Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Citroën Jumpy e Peugeot Expert em breve no Brasil

Citroën Jumpy e Peugeot Expert em breve no Brasil

Grupo PSA anuncia o lançamento industrial dos veículos Citroën Jumpy e Peugeot Expert

Em linha com o contrato de cooperação entre o Grupo PSA, a EASA e a Nordex S.A., os veículos utilitários de última geração Citroën Jumpy e Peugeot Expert começaram a ser montados na planta da Nordex em Montevidéu, no Uruguai.
 
A EASA é formada pelas sociedades AFSA e OVERSIL S.A., importadoras no Uruguai das marcas Peugeot, desde 1950, e Citroën, desde 1964, respectivamente. Já a Nordex possui uma grande tradição na fabricação de veículos no Uruguai, inclusive para o Grupo PSA, desde 1962.
 
O desenvolvimento deste projeto conta com importantes investimentos, financiados em conjunto entre a EASA, a Nordex e o Grupo PSA no desenvolvimento de fornecedores locais e regionais, pintura, logística local e internacional, montagem, assistência técnica e construção de uma nova pista de testes e inspeção final de 1.200 metros de extensão, a primeira deste tipo no país, desenvolvida de acordo com as exigências internacionais. Com uma capacidade de 6 mil veículos ao ano, a produção será destinada principalmente aos mercados brasileiro e argentino.
 
O Grupo PSA escolheu o Uruguai para complementar sua gama de utilitários tanto pela sua localização geográfica entre os países do Mercosul, como por sua reconhecida capacidade e flexibilidade para fabricar veículos com os mais altos padrões internacionais de qualidade. Ao fazer a montagem no Uruguai, mais perto de seus mercados-alvo, o Grupo PSA conseguirá oferecer veículos ainda mais competitivos para seus clientes.
 
Os dois modelos da Citroën e Peugeot são construídos a partir da plataforma EMP2 (a mesma do 3008 e C4 Picasso) e devem ser equipados com um motor 1.6 litro turbo-diesel de 115 cavalos de potência com câmbio manual de seis marchas. Além da versão furgão, os modelos devem ser ofertados também em uma variante para o transporte de passageiros. A capacidade de carga é de 1.500 kg, e na versão passageiro há espaço para 8 pessoas. Os novos utilitários começarão a ser vendidos no Brasil ainda este ano. Seu principal concorrente é o Mercedes-Benz Vito.