Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Fiat foi a marca número um da Stellantis no mundo em 2022

Fiat foi a marca número um da Stellantis no mundo em 2022

Líder incontestável no Brasil, Itália e Turquia

A Stellantis anunciou os seus resultados referentes ao ano de 2022 e entre os principais destaques do período está a marca Fiat, que conseguiu firmar a sua liderança global com resultados significativos.

A Fiat é, de longe, a marca mais vendida na América do Sul, com uma participação de 13,6%, sendo também líder absoluta no Brasil, o mercado mais importante para a marca. Em 2022, registrou no país mais de 430 mil unidades vendidas, bem como uma participação de 21,9%, o seu melhor desempenho anual e o melhor de qualquer marca na última década no Brasil.

Estes resultados extraordinários foram alcançados devido aos modelos que conquistaram os corações dos brasileiros nos diferentes segmentos: 24,7% de participação entre os hatches, quase 50% no segmento de picapes e 37,1% na categoria dos furgões. E, pelo segundo ano consecutivo, a Fiat Strada foi o veículo mais vendido, tal como a Fiat Toro foi a picape de segmento C mais comprada no Brasil. O Cronos tem tido igualmente um bom desempenho, com um crescimento de 49% relativamente a 2021, bem como o SUV compacto Pulse, que ultrapassou os 50 mil exemplares comercializados no ano. 

Na Europa, a Fiat tem sido sempre líder no mercado dos automóveis urbanos. Em um contexto de crescente atenção às questões ambientais, o Novo 500 - ícone elétrico da Fiat - registrou no ano passado mais de 66 mil unidades vendidas, em um total de 120 mil exemplares comercializados a nível mundial desde o seu lançamento. Este incrível sucesso faz do Novo 500 o elétrico mais vendido no mercaAlém disso, é o terceiro BEV mais vendido nos 10 maiores mercados europeus e é o veículo elétrico mais vendido da Stellantis.

No segmento dos automóveis urbanos, é também digno de nota o desempenho dos Fiat 500 e Panda, os dois ícones - o primeiro e o segundo classificados no segmento, respectivamente - alcançaram em conjunto uma participação de mercado de 43,8% durante o ano, reafirmando a liderança europeia da Fiat. Por fim, a marca foi igualmente a primeira classificada em Itália com uma participação de mercado de 15,1%.do italiano, segundo classificado em Espanha e terceiro na Alemanha. 

O desempenho na região MEA é notável, especialmente no mercado turco, onde a Fiat, pelo quarto ano consecutivo, foi a marca mais vendida, representando 18,7% do mercado.