Citroën revela o novo C3 Aircross
Modelo se destaca pela capacidade de levar até sete passageiros
A Citroën apresentou o novo C3 Aircross, que acaba de ser revelado mundialmente em eventos na Índia e Brasil. O modelo chegará ao mercado no fim de 2023 para ser opção para quem busca um B-SUV com capacidade para levar até sete pessoas e com o maior porta-malas entre seus rivais diretos. O segundo produto do projeto C-Cubed será produzido na América do Sul.
O mais novo modelo da Citroën foi revelado em eventos paralelos na Índia e Brasil, dois dos diversos países que irão comercializar o modelo, e foi pensado para superar os inúmeros desafios presentes na região onde ele será comercializado. Por isso, ele reúne virtudes como suspensão elevada, excelente vão-livre do solo e alta
manobrabilidade.
Seu desenvolvimento ocorreu em diferentes regiões do planeta, beneficiando-se da sinergia Stellantis, e foi ajustado de acordo com as necessidades locais. O centro de desenvolvimento do grupo na América do Sul, em Betim (MG), foi responsável na nossa região.
Design
Sua dianteira é dividida por duas linhas retas, que formam um “Y” nas extremidades e se aproximam em direção ao centro do carro.
Esses traços reforçam o para-choque proeminente, com um estilo que “abraça” o carro ao mesmo tempo em que traz robustez e força ao visual. Essas características continuam pelo capô elevado com vincos longitudinais e nos para-lamas alargados, que ficam mais destacados pelos arcos pretos em torno das caixas de roda.
Na lateral se destacam as amplas portas traseiras, projetadas para otimizar o acesso à segunda e terceira fileira de assentos. Os traços laterais que percorrem os mais de 4,32 metros de comprimento vão ao encontro das lanternas, que traz consigo o DNA Citroën com dois elementos que avançam em direção ao para-lama traseiro.
Os conjuntos ópticos são unidos por um elemento visual na tampa do porta-malas, dando ao Novo SUV C3 Aircross um estilo robusto. O modelo tem um vão-livre de 200 mm e excelente ângulo de saída. Por dentro traz um quadro de instrumentos digital com tela customizável de 7”. A central multimídia é batizada de Citroën Connect Touchscreen de 10”, equipado com integração Android Auto e Apple Carplay sem fio. O Novo C3 Aircross pode ser equipado com até cinco conectores USB, garantindo que todos a bordo possam usar e recarregar seus smartphones.
O novo modelo é equipado com uma suspensão capaz de absorver as mais diferentes irregularidades do piso e possui bancos em dois tons. A climatização da cabine traz um exclusivo sistema de ventilação no teto, que oferece ainda mais conforto aos ocupantes dos bancos traseiros. Seu entre-eixos de 2,67 metros possibilitou uma grande cabine para todos, e os passageiros da segunda fileira poderão desfrutar do maior espaço para as pernas do segmento.
Na porção posterior, também fica outra exclusividade. Os dois bancos da terceira fileira são individuais e removíveis: o cliente pode usar ambos, somente um ou retirá-los completamente, ampliando o porta-malas. Com aproximadamente 8 kg cada, o processo de remoção dos assentos é simples e intuitivo. Essa versatilidade dá ao Novo C3 Aircross o maior compartimento para bagagens entre seus concorrentes diretos no segmento, com até 489 litros de volume pelo padrão VDA.
O Novo SUV Citroën C3 Aircross está previsto para ser lançado na América do Sul no final de 2023, quando mais detalhes serão revelados.
Em breve, o novo SUV Citroën C3 AirCross poderá ser encontrado nas concessionária Citroën Notre Dame em Sorocaba, (https://www.citroennotredame.com.br/)
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil