Dica cultural, no Salão do Automóvel

Livro conta histórias interessantes do mundo do automóvel
Quem está pensando em visitar o Salão do Automóvel, pode achar interessante a dica do lançamento do livro “O HOMEM QUE DIRIGIU TUDO”.
Nesse livro, Paulo Campo Grande (um dos mais renomados jornalistas automotivos do Brasil) reuniu algumas das histórias mais interessantes, que colecionou em cerca de 20 anos de atividade.
Como critério para escrever o livro, Paulo priorizou os carros de maior prazer no volante. Além de nomes lendários como Ferrari, Mercedes-Benz, Maserati, Aston Martin e Pagani Zonda, há curiosidades como o triciclo holandês Carver One e o blindado Guarani, o único projeto brasileiro desta turma.
Também estão no livro carros como Rolls-Royce Ghost, o Bugatti Veyron e o Fórmula 1 Lotus-Renault. Nos 32 capítulos da obra, são mencionados ao todo 102 modelos. Quem gosta de carro, vai adorar as histórias interessantes e divertidas desse livro.
Paulo Campo Grande soma 23 anos de jornalismo automotivo. Teve em suas mãos a maioria dos carros lançados nesse período e também clássicos lendários. Do Fusca a um Fórmula 1, passando por protótipos exclusivos que não chegaram a ser produzidos em escala industrial, ele dirigiu de tudo. Este livro traz a seleção dos melhores. Paulo começou a carreira no Jornal do Carro e há duas décadas escreve para a revista QUATRO RODAS.
Revista Comprecar
- Notícias 17/04/2025 Cresce a adesão aos planos de revisão pré-paga da Ford E garantia estendida
- Notícias 15/04/2025 Audi do Brasil confirma a chegada do novo Audi A5 Ao País em 2025 com 272 cavalos de potência e tração quatro
- Notícias 15/04/2025 Jeep® celebra 10 anos de produção no Brasil Produção no polo industrial da Stellantis, em Goiana, e planeja diversas ações nos próximos meses.
- Notícias 15/04/2025 Ford Pro inicia 2025 com crescimento no Brasil E na América do Sul
- Notícias 15/04/2025 Volvo EX90 e Volvo XC90: enfim, em solo brasileiro Dois novos modelos topo de linha