Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Citroën lança Jumper que pode ser conduzido com CNH categoria B

Citroën lança Jumper que pode ser conduzido com CNH categoria B

Furgão de grande porte da Citroën permite a pessoas habilitadas com CNH categoria B conduzir o veículo

A Citroën apresenta mais uma versão para o utilitário de grande porte Jumper. A linha já contava com as opções Furgão e Minibus e agora ganha a variante Cargo. Na nova versão, pessoas habilitadas com CNH categoria B poderão conduzir o veículo - uma novidade para o modelo. 

Para atender à legislação em relação ao enquadramento da CNH, foram realizadas algumas modificações no modelo, como a redução para até 3.500 kg de peso bruto total e a capacidade de carga útil em 1.311kg. Disponível em versão única e na cor Branco Banquise, o furgão poderá ser encontrada na concessionária Citroën Notre Dame (www.citroennotredame.com.br), em Sorocaba com preço sugerido de R$ 225.990.

Equipamentos

Entre os itens de série destacam-se o ar-condicionado; auxílio de partida em rampa; duplo airbag (inclusive para o passageiro); ESP (Controle de Estabilidade); abertura 270º da porta traseira e retrovisores elétricos. Tambén faz parte do pacote o computador de bordo e GSI (indicador de troca de marchas), tomada USB para carregamento de smartphone ou tablet, faróis com regulagem de altura de facho; vidros e travas elétricas, diversos porta objetos na cabine e porta luvas refrigerado, banco do motorista e volante com regulagem são mais alguns itens que facilitam a vida de quem passa o dia de um lado para outro no pesado trânsito dos centros urbanos brasileiros. 

Interior

A regulagem de altura de banco e volante aliado a um posto de direção mais elevado e com a alavanca de troca de marchas situada no painel de instrumentos garantem um nível de ergonomia superior. Ao lado do banco do motorista, há um suporte de apoio para braços. Os assentos contam também com encostos para cabeça removíveis e reguláveis em altura. Tudo desenvolvido para minimizar o desgaste da jornada de trabalho. 

Estes itens unidos ao suporte de mesa móvel ajustável tornam o interior do novo Citroën Jumper Cargo um verdadeiro escritório sobre rodas, facilitando na organização da rotina com documentos e anotações, assegurando mais agilidade para finalizar as tarefas. 

Outro diferencial do novo Citroën Jumper Cargo são os porta-objetos que vão desde um porta-luvas fechado com chave, passando pelos porta-objetos instalados no console central, até dois espaços acessíveis embaixo dos assentos. O console central também está equipado com uma tomada de 12V e uma entrada USB muito bem-posicionadas para carregar smartphone, GPS ou mesmo um notebook ou tablet.

Versatilidade

Toda a sua arquitetura de compartimento de carga do modelo foi desenvolvida para privilegiar a proporção volume útil/gabarito, o que proporciona uma grande vantagem no dia a dia. A porta lateral deslizante, com 1.562 mm, permite acesso fácil ao compartimento e a colocação de materiais por meio de empilhadeiras. Já as portas traseiras, com abertura de até 270º, facilitam o carregamento e os movimentos ao redor do furgão.

Para completar, a distância entre caixas de roda de 1.422 mm e a largura interior máxima de 1.870 mm fazem do novo Citroën Jumper Cargo um veículo que se adapta facilmente a qualquer utilização, ideal para transportar todo tipo de mercadorias e grandes cargas com o máximo de versatilidade e praticidade

Motor

O Citroën Jumper Cargo vem com motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi, de 130 cv a 3.500 rpm e um torque máximo de 34,7 kgfm a 1.750 rpm. O propulsor está associado à embreagem com comando hidráulico, que proporciona a manutenção da carga de acionamento do pedal e um menor custo de manutenção. A caixa de câmbio manual com seis velocidades (ML6C), foi adaptada para as condições brasileiras. 

O BlueHDi é o responsável pelo baixo índice de emissão de poluentes. O mecanismo possibilitou que o Citroën Jumper Cargo se tornasse o veículo menos poluente em sua categoria e assegurou a conquista do selo B de eficiência energética no programa do INMETRO. O BlueHDi é o sistema de pós-tratamento mais eficiente em termos de controle de poluição, incluindo óxidos de nitrogênio (NOx) e partículas. O motor a diesel emite poluentes provenientes da combustão de hidrocarbonetos não queimados (HC), monóxido de carbono (CO), óxidos de nitrogênio (NOx) e partículas. Por meio do BlueHDi, estes componentes são eliminados em três etapas:

Segurança

 Em questão de segurança e estabilidade na rodagem, o utilitário dispõe de equipamentos como o ESP (Eletronic Stability Program), que atua sobre a estabilidade do veículo e que inclui as funções do ASR (antipatinagem) e o Hill Assist (assistente de partida em rampa). 

O furgão ainda é equipado com suspensão dianteira independente tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora, enquanto a traseira é composta por um eixo rígido com molas semielípticas e amortecedores hidráulicos. 

Lista total de equipamentos de série

 O novo Citroën Jumper Cargo é o utilitário da categoria de Furgões Grandes, com volume de 13m³, mais completo à venda no mercado brasileiro e com o melhor TCO. Confira, abaixo, os destaques: Freios com ABS; Airbag duplo frontal (com 3 pontos de proteção); ESP (controle de estabilidade); Hill Assist (Assistente de Partida em Rampa); GSI (Indicador de troca de marcha);         Chave com telecomando; Computador de bordo; Piscas laterais no retrovisor; Porta-luvas com refrigeração; Retrovisores, travas e vidros elétricos; Tomada de recarga USB e 12V; Portas traseiras com abertura até 270º; Faróis com regularem de altura de facho; Apoio de braço do motorista; Banco do motorista com regulagem de altura; Volante com regulagem;       Travamento seletivo do compartimento de carga; Suporte de escritório móvel. O Citroën Jumper Cargo tem garantia de um ano ou 100 mil km.

Dimensões

·Número de passageiros de 1 condutor + 1 passageiro (02 lugares);
·Largura entre as caixas de rodas de 1.422 mm;
·Largura de 2.050 mm;
·Largura com espelhos de 2.510 mm;
·Entre eixos de 4.040 mm;
·Comprimento máximo de 6.000 mm;
·Altura de 2.520 mm;
·Carga útil de 1.311 kg;
·Peso bruto total de 3.500 kg;
·Categoria CNH B;
·Volume Útil de 13m³.

Compartimento de carga

·Altura de 1.930 mm;
·Comprimento útil de 3.705 mm;
·Largura útil de 1.870 mm;
·Largura Caixa de Rodas 1.420 mm;
·Abertura das portas traseiras de 270°.

Compromisso Citroën Pro

O conjunto de compromissos do Citroën Pro garante ao consumidor prioridade nos serviços das concessionárias da marca. Conheça algumas das vantagens:

· Revisão no mesmo dia: com agendamento prioritário e entrega do veículo no mesmo dia, ou revisão seguinte gratuita;
· Revisão Preço Fixo: respeito ao preço divulgado (clique aqui);
· Veículo reserva: para deslocamento pessoal, caso o Jumper do cliente precise ficar mais do que quatro dias em reparo;
· Facilidade de pagamento: em até quatro vezes no cartão, para todos os serviços e peças;
· 8 anos de assistência 24 horas: com serviço de reboque gratuito.

 Para quem deseja um atendimento especializado, há ainda os pontos Citroën PRO. Eles funcionam dentro das concessionárias e são centros de venda totalmente dedicados aos veículos comercias da marca com equipes 100% dedicadas e disponibilidade de teste-drives. A área de pós-venda também é exclusiva, com elevadores capacitados a levantar o veículo mesmo quando carregado. O Citroën Jumper possui um ano de garantia ou 100.000 km, além de oferecer o custo de manutenção mais baixo de seu segmento.