Fiat Toro 2022 chega repaginada com mais estilo, e inédito motor turbo flex
Com tecnologia global, novo motor turbo flex 1.3 litro batizado de T270, entrega até 185 cv, sendo o mais moderno, potente e de maior torque fabricado no Brasil
Responsável por transformar o mercado brasileiro de picapes ao apresentar para o consumidor o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP) que compete no segmento de picapes intermediárias (acima das compactas e abaixo das médias) a Fiat Toro acaba de passar por sua mais importante evolução desde o lançamento, em 2016. Cabe destacar que as concessionárias Fiat do grupo Tempo já estão comercializando todas as versões da Fiat Toro 2022.
A nova Fiat Toro 2022 traz um desenho ainda mais moderno na dianteira, que inclui novo capô, grade, rodas e bullbar integrado ao para-choque. A picape também ganhou interior completamente renovado, com novo painel de instrumentos e console central. A mudança permitiu quase dobrar para 26 litros a capacidade de armazenamento dos porta-objetos.
A principal novidade na Fiat Toro 2022 é o motor 1,3 litro de quatro cilindros turbo flex mais moderno, potente e de maior torque produzido no Brasil. São 185 cavalos e 270 Nm de torque com etanol. Esse novo motor pode ser encontrado nas versões Endurance, Freedom e Volcano. A linha 2022 ainda conta com versões equipadas com o motor 1,8 litro flex e-torq aspirado e o já conhecido 2.0 litros turbo-diesel de 170 cavalos.
Outra grande novidade está na conectividade. Dependendo da versão, a picape passa a oferecer carregador de smartphone sem fio, uma nova central multimídia de até 10,1 polegadas posicionada na vertical e uma plataforma completa de serviços conectados inédita no mercado brasileiro. e forma remota, o usuário com seu Smartphone passa a contar com serviços de manutenção, segurança e emergência, navegação, assistência virtual e entretenimento no veículo. Até Wi-Fi embarco pode estar disponível. Há ainda faróis Full LED (a partir da versão Freedom) e Cluster Full Digital 7 polegadas em todas as versões (substituindo o painel com ponteiros).
Fiat Toro 2022 - conteúdo das versões e os preços:
A nova Toro 2022 conta com versões com motores flex (aspirado 1.8 litro e turbo 1,3 litro) ou diesel 2.0 litros turbo. São duas opções de câmbio automático de 6 ou 9 marchas (não está mais disponível o câmbio manual na Toro 2022.
Confira os destaques de cada versão da linha 2022 da picape, e seus respectivos preços:
A versão ENDURANCE conta com 3 tipos de motorização
ENDURANCE 1.8 FLEX AT6 – R$ 114.590
- Cluster Full Digital de 7’’
- controle de tração TC+ (Electronic Locker)
- Leitor de pressão dos pneus (iTPMS)
- 6 Airbags (frontais + laterais e de cortina)
- USB frontal (tipos A e C)
- USB traseiro
- Central multimídia de 7”
- Espelhos externos com tilt down
- Comandos de áudio no volante
- Ar-condicionado
- Direção elétrica
- Vidros elétricos
- Travamento elétrico
- Alarme
- Desembaçador traseiro
- Banco do motorista ajustável
- Isofix
- Piloto automático
- DRL (luz diurna) de LED
- Sensor de estacionamento traseiro
- Porta escada
- Repetidor lateral
- Controles eletrônicos de estabilidade e tração, Hill Holder
- Revestimento de caçamba
- Rodas de liga leva de 16” (Superspoke)
- Luz de iluminação da caçamba
- Lâmpadas traseiras de LED
ENDURANCE TURBO 270 FLEX AT6– R$ 119.590
Acrescenta em relação à Endurance FLex AT6:
- Motor Turbo Flex de 185 cv (etanol)
ENDURANCE TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 152.990
- Motor turbo diesel 2.0 litros de 170 cv
- ESC OFF (4x4 low)
- Câmbio automático de 9 marchas
- Tração 4x4 com seletor
- Controle eletrônico de descida
- Protetor de cárter
A versão FREEDOM conta com duas opções de motores, sempre turbo-alimentados
FREEDOM TURBO 270 FLEX AT6 – R$ 131.890
Acrescenta em relação à Endurance:
- Central multimídia de 8,4 polegadas
- Paddle shifters no volante
- Câmera de ré
- Volante em couro
- Ar-condicionado digital dual zone
- Para-sol com iluminação
- Apoio de braço frontal
- Tapete
- Faróis full LED
- Roda de liga leve de 17”
- Barras longitudinais no teto
- Farol de neblina
- Capota marítima
- Maçanetas e espelhos na cor do veículo
FREEDOM TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 164.390
- Motor turbo diesel 2.0 litros de 170 cv
- ESC OFF (4x4 low)
- Transmissão automática de 9 marchas
- Tração 4x4 com seletor
- Controle eletrônico de descida
- Protetor de cárter
A Volcano também conta com duas opções de motores, também turbo-alimentados
VOLCANO TURBO 270 FLEX AT6 – R$ 144.990
Acrescenta em relação à Freedom:
- Sensor de estacionamento frontal
- TBM +NAV (conectividade)
- Wireless changer
- Airbag de joelhos (total de sete air-bags)
- Roda de liga leve de 18”
- Bancos em couro
- Kit High Tech
- Espelhos externos com tilt down e luz de poça
- Apoia-braço traseiro
- Porta-objeto no banco do passageiro
- Keyless Enter-N’Go
- Assentos com ajuste elétrico
- Maçaneta e moldura da porta cromada
VOLCANO TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 177.690
- Motor turbo diesel de 170 cv
- ESC OFF (4x4 low)
- Transmissão automática de 9 marchas
- Tração 4x4 com seletor
- Controle eletrônico de descida
- Protetor de cárter
As versões RANCH e ULTRA, ambas topo de linha, contam apenas com a motorização turbo-diesel e sempre com a tração 4x4.
RANCH TURBO DIESEL AT9 4x4– R$ 185.490
- Central multimídia com tela de 10,1”
- Grade frontal diferenciada
- ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis)
- Espelhos externos cromados
- Moldura lateral da caixa de roda específica
- Barra de proteção para o vidro traseiro
- Barra de proteção cromada
- Santantonio cromado
- Estribo cromado
- Para-barro
- Assentos de couro acabamento específico (marrom)
- Badge externo nas portas da frente
- Badge interno
- Acabamentos interiores escurecidos
- Acabamentos exteriores escurecidos
- Cor e acabamento do painel (marrom)
- Cluster específico (Welcome Movement)
- Tapetes de carpete com bordados
ULTRA TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 187.490
- Central multimídia de 10,1”
- Grade frontal diferenciada
- ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis)
- Dynamic bed cover (capota rígida)
- Cargo bag
- Moldura lateral da caixa de roda específica
- Nova bitola 10 mm maior
- Santantonio integrado
- Estribo preto
- Para-barro
- Rodas de liga leve de 17” + pneus AT plus com escrita branca
- Assentos de couro com acabamento específico (vermelho)
- Badge externo (portas dianteiras)
- Badge interno
- Acabamentos interiores escurecido
- Acabamentos exteriores escurecidos e logotipo Fiat
- Maçaneta da porta na cor externa
- Cor e acabamento do painel (vermelho)
- Bordado nas costas nos bancos dianteiros
- Cluster específico (Welcome movement)
- Tapetes de carpete com bordados
A linha 2022 da Nova Fiat Toro é composta por nove versões e estará nas concessionárias Fiat do grupo Tempo, a partir de 15 de maio. Para mais informações acesse o site: www.tempofiat.com.br
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil