Ford Ranger avança nas picapes médias e tem promoção
Picape que está entre as duas mais vendidas no segmento diesel, tem desconto de mais de R$ 20 mil no Grupo Andreta
A Ford vem conquistando mercado com a Ranger, principalmente no segmento Diesel, que concentra a maior parte das vendas de picapes médias. Suas duas versões com moto r 3.2 e o avançado 2.2 atingiram um volume 70% maior nos últimos dois meses comparado à média de 2015.
No total, a Ranger emplacou 1.569 unidades Diesel, ficando entre as duas mais vendidas do Brasil com essa moto rização. A principal responsável por esse desempenho foi a versão topo de linha Limited 3.2, que cresceu nada menos que 2,5 vezes em volume comparado ao ano passado. Além de equipamentos como sete airbags e controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), de série para toda a linha, a picape introduziu tecnologias como piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa e farol alto automático.
Outra razão do sucesso da nova Ranger junto aos produtores rurais, é o plano sazonal da Ford, o único no mercado com parcelas semestrais que permitem acompanhar o fluxo de faturamento do agronegócio.
No total, a linha Ranger vendeu 1.961 unidades no varejo em julho, que lhe deram uma participação de 23% no segmento, o seu melhor resultado desde dezembro de 2014.
Tecnologias exclusivas
Todos os modelos da Nova Ranger vêm de série com sete airbags, rodas de liga leve, faróis de neblina, computador de bordo, piloto automático, sistema Isofix para cadeiras infantis e sistema Advance Trac – com controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, assistente de partida em rampa, controle eletrônico anticapotamento, controle adaptativo de carga e assistência de frenagem de emergência.
Também é a primeira do segmento com direção elétrica, que reduz o esforço em manobras e aumenta a firmeza na estrada. As versões diesel trazem ainda controle automático de descida, diferencial traseiro blocante, protetor de cárter e protetor do tanque de combustível.
A versão XLT incrementa o visual com estribos laterais, santantônio tubular e vários itens cromados – grade do radiador, grade do para-lama, faróis, capas dos retrovisores, maçanetas e para-choque traseiro. Acrescenta também ar-condicionado automático e digital com controle individual para o moto rista e passageiro, bancos e volante revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro, monitoramento de pressão dos pneus e chave programável MyKey.
A topo de linha Limited vem recheada de tecnologias exclusivas. Tem piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, farol alto automático e sistema de personalização da luz ambiente em sete cores, além de santantônio com desenho exclusivo, rodas aro 18, bagageiro de teto, protetor de caçamba e capota marítima.
Conectividade
A linha também vem de série com sistema de conectividade SYNC, com CD/MP3-player, entrada USB/iPod, Bluetooth, comandos de voz para áudio e telefone, comandos de áudio no volante e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU, através de um celular pareado, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.
A tela é de 4,2 polegadas na versão XLS, e de 8 polegadas para a XLT e Limited, que incluem também navegação e duas telas de 4 polegadas no painel de instrumentos que podem ser configuradas pelo moto rista.
Eficiência todo-terreno
A Nova Ranger traz aprimoramentos que tornam ainda melhor o seu conhecido desempenho em qualquer terreno, com capacidade de carga de 1 tonelada. Nos dois moto res Diesel, 3.2 e 2.2, os avanços incluem bicos injetores piezoelétricos e novos turbocompressores, para aumentar a eficiência e economia.
O moto r Duratorq 3.2 TDCi, de cinco cilindros vem com 200 cv e 470 Nm. O Duratorq 2.2 TDCi aumentou a potência para 160 cv e o torque para 385 Nm. O Duratec 2.5 Flex, de 173/168 cv, traz sistema eletrônico de partida Ford Easy Start, que dispensa o tanquinho auxiliar de gasolina.
Todas as versões diesel vêm com tração 4x4 nas opções normal (High) e reduzida (Low), diferencial traseiro blocante, que aumenta a capacidade de vencer obstáculos.
5 anos de garantia
A Nova Ranger 2017 é a primeira picape do Brasil a oferecer cinco anos de garantia. Traz ainda um novo plano de manutenção anual com preço fixo que a coloca como a picape média de melhor custo-benefício. Dispõe dos catálogos de acabamento XLS, XLT e Limited e destaca-se pelo aprimoramento no design externo, novo interior e conjunto avançado de segurança.
Venda especial
Uma opção é o Plano Sazonal Ranger, criado para atender principalmente as necessidades dos produtores rurais. Ele é válido para as versões diesel da Nova Ranger, com pagamentos semestrais em três anos e taxa de 6% ao ano, mais entrada de 54%.
Além disso, o grupo Andreta está com uma promoção muito especial na Ranger XLT 3.2 litros Diesel 4x4 automática. Com preço de tabela de R$ 168.400, a picape esta sendo vendida por apenas R$ 146.508, apenas nas concessionárias Ford do grupo Andreta, que ficam nas cidades de Itu, Itatiba e Cerquilho.
Mais informações em www.andretaford.com.br
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil