Fundação Toyota lança ensino a distância

Ferramenta gratuita oferecerá cursos sobre práticas sustentáveis e resoluções de problemas
A Fundação Toyota do Brasil, em comemoração aos seus 10 anos, lança uma ferramenta de ensino a distância (EAD) por meio do Projeto Ambientação, que utiliza uma metodologia da montadora japonesa para resolução de problemas. A ferramenta é totalmente gratuita e destina-se ao público em geral, estudantes de nível técnico e superior e profissionais do sistema público e privado. As inscrições já estão abertas e as aulas terão início em agosto.
Nesta primeira edição, o Ambientação EAD abordará o tema água, orientando os participantes como aproveitar melhor este recurso natural e adotar práticas sustentáveis a partir do Toyota Business Practices (TBP), uma metodologia de gestão de problemas da montadora. O primeiro módulo possui oito etapas, com tempo mínimo de quatro meses e máximo de cinco meses para a conclusão do curso, sendo que o participante deve cumprir o mínimo de 4 horas semanais para que possa acompanhar o grupo durante a capacitação.
Serão disponibilizadas 40 vagas e cada aluno terá o acompanhamento de um tutor durante todo o curso, além de receber apostila digital e materiais de apoio para complementar as videoaulas. Haverá ainda um Fórum, permitindo a interação entre os monitores e os participantes.
O curso recebeu consultoria da Prof. Dra. Rita Maria Lina Tacia, Diretora da ABED (Associação Brasileira de Ensino à Distância), pedagoga formada pelo Mackenzie, doutora em Linguística e Semiótica pela USP e professora adjunta do Núcleo de Educação à Distância da UNIFESP. Também houve colaboração da Prof. Lucelaine Zampolim, pedagoga formada pela Unicamp, pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e apoiadora durante a implementação do Projeto Ambientação na Rede Municipal de Indaiatuba.
Para obter mais informações e se inscrever, acesse projetoambientacao.com.br. As vagas são limitadas.
Revista Comprecar
- Notícias 04/07/2025 Hyundai Creta lidera o varejo brasileiro No primeiro semestre de 2025
- Notícias 03/07/2025 Ford cresce acima da indústria e comemora o sucesso Completou o primeiro semestre de 2025 com um crescimento de 14,6% nas vendas
- Notícias 03/07/2025 Volvo Car Brasil encerra primeiro semestre com crescimento Consolidando sua posição entre as líderes do mercado premium no país
- Notícias 02/07/2025 GM inicia a produção do Novo Tracker Primeira aparição oficial do SUV antecipa sua chegada às concessionárias
- Notícias 01/07/2025 GWM apresenta linha de acessórios para o Tank 300 Com preços competitivos e ampla variedade