Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Honda anuncia produção de sua nova scooter SH 300i

Honda anuncia produção de sua nova scooter SH 300i

Modelo será fabricado em Manaus (AM) e estará disponível a partir de abril

A Honda anunciou o preço de sua nova scooter nacional, a SH 300i, opção ideal para os deslocamentos urbanos com praticidade. O modelo terá preço público sugerido de R$ 23.590,00, estará disponível a partir de abril e contará com garantia de três anos, sem limite de quilometragem, com óleo gratuito em sete revisões.
 
Apresentada pela primeira vez no Brasil durante o Salão Duas Rodas de 2015, a SH 300i se diferencia pelo desempenho, conforto, e por mesclar um estilo clássico e moderno em um mesmo conjunto. Além disso, o modelo também marca a estreia da Honda no segmento de média cilindrada no País. Na Europa, onde a marca mantém o principal mercado do modelo, seu legado é de sucesso e representa um dos scooters mais vendidos da categoria: em 30 anos de história, a família SH já vendeu mais de um milhão de unidades.
 
No Brasil, a SH 300i será produzida na fábrica de Manaus (AM) e se diferencia ainda por suas linhas elegantes, alta tecnologia e muita personalidade. Assim, mais uma vez a Honda inova no mercado, potencializando este segmento com um produto global.
 
A SH 300i privilegia a pilotagem urbana e é ideal para quem procura por mais agilidade no deslocamento para o trabalho, lazer ou até mesmo pequenas viagens. Um de seus principais diferenciais é a excelente ciclística, proporcionada pelo robusto chassi (tipo monobloco – underbone), combinado às rodas de 16 polegadas, que proporcionam uma pilotagem fácil e grande agilidade no trânsito dos grandes centros urbanos.
 
Com um conjunto leve (162 kg), a SH 300i atende a uma gama diversificada de público, dos iniciantes aos mais experientes. A suspensão conta com garfo telescópico de 115 mm de curso (dianteira) e 114 mm (traseira), com sistema duplo de amortecimento, o que torna a pilotagem bem confortável. A ergonomia também é beneficiada com uma posição de pilotagem mais ereta, com os principais comandos a mão. Sob o assento há um espaço que permite acomodar um capacete e objetos de pequeno porte, como jaqueta, capa de chuva e luvas.
 
Em versão única, a SH 300i traz de série sistema de freios ABS (antitravamento) para enfrentar com tranquilidade e segurança as vias urbanas, além de para-brisa para proteção adicional ao piloto contra chuva e vento.
 
O conjunto óptico é moderno e conta com tecnologia de lâmpadas em LED, muito mais eficientes. Seu design remete a um estilo diferenciado, mais elegante e imponente. Completa o visual um painel de instrumentos com leitura digital e analógica para os principais parâmetros de funcionamento do moto r e da parte elétrica.
 
Uma das principais inovações que reforçam todo esse apelo está na tecnologia Smart Key, atualmente muito comum em automóveis. A Honda inova mais uma vez na categoria e incorpora este diferencial que, em conjunto com sensores instalados dentro da carenagem, ativa a ignição, abertura do banco ou até mesmo o acionamento do moto r quando a chave se encontra a dois metros de distância da scooter. Mais um item inédito e de alta tecnologia para o mercado brasileiro, que visa oferecer ainda mais conforto e comodidade ao consumidor.
 
A SH 300i conta com um tanque de combustível com capacidade de 9,1L para abastecimento. Algumas das qualidades mais fortes do produto estão na economia de combustível e facilidade de pilotagem. Nesse sentido, com vistas a um mercado com grande potencial e, para privilegiar um rodar mais suave, o câmbio é automático do tipo CVT (Honda V-Matic), com transmissão final feita por correia dentada, sistema que evita lubrificações e manutenções constantes. O modelo já está em total acordo com as normas que restringem a emissão de poluentes estabelecidas pela segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
 
Equipada com moto r OHC (Over Head Camshaft) monocilíndrico de 279,1cm³, possui 4 tempos, arrefecimento a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Injeção Programada de Combustível) que oferece boa performance e economia para os mais diversos usos, na cidade ou na estrada. A potência de 24,9 cv a 7.500 rpm com torque de 2,59 kgf.m a 5.000 rpm garante ótimas respostas e propicia uma condução segura para realizar os deslocamentos sem dificuldades, inclusive com garupa.