Harley-Davidson ganha prêmio por desempenho de marca

Marca H-D venceu na categoria Motos, segundo estudo da revista Consumidor Moderno
Pela primeira vez a Harley-Davidson do Brasil é eleita como a marca mais amada do País, entre todas as empresas das 26 categorias do estudo realizado pelo Centro de Inteligência Padrão e produzido pela Officina Sophia. A marca foi ganhadora também na categoria Motos, como a fabricante de moto cicletas mais amada do País.
Em relação à pesquisa de amostragem, foram realizadas cerca de 1.600 entrevistas nas principais regiões do País como São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro (capital), Belo Horizonte, região Sul e região Nordeste. A avaliação considerou as classes socioeconômicas A, B e C e foi composta por homens e mulheres, entre 18 a 59 anos.
Segundo a metodologia de inteligência adotada na pesquisa, o amor pelas marcas foi avaliado levando em consideração uma escala de 0 a 10, em que 10 era o nível máximo, com peso 2, enquanto qualquer outra nota tinha peso 1. Este ano, para qualquer marca permanecer no ranking, foi necessário que pelo menos 150 pessoas respondessem à pesquisa e qualquer número abaixo foi motivo de desclassificação.
De acordo com a Officina Sophia, 33% dos cerca de 1.600 entrevistados estava na faixa etária de 25 a 34 anos e e 30% eram de 35 a 44 anos. A maior parte dos respondentes, 30%, estava localizada em São Paulo (SP).
Segundo o Centro de Inteligência Padrão, foram consideradas cinco dimensões para a realização da pesquisa. São elas “qualidade do produto”, “identidade aspiracional” (o que a marca ajuda a pessoa a parecer ser, mesmo que ela não seja), “humana”, que é a capacidade de humanização da marca (respeito com os seus funcionários e clientes), “conexão emocional do indivíduo com a marca” e “feita para mim”, que é a capacidade de personificação da marca para cada consumidor.
Em seus 112 anos de história, a Harley-Davidson tornou-se mais do que uma fabricante de moto cicletas. Hoje, a marca é uma lenda do moto ciclismo e sinônimo de um estilo de vida único, disseminado pelas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. A companhia produz moto s"> moto s Custom, Cruiser e Touring, além de oferecer uma completa linha de peças, acessórios, equipamentos, vestuário e produtos licenciados, por meio de suas mais de 1.500 concessionárias distribuidas pelo mundo.
Revista Comprecar
- Notícias 16/07/2025 Kardian authentic é a nova versão para vendas diretas O modelo está disponível para todos os clientes e poderá ser incluído no programa de descontos que contempla Pessoas com Deficiência (PCD)
- Notícias 16/07/2025 GWM Brasil oferece Haval H6 HEV One para PcD Com isenção de IPI e preço exclusivo
- Notícias 15/07/2025 HR-V 2026: esportividade e sofisticação Novo design com grades em black piano
- Notícias 14/07/2025 VW abre agendamento para visita à fábrica em São Bernardo do Campo
- Notícias 10/07/2025 CEO da Stellantis, Antonio Filosa, inaugura no Safety Center Estrutura dedicada a testes de veículos híbridos e elétricos