Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Fim de semana de velocidade e muita adrenalina na Mitsubishi Cup

Fim de semana de velocidade e muita adrenalina na Mitsubishi Cup

Com especial técnica e muita poeira, Mitsubishi Cup completa 5ª etapa em Indaiatuba

O rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup realizou a 5ª etapa da temporada 2016. Debaixo de sol forte, as duplas de pilotos e navegadores aceleraram seus Mitsubishi preparados para competição em um trajeto de 30km de média velocidade, com piso seco, em meio a plantações de cana-de-açúcar.
 
"É uma prova técnica, que mescla o rápido com o travado, de média para alta e de média para alta. Ou seja, tem horas que você está andando muito rápido, outras horas tem que andar devagar para não passar do ponto da freada", conta Vitor Muench, piloto que venceu na categoria Pajero TR4 ER Master. "A prova está muito visual, mas bastante técnica, com algumas curvas cegas", complementa Markus De Wit, piloto de um ASX R. Boa parte dos trajetos pôde ser vista do lounge, montado especialmente para que as duplas, familiares e convidados pudessem aproveitar momentos de descontração e assistir à competição.
 
Amanhã, domingo, os competidores voltam a se encontrar na Fazenda para a 6ª etapa da temporada, que terá duas provas de 51km cada - mas com percurso totalmente inédito.
 
Campeões do sábado
 
Na categoria L200 Triton ER, Glauber Fontoura e Rafael Malucelli subiram ao lugar mais alto do pódio. "Essa vitória é da nossa equipe, que conseguiu deixar nosso carro pronto 20 segundos antes de largarmos", celebrou Glauber. "Eu e Malucelli temos um entrosamento bacana. A gente está em segundo no campeonato e essa vitória dá uma apimentada para buscar um bom resultado amanhã, temos que andar direito." O navegador completa: "Aqui cada etapa é passado, temos que pensar no futuro e na estratégia para o campeonato. Qualquer desatenção pode acabar com a prova."
 
Na categoria Pajero TR4 ER, a vitória ficou com Paulo Theophilo Dias Filho e Marcelo Bortoluz. "Essa etapa foi difícil, muito técnica, com muitas curvas. Mas foi prazerosa, uma bela prova. Temos boas chances para o campeonato, mas corrida só termina quando acaba", conta o piloto. "O terreno estava bastante liso e isso exigiu um pouco mais", completa o navegador.
 
Já na categoria Pajero TR4 ER Master, Vitor José Muench e Jorge Adriano Peters levaram a melhor. "A cana está baixa, é visual, mas tem que ter atenção. Foi um espetáculo, a organização está de parabéns", diz Vitor. "Exigiu navegação, pilotagem, do carro. O conjunto foi exigido ao extremo", conta o navegador. "Amanhã é outra prova, outro dia, começa tudo de novo", conclui o piloto.
 
Werner Neugebauer e Kaique Bentivoglio venceram na categoria ASX R. "Foi maravilhosa, tenho boas lembranças de Indaiatuba. E estamos numa briga muito constante pelo campeonato, a concorrência está forte, temos que acelerar cada vez mais. Só vai ser decidido na última volta, com certeza", ressalta o navegador. "Pra um primeiro ano, está muito bom. Amanhã, o físico pega, vamos cansar bastante", lembra Werner.
 
E entre os ASX RS, mais uma vitória de Ricardo Feltre e Ivo Mayer. "A sincronia que nós temos, nos entendemos muito bem. Acho que isso está fazendo dar certo", fala Ricardinho. "A gente tem consciência que uma curva pode mudar tudo, ainda mais aqui na Mitsubishi Cup." O navegador completa: "Hoje era referência em cima de referência, a navegação foi essencial."
 
Campeões do domingo
 
Thiago Wilson Rizzo da Silva e Carlos Eduardo Piacentini voltaram a subir no pódio da categoria L200 Triton ER. "Hoje a gente tinha que ganhar para não perder a chance do campeonato. Agora, vamos decidir na última etapa. E garanto: vai terminar na última volta, nos últimos segundos. É legal, a adrenalina vai a mil", exalta Rizzo. "Foi cansativo, mas é muito bom. Como passamos pelos trechos mais de uma vez, o terreno ia mudando. Precisamos adequar", explica Cadu.
 
Markus Johannes De Wit e Rodrigo Mello venceram a categoria ASX R. "Foi um fim de semana de altos e baixos. Começamos embaixo, depois viemos recuperando. O resultado foi bom!", conta o navegador Rodrigo. "Nossa expectativa para hoje estava baixa, porque ontem corremos legal, mas não o suficiente. E está muito quente, acho que foi a mais difícil do campeonato", lembra o piloto. "Ontem estávamos embolados, hoje estamos na liderança. Não pode vacilar. Na última etapa, será tudo ou nada - não dá para arriscar." Rodrigo completa: "Ficou muito interessante para a última prova, todos estão de olho no campeonato. Acho que é a categoria mais disputada."
 
Entre os ASX RS, Fabio Ruediger e Eduardo Bampi subiram ao lugar mais alto do pódio. "Acho interessante porque muda a estratégia, não podemos andar tão extremo", explica Bampi. "Foi uma vitória importante. Damos um pulo na classificação do campeonato e nos aproximamos dos líderes. Ninguém vai dormir tranquilo!" O piloto ressaltou o calor da etapa. "Foi difícil, faltando 10km para acabar eu estava no meu limite. Mas a gente tira forças não sei de onde... E na Mit Cup não tem muita estratégia, é acelerar no limite, não da nem tempo de pensar direito."
 
Na categoria TR4 ER, Flavio Donizeti Pereira de Oliveira e Fernando Marcel Toshio Abe levaram a melhor. "Foi muito gratificante. Ontem, fomos desclassificados por um problema no carro. Mas hoje conseguimos chegar, apesar de um pneu estourado, e alcançamos a vitória. A emoção e a adrenalina foram demais", recorda o piloto. "Todos da categoria andam praticamente iguais, está disputadíssima." O navegador conta que trabalhou bastante. "Foi divertido. Saio com a alma lavada e vamos pra última com confiança total."
 
Já na categoria Pajero TR4 ER Master, vitória de Marcos Claudemir Chueda e Luiz Afonso Torres Poli. "Muito difícil, técnica e cansativa. A pista era bem diferente, cheia de informação, que dificultou a navegação", fala Marcos. "A concorrência é boa, gera um desafio a mais e nos esforçamos mais para fazer acontecer e melhorar", conta o navegador. "Estávamos em busca dessa vitória desde o começo do ano. Agora, vamos pra ultima de olho em mais uma vitória. Podem acontecer inúmeras coisas...", conclui o piloto.
 
Resultados - Mitsubishi Cup 6ª etapa - Indaiatuba (SP)
 
Pajero TR4 ER
1) Flavio Donizeti Pereira de Oliveira / Fernando Marcel Toshio Abe - 89 pontos
2) Flavio Saraiva / Sara Volpato - 84 pontos
3) Daltro Marcelo Maronezi / Joel Kravtchenko - 78 pontos
4) Paulo Theophilo Dias Filho / Marcelo Bortoluz - 42 pontos


ASX R
1) Markus Johannes de Wit / Rodrigo Mello - 92 pontos
2) João Paulo Franco / Luiz Felipe Eckel - 84 pontos
3) Rafael Aragao Souza Lopes / João Victor Ribeiro - 75 pontos
4) Werner Neugebauer / Kaique Bentivoglio - 42 pontos

Pajero TR4 ER Master
1) Marcos Claudemir Chueda / Luiz Afonso Torres Poli - 84 pontos
2) Andre Miranda / Alison Pedroso - 80 pontos
3) Vitor Jose Muench / Jorge Adriano Peters - 78 pontos
4) Fabricio Zanella Duarte / Elaine Ribeiro Machado - 75 pontos
5) Alessandro Cesar Tozoni / Gilze Araújo - 69 pontos

ASX RS
1) Fabio Ruediger / Eduardo Bampi - 90 pontos
2) Helder Carlos Sanches Siqueira / Gabriel Cavalaro Siqueira - 42 pontos
3) Ricardo Feltre / Ivo Renato Mayer - 5 pontos

L200 Triton ER
1) Thiago Wilson Rizzo Da Silva / Carlos Eduardo Piacentini - 95 pontos
2) Luiz Claudio Parente / Dalmo Bergantin - 84 pontos
3) Albano dos Santos Parente Jr / João Gilberto Ferreira - 78 pontos
4) Glauber Fontoura / Rafael Malucelli - 72 pontos
5) Valdir de Lacerda / Elisa Borges Lacerda - 63 pontos


Mitsubishi Cup - Calendário 2016*
19/11 - 7ª etapa - Autódromo Velo Città - Mogi Guaçu (SP)
* Calendário sujeito a alterações.