Guimarães e Maciel Prime dá dicas
Dicas da semana para os seminovos mais Premium, de Sorocaba
Atualmente, é o mercado de carros usados que vem sendo o fiel da balança para os lojistas. Atualmente, esse mercado responde por mais de 2/3 dos carros comercializados no mercado brasileiro. E em Sorocaba, ninguém conhece melhor o segmento de carros seminovos Premium, que a Guimarães e Maciel Prime.
A loja da Guimarães e Maciel Prime que tem mais de 25 anos de atuação no setor, sempre tem excelentes opções para quem está procurando um veículo premium seminovo. Segundo o próprio Guimarães, esse cliente premium busca, antes de tudo, um atendimento muito diferenciado. O segundo ponto mais relevante para o cliente é o veículo exclusivo. Mas o trabalho com veículos usados premium vai além. A preocupação com a procedência do veículo, bem como a baixa quilometragem, são itens fundamentais na escolha dos modelos em estoque.
Nessa semana, escolhemos dois carros para as nossas dicas de compra, na Guimarães & Maciel Prime:
A primeira é uma Land Rover Discovery S ano 2010, com moto r à Diesel.
Como todos sabem, a Land Rover é (e sempre foi) a referência nos veículos fora-de-estrada. Ainda que o termo SUV seja amplamente distorcido nos dias atuais, a Land Rover é a marca que pode receber a verdadeira classificação SUV, com todo mérito. E entre os modelos que melhor conseguem se aventurar no fora de estrada, está justamente a Discovery.
Entre os destaques dessa Discovery disponível para venda na loja está o sistema de seleção inteligente de terreno. Com um simples girar de botão, a moto rista consegue escolher o tipo de terreno que vai enfrentar. O primeiro é para uso no asfalto. O segundo ajusta o sistema de tração para pisos de baixíssima aderência como neve, grama molhada ou paralelepípedo molhado. Assim, o controle de tração atua rapidamente nas rodas que patinam para garantir o máximo de tração. Além disso, o torque do moto r é reduzido e o Câmbio usa a marcha mais alta possível para não deixar a roda patinar. O terceiro modo é usado em sulcos na lama. Assim, o moto r usa o máximo de torque e marchas baixas para garantir força. O quarto modo é para terrenos fofos como areia. Nesse, o sistema evita ao máximo o travamento das rodas no ABS (evitando que as rodas cavem buracos) e deixa as rodas patinarem um pouco para atravessar o terreno o mais rápido possível. E o ultimo modo é o modo de rochas. Nesse o sistema usa as marchas mais baixas possíveis, para o veículo atravessar desníveis, sem deixar as rodas escorregarem.
Além disso, essa Discovery ainda traz sistema de suspensão à ar. Ela não tem nem mola e nem amortecedor. A altura do carro é controlada por uma bolsa de ar. E dessa forma, o moto rista consegue escolher a altura do carro (através de um botão no painel) de acordo com o terreno que vai enfrentar. Isso também funciona automaticamente, com o seletor de terreno. Por fim, essa Discovery ainda possui moto r a diesel V6 de 188 cavalos com um torque expressivo de 44,9 kgfm e sistema de reduzida no câmbio automático. E com um tanque de 82 litros, autonomia para uma longa viagem, não será problema. O preço sugerido é de R$ 138 mil.
BMW M3
Outra dica muito legal é uma BMW M3 branca modelo 2011, para quem quer um carro esportivo de verdade. Com uma legítima (e divertida) tração traseira, a BMW M3 é um sedan com personalidade altamente esportiva. Com espaço para quatro pessoas e um porta-malas de 450 litros que permite levar bagagens numa viagem, a M3 une a praticidade do sedan com o extremo desempenho de um esportivo de verdade. O seu poderoso moto r V8 de 4.0 litros, entrega potência máxima de 420 cavalos a incríveis 8.300 RPM, com um torque impressionante de 40 kgfm. Aliás, esse foi o primeiro M3 equipado com um moto r V8. Isso é suficiente para levar o carro de 0 à 100 km/h em apenas 4,9 segundos. E a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. O câmbio traz um sistema robotizado de dupla embreagem para o máximo de esportividade. E quem quer se divertir mesmo ao volante, ainda pode utilizar dois modos de programação do sistema de controle dos amortecedores. Com o apertar de um botão no console central, o comportamento da suspensão muda completamente, deixando a dirigibilidade mais arisca e instigante. E para fechar o pacote de esportividade, ainda existe um botão “Power”, que muda toda a configuração do carro ( moto r, câmbio e diferencial) para o máximo de performance. E o mais interessante, é o fato desse carro ter apenas 7 mil km rodados. Preço do modelo à venda na loja é de R$ 245 mil.
Mais informações sobre esses e outros modelos em:
www.comprecar.com.br/lojas/guimaraes-maciel-prime-50509
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil