Ford Transit investe no serviço pós-venda para conquistar o cliente

Para garantir a disponibilidade de peças a marca inaugurou este ano dois novos depósitos
A Transit acaba de chegar ao Brasil na versão de passageiros trazendo todas as credenciais de desempenho, segurança e tecnologia que a tornaram a van líder de vendas nos principais mercados do mundo. Mas quem usa o veículo como ferramenta de trabalho exige também um serviço pós-venda diferenciado, o que levou a Ford a montar uma estrutura específica para o atendimento da linha.
Às concessionárias da Ford no Brasil vão vender e dar assistência para a Transit e foram preparadas com ferramental completo, box de serviços rápidos, estoque de peças e pessoal treinado. O treinamento dos profissionais da rede é feito por uma plataforma online e também no Ford Academy, centro de treinamento inovador desenvolvido em parceria com o Senai.
Peças e assistência
Para garantir a disponibilidade de peças, a Ford criou um sistema de logística avançado. A marca inaugurou este ano dois novos depósitos de peças, em Porto Feliz e Cajamar, em São Paulo, que adicionaram 140.000 metros quadrados às três unidades já existentes em Barueri (SP), Gravataí (RS) e Salvador (BA), com capacidade para armazenar mais de 170.000 tipos de peças.
A Ford montou também uma célula exclusiva na sua central de atendimento ao cliente, com pessoal treinado para dar suporte aos clientes da Transit. O contato pode ser feito pelo aplicativo FordPass, pelo telefone 0800 ou por um botão na tela da central multimídia, com acesso à assistência 24 horas.
A Transit dispõe ainda de um serviço inovador, a assistência técnica em conferência. Em caso de falha no veículo, o atendente coloca o cliente em contato direto com um técnico da concessionária para buscar a solução imediata. Dessa forma, mais de 70% das ocorrências são resolvidas e a Transit poder seguir viagem. Se for preciso, é enviado um técnico da concessionária até o local ou acionado o guincho.
O novo modelo pode ser encontrado nas concessionárias Ford do grupo CAOA, incluindo a mais recente unidade na cidade de Campinas-SP. Mais informações https://caoa.com.br/ford
Revista Comprecar
- Notícias 10/09/2025 GWM lança picape com a garantia mais abrangente do mercado Poer P30 chega equipada com motor 2.4 turbo diesel de 184 cv, tração 4x4 e transmissão automática de nove marchas
- Notícias 10/09/2025 Stellantis mantém liderança nos mercados da América do Sul No acumulado do ano, foram mais de 648 mil unidades emplacadas, aumento de 71.694 veículos em relação a 2024, e participação de 23,1% no mercado regional
- Notícias 08/09/2025 Chevrolet Spark EUV estreia no Brasil Motor zero emissão de 180 Nm de torque instantâneo garante respostas ágeis no uso urbano, enquanto a bateria LFP oferece 258 km de autonomia média e recarga rápida em até 35 minutos.
- Notícias 08/09/2025 DER-SP ativa 40 novos radares em rodovias estaduais Objetivo é reduzir acidentes e reforçar a segurança nas estradas com fiscalização eletrônica em pontos estratégicos; no total, 191 equipamentos já estão em operação
- Notícias 05/09/2025 Toyota Corolla GLi Hybrid estreia por R$ 189.000 no Brasil Novidade chega às concessionárias por R$ 189.000 e até 18% de desconto