Audi inaugura concessionária em Sorocaba
Inauguração faz parte do plano de expansão, que chegará a 67 unidades, em 2020
A Audi acaba de inaugurar mais uma concessionária na região Sudeste. A Audi Center Sorocaba é a 10ª revenda da marca no estado de São Paulo. Essa é a primeira concessionária da Audi no Estado de São Paulo (e a segundo no Brasil) a seguir rigorosamente o novo padrão de imagem da marca, tendo o projeto 100% realizado de acordo com os procedimentos mundiais da Audi.
A cidade de Sorocaba está entre os dez municípios paulistanos com maior potencial de consumo, segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e integra a região que representa o maior mercado para a Audi no Brasil.
“A Audi vem conquistando excelentes resultados de venda e tem puxado o crescimento do segmento premium no país. Em março, tivemos um crescimento de 64%, comparando com o mesmo mês de 2014. Esses resultados espelham os diversos investimentos que estamos realizando no país, em frentes como marketing, capacitação para atendimento no pós-vendas, no Centro de Distribuição, entre outros, além dos aportes na ampliação da nossa rede. Em 2015, serão inauguradas outras 10 revendas em todo o país”, avalia Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.
Em Sorocaba, a loja oferece todo o portfólio da marca e os clientes poderão conferir o showroom de 350 m² os modelos A3, A4 e A5, os SUVs luxo Q3, RS Q3, SQ5 e Q7, além do superesportivo R8 de quase R$ 1 milhão.
A Audi Center Sorocaba pertence ao Grupo Abrão Reze, que atua na região há 70 anos e recentemente já havia inaugurado o showroom da marca na cidade. Agora, os serviços oferecidos aos clientes são ampliados e estarão disponíveis na Av. Armando Pannunzio, nº 1091. A concessionária oferecerá aos visitantes uma experiência premium completa, desde o atendimento por vendedores treinados até o atendimento pós-vendas, que segue o padrão de qualidade internacional da Audi.
Resultados Audi
No mês de março, a Audi registrou no Brasil, um crescimento de 64% nas vendas, no comparativo com o mesmo mês do ano passado. Foram comercializados 1.379 veículos, garantindo o melhor resultado entre as marcas do segmento premium no mês, marca conquistada pela segunda vez consecutiva em 2015. Em fevereiro, a Audi apresentou um crescimento de 10% nas vendas e foi a que mais vendeu no segmento.
O resultado reflete os investimentos constantes realizados no Brasil, que envolveram a ampliação do portfólio da marca, com o lançamento do A3 Sedan, por exemplo, a abertura de 13 novas concessionárias, a construção de um Centro de Treinamento, voltado para capacitação de técnicos e força de vendas, e a ampliação da capacidade de armazenagem do Centro de Distribuição.
A partir do segundo semestre de 2015, a marca alemã dá início à produção local do A3 Sedan em São José dos Pinhais, no Paraná, que trará moto r turbo Flex. A expectativa é que sejam vendidos 15 mil carros no país este ano.
Marca teve recorde histórico de vendas em 2014
Em 2014, a Audi do Brasil bateu seu recorde histórico de vendas, com 12.488 unidades emplacadas, volume 86,6% maior do que o registrado em 2013. O resultado é superior ao alcançado em 2001, até então o melhor ano da montadora alemã no país, quando grande parte dos carros comercializados no mercado brasileiro era de fabricação nacional.
A Audi alcançou no Brasil a maior expansão em vendas entre todos os mercados em que atua, e os resultados no país levaram a marca a conquistar a segunda colocação no ranking local de veículos premium. Na comparação com 2013, a empresa aumentou sua participação no segmento em quase 10%.
Audi cresceu 22% no 1º trimestre de 2015
Na contramão da queda nas vendas do setor automotivo, marca tem novo patamar histórico no mês e avança quase 60% em relação a março de 2014. Dessa forma, a Audi do Brasil acaba de bater mais um recorde de vendas, e encerra o mês de março com 1.379 unidades emplacadas, aumento de 59,05% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar de um momento desafiador no mercado de automóveis, a marca tem seu melhor mês da história no país e se mantém, pelo segundo mês consecutivo, na liderança do segmento Premium.
Os emplacamentos da Audi alcançados no primeiro trimestre de 2015 resultaram em um aumento de 22,2%, se comparado ao mesmo período do ano passado. O modelo Audi Q3 foi o mais vendido no mercado de automóveis premium no primeiro trimestre de 2015. No acumulado do ano, a montadora emplacou 3.444 veículos (2014: 2.818 unidades).
Além da liderança do Q3 - que será fabricado no Brasil a partir de 2016 -, o A3 Sedan 1.4 também está entre os três carros premium mais vendidos no país no trimestre, na terceira posição do ranking.
O setor de pós-venda da montadora alemã também cresceu, resultado da importância dada pela empresa ao treinamento de técnicos e à ampliação, em 117%, da capacidade de armazenamento do Centro de Distribuição de Peças, em Jundiaí (SP). Também foi inaugurado em 2014 o Audi Service Express, serviço que prevê que as três primeiras revisões, de qualquer modelo Audi, sejam realizadas em até uma hora. Em São Paulo, as concessionárias já contam com essa possibilidade de atendimento. O serviço está em implementação também no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil