Anuncie seu veículo já! Saiba mais

As tendências que fizeram sucesso no ano passado seguem aquecidas para 2019

As tendências que fizeram sucesso no ano passado seguem aquecidas para 2019

“SUVs” compactos continuam com muita força no mercado

A indústria automobilística passa por uma série de atualizações e novidades. Tendências são lançadas por uma montadora e logo seguidas por outras, já que fizeram sucesso entre os clientes e, portanto, resultaram em maiores lucros.
 
Muitas das tendências que foram observadas durante o ano de 2018 ainda se manterão em 2019, o que significa que as novidades podem ser pautadas no que chamou a atenção dos consumidores durante o ano passado.
 
Confira alguns dos destaques da indústria automotiva em 2018, que devem se manter para esse ano e saiba o que deve fazer sucesso!
 
Tendências automotivas de 2018 que devem continuar neste ano
 
É claro que ainda devem surgir novidades, mas a tendência é que a maioria esteja dentro desses itens!
 
Crescimento dos sedãs compactos
 
Correspondentes a 19,2% do mercado em 2016, os sedãs compactos caíram para 17,2% em 2017, mas o lançamento do Fiat Cronos e do VW Virtus, além do bom número de vendas do Chevrolet Prisma, fez com que esse mercado fosse observado de outra maneira.
 
Há menos tempo, a Toyota lançou o Yaris, nas versões hatch e sedã, o que também ajudou o setor a ter um crescimento e, assim, atingir 18,8%, número ainda menor que 2016, mas que mostra bons precedentes para o futuro.
 
O VW Virtus se destacou, assim como as novidades do Prisma, que reina entre os sedãs compactos. Em 2019, também haverá uma reestilização do Renault Logan e do Hyundai HB20S, o que pode dar mais um gás para esse mercado.
 
Redução dos motores
 
Os motores devem continuar reduzindo em potência, devido às novas exigências legais que demandam veículos que emitem menos poluentes e sejam mais eficientes energicamente. Um reflexo disso é a participação de quase 36% de veículos com potência 1.0 ou menor em 2018, maior que os 34,5% do ano anterior.
 
O programa Rota 2030, que propõe novidades e mudanças para o mercado automobilístico, deve fazer com que elas se mantenham por um bom tempo. Alguns dos exemplos são o Renault Kwid, o VW Virtus (1.0 turbo com três cilindros, na versão 200 TSI) e o novo Ford Ka.
 
Crescimento nas Vendas Diretas
 
Devido às vendas para pessoas com deficiência ou problemas de mobilidade e para empresas, as Vendas Diretas chegaram a uma participação de 43%, maior que os 40%, de 2017, e muito maior do que há 10 anos atrás, quando correspondia a apenas 24%.
 
Ainda que não representem lucros tão elevados quanto nas vendas convencionais, essa tendência deve se manter com força, já que os motoristas de aplicativos particulares e demais necessidades corporativas aumentam bastante esse tipo de procura.
 
Outras tendências que devem se manter
 
Além dos citados, outros pontos são dignos de nota:

Continuação da força dos SUVs e crossovers, que pularam de 18%, em 2016, para 21,9%, em 2017, e cujo fechamento, em 2018, deve revelar uma participação de aproximadamente 25%.

Mudanças, atualizações e reestilizações mais leves nos veículos do mercado, que vieram para compensar a ausência de muitos lançamentos no mercado nacional.

Participação mais considerável dos importados, que pularam de 10,9%, em 2017, para mais de 12%, em 2018.
 
Se você está à procura de um carro em Americana, Limeira ou em outras cidades do interior, seja para um modelo novo ou mais antigo, a Comprecar é a empresa ideal. Aqui, você pode encontrar o veículo que se encaixa perfeitamente em seu orçamento e nas suas prefer?ncias, de modo a realizar o grande sonho do carro novo.