GWM celebra Convenção de Marca com concessionários
Com modelo inovador de varejo e anuncia a formação da ASSOGW
GWM Brasil acaba de concluir as assinaturas da sua Convenção de Marca, que estabelece um marco na história da distribuição de veículos no país, com um formato inovador e mais eficiente – os Centros de Distribuição Regionais (CDs) –, compra 100% online, preço único em todo o Brasil e entrega em casa.
Atualmente, a GWM já possui uma ampla rede na maioria das capitais do Brasil, atuando em mais de 50 cidades com 65 lojas autorizadas, sendo 36 em shoppings e 29 concessionárias. E com planos de expandir ainda mais a sua presença no País para 70 pontos de venda até o fim deste ano. A proposta da montadora é reduzir as lojas nos shoppings e, ao mesmo tempo, ampliar a sua rede de concessionárias, proporcionando aos consumidores mais opções e facilidade de acesso aos carros da marca.
Além disso, os primeiros Centros de Distribuição Regionais (CDs) já estão em operação, com previsão de chegar a 37 CDs até o fim de setembro. Esses centros são pontos de estoque dos veículos, próximos às concessionárias da marca, distribuídos por vários estados do Brasil, que permitem o faturamento direto da montadora e pronta-entrega dos seus produtos para o consumidor final. Em vez de ficarem todos no pátio da montadora, os carros permanecem nos CDs até a venda, o que acelera o processo e reduz o tempo de entrega ao cliente.
Alinhado com a abordagem inovadora da empresa, esse sistema, previsto na Lei Ferrari, se traduz em benefícios para os dois lados, com um modelo de varejo inovador que reduz custos de operação e de estrutura para os concessionários, devido aos estoques menores e à rapidez na entrega.
CRIAÇÃO DA ASSOGW
Paralelamente à Convenção de Marca, o grupo de concessionários também formou a ASSOGW, Associação Brasileira dos Concessionários Great Wall, com o propósito de ser uma facilitadora em todos os processos entre a rede e a montadora.
ASSOCIAÇÃO JÁ FAZ PARTE DA FENABRAVE
A ASSOGW, que já integra a Federação Nacional dos Veículos Automotores (Fenabrave), conta com um quadro enxuto, formado por um presidente (Edgar Valadares de Queiroz), um vice-presidente (Nessim C. Azar) e apenas três membros na diretoria (Cristina Allage Seleme, Bruno Tude e Evandro C. Garms). A entidade faz parte do Projeto Associação Cooperada da Fenabrave, que permite utilizar a estrutura física da federação para as suas operações.
LIDERANÇA DE MERCADO
A GWM bateu em agosto mais um recorde de vendas, com a comercialização de 1.452 unidades do SUV Haval H6. Este é o maior volume mensal de vendas da marca no País desde abril, quando os primeiros veículos desembarcaram por aqui. Com isso, a Autotech brasileira lidera novamente o mercado de carros híbridos.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), no total foram vendidos 7.684 híbridos no mês passado, sendo quase 20% da GWM, com apenas um modelo.
Confira e compre a linha GWM completa nas concessionárias GWM Caminho em https://www.gwmcaminho.com.br/
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil