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Jaguar Land Rover mais próxima da condução autônoma

Jaguar Land Rover mais próxima da condução autônoma

Autonomous Urban Drive é a tecnologia do protótipo feito na Grã-Bretanha

A Jaguar Land Rover demonstrou a tecnologia do protótipo autônoma nomeada de Autonomous Urban Drive (Condução Urbana Autônoma) que poderá permitir que um veículo funcione de forma autônoma dentro de uma cidade, obedeça semáforos e trafegue em intersecções rodoviárias e rotatórias.

A Autonomous Urban Drive foi projetada e desenvolvida no Reino Unido. É o passo mais próximo de alcançar a autonomia \"nível quatro\" nos futuros veículos da Jaguar Land Rover na próxima década. Os veículos autônomos de nível quatro são capazes de realizar toda a tarefa de condução para ambientes específicos, como vilas e cidades, sem qualquer intervenção do motorista.
 
Usando a tecnologia do protótipo de Autonomous Urban Drive, os passageiros podem selecionar um local e o veículo de decidirá a melhor rota. Ele pode navegar em um ambiente urbano complexo.

A Jaguar Land Rover está desenvolvendo tecnologias de veículos totalmente e semiautônomos para oferecer aos clientes a escolha de uma unidade de carro ou autônoma, mantendo uma experiência de condução agradável e segura.
 
A visão da empresa é tornar o carro autônomo viável na mais ampla gama de ambientes de condução de vida real, fora de estrada e variações climáticas.

A Autonomous Urban Drive está sendo demonstrada como parte do projeto de pesquisa e desenvolvimento de £ 20 milhões do Autodrive do Reino Unido, que está levando o país para a vanguarda da inovação conectada e autônoma. A Jaguar Land Rover está trabalhando com o Centro Técnico Europeu da Ford e da Tata Motors testando tecnologias conectadas que permitirão que os carros conversem entre si, bem como com a infraestrutura da estrada, como os semáforos.

Tecnologias de veículos conectados:

Intersection Collision Risk Warning (ICRW) avisa o motorista antecipadamente quando não é seguro entrar em uma intersecção em razão de uma alta probabilidade de uma colisão. O ICRW poderia reduzir o número (e gravidade) das colisões e reduzir o congestionamento.

In Vehicle Signage (IVS) envia as informações rodoviárias e de trânsito, tais como obras na estrada ou mudança de limite de velocidade, diretamente na exibição do carro, minimizando a dependência de sinais físicos na estrada. Esta tecnologia conectada visa a reduzir acidentes e congestionamentos.
 
Emergency Vehicle Warning (EVW) diz aos motoristas quando e de onde um veículo de emergência se aproxima. Esta tecnologia conectada visa a melhorar a segurança, reduzir o tempo de viagem para o veículo de emergência e reduzir o congestionamento, ajudando os motoristas a ir para o acostamento mais rapidamente e de forma menos estressante.
Sobre UK Autodrive

O UK Autodrive é um consórcio de empresas de tecnologia e automóveis líderes, autoridades locais e instituições acadêmicas que trabalham juntas em um teste trienal de tecnologias conectadas e autônomas do Reino Unido.
 
O projeto Autodrive culminará em uma série de ensaios e demonstrações de estradas abertas em 2018. Ele está ajudando a estabelecer o Reino Unido como um centro global de pesquisa, desenvolvimento e integração de veículos automatizados e conectados na sociedade. Também investigará outros aspectos da condução automatizada, incluindo questões de segurança, cibersegurança, legal e de seguros, bem como a aceitação do público de veículos conectados e autônomos.

Níveis de autonomia

Nível 0 - Sem automação: não há automação, o motorista está no controle exclusivo do veículo.

Nível 1 - Assistência do driver: o motorista tem assistência para uma função, por exemplo, controle de cruzeiro.

Nível 2 - Automação parcial: o motorista tem assistência para duas funções, por exemplo, velocidade e direção, como Traffic Jam Assist.

Nível 3 - Automação condicional: o carro realiza funções de condução normais de forma autônoma em um ambiente específico, mas o motorista pode ser necessário para retomar o controle se o ambiente for muito desafiador.

Nível 4 - Automação alta: o automóvel pode operar de forma independente em ambientes específicos, como ambientes urbanos ou autoestradas, sem qualquer intervenção do condutor.

Nível 5 - Automação total: Nenhum controle humano do veículo é necessário. O veículo pode completar uma viagem sem qualquer interve