BMW e MINI em parceria inédita com a GoPro

Motoristas podem comandar fotos e gravações na tela do computador de bordo
O BMW Group anunciou a primeira integração em série das famosas câmeras GoPro, com o sistema de bordo de um automóvel. As marcas BMW e MINI incorporam uma nova funcionalidade aos sistemas de entretenimento BMW ConnectedDrive e MINI Connected, que agora permitem a operação das câmeras por meio do painel do automóvel.
Dessa forma, é possível comandar fotos e gravações com uma câmera posicionada dentro ou fora do carro de forma intuitiva e, acima de tudo, segura. Além de opções para iniciar e pausar gravações, o moto rista poderá acessar e gerenciar a galeria de vídeos e fotografias diretamente pelo display de alta resolução do computador de bordo, exigindo mínima distração da pista. Os modelos BMW e MINI são os primeiros no mundo a oferecer a possibilidade de controlar a câmera GoPro por meio do sistema operacional do próprio veículo.
As câmeras GoPro são especialmente projetadas para fotografias e vídeos em alta definição durante esportes extremos e atividades de lazer, sendo muito utilizadas por entusiastas de veículos para documentar habilidades de direção e diferenciais de desempenho durante a condução.
A interface de operação por meio dos veículos BMW e MINI é simples. O moto rista precisa de um aparelho smartphone, ou tablet, com tecnologia iOS conectado à câmera via wi-fi, por meio do aplicativo oficial da GoPro. Depois de conectado à câmera via wifi, o aparelho deve ser conectado ao BMW ou MINI via porta USB (por cabo) dos veículos. Obrigatoriamente, os carros devem possuir: na BMW o opcional BMW Apps 6NR ou para MINI o opcional MINI Connected 6NM. Somente assim a integração irá funcionar.
O sistema é compatível com todos os modelos GoPro Hero HD e estará disponível em todos os modelos BMW e MINI do ano de 2012 para frente.
Revista Comprecar
- Notícias 30/06/2025 Lançamento Civic Advanced Hybrid Onde a inovação encontra a sofisticação
- Notícias 30/06/2025 Volvo Car Brasil é premiada no Energy Summit Awards Pelo projeto de eletropostos em rodovias
- Notícias 27/06/2025 Fiat Fastback aprimora design, conforto e tecnologia Em sua linha 2026
- Notícias 26/06/2025 A GWM Brasil acaba de conquistar a certificação global Great Place to Work (GPTW)
- Notícias 25/06/2025 XC60 se torna o carro mais vendido da história Com mais de 2,7 milhões de unidades comercializadas, o modelo supera o icônico Volvo 240