Anuncie seu veículo já! Saiba mais

As grandes novidades do Salão (parte 2)

As grandes novidades do Salão (parte 2)

No segundo dia, quatro marcas se destacaram

No segundo dia de salão do automóvel (para imprensa), foram quatro marcas que se destacaram com modelos que podem ser considerados “novidades completas” no mercado brasileiro. O segundo dia é reservado as marcas associadas à Abeifa. Antes conhecida como Abeiva, à associação reunia apenas as empresas que eram importadoras de automóveis. Agora, como alguma dessas empresas anunciaram fábricas no Brasil, a associação mudou o nome para Abeifa, sendo conhecida por Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Auto moto res. Assim, vamos destacar apenas os modelos que estarão “rodando” nas ruas brasileiras nos próximos meses, e que tem apelo comercial.
 
Land Rover
 
A Land Rover mostrou a sua grande novidade com o Discovery Sport. Destaque do modelo é um design futurista, que segue a linha do Evoque, porém com grande parte da capacidade no fora-de-estrada da família Discovery. Outro detalhe é a configuração de assentos 5+2, mais versátil e mais compacto do que os tradicionais SUVs com capacidade para cinco passageiros. A novidade ainda inclui transmissão automática ZF de nove marchas. Entre as novidades do modelo estão o sistema Active Driveline que faz trocas imperceptíveis entre a tração nas quarto rodas e a tração somente nas rodas dianteiras, sem perder o bom desempenho no fora de estrada, com ângulos de ataque, saída e central otimizados e a inclusão dos sistemas Terrain Response e Wade Sensing. O modelo ainda conta com novo sistema de entretenimento com tela de oito polegadas touchscreen e seis entradas USB para total entretenimento dos passageiros. O novo Discovery Sport será fabricado no Brasil em 2016, e terá preço a partir de R$ 180 mil.
 
Jaguar
 
A Jaguar apresentou o novo Jaguar XE. O modelo traz diversas inovações como ampla estrutura em alumínio, para melhor dirigibilidade. Com foco na esportividade, o modelo vem com tração traseira e é o mais aerodinâmico Jaguar da história com Cx de 0.26. O moto r V6 3.0 litros supercharged com 340 cv, leva o XE da imobilidade aos 100 km/h em apenas 5.2 segundos, auxiliado pela transmissão automática de oito velocidades. Outras novidades incorporadas foram sistema de entretenimento com tela touchscreen de oito polegadas, head-up display a laser com maior contraste em imagens coloridas e airbag no capô para proteção pedestres em caso de atropelamento.
 
BMW
 
BMW apresenta como novidades os inéditos X4, Série 2 Active Tourer. O Salão também marca a chegada da nova tecnologia BMW ConnectedDrive, que traz mais conectividade e entretenimento.
 
O BMW Série 2 ActiveTourer chega para aumentar a versatilidade da linha. Com teto mais alto, o veículo tem foco familiar. Seu porta-malas tem 468 litros, mas pode chegar a 1.510 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. Traz ainda câmbio automático de seis marchas, com opção de trocas sequenciais por borboletas (paddle shifts), e seu moto r é de quatro cilindros 2.0 litros com potência de 231 cv. O modelo, que é o primeiro da gama de produtos BMW com tração dianteira, será comercializado no mercado brasileiro a partir do primeiro semestre de 2015.
 
Outra grande novidade é o BMW X4, que combina o visual dos coupés BMW com o conforto de um SAV - Sport Activity Vehicles (sigla inventada pela BMW ). O BMW X4 tem dimensões compactas, e transporta cinco pessoas. O modelo lembra bastante às linhas já conhecidas do BMW X6. O X4 tem início da comercialização prevista para o próximo mês, e chega com transmissão automática de oito marchas nas configurações de entrada e topo de linha, com sistema de navegação, controle de cruzeiro com função de freio e câmera traseira, Driving Experience Control, incluindo ECO PRO, assistente de farol alto, entre outras tecnologias. O BMW X4 xDrive28i vem com moto r de quatro cilindros 2,0 litros em linha, e chega à 245 cv de potência com preço sugerido de R$ 264.950,00. A versão topo de linha, BMW X4 xDrive35i, com moto rização de seis cilindros 3,0 litros chega à 306 cv de potência. Acrescenta Head-Up Display e Câmera Surround View, por R$ 314.950,00.
 
MINI
 
A Mini trouxe a novidade mundial da marca, o novo MINI Hatch 5 portas, apresentado pela primeira vez em solo nacional. O segue a mesma receita do novo Mini mostrado em Junho desse ano. A nova geração de moto res, a suspensão adaptativa e as características premium, que incluem os sistemas de assistência ao moto rista, são os destaques do modelo. Além disso, une a conveniência para aqueles que precisam de um carro familiar com as dimensões compactas e esportivas clássicas da marca. Com 72 mm a mais de entre eixos quando comparado ao MINI Hatch 3 portas, o modelo prioriza o conforto dos passageiros no banco de trás. Além disso, o novo MINI Hatch 5 Portas pode carregar até cinco ocupantes e traz mais capacidade no porta-malas: 278 litros. A moto rização segue a mesma da linha Cooper e Cooper S da versão Hatch 3 portas.
 
O MINI Countryman chega reestilizado em sua versão 2015. Essa versão do primeiro MINI com cinco portas lançado pela marca, tração nas quatro rodas opcional, já vendeu mais de 350.000 unidades em todo o mundo. A grade foi redesenhada e ganhou contornos mais harmônicos e os parachoques seguem um novo estilo. Além disso, traz faróis de neblina em LED e novo visual do painel de instrumentos. As moto rizações disponíveis são a Cooper S e a John Cooper Works. O MINI Countryman também será produzido no Brasil.
 
Porsche
 
A novidade da marca foi o Porsche Cayenne Turbo, que já está à venda no Brasil. O modelo pode ser comprado por R$ 679 mil com um nível completo de equipamentos, sendo: suspensão pneumática, faróis de LED dinâmicos, bancos esportivos adaptáveis com 18 pontos de memória, rodas aro 21, entre outros. Reestilizado e com moto r V8 biturbo mais potente que na geração anterior (520 cv), o novo Cayenne Turbo tem como maior novidade a presença de Performance Start (controle de largada). Este equipamento, já existente nos modelos esportivos da Porsche, é oferecido pela primeira vez no Cayenne. Ele auxilia o moto rista a obter uma arrancada extremamente rápida, de maneira segura e eficiente. A partir de 2015, outras versões do Cayenne estarão disponíveis, como a versão S com moto r V6 biturbo com 420 cv de potência.