Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Audi quattro Cup, pela primeira vez no Brasil

Audi quattro Cup, pela primeira vez no Brasil

Torneio de Golf já teve mais de 1,4 milhão de golfistas participando

Pela primeira vez no Brasil, a fabricante alemã promoveu o Audi quattro Cup. Trata-se de um torneio de Golf para amadores, que reúne os amantes do esporte em um evento muito técnico e sofisticado. Com esse inédito evento, o Brasil definiu seus primeiros representantes para a Final Mundial da Audi quattro Cup. Pra quem não sabe, esse é o maior torneio amador de golfe do mundo.
 
A competição foi realizada no dia 12 de Setembro no Clube de Campo de São Paulo, na capital paulista, com a presença de muitos empresários praticantes do esporte, em seus momentos de lazer. Agora, uma dupla de golfistas brasileiros representará o nosso país na grande final, que acontecerá de 7 a 11 de dezembro em Dubai.
 
O Audi quattro Cup é disputada no mundo todo por mais de 100 mil golfistas de 52 países a cada ano. Este é o primeiro ano em que o Brasil participa do circuito. Paralelamente ao torneio, a Audi realizou uma clínica de golfe, com aulas teóricas e práticas na área de treino do Clube de Campo de São Paulo. O presidente da Audi no Brasil anunciou em que 2015 a Audi adotará o formato internacional, no qual são realizadas diversas etapas
regionais, classificando as duplas para uma Final Nacional. A ideia é contar com clientes Audi de todo o país, realizando uma grande parceria com as concessionárias locais. Além disso, o evento serve para fortificar a imagem da marca Audi, justamente com um tipo de cliente que tem grande potencial de compra de automóveis de luxo.
 
O Audi quattro Cup foi criada em 1991 na Alemanha, quando mais de 6 mil golfistas participaram de 51 torneios. Já no ano seguinte, o número de disputas regionais saltou para 130, com a entrada de mais outros sete países europeus. Desde a sua criação, mais de 1,4 milhão de golfistas amadores já participaram das etapas da Audi quattro Cup.
 
Em 2013, a Final Mundial foi disputada na cidade de Los Angeles (EUA), com a equipe da África do Sul tendo sido a vencedora do grupo A e a da Guatemala no grupo B. Ainda no ano passado, a Audi quattro Cup passou a contar com a participação de Rússia, Cazaquistão, Paquistão, Qatar e Macau (China). Este ano, é a vez do Brasil.
 
A diferenciada tecnologia quattro
 
O nome do torneio homenageia uma das principais tecnologias desenvolvidas nos laboratórios, centros de pesquisa e de testes da Audi: a tração integral quattro. Ela foi a responsável pela mudança de conceito em relação às trações 4x4 (ou integrais), que até então eram pesadas e pouco eficientes, sendo, dessa forma, quase que inutilizáveis nos carros de asfalto.
 
Lançada em 1980, equipando o Audi quattro original, essa tecnologia já equipou mais de 6 milhões de veículos, uma marca histórica atingida em julho último. Com cerca de 170 versões quattro com diferentes carrocerias, moto res e transmissões, a Audi oferece a maior variedade de carros com tração integral entre todas as fabricantes de veículos premium.
 
A tecnologia quattro está disponível em toda a linha de modelos da marca. Os modelos Audi Q7, Audi R8, Audi A4 allroad, Audi A6 allroad e todos os modelos S e RS são fabricados apenas com tração quattro.