Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Honda Motos e a nova NC 750X

Honda Motos e a nova NC 750X

Honda Motos e a nova NC 750X

O ano de 2015 começa com uma grande novidade na Honda Motos: o lançamento da NC 750X, modelo que chega para substituir a antecessora NC 700X, apresentada em 2012.
 
Entre as principais novidades está o inédito moto r de 745 cm³; a nova textura aplicada à cobertura do assento, além de alterações visuais no propulsor, agora com pintura mais escurecida. Com comercialização prevista para meados de fevereiro, o lançamento aposta em seu estilo como forma de reforçar o segmento Premium no Brasil, que inclui as moto cicletas trail/crossover de alta cilindrada.
 
Produzida na fábrica de Manaus (AM), a NC 750X traz um projeto de alta tecnologia, com desenvolvimento baseado em três pilares principais: conforto, segurança e eficiência ambiental.
 
A grande novidade da nova Honda NC 750X está no moto r SOHC (Single Over Head Camshaft), um bicilíndrico em linha, quatro tempos, arrefecimento a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Com maior capacidade cúbica, tem agora 745 cm³ e desempenho otimizado. Em relação ao modelo anterior, a potência máxima é 4% superior, com 54,8 cv a 6.250 rpm. O torque também aumentou em 8%: são 6,94 kgf.m a 4.750 rpm. Estas características criaram uma combinação única entre desempenho e versatilidade, ideal para quem busca uma moto cicleta robusta e com proposta aventureira.
 
Destaque também para o novo sistema de escapamento, de maior eficiência. O resultado pode ser constatado no prazer da pilotagem, com respostas mais rápidas e eficazes, além de baixo consumo de combustível.
 
Internamente, o moto r da NC 750X ganhou novos balanceiros, duplos nesta nova versão, que geram menor vibração, priorizam o conforto e asseguram uma condução mais suave. A faixa de corte também foi ampliada em mais 400 rpm.
 
O painel de instrumentos digital em LCD é completo e conta como velocímetro, conta-giros, indicador de combustível, relógio e hodômetro duplo (total e parcial). Destaque para novo e prático visualizador de marchas, além do computador de bordo que fornece informações sobre o consumo médio, instantâneo e combustível utilizado (litros). No guidão elevado, a novidade está na adoção de novos manetes, mais confortáveis e com melhor aderência para o manuseio do piloto.
 
Outro diferencial é a adoção dos novos pneus Pirelli, que já equipam a família CB 500 no mercado brasileiro. Com medidas 120/70 ZR17M/C (dianteira) e 120/60 ZR17M/C (traseira), garantem uma pilotagem mais ágil e trazem mais conforto e segurança, principalmente na condução em pisos de baixa aderência ou estrada.
 
O modelo continua com o compartimento localizado no espaço tradicionalmente ocupado pelo tanque de combustível na maioria das moto cicletas. Projetado para transportar objetos pessoais de menor volume – até um capacete - é exclusivo em uma moto cicleta desta categoria e se torna uma opção bem vantajosa em relação ao uso de mochilas e baús, com grande praticidade ao consumidor que pretende utilizar o modelo no dia-a-dia.
 
O assento em dois níveis tem 831 mm de altura em relação ao solo e ganhou uma nova textura para melhorar a aderência ao corpo do piloto e garupa. Abaixo do assento está o tanque de combustível de 14,1 litros, solução que beneficia a distribuição de peso do conjunto e resulta em uma pilotagem mais segura, equilibrada e confortável, com grande autonomia, sem a necessidade de reabastecimentos frequentes, principalmente em viagens.
 
O chassi da nova NC 750X é do tipo Diamond e produzido em aço. Sua estrutura, assim como o moto r, ganhou acabamento com pintura escurecida e destacou ainda mais o modelo, com um visual sofisticado e atual. A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico, com 153,5 mm. A traseira Pró-link tem curso de 150 mm e admite a possibilidade de ajustes na pré-carga da mola. A distância entre eixos é de 1.538 mm.
 
As rodas são de liga leve e 17 polegadas. Para maior segurança e conforto, os freios são equipados com sistema ABS (antitravamento), com disco de 320 mm na dianteira e cáliper de dois pistões. Na traseira, o disco tem 240 mm e cáliper de único pistão. Com peso total de 205 kg para a versão standard e 209 Kg para a versão com sistema de freios ABS, o conjunto contribuiu para maior estabilidade, tanto na pilotagem urbana quanto em estradas não pavimentadas.
 
Disponível nas cores branca perolizada e preta (nova), com um ano de garantia, a nova Honda NC 750X será oferecida nas versões standard e ABS. Tem preço público sugerido de R$ 28.990,00 (STD) e R$ 31.100,00 (ABS).