Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Lexus lança nova geração do RX 350 no mercado nacional

Lexus lança nova geração do RX 350 no mercado nacional

Utilitário esportivo chega em duas versões, com preços a partir de R$ 337.350.00

A Lexus lança no Brasil o novo RX 350. Disponível nas versões RX 350 e RX 350 F-Sport, o modelo marca uma fase de consolidação da Lexus no Brasil, com uma maior oferta de veículos.
 
Desde o lançamento da primeira geração do modelo, em 1998, o Lexus RX agora na quarta geração está com o desenho totalmente renovado, caracterizado por vincos e curvas expressivas, mas segue compartilhando o mesmo DNA de design de outros modelos da linha Lexus lançados recentemente, como o NX 200t. Além disso, conta com moto rização V6 de 3.5L a gasolina, equipado com inovador sistema de injeção direta D-4S, rendendo 305 cv de potência e com baixo consumo de combustível, com média combinada de 8,5 km/l.
 
Os conjuntos ópticos dianteiros contam com três projetores de lâmpadas em formato de L, com a tecnologia Full-LED. Além de maior eficiência energética, o uso do Full-LED proporciona claridade única e iluminação constante, em angulação de alta visibilidade ao moto rista. Os piscas seguem o formato em L e são formados por 18 luzes individuais de LED, que circundam os faróis, funcionando como luzes indicadoras de direção.
 
Os faróis de neblina, também em LED, integrados ao para-choque, contribuem para uma excelente visibilidade, tanto à noite quanto em condições de pouca luz.
 
As portas possuem maçanetas com design meticuloso, garantindo abertura segura e suave, e contam com sistema SmartAccess. Luzes em Full-LED se acendem automaticamente quando o moto rista se aproxima do veículo.
 
Para garantir mais requinte e qualidade, o RX 350 possui pintura especial resistente a arranhões, devido à utilização de um polímero macromolecular de alto desempenho. A alta elasticidade do material ajuda na resistência contra arranhões ocasionados pelas unhas ao redor das maçanetas, por exemplo. A pintura apresenta um alto grau de retenção de brilho, contribuindo para a preservação da cor original por um período mais longo.
 
O novo Lexus RX 350 também teve suas dimensões alteradas, e agora possui 4.890 mm de comprimento (+120 mm), 1.895 mm de largura (-10 mm) e 2.790 mm de distância entre-eixos (+50 mm).
 
Com espaço interno otimizado para cinco passageiros, o assoalho traseiro rebaixado da quarta geração do RX 350 proporciona posição de assento comparável ao de passageiros do banco traseiro do sedã de luxo LS da Lexus. O novo RX dispõe de amplo espaço de carga no porta-malas, com 521 litros (61 litros a mais do que a geração anterior) – um dos maiores da sua categoria. Para maior comodidade, o modelo conta com comando elétrico para abertura e fechamento do porta-malas, com acionamento interno ou re moto por meio de botão instalado próximo à abertura da tampa.
 
A disposição do console central do RX 350 foi um dos principais pontos de atenção no projeto dos designers e engenheiros da Lexus, para que o condutor se concentre apenas na direção. Com isso, melhorias na utilização e acessibilidade dos botões de comando e dos porta-copos e porta-objetos foram introduzidas. O painel de instrumentos foi redesenhado, e oferece ao moto rista informações instantâneas e de fácil leitura em todos os mostradores.
 
Motor e Desempenho
 
A versatilidade e a potência do Lexus RX 350 foram aprimoradas, originadas de ajustes no moto r V6 de 3.5 litros de ciclo Atkinson e injeção direta a gasolina, que entra em sintonia fina com a nova transmissão automática de oito velocidades.
 
Para melhorar a eficiência no consumo de combustível, o RX 350 utiliza o avançado sistema D-4S, que permite a injeção direta do combustível sob alta pressão nos cilindros, além dos injetores convencionais nas câmaras de admissão. O sistema atua em conformidade com a velocidade do moto r, ajustando-se de acordo com a necessidade de injeção ou desligando-se de forma automática.
 
Como resultado, o modelo ganhou cerca de 10% de potência, rendendo 305 cv a 6.300 rpm e 38 kgfm de torque a 4.700 rpm. A taxa de compressão subiu de 10,8:1 para 11,8:1.
 
Para maximizar o torque ao longo de toda a faixa de rotação, o veículo recebeu a inovadora tecnologia VVT-iW (Variable Valve Timing with Intelligence Wide) na admissão, enquanto mantém a tecnologia VVT-i no sistema de exaustão. A inclusão do VVT-iW oferece ângulos de abertura expandidos da válvula, resultando em maior eficiência de combustível, sem sacrificar a performance do moto r em baixas temperaturas e mesmo em aceleração plena. Isso permitiu a adoção do ciclo de Atkinson, melhorando o consumo.
 
Outra novidade na quarta geração do RX 350 é o Controle de Torque Dinâmico AWD, que processa as informações de uma série de sensores, incluindo os de velocidade das rodas e de ângulo de esterço das rodas dianteiras, transferindo a potência do moto r para as traseiras de maneira instantânea. A tecnologia ajuda a maximizar a tração do veículo em terrenos irregulares e em diferentes condições de estrada.
 
O moto rista do novo RX também tem a possibilidade de visualizar no Display Multi-Informativo (MID), os níveis de distribuição de torque na dianteira e na traseira, assim como individualmente para cada roda.
 
O Drive Mode Select, ou Seleção do Modo de Direção, é outra característica importante do RX 350, que permite ao moto rista escolher entre diferentes estilos de condução. Os ajustes regulam a força de amortecimento do sistema da suspensão, controlam a potência do moto r, remapeiam o acelerador, entre outros ajustes.
 
Suspensão adaptativa
 
As versões RX 350 e RX 350 F-Sport contam com a Suspensão Adaptativa Variável (AVS – Adaptative Variable Suspension), que ajusta eletronicamente a força do amortecimento, de acordo com as condições e irregularidades da estrada. Adicionando um solenoide linear com uma válvula de pressão de óleo ao amortecedor da suspensão, foi possível criar um sistema variável livre de trepidações. A alteração dinâmica dos níveis de absorção permite que a suspensão responda rapidamente, contribuindo para uma direção estável em ampla gama de ambientes e terrenos.
 
Todos os aperfeiçoamentos na suspensão se traduzem em melhor resposta do carro às ações realizadas pelo moto rista. O nível de aderência e a tração dos pneus também receberam atenção, ajudando o RX a responder com maior agilidade. Na suspensão traseira, a rigidez das buchas foi modificada, visando reduzir saídas de dianteira, permitindo ao RX maior agilidade sem sacrificar o controle.
 
Equipamentos
 
O Sistema Multimídia Lexus possui tela de cristal líquido de 12,3” de alta definição, com elevado nível de contraste que minimiza a variação de cor, mesmo quando visualizado sob diferentes ângulos. O computador de bordo dispõe de cinco funções – consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, velocidade média e temperatura externa –, sistema de navegação GPS, TV digital e sistema de áudio com HD Radio, Bluetooth, DVD player compatível com CD-R/RW, MP3 e WMA, comando de voz, entrada para cartão micro SD, entrada auxiliar, duas portas USB e 12 alto-falantes Pioneer, sendo oito speakers, incluindo um subwoofer e quatro tweeters.
 
Incrementa o novo Lexus RX 350, ar-condicionado digital integrado dual zone, banco do moto rista e do passageiro com sistema de aquecimento e ventilação; comando elétrico para abertura e fechamento do porta-malas; controle de velocidade de cruzeiro; espelhos retrovisores externos com regulagem elétrica, sistema de aquecimento automático, indicadores de direção, memória e recurso Tilt Down; e teto solar elétrico para a versão RX 350. Além disso, esta versão possui regulagem elétrica para 10 posições com memória e capacidade para armazenar até três perfis para os bancos do moto rista e passageiro, além da função Return & Away para o moto rista, enquanto na versão RX 350 F-Sport a regulagem elétrica é para oito posições para o moto rista e passageiro e a capacidade para armazenar até três perfis e a função Return & Away somente para o moto rista.
 
O modelo chega com o Smart Entry System nas quatro portas, permitindo o destravamento do veículo por proximidade da chave ao colocar as mãos em uma das maçanetas, e com o sistema de ignição simplificada, por meio do Start Button.
 
Segurança
 
O novo Lexus RX 350 foi projetado para atender aos mais rigorosos padrões de segurança. O SUV conta com 10 airbags, sendo dois frontais, quatro laterais, dois de cortina, um de joelho para o moto rista e um no assento do banco do passageiro; cintos de segurança dianteiros de três pontos com regulagem de altura e com pré-tensionador e limitador de força; sensor de chuva; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; câmera de ré e sistema ISOFIX.
 
Os freios do RX também estão mais eficientes. Foi adotado o servo freio com booster de dois estágios, transmitindo respostas mais precisas e proporcionando excelente frenagem e controle. Um novo atuador, o V3-ACV, foi incorporado, diminuindo a sensação “de golpe” quando o freio é acionado de maneira brusca e forte. Além disso, o novo Lexus RX 350 incorpora os seguintes sistema de segurança ativa: Freios ABS com distribuição eletrônica (EBD), Assistente de Frenagens Emergenciais (BA), Controle de Tração Eletrônico (TRC), Controle de Estabilidade (VSC), Assistente de Subida (HAC).
 
Outro ponto de atenção e que favorece muito a segurança é o reforço na estrutura da carroceria. Diversas tecnologias foram implementadas na plataforma do RX, aprimorando a integridade estrutural e a sua rigidez.
 
F-SPORT
 
O RX 350 F-Sport 2016 versão incorpora inúmeras características especiais visuais e de esportividade, que a diferenciam da RX 350. O primeiro detalhe que o moto rista nota é o exclusivo painel de instrumentos, com tacômetro e indicador de velocidade digital, diferente do tipo analógico da RX 350.
 
O interior esportivo oferece itens exclusivos, como pedais em alumínio, paddle shift, volante esportivo de três raios e que traz a logomarca F-Sport, teto solar panorâmico retrátil e carregador de celular sem fio. A versão F-Sport conta com o head up display, tecnologia que projeta dados sobre o veículo na base do para-brisa (velocidade e ECO Monitor) e ajuda a maximizar a eficiência de condução. A inovação contribui para uma pilotagem mais segura, pois o moto rista pode checar as informações sem desviar o olhar do caminho.
 
O exterior do veículo também conta com exclusividades, como a grade frontal em formato de colmeia, revestimento dos retrovisores na cor preta, spoiler na parte inferior e protetor inferior cromado com acabamento acetinado e design diferenciado das rodas de 20 polegadas.
 
Preço e Cores
 
O Novo Lexus RX 350 estará disponível nas cores: Branco Sonic, Cinza Titânio Cosmopolita, Preto Clássico e a nova Marrom Âmbar. Para a versão F-Sport, as cores disponíveis são o Branco Super Nova, Titânio Cosmopolita e a nova Preto Grafite.
 
Internamente, o modelo terá como opção a cor preta com acabamento alumínio madeira na versão RX 350, e preta ou vermelha com acabamento em alumínio na versão F-Sport.
 
O novo Lexus RX 350 chega ao mercado em 06 de julho, por R$ 337.350.00, na versão RX 350, e R$ 352.950.00, na versão RX 350 F-Sport.