Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Mercedes-Benz estreia novos modelos em Detroit

Mercedes-Benz estreia novos modelos em Detroit

Principal destaque é o GLE Coupé, que vem ao Brasil no segundo semestre

A Mercedes-Benz utiliza a primeira grande exibição do ano como palco de estreia de algumas das suas novidades. Em 2015 a marca irá revelar, pela primeira vez, a linha Mercedes-AMG Sport, o SUV GLE Coupé e a Classe C 350 PLUG-IN HYBRID.
 
Além desses modelos, que terão suas vendas iniciadas ao longo deste ano, também será mostrado um veículo-conceito com sistema de direção autônoma, o F 015 Luxury in Motion.
 
Primeiros modelos Sport da Mercedes-AMG
 
A AMG Sport é uma nova linha de produtos de alto desempenho esportivo e refinamento técnico. Esses modelos chegam para preencher o intervalo entre o pacote AMG para veículos Mercedes-Benz e os modelos AMG clássicos, contribuindo desta forma para expandir o mercado e manter o crescimento da marca na divisão de alta performance.
 
Durante o Salão do Automóvel de Detroit a classe C 450 AMG e o GLE 450 AMG Coupé marcam a estreia dessa nova divisão da marca. Essas versões AMG Sport oferecem maior potência dos moto res, tração integral de série e componentes especiais na suspensão e sistemas de freios, provenientes dos veículos clássicos da AMG.
 
Ambos os modelos têm previsão de iniciarem suas vendas no segundo semestre de 2015, incluindo o mercado brasileiro.
 
GLE Coupé
 
Outro lançamento mundial do Salão do Automóvel de Detroit e que também virá para o Brasil no segundo semestre é o novo SUV da marca, o GLE Coupé. Basicamente trata-se de um utilitário esportivo com design cupê, desenvolvido para concorrer diretamente com o BMW X6 que foi o precursor desse estilo.
 
O veículo ainda oferece dois tipos de moto rização: a diesel, com 258 cv, e a gasolina, com 367cv.
 
C 350 PLUG-IN HYBRID
 
A classe C 350 PLUG-IN HYBRID, oferecida nas versões sedã e station wagon, proporciona uma autonomia totalmente elétrica de 31 quilômetros. Além disso, seu moto r a gasolina de quatro cilindros gera uma potência combinada de 279 cv, com 600 Nm de torque.
 
Sua aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,9 segundos na versão sedã, enquanto a station wagon leva 6,2 segundos. Ambos os modelos consomem apenas 2,1 litros de gasolina para percorrer 100 quilômetros.
 
Com relação à emissão de poluentes, o sedã gera 48 gramas de CO2, enquanto o modelo alongado produz 49 gramas por quilômetro.
 
Novo veículo de pesquisas da Mercedes-Benz
 
Para apresentar novas tecnologias a seus consumidores, a Mercedes-Benz apresentará seu novo veículo de pesquisa, representado por um sedã de luxo com condução autônoma.

O F 015 Luxury in Motion é equipado por um sistema de assento variável, com quatro cadeiras rotativas que permitem uma configuração de banco “face-to-face”. Dessa forma, todos os quatro passageiros podem usar o seu tempo a bordo para trabalhar, para relaxar ou para se comunicar.
 
Outro aspecto chave do veículo é a troca contínua de informações entre o automóvel, passageiros e ambiente externo. Isto é facilitado por seis telas de exibição integradas no painel de instrumentos principal, nos painéis laterais e nos traseiros, que transformam o interior do F 015 Luxury in Motion em uma arena digital.
 
É possível conferir toda tecnologia presente no F 015 Luxury in Motion no link: https://www.youtube.com/watch?v=DYTV4d-Gn0s#t=14