Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Audi apresenta plano para a produção do futuro

Audi apresenta plano para a produção do futuro

A marca premium planeja reduzir pela metade os seus custos de produção até 2033

A partir de 2026, a marca das quatro argolas lançará apenas modelos totalmente elétricos no mercado global e eliminará gradualmente a produção de veículos a combustão até 2033. Com base nessa decisão alinhada à estratégia corporativa global “Vorsprung 2023”, a Audi está preparando as suas fábricas globais para a produção de automóveis exclusivamente elétricos.

O caminho que a Audi está trilhando conserva recursos e acelera a transformação como fornecedores da mobilidade premium sustentável.

Um roteiro ambicioso em direção à eletromobilidade
Até o final desta década, a Audi produzirá modelos totalmente elétricos em todas as suas fábricas globais. Para atingir o objetivo, contam com os funcionários altamente qualificados e farão com que os colaboradores estejam aptos para o futuro até 2025 com um orçamento de cerca de 500 milhões de euros para qualificação. 

A partir do próximos ano, o Audi Q6 e-tron será o primeiro modelo totalmente elétrico lançado na linha de produção de Ingolstadt, na Alemanha. A produção de veículos 100% elétricos iniciará gradualmente em Neckarsulm (Alemanha), San José Chiapa (México) e Györ (Hungria). Em 2029, todas as fábricas produzirão ao menos um veículo totalmente elétrico. Dependendo das condições locais, a produção dos modelos a combustão restantes será gradualmente eliminada até o início da próxima década.

Produção flexível e sustentável
Para se fortalecer diante de flutuações do setor, a Audi tornará os seus processos de fabricação mais uniforme e flexível. Com isso, o novo Audi Q6 e-tron, por exemplo, será inicialmente feito em Ingolstadt na mesma linha de montagem do Audi A4 e A5. Os modelos elétricos irão substituir gradualmente os carros a combustão nas fábricas.

Em termos de sustentabilidade, a Audi mantém desde 2019 um programa ambiental para reduzir o seu impacto ecológico relacionado à produção e logística. O objetivo central do programa é neutralizar até 2050 as emissões de carbono de suas fábricas em todo o mundo. Para isso, as plantas de Bruxelas e Győr, bem como as de Böllinger Höfe em Neckarsulm, já foram convertidas. O programa ambiental também aborda as áreas de eficiência dos recursos e da água, bem como o proteção e preservação da biodiversidade.

No seu caminho para se tornar uma Fábrica 360, a Audi está se tornando ainda mais ambiciosa em objetivos de sustentabilidade relacionados à produção. Até 2030, a empresa pretende reduzir os seu impacto ambiental nas áreas do consumo de energia primária, emissões de centrais eléctricas, CO2 equivalentes, poluentes atmosféricos, risco local da água, e volumes de águas residuais e de resíduos, na metade em comparação com a figura de 2018.

Atraente interna e externamente
A Fábrica 360 da Audi também mostrará a fabricante como uma empresa atrativa tanto internamente como externamente - particularmente dentro da produção. Como parte deste compromisso, a Audi está trabalhando continuamente em conceitos para tornar o horário de trabalho mais flexível, mesmo em áreas que estão ligadas a turnos específicos. A Audi também está buscando tornar o ambiente de trabalho e as salas de descanso mais confortáveis aos seus empregados.

Mais informações nas concessionárias Audi Center Sorocaba, em (https://audicentersorocaba.com.br/)