Em maio, modelos 100% elétricos impulsionam as vendas

Volvo Car cresceu 22% no acumulado do ano.
A Volvo Car Brasil segue com desempenho positivo e encerrou o mês de maio com 790 unidades vendidas, mantendo a segunda posição entre as montadoras do segmento premium. No acumulado de janeiro a maio, a marca alcançou 3.678 veículos emplacados, um crescimento de 22% em relação ao mesmo período de 2024.
Os modelos 100% elétricos continuam a impulsionar os resultados da Volvo e representaram mais de 65% das vendas da marca no país. Entre eles, o EX30 segue como principal destaque: com 429 unidades vendidas em maio, teve um crescimento de 17,5% em comparação a abril e foi responsável por 54,3% dos emplacamentos do mês. O modelo foi o importado premium mais vendido pelo segundo mês consecutivo e permanece como líder absoluto do segmento B-SUV, passando dos 90% de market share.
Os modelos topo de linha EX90 e o novo XC90, lançados em abril para o mercado nacional, também apresentaram resultados positivos em maio. Juntos, somaram 120 unidades vendidas, representando 15,2% das vendas da marca no período. Já na categoria D-SUV, o híbrido plug-in XC60 manteve desempenho consistente, com 181 veículos emplacados e 22% de market share.
Confira a linha Volvo completa nas concessionárias Volvo Baltic em https://balticvolvo.com.br/
Revista Comprecar
- Notícias 27/08/2025 Volvo Car Brasil anuncia a chegada de Felipe Yagi Como novo diretor de marketing, customer experience e comunicação
- Notícias 27/08/2025 Volkswagen conquista o certificado Great Place To Work pelo 4º ano
- Notícias 27/08/2025 Amarok Barretos 70 Anos esgota pedidos em menos de 24 horas As 200 unidades da edição especial tiveram seus pedidos abertos ainda no primeiro final de semana da festa
- Notícias 22/08/2025 GWM Brasil amplia infraestrutura de recarga E anuncia parceria nacional com a Livoltek
- Notícias 20/08/2025 GWM inicia pré-reserva exclusiva do SUV Haval H9 E da picape Poer P30