Em campanha emocionante, Fiat Uno se despede do país contando sua própria história

Estratégia da campanha, desenvolvida pela agência Leo Burnett Tailor Made, contempla filme, parceria no BuzzFeed, memes e interação com o público
Após 37 anos de produção no Brasil, a Fiat anuncia a despedida do Uno com uma campanha cheia de paixão e de histórias para contar. Com o conceito “A paixão é interminável”, a Leo Burnett Tailor Made desenvolveu um projeto de despedida que traz o próprio carro contando sua história em tom emotivo e no formato “Draw my life”, linguagem que é sucesso no Youtube. O filme já está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=8z_FIbwqbeo
A campanha ainda conta com outras iniciativas, com uma parceria com o BuzzFeed, memes e muita interação com os fãs. Além disso, a Fiat proporcionou uma despedida à altura do ícone, ao lançar uma edição especial limitada de 250 unidades batizada de Uno Ciao.
Filme
Com uma campanha 100% digital, o filme traz o Uno se despedindo do público brasileiro, que o fez ser o carro mais vendido da marca na América Latina. No estilo “Draw my life”, o vídeo traz uma edição acelerada juntamente com ilustrações seguidas da narração do Uno.
Explorando um formato nativo do YouTube, o modelo conta sua história cheia de emoção e relembra lindos momentos que viveu e proporcionou aos seus consumidores, como viagens, passeios em família aos domingos até as longas rotinas de trabalho.
Outras iniciativas
O público será convidado a interagir de diversas formas ao longo da despedida. O projeto conta com uma série de memes que convocam os internautas a compartilharem as suas histórias com o carro que marcou gerações.
Para os fãs da marca, a Fiat ainda preparou uma parceria com o Buzzfeed por meio de um questionário que vai apontar “Qual Uno você é?”. Para descobrir, acesse: https://buzzfeed.com.br/quiz/qual-fiat-uno-e-voce
Revista Comprecar
- Notícias 10/09/2025 GWM lança picape com a garantia mais abrangente do mercado Poer P30 chega equipada com motor 2.4 turbo diesel de 184 cv, tração 4x4 e transmissão automática de nove marchas
- Notícias 10/09/2025 Stellantis mantém liderança nos mercados da América do Sul No acumulado do ano, foram mais de 648 mil unidades emplacadas, aumento de 71.694 veículos em relação a 2024, e participação de 23,1% no mercado regional
- Notícias 08/09/2025 Chevrolet Spark EUV estreia no Brasil Motor zero emissão de 180 Nm de torque instantâneo garante respostas ágeis no uso urbano, enquanto a bateria LFP oferece 258 km de autonomia média e recarga rápida em até 35 minutos.
- Notícias 08/09/2025 DER-SP ativa 40 novos radares em rodovias estaduais Objetivo é reduzir acidentes e reforçar a segurança nas estradas com fiscalização eletrônica em pontos estratégicos; no total, 191 equipamentos já estão em operação
- Notícias 05/09/2025 Toyota Corolla GLi Hybrid estreia por R$ 189.000 no Brasil Novidade chega às concessionárias por R$ 189.000 e até 18% de desconto