CAOA Hyundai recebe prêmio pela comunicação da promoção tabela FIPE

Em 2015, empresa foi pioneira pagar tabela FIPE nos modelos usados na troca por um zero quilômetro
Seguindo o conceito de transformar a crise em oportunidades, a CAOA realizou, em 2015, a inédita campanha Tabela Fipe para alavancar as vendas e promover a fidelização de seus Clientes, oferecendo pelo veículo seminovo, o valor equivalente ao preço vigente na Tabela Fipe na compra de um Hyundai 0km. Grande parte do sucesso da campanha foi a comunicação objetiva e eficiente com seu público alvo, realizada por uma estratégia de e-mail marketing, agora premiada pela ABEMD.
Promovida pela equipe de Gestão do Relacionamento com o Cliente - CRM (Customer Relationship Management) - da CAOA, em parceria com o IBOPE DTM, a estratégia gerou grande interesse do público e, como desdobramento, foi estendida e novamente comunicada aos Clientes que ainda não tinham aderido.
Os consumidores que receberam a oferta foram selecionados cuidadosamente, para que fossem os mais adequados, de acordo com o ciclo de vida na régua de relacionamento da marca, abordando os Clientes com maior propensão a compra de um novo veículo (baseado em um estudo do comportamento e perfil dos Consumidores realizado pelo CRM). A iniciativa rendeu aos responsáveis o prêmio de bronze na categoria E-mail Marketing da ABEMD.
"O setor automotivo tem passado por dificuldades nos últimos anos e, nesse cenário, continuamente buscamos soluções para atrair a atenção dos consumidores", diz Anselmo Borgheti, Diretor Executivo de Marketing, Produto, Desenvolvimento de Rede e Pós-venda da Hyundai CAOA. A campanha durou 40 dias, vendeu cerca de 180 carros (somente como resultado do E-mail Marketing) e teve o Retorno de Investimento (ROI) de 33.531%.
CAOA e IBOPE DTM trabalham em conjunto há dois anos com as ações de marketing de relacionamento voltadas aos Clientes da marca.
Revista Comprecar
- Notícias 16/07/2025 GWM Brasil oferece Haval H6 HEV One para PcD Com isenção de IPI e preço exclusivo
- Notícias 15/07/2025 HR-V 2026: esportividade e sofisticação Novo design com grades em black piano
- Notícias 14/07/2025 VW abre agendamento para visita à fábrica em São Bernardo do Campo
- Notícias 10/07/2025 CEO da Stellantis, Antonio Filosa, inaugura no Safety Center Estrutura dedicada a testes de veículos híbridos e elétricos
- Notícias 10/07/2025 Chevrolet apresenta Onix, Onix Plus, Tracker, Spark e Captiva A Chevrolet inicia a segunda metade de 2025 com uma forte ofensiva