Anuncie seu veículo já! Saiba mais

50º Porsche Driving School inicia temporada do Porsche Club Brasil

50º Porsche Driving School inicia temporada do Porsche Club Brasil

Em 2017, oito eventos valerão pontos para a Porsche Club Cup. No primeiro, realizado em 10 e 11 de março no Velo Città, inscreveram-se 66 pilotos.

O 50º Porsche Driving School, realizado nos dias 10 e 11 de março no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), deu início à temporada comemorativa dos 20 anos da Stuttgart Veículos e do Porsche Club Brasil. Com 66 pilotos inscritos, um novo regulamento esportivo e a presença de Porsches novos e clássicos, o evento teve atrações de todos os tipos para os fãs da marca alemã.
 
Formatado para permitir aos proprietários de Porsche aproveitar as qualidades de seus carros em um ambiente seguro e apropriado, o Porsche Driving School teve três baterias de treinos livres e a prova Flying Lap definida em duas sessões - uma na sexta-feira e uma no sábado, com o melhor tempo de cada piloto sendo considerado para o resultado final. Neste ano, entrou em vigor um sistema de handicap, de maneira a dar a proprietários de veículos de diferentes faixas de potência a chance de disputar a vitória. Durante o final de semana, os participantes tiveram a assistência dos Pilotos Instrutores Maurizio Sala e Marcelo Maiolli, experientes participantes de categorias profissionais.
 
Outra novidade neste evento foi a Porsche Classic, premiação exclusiva para Porsches clássicos. Após avaliação de um corpo de jurados, o troféu de Destaque foi concedido a um Porsche 928S, ano 1984, que chegou rodando ao autódromo e participou dos treinos livres. Este modelo foi fabricado pela Porsche entre 1977 e 1995. De linhas futuristas, tinha motor V8 dianteiro e chegou a ser cogitado pela Porsche para substituir o 911 - algo que acabou não acontecendo. Também estiveram presentes um 911 Turbo 1984, um 911 Carrera Targa 1988, um 911 Carrera RSR de corrida com a tradicional pintura Martini (um tributo ao modelo similar vencedor da Targa Florio em 1973), um 911 GT2 1995 e um 911 Cabriolet 1983. A programação incluiu ainda a Porsche Parade, na qual todos os Porsches presentes ao autódromo puderam percorrer duas voltas pelo circuito, em ritmo moderado, acompanhando um carro-madrinha - este, um Porsche 911R, série especial da qual foram fabricadas 991 unidades, somente quatro destinadas ao mercado brasileiro.
 
Os resultados da prova Flying Lap valeram para a Porsche Club Cup, campeonato de equipes formadas pelos participantes. Saiu na frente a Eagle’s Team, com 60 pontos marcados. Handicap (58), TAG Porsche (54), Gulf (54) e Speedster (53) completam os cinco primeiros lugares após a primeira etapa. Também são disputadas a Porsche Racing Cup (troféu individual) e a Porsche Vintage Racing Cup (para participantes com 50 anos ou mais). Esta será a temporada mais longa do Porsche Club Brasil: serão oito eventos, sendo sete em autódromos (Velo Città, Interlagos, Curitiba e Velopark) e um Route Tour (prova de regularidade em estrada).