Citroën apresenta Óculos que previne enjoo em viagens

Chamado de cinetose este mal afeta uma em cada três pessoas, pelo menos uma vez na vida
Quem nunca passou por aquele momento na estrada em que as curvas começam a dar um enjoo – em especial as crianças? Atualmente, o enjoo aparece de outra forma também: ao tentar ler smartphones ou tablets no carro em movimento. Estima-se que mais de 30 milhões de pessoas, apenas na Europa, sofrem com isso de forma crônica.
Diante desta problemática, a Citroën apresenta o SEETROËN, primeiros óculos desenvolvidos para eliminar o enjoo. O acessório funciona de acordo com um princípio simples: eles recriam a linha do horizonte por meio de um líquido colorido para resolver o conflito sensorial.
Sempre preocupada com o conforto de todos, a Citroën apresenta SEETROËN, o primeiro óculos que elimina o enjoo. Chamado também de “cinetose”, este mal afeta cronicamente mais de 30 milhões de europeus e estima-se que uma em cada três pessoas desenvolva os sintomas pelo menos uma vez na vida.
Por conta disso, quando a empresa descobriu uma solução desenvolvida originalmente para os marinheiros, a marca vislumbrou uma oportunidade de estender sua utilização a todas as pessoas e meios – carro, ônibus, avião, entre outros –, criando o SEETROËN.
O produto utiliza a tecnologia Boarding RingTM, desenvolvida por uma startup francesa. O dispositivo, já patenteado e testado, tem uma taxa de eficiência de 95%.
Graças ao líquido em movimento nos anéis dispostos ao redor dos olhos, no sentido frontal (direita/esquerda), mas também no sentido sagital (para frente/para trás), os óculos recriam a linha do horizonte para resolver o conflito sensorial que dá origem ao enjoo.
A Citroën confiou o design ao 5.5, um estúdio de design coletivo parisiense, introduzindo os códigos de ousadia, simplicidade e ergonomia da Marca. O resultado é um par de óculos com um visual high-tech, em plástico branco e toque macio.
Como os óculos funcionam?
Use o SEETROËN assim que aparecerem os primeiros sintomas.
Entre 10 e 12 minutos depois, o dispositivo permite que a mente se ressincronize com o movimento percebido pelo ouvido interno, enquanto os olhos se mantem fixos em um objeto imóvel, como um smartphone ou um livro.
Utilizável para os adultos e crianças a partir dos 10 anos, os óculos não são equipados com lentes e podem ser compartilhados por todos os membros da família e colegas de viagem, além de permitir o uso, por cima, de óculos de grau.
Disponível inicialmente para o mercado europeu, os óculos estão disponíveis na loja online de lifestyle da marca (https://lifestyle.citroen.com/) pelo preço sugerido de € 99,00.
Revista Comprecar
- Notícias 10/07/2025 CEO da Stellantis, Antonio Filosa, inaugura no Safety Center Estrutura dedicada a testes de veículos híbridos e elétricos
- Notícias 10/07/2025 Chevrolet apresenta Onix, Onix Plus, Tracker, Spark e Captiva A Chevrolet inicia a segunda metade de 2025 com uma forte ofensiva
- Notícias 10/07/2025 Renault Boreal: O novo SUV icônico, elegante e tecnológico Renault supera uma nova etapa em sua estratégia de expansão internacional
- Notícias 10/07/2025 Stellantis de Betim chega a 18 milhões de veículos produzidos Fiat Fastback Hybrid é o ‘veículo 18 milhões’ produzido em Betim
- Notícias 04/07/2025 Hyundai Creta lidera o varejo brasileiro No primeiro semestre de 2025