Anuncie seu veículo já! Saiba mais

A palhaçada da “Lei do Extintor” continua!

A palhaçada da “Lei do Extintor” continua!

Contran adia por mais três meses o uso de extintor veicular tipo ABC

Por Jorge Augusto
 
Mais uma vez, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) mostra que não é um órgão sério. Sempre no melhor estilo de demagogia, o Contran atendeu ao pedido do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apresentado no início do mês de março ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), para prorrogar por mais 90 dias a exigência dos novos extintores veiculares ABC.
 
Essa decisão foi tomada durante a reunião do Conselho nesta quarta-feira (25/03). Com a publicação no Diário Oficial da resolução 521/2015, a nova data será 1° de julho de 2015.
 
Como sempre acontece no Brasil, o motivo para essa prorrogação é a falta do equipamento de segurança para venda no mercado. Em 1 de Janeiro, o Contran já tinha adiado a vigência da Lei para 1 de Abril. E durante esses três meses já prorrogados, mais uma vez, os fornecedores não se prepararam para cumprir a demanda. E o grande refém dessa situação, é sempre o cidadão.

Enquanto isso, as autoridades de trâsinto continuam multando normalmente os carros que tiverem extintores com prazo de validade vencido, quer sejam eles do tipo BC, ou ABC. O fato principal é que a exigência do extintor no automóvel, não tem utilidade, na prática.
 
Confira a polêmica completa do assunto aqui!