Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Instituto Renault realiza Curso de Direção Segura

Instituto Renault realiza Curso de Direção Segura

Ação acontece em função do movimento Maio Amarelo

Como parte de seu apoio ao movimento Maio Amarelo, o Instituto Renault realizou mais uma edição do curso de direção segura, incluindo um dia especialmente voltado ao público feminino. A iniciativa, realizada nos dias 12 e 13, teve objetivo de dar informações teóricas e proporcionar atividades práticas aos participantes, que puderam ver a evolução na maneira de dirigir ao final das atividades. Foram abordados temas como a posição correta de dirigir, frenagem com ABS em pisos seco e molhado, uso do controle eletrônico de estabilidade, entre outros. O esportivo Sandero R.S. 2.0 foi utilizado para os exercícios em pista.
 
“O Instituto Renault tem como um dos seus eixos de atuação a segurança no trânsito. Nossas iniciativas nesta área têm caráter educacional, como é o caso do curso de direção segura. Esta é mais uma maneira de demonstrar nosso apoio ao Maio Amarelo, um movimento internacional que busca chamar a atenção para a necessidade de reduzir o número de acidentes e vítimas nas ruas e estradas”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca.
 
Estiveram presentes os pilotos Fábio Carbone e Guilherme Salas, do time Greco Renault no Campeonato Brasileiro de Marcas, além do chefe da equipe, Fabio Greco. O trio falou sobre as evoluções em segurança que saíram das pistas e agora estão presentes nos carros de rua. No dia 13, o treinamento contou com a participação de 15 mulheres, divididas entre colaboradoras da Renault e participantes da “Escola de Você”.
 
Maio Amarelo
 
Além do curso de direção segura, o Instituto Renault programou uma série de atividades como forma de apoiar o movimento Maio Amarelo. Entre eles, estão ações itinerantes do projeto de educação no trânsito “O Trânsito e Eu” em Maringá (PR), São José do Rio Preto (SP) e em São José dos Pinhais (PR), para crianças de 7 a 11 anos. As atividades são realizadas em minicidades que simulam as situações reais das ruas nas cidades brasileiras. Com a supervisão de monitores, as crianças exercitam a convivência com todos aqueles que fazem parte do trânsito.
 
As iniciativas se somam às atividades regulares do programa “O Trânsito e Eu”, que conta com minicidades permanentes em cidades como Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná, Pelotas (RS), Itu e  São Bernardo do Campo, em São Paulo;  e Maringá, alcançando cerca de 45 mil crianças.
 
Além disso, Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault, irá ministrar palestra sobre direção segura aos colaboradores da Refinaria Getúlio Vargas, em Araucária (PR), no dia