7 litros v6 bi Turbo tem muito toque muita potência desde que esse carro tem desempenho melhor em curvas e espera que o consumo vai buscar mais desempenho incluindo então tem que rolar - a gente recebeu as molas de interesse traseiros fechando bares pensão também na barra de torção a gente percebe que está um pouquinho mais cínicos demais a isso você tem já dirigiu fujo consegue correr bem mas sim né mas foi muita versão Titanium vai falar um pouquinho mais vai ser mais claro de conforto a quem já tem muito livro puxando um pouco mais claro e performance bem legal agora vou pedir pra explicar pra gente em sistema de som desse carro estrelas foi muito legal o pessoal é o biênio que esse sistema é a nova divisão filó trabalha com atualização de sombra caos nesta versão automotivo que deseje tal pedaço de visão eu sou um comercial de residencial não é específico para carros a Ford tem essa el o sistema de som guinou para carros por mil no caso do Edge é um sistema kurion tem uma utilização bastante do nada pra esse carro não está calibrada para ofereceu como se você tivesse frente um Paulo o motorista e passageiro eles têm essa sensação da equalização devido aos nove alto-falantes jesus tem o carro mais um subwoofer então ele oferece como se você tivesse enfrente um palco você percebe som de músicas essa diferença das gravações isso é bastante frio realmente muito legal Daniel eu estava aqui tem um câmbio uma transmissão automática literalmente automático conversor de torque de oito marchas estava explicando que essa transmissão aqui é forte interação é bastante tranquila que o pai do xix senhora uma transmissão caro é adaptada para esse carro aqui porque é um caso muito mais potente tema tem que ter uma ela combina com essa parte esportiva ela as trocas muito rápidas se você colocar no esporte molde ela vai te dar ainda mais performance ainda ela vai te mantém votação em rotações mais altas margens mais baixas ou então apresentou na posição drive e eu tô vendo aqui que eu consigo Com o pé deu xuxa comandará a margem vai ficar nessa posição sempre trocando marcha ou depois de um tempo de volta o drive de volta poderá se você não tem drive ele vai entrar em greve em algumas situações pessoais uma aceleração um lado de shaylyn ao cac na pontinha que dá ré tinha vamos lá vamos colocar aqui em primeiro em voo a acha bem baixa velocidade pela direita primeira então vamos lá acelerando aqui há três semanas o presidente vai tentar o modo isso vai pra você fazer minha situação e sei como é que eu consigo fazer a redução bem legal a Sony nex ser normalmente consegue fazer reduções se fortalecendo uma certa você tem um pouco mais feio motor então ele vai te permite fazer opções e qualquer um em qualquer momento consegue interagir bem consegue ter rendimento no esporte onde ele vai te dar um pouco mais de performance vai perceber o ruído e também pouco diferente mais amplificado fazendo aquela sensação de performance por falar em ruído Ariane fiscal tem um sistema diferente dos outros que o sistema de cancelamento de ruído é a gente conhece um fone de ouvido que nós cansarem mas na foto tem um nome próprio como funciona o sistema e posicionados próximo ao motorista o passageiro e os passageiros traseiros não totalizam 3 eles captam o externo e eles cancelam ruídos que você não gostaria de ouvir as atenuam os ruídos é que você gostaria de ouvir dentro do carro que é o som do próprio motor no som uma conversa é dentro do carro sem ter que ficar gritando sem que você converse na frente os passageiros e 3 não consigo te ouvir aliás não aqui dentro batendo um papo legal e parece que a gente está numa sala de estar aqui conversando 11 silêncio sensacional néon corretos ou e conforto acústico de repente você pode fazer reuniões dentro do carro depois de usar o carro pra diferentes condições tanto no trânsito é o que oferece confortados é o carro ele tem também os nominados nas laterais do coxa na frente somente da  resolveu se isolar do mundo e já nem silencioso tarde em trânsito vai ver que você vai ficar bem isolado de caminhões passando do seu lado então acho que você pode usar todo o sistema de áudio para você usar o maior potencial conseguiu sem se atrapalhar agora uma coisa legal eu vou até passar para o modo sport aqui a gente já viu que o painel ali mudou justamente por conta giros para a condição esporte do carro eu já senti que o carro trouxe uma marcha - para baixo a gente estava andando com o carro mais solto e já ficou mais preso mas esse sistema de cancelamento de ruído no modo sport ele faz uma coisa ao contrário é o que é obviamente ele vai te dar vai amplificar o ruído do motor então você vai conseguir um grande motor vamos tentar mas vamos lá e aí o pessoal roupas é aquele famoso escoamento que a gente sempre faz que acelerar e frear e largar com o carro vamos lá o ruído já mandou mais forte fico aqui quase não estão nem na deu mal lembrada Jorge Sant já deu aquela embrulho e mostrando o tempo a gente percebe quando a gente chega aqui na curva né eu estou pisando no freio automaticamente abre com uma redução então esse câmbio ele conversa muito bem no modo sport sofreu o motor também dirigida mais nenhum motorista tira o pé do mundo está no modo sport plus elevador se sente que ele vai te dar uma redução maior então vai te dando a sensação de realmente de esporte é tão subjetivo que você passou aqui o carro se transforma para oferecer essa experiência mais esportiva no final eu notei que ele ficou um pouquinho mais dura que também é assistência elétrica é justamente esse carro tem uma série de assistência está pessoal onde está a alguma das resistências legais que esse carro tem mais gente pode falar dele seu nome x Aston ele tem um sistema de permanência em faixa dupla tentou mostrar que não a gente não tá não é que a gente tem uma visão muito pequenininho aquilo então mas hoje depois vai fazer um teste mais compreensivo com esse carro mais pra frente a gente vai demonstrar todos os sistemas que ajudam mas não tenho de estar já nesse faixa é uma evolução do que a gente costumava ter então a gente tem ainda continua com os temas que te avisa a hora que você chega na faixa que ele vai te avisar que vai corrigir além disso ele tem um sistema que centraliza na faixa não deixar acabar deixando para a ruína rocha disse exatamente então isso é uma evolução etílico final isso traz muito mais conforto você dirigindo em uma estrada próxima à castelo branco como é que você vai ficar muito tempo em que a saída cruzeiro isso dá um conforto assim absurdo no final da viagem está ainda tão novo você não sente a viagem outro que a gente tem é o acidente de manobras evasivas é um acinte chegando próximo a uma colisão um outro ponto veículo por exemplo se você fizer muito de tirar o carro que ele tirar o carro de trás do veículo da frente parado ele vai te auxiliar então cedeu pouco o volante e o carro vai perceber que você não vai conseguir a colisão ele vai te dar mais um volante para sair de trás do veículo e pelo acontece você dê muito rolante e poder perder o controle vai ter vai tirar o volante você vai te assim pra você é a melhor condição exatamente em outro sistema que também é um em uma novidade em relação ao recorde anterior é o sistema de desktop gol então o sistema de você tem velocidade cruzeiro como stop gol então você pode definir uma velocidade constante Record vai sempre tentar manter aquela velocidade alguém chega na frente com isso é diferente ele vai reduzir a pessoa saiu e volta naquela velocidade chegar parada total ele vai parar na hora que o carro da frente 90 já movimenta automaticamente tentando restabelecer a velocidade ou seja é um carro que realmente deixa o motorista mais tranquilo a bordo do evento tranquilo também obviamente a engenheira mas também é mulher né a gente tem muitos usuários no canal de carros super prêmios tão geralmente os homens prefere a os carros superesportivos como Mustang né mas esse carro aqui ele tem uma pegada pra Encantar o público feminino mas sem decepcionar masculino desempenho desde esses dois públicos é pra ao público masculino ele tem e se essa experiência esportiva mas ele também não deixa de oferecer uma condição normal se ele precisa usar o carro para o dia a dia já para as mulheres que têm uma série de conveniências não quiser experimentar esse lado esportivo do carro e lhe oferece um lado de tecnologia de conveniência dentro do carro é por exemplo se a mãe tiver viajando com crianças ela tem como manter essas crianças em ter muito o atendimento aqui banco de trás o tem costelas fazer né com as duas telas traseiras que na verdade elas não são só duas telas é um sistema bem versátil que você consegue usar simultâneo independente nessa você tiver por exemplo dois filhos nos bancos traseiros você consegue colocar o é algo diferente para cada um deles ou pode manter com o mesmo conteúdo pra eles a gente também tem a opção de colocar até um videogame por exemplo está um Xbox aqui atrás das crianças jogarem durante a viagem você pode também colocar vídeo fazer o espelhamento do celular passando um vídeo Netflix Youtube colocar a música porque também tenho ele acompanha o carro na versão é 2 é fone de ouvido sem fio então você consegue alçada vai fazer na bagunça assim a paciência do pai da mãe e não tem nenhuma interface com um som que tiver na frente então seu pai a mãe quiserem manter é uma música na frente não vai interromper a atividade das crianças aqui atrás isso é bom e adulto também na verdade não só para crianças a diversão é bem legal a chance de defesa à experiência a gente gostou bastante tem um porta malas também bens o volume bastante significativo de porta mala do rio com acionamento elétrico é com acionamento elétrico então com um banco rebatido elite propicia um volume de porta malas ainda maior se você quiser usar e pra praia por exemplo que na prancheta mala você tem essa facilidade essa flexibilidade não formal inclusive no porta-malas você pode fazer a abertura com é sem uso da mão se você estiver portando a chave só passando o pé no para-choque embaixo do para choque ele abre pra você o porta-malas e fazendo o mesmo movimento ele fecha o porta-malas então são conveniências que as mulheres gostam e os homens também a precisão e se ele atende bem esses dois públicos com pessoal ou vocês estão lendo Ford Edge é se a gente aqui o pessoal da engenharia temos a quinta o homem para falar das partes mais emocionantes e uma mulher que consegue explicar muito bem a virtude do Ford é de st e realmente o que a gente pode ver aqui no carro é assim são dois mundos unidos numa mesma coisa em matéria de desempenho o ad st certamente não vai fazer feio a nenhum outro carro senão sobre esportivo mais um esportivo com motor v6 bi turbo dito quanto à lá os 325 votos de toque 534 mil documentos era assim 6.2 milan 6.2 segundo o pessoal tem muito carro esportivo no mercado brasileiro que não faz esses eram assim ao mesmo tempo que com marina e colocou muito bem a criançada vai fazer a festa lá atrás e não vai incomodar os pais aqui na frente que vão poder ter uma viagem agradável e mais importante quando o marido alternar com a mulher no volante ele não vai sentir aquele digamos assim sul e barra azul bruxinho na hora de ultrapassar alguém na serra o gol na hora de fazer uma retomada de velocidade foram jersey vai entregar isso um excelente custo-benefício carro tem um preço de 300 mil reais só realmente foguete é muito legal vale a pena você conferir esse modelo que é de verdade ele tem pouquíssimos concorrentes no mercado quando o assunto é performance e tecnologia embarcada mesmo quando a gente olha para os modelos premium que estão na mesma faixa de preço passa na concessionária ford confere o carro que realmente modelo é muito legal agora o pessoal nós vamos para a pista de terra conforme é de stay olha quem está aqui do meu lado rodrigo estava rodrigo isso aí mostrava ganho de performance foi quando da Ford ele cuida tanto da parte divertida quer ver como os cavalos todos chegam lá no chão e a parte consumo também olhou exato a gente sempre que balancear você foi muito claro de performance e acaba penalizando a parte consulta em colocar um meio termo meio termo não é o caso desse carro que ele tem um consumo mais um performance muito boa então ele é o homem que tem que fazer essa mágica tem que andar bem mas não pode gastar muito é o de idosos a mim é bom que nós vamos fazer aqui agora rodrigo mas o menino agora o percurso de estrada de terra para ver como o comportamento da suspensão do carro com um carro esportivo então ele tem uma pequena uma suspensão mais rígida mas ao mesmo tempo em que traz conforto que é muito bom ele apresente todos os carros st da linha Ford o pessoal como vocês estão vendo vai ser muito legal agora nossa parte dirigida aqui no offload agora nós estamos aqui no um cascalho na esquadra incorretamente é isso que a gente ver o comportamento da suspensão do veículo é um caminhão suspensão rígida público por ser um carro esporte mesmo tempo não dispensam traz conforto não ser um carro é silver de família que consegue é esperar os obstáculos que o nível de ruído muito baixo gasto de cancelamento de ruído ou se mostra bastante presente aqui dentro justamente para manter o silêncio na sala também é um magic bem confortável e seguro e performance previsão um pouco mais vai sentir a esposa do carro dela podendo tomar conta dele foi essa câmera que o painel acabou demonstrar o controle inteligente toda por bené fonteles se consegue ver eu pude ver e acompanhando a traseira nesta em acelerações mais abruptos e vem um pouco mais pra frente e quando ele for necessário um pouco as contas mais um lance ano consegui ver bem aqui a gente consegue ver bem essa indicação a gente consegue ver que realmente o carro ontem a suspensão confortável com uma roda e grande com esse carro tem né exatamente é uma roda 21 polegadas que é um tamanho grande mas ela traz um conforto é que a gente sente a presença do isso na forma bem suave que a gente pode pensar que talvez agora continuam no cascalho né tá bom né à frente de uma rotatória que faz o motor quase completo pegar uma onça traduz o espírito se conseguir encontrar o filho é muito bom né galera e ajuda tem que ter estabilidade com instrução a gente se sente meio trilho ele né mas a rotatória para então aqui tudo e depois os bondes essa mesmo assim conhecido com todos os controles a recomendação é você sentir confortável na velocidade com ela porque esse projeto popular se quiser vir um pouquinho mais anos eu lhe disse por telefone para conseguir fazer um teste de frenagem só senti o s o que pode ser mais retas então vamos lá pessoal eu vou aproveitar tanto no cascalho vão acelerar um pouquinho mais um visando à mesa para ver como é que o controle do carro e espera um pouquinho mais e agora vamos ver em cima do freio o controle total sem problema nenhum e rodrigo novamente travessa ideia garante aí uma e uma saída na terra mais quente ou a atração consegue sair bem consegue também consegue controlar e balancear a parte dianteira traseira do senhor vê como a pessoa largadinha história como a gente sempre faz ele era aí olha só pessoal cometer nenhuma infração para trazer a gente praticamente não teve escolha lamento que o daquele rodrigo é isso aí é só essa ideia tudo total assim se sentia segurança ao mesmo tempo se sente conforto a performance do veículo e ele consegue é transmitir bem a potência o torque do motor para você não tem essa venda do escorregamento e eventualmente com seus carros de tração dianteira também consegue balancear sua parte na parte da frente e página na traseira também a sensação aqui dentro pessoal e sinceramente parece que a gente está dirigindo um sedã de luxo mais uma pista Off Road e aqui é o talvez o maior diferencial do oeste Nei, é a capacidade de passar conforto mas senti privar as vezes de uma necessidade de fazer um caminho um pouco mais acidentado agora a gente vai mudar o cenário e rodrigo que ser gay isso aqui é um setor de ti onde rios action aqui internamente a gente conhece como o Ferrari porque criaria a agente tem muitas rampas íngremes são curtas e algumas a gente vai ficar cega e só de colocar no time no plano está indo e logo depois saiu na rampa já tem curva fechada então a gente tem que ter bastante cuidado mas é pra gente sentindo mais ou menos o uso do carro exatamente os antigos para a caneca é pessoa que simula bem a situação que a gente tenha em estradas que às vezes você não tem visão para fazer ultrapassagens e tem a faixa dupla aqui mostrando que não pode cruzar né e é pra você tem mesmo a situação de de rodovia mesmo se também muito bem montado e rodrigo é muito menor tradição oito velocidades é o que pode trazer um som de muita performance nas primeiras marchas e ao mesmo tempo o consumo oitava mais rodovia com sua morte esse conjunto montada para atender tanto performance está conversando enquanto o consumo quando o filho muito legal aqui as curvinhas inclusive aqui a gente vê uma plaquinha sim aqui no campo de provas mostrando as velocidades e as marchas você tem que usar né é uma indicação antes não direcional passar aqui de foi a segunda mais do que nós por outro mas como você tem vários tipos de veículos e pode usar um pouco mais ou um pouco menor um pouco maior com as diferenças também uma indicação agora tem uma espécie de king de asfalto aqui é isso exatamente que eu não vou não só no plano está indo agora não tem pontos cegos aqui vocês fazem isso para testar justamente o campo de visão do carro é com inclinações concorrer só e ver o comportamento do casal tem uma versão em game você quiser se aposentar para no meio não tem saído do partido 0 também tipo passe de partida em rampa só que esse carro inclusive tem um assistente de partida em rampa a gente percebe que o st e tem aí um rendo muito agradável mesmo quando você não está fazendo uso dele como um carro esportivo vamos dizer assim é que a proposta dele é sermos contínuo você vai dirigir suavemente ele tem aí uma condição bastante tranquila não livro é um carro totalmente na mão quando você precisa ele responde sempre um modo suave com portanto foi campeão aqui aquele item tomar até um certo cuidado vamos fazer um assistente de partida em rampa aqui então vamos lá no shopping tem uma rampa que bem legal mesmo vou parar aqui no meio da rampa aquelas que às vezes a gente enquanto gente empurrando os monte né é uma rampinha assim o nas perdizes lá em São Paulo saímos às bandeiras que indicam a direção pelo menos também vamos fazer o acidente partida tirei o pé do freio o carro escorrega nada a gente acelera e ele sai aqui numa boa né é exatamente uma bem em 6 não sei exatamente o que o homem na zaga relações bem legal mesmo é que se conseguem estar todas essas situações do carro então aqui nessa pista né bastante curva fechada para cima serra bem mas às vezes pior e mesmo na rocinha montanha-russa do bihar e eu tiver labirintite aqui não dá né não pode quem não o que fique um pouco enjoado no carro não é aqui que vai interditar carro é muito legal essa pista e mais uma vez o é disse mostrando aí muito confortável aqui no uso nessas condições diferenciadas aí como vocês puderam ver o Ford Edge st3 chega realmente recheado de tecnologia e desempenho com um custo benefício bem interessante quando comparado aos carros de categoria prime ou que são digamos assim os possíveis e prováveis concorrentes dele carro que realmente vale a pena ser conferido portanto você gostou do Ford rs te dá uma passadinha nas concessionárias Ford saque da nossa região que certamente você vai gostar muito do modelo comprecar é ideal para quem quer cmprecar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo comprecar.com.br  

Confira carros a venda no Comprecar!

Conheça o Comprecar!

Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!