Anuncie seu veículo já! Saiba mais

10 motivos para ter um Citroën C3

10 motivos para ter um Citroën C3

Conheça todos os detalhes desse hatch-back compacto “fashion”

O segmento de hatchback compacto é hoje o mais concorrido do mercado brasileiro. Nele estão inseridos a maioria dos carros que aparecem na lista de mais vendidos no Brasil. Mas dentro desse segmento, existe uma diferenciação entre os modelos. Existem aqueles mais básicos e tradicionais. E também aqueles considerados como “premium”. Esses, contam com um nível de acabamento melhor, moto rização mais potente e mais equipamentos de série. É justamente aqui que aparece o campeão de vendas da Citroën no Brasil: o compacto C3. Cheio de diferenciais, o C3 é um carro que guarda uma série de interessantes equipamentos, sobre seus concorrentes diretos. Conheça alguns pontos de destaque desse modelo.

1) Para-brisa panorâmico: Certamente, o ponto de destaque do Citroën C3 é o exclusivo para-brisa Zenith. Inspirado no conceito Space Vision do C4 Picasso, o para-brisa avança sobre uma parte do teto. Isso resultou numa expansão do comprimento do para-brisa de 99 cm para 1,35 m, o que possibilitou aumentar do ângulo de visão superior em até 80 graus. Como uma bolha de vidro, o para-brisa Zenith permite ao moto rista e ao passageiro uma percepção ampla do meio ambiente, graças a uma visão vertical única nessa categoria de veículo. Essa visão pode ser mudada, com o simples “puxar” de uma cobertura. Construída com plásticos rígidos, essa proteção na posição estendida deixa a visão frontal igual a de um para-brisa normal. A proteção pode ser deixada em qualquer ponto do seu trilho, permitindo uma escolha livre entre a visão normal ou ângulo máximo vertical. O C3 é o único modelo de toda a categoria com esse recurso.

2) Porta-luvas projetado para cima: O desenho moderno do interior do C3 proporciona amplo espaço para pernas no banco dianteiro (um dos maiores da categoria), graças ao porta-luvas projetado para cima. E para surpresa de todos, também amplo espaço no compartimento (que é iluminado e refrigerado), capaz de acomodar uma bolsa feminina. Os mais atentos vão notar que o banco do passageiro, pode ser colocado completamente para frente, sem que o passageiro bata o joelho no porta-luvas. A vantagem é mais espaço para pernas no banco traseiro e dianteiro, e também o maior da categoria.
 
3) Luzes diurnas: O C3 é um dos poucos compactos a trazer simpáticos leds brancos de sinalização diurna, instalados nos para-choques dianteiros. Muito mais que um efeito bonito, esses leds ajudam a reduzir acidentes. O carro fica muito mais visível no trânsito, ou quando entra repentinamente em garagens, tuneis ou outros locais escuros. Eles se acendem toda vez que o moto r é ligado, e os faróis estão desligados.

4) Amplo porta-malas: O C3 tem um dos maiores porta-malas da categoria. São 300 litros com os bancos em posição normal. Além disso, existe a possibilidade de rebatimento do banco traseiro, em 1/3 e 2/3, ampliando consideravelmente o espaço para cargas.
 
5) Eficiente no consumo: Quando equipado com câmbio manual de cinco marchas, o C3 recebe letra “A” no programa de etiquetagem do INMETRO. E mesmo em relação a toda a categoria do programa do INMETRO, o C3 também recebe letra “B”, ficando entre os mais econômicos de todo o mercado brasileiro, incluindo ainda o selo Conpet de eficiência.

6) Câmbio automático: Entre os hatchbacks, o C3 é um dos poucos modelos a oferecer um câmbio automático de verdade. Grande parte dos concorrentes diretos, trazem como solução o sistema de câmbio robotizado de simples embreagem. Esse sistema tem troca de marcha mais lenta, além de não assegurar o mesmo conforto e suavidade do sistema automático.
 
7) Painel com iluminação LED: O C3 conta com painel de instrumentos iluminado por LED branco. Isso garante melhor contraste, e menor cansaço visual para o moto rista em longas viagens, durante a noite.

8) Boa segurança: O Citroën C3 recebeu da Latin NCAP quatro estrelas (entre cinco possíveis) no quesito "proteção de passageiros adultos" nos testes de colisão realizados pela instituição. Dessa forma, a avaliação coloca o C3 no mesmo patamar de modelos como Ford New Fiesta, Hyundai HB20, VW Polo, Toyota Etios e Peugeot 208. À frente, portanto, de modelos como Fiat New Palio, Renault Sandero, Chevrolet Onix, Fiat Novo Uno, Volkswagen Gol, Nissan March etc.
 
9) Motor eficiente: Quando equipado com câmbio automático, o C3 traz o moto r VTi 120 Flex Start 1,6 litro – 16 válvulas com comando variável que entrega 122 cavalos de potência máxima (a 5.800 rpm) e um torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm com etanol. Na gasolina são 115 cavalos (a 6.000 rpm) com torque de 152 Nm. Vale destacar que 80% do torque máximo já está disponível a partir de 1.500 rpm. Entre os concorrentes com moto r de 1,6 litro, o novo C3 está entre os mais potentes. Como diferenciais desse moto r está a tecnologia Flex Start. Isso elimina o reservatório de gasolina (“tanquinho’’) do compartimento moto r, não havendo a necessidade de colocar gasolina para auxiliar na partida a frio. O Flex Start controla a operação de pré-aquecimento do combustível, quando abastecido com etanol e em baixas temperaturas.

10) Promoção exclusiva: Sem qualquer tipo de sorteio, os clientes que comprarem um C3, ganharão as passagens de ida e volta à Nova York -EUA. A campanha terá validade até 31 de outubro, ou enquanto durar a cota de passagens. Além disso, o C3 versão Attraction, tem condição especial de venda, é oferecido com uma entrada, e mais 48 parcelas fixas de R$ 489.
 
Para conhecer uma oferta do Citroën C3, clique AQUI!