Mercedes-Benz lança no Brasil versão mais potente do AMG E63 S 4MATIC+
Superesportivo é equipado com motor AMG V8 4,0 litros biturbo com 612 cv de potência
A Mercedes-Benz anuncia a chegada ao mercado brasileiro do novo Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+, a partir desse mês pelo valor sugerido de R$ 699.900,00. O modelo já pode ser encomendado na concessionária Mercedes-Benz CB Motors, na cidade de Jundiaí, que fica na Av. Antônio Frederico Ozanan, 3837. Mais informações pelos telefones (11) 3395-4050 ou (11) 9432-97709.
Com o lançamento desse modelo, que vem assumir a posição de topo de linha da família Classe E, a Mercedes-AMG oferece o sedan executivo mais inteligente do mundo, com o motor mais potente dessa linha, em todos os tempos. O lançamento também estabelece novos parâmetros em seu segmento, com tecnologias inovadoras.
Motor AMG V8 biturbo
O motor V8 de 4,0 litros e 612 cv é o mais potente da linha AMG oferecido no Brasil. Conta também com o sistema de desativação de cilindros, de série. Acelerando de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, o novo modelo conta com transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com 9 marchas. Destaque para um sistema de embreagem banhada a óleo, permitindo tempos de resposta ainda mais ágeis.
O motor V8 AMG utiliza a alimentação com dois compressores que se localizam no V interno do motor. O benefício dessa configuração é um design mais compacto do motor, ótima resposta dos turbos e menos emissões do escapamento, graças ao fluxo de ar otimizado na direção dos conversores catalíticos montados junto ao motor.
Outras medidas adotadas no motor incluem novos pistões, uma entrada de ar otimizada e resfriamento do ar da alimentação, assim como um amplo desenvolvimento de software. Injeção direta de gasolina, o cárter totalmente em alumínio, o design de quatro válvulas por cilindro com ajuste do eixo de comando, resfriamento do ar de alimentação com ar e água, gerenciamento do alternador, a função ECO start/stop e o modo \"roda livre\" foram todos mantidos.
Gerenciamento de cilindros
Para máxima eficiência, a Mercedes-AMG equipou o motor V8 com o sistema de desativação de cilindros AMG Cylinder Management. É a primeira vez que ele é usado em um motor turboalimentado da marca de veículos de alta performance. Quando o motorista seleciona o programa de condução \"Comfort\", o sistema de desativação de cilindros é disponibilizado em uma ampla faixa de rotações do motor entre 1.000 e 3.250 rpm. A transição da operação com quatro para oito cilindros é imediata, rápida e imperceptível.
Tração integral variável AMG Performance 4MATIC+
O modelo é oferecido exclusivamente com o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+. Esse sistema reúne as vantagens de várias configurações de condução. A distribuição do torque entre os eixos dianteiro e traseiro, que pela primeira vez é totalmente variável, garante ótima tração. A transição da tração traseira para integral e vice-versa acontece sem interrupções.
Um conector que tem atuação eletro-mecânica opera de forma variável junto ao eixo traseiro, que tem tração permanente. A melhor distribuição de torque é calculada continuamente de acordo com as condições de direção e a intervenção do motorista. O sedan pode ser dirigido de uma forma variável desde a tração integral à tração puramente traseira.
Modo Drift
Graças à distribuição de torque completamente variável, é possível executar manobras de derrapagem controlada (drift). O modo drift faz parte das especificações de série do Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+. Ele pode ser ativado no programa de condução \"Race\" usando as palhetas de câmbio, desde que o ESP seja desativado e a transmissão esteja em modo manual. Quando o modo drift é ativado, o E 63 S 4MATIC+ torna-se um veículo puramente com tração traseira.
Transmissão MCT SPEEDSHIFT
A transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT de nove marchas chega afinada para as necessidades do novo E 63 S 4MATIC+. Um desenvolvimento especial do software de comando permite tempos de troca extremamente curtos e rápidas reduções múltiplas.
Essa transmissão tem a estrutura de um câmbio automático, com as típicas engrenagens planetárias. Mas no lugar do tradicional conversor de torque, existe um sistema específico de embreagem banhado a óleo. Ele economiza peso e otimiza o tempo de resposta à movimentação do acelerador pelo motorista, especialmente na aceleração e durante mudanças de solicitação.
Modos de condução
O novo sedan conta com os programas de condução AMG DYNAMIC SELECT. São cinco programas de condução diferentes da AMG DYNAMIC SELECT, \"Comfort\", \"Sport\", \"Sport+\", “Race” e \"Individual\". Eles permitem que os condutores possam modificar as características de seu Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+. Os modos modificam os parâmetros como: a resposta do motor, transmissão, regulagem da suspensão e da direção, o ESP e o sistema de tração integral.
\"Comfort\" é o programa bem equilibrado com uma suspensão e regulagem da direção orientadas para o conforto, assim como uma configuração do trem de força eficiente em consumo e trocas de marcha para cima antecipadas - incluindo mudanças suaves e um discreto som do motor. A desativação dos cilindros, o sistema ECO start/stop e o modo roda livre são acionados: quando o motorista alivia o acelerador entre 60 e 160 km/h, as embreagens da transmissão MCT se abrem e o motor é desacoplado do trem de força. A eletrônica reduz a rotação do motor para o nível da marcha lenta e a resistência à rolagem é reduzida pela ausência das forças de compressão e atrito do motor trabalhando em alta rotação.
Os modos de condução DYNAMIC SELECT \"Sport\" e \"Sport+\" são projetados para dinâmicas de direção elevadas. Isto é resultado de uma ágil característica de reposta ao pedal do acelerador com operações de câmbio emocionantes com curtos tempos de troca e função de dupla embreagem nas reduções. A rotação da marcha lenta aumentada no modo \"Sport+\" ajuda ainda mais o veículo a se movimentar de forma especialmente rápida, assegurando uma aceleração mais rápida a partir do repouso.
O programa de direção \"RACE\" serve para uma condução altamente dinâmica em circuitos de corrida fechados. Nesse caso, todos os parâmetros são projetados para alto desempenho.
Controle de largada RACESTART
A lógica de controle para a função RACESTART foi consideravelmente simplificada. Nos modos de condução Sport, Sport+ ou RACE, tudo o que o piloto precisa fazer é pressionar o pedal do freio com força com o pé esquerdo e, simultaneamente, apertar até o fim o pedal do acelerador com o pé direito.
A eletrônica irá estabelecer a rotação ótima do motor. Dependendo das exigências ou das condições da superfície da estrada, a rotação pode ser aumentada ou diminuída pela ativação das borboletas do câmbio. Quando o motorista tirar o pé do pedal do freio, o Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ irá arrancar com o máximo de tração possível. O modelo vai de 0 a 100 km/h apenas em 3,4 segundos.
Suspensão inteligente
O novo Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ traz a suspensão esportiva AMG reestruturada. Ela é baseada na suspensão a ar multicâmaras AIR BODY CONTROL e proporciona uma estabilidade muito alta. A dinâmica do veículo e a precisão da direção também oferecem alto nível de conforto.
O eixo traseiro totalmente reprojetado foi adaptado especificamente para a dinâmica mais elevada. Outras medidas incluem os cubos de roda especiais AMG, a regulagem elastocinemática otimizada para a dinâmica do veículo e maior cambagem negativa. Como no AMG GT R, uma barra antirrolagem feita de material tubular reduz o peso do eixo traseiro.
A experiência de condução é personalizada graças ao sistema de suspensão a ar com três câmaras. A rigidez das molas pneumáticas podem ser ajustadas com precisão pela ativação ou desativação de câmaras de ar individuais. Isto resulta em um sensível aumento no conforto, assim como tem um efeito positivo na dirigibilidade.
No programa \"Comfort\", a suspensão é predominantemente orientada para proporcionar uma rodagem suave. As irregularidades na superfície da estrada são absorvidas e o sedã viaja suavemente. No modo \"Sport\", o Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ se comporta de forma significativamente mais dinâmica, com inclinação reduzida nas curvas graças à maior rigidez das molas. O modo \"Sport+\" oferece uma agilidade nas curvas ainda maior, devido aos eixos dianteiro e traseiro contarem com uma suspensão ainda mais rígida. Mais ainda, o cliente pode escolher entre três estágios do amortecimento adaptativo - Comfort, Sport e Sport+ - para escolher entre conforto relaxante para longas viagens ou máxima esportividade.
Diferencial traseiro com deslizamento limitado
Para melhorar a tração e o comportamento dinâmico, o Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ tem bloqueio do diferencial traseiro controlado eletronicamente que reduz o deslizamento da roda interna nas curvas sem intervenções de controle no sistema de freios. O motorista pode acelerar mais cedo na saída das curvas e com mais potência, graças à maior tração. O veículo permanece mais estável nas frenagens em alta velocidade e o diferencial blocante também contribui para melhorar a tração na retomada de velocidade.
Sistema de freios AMG de alta performance
O sistema de freios de alto desempenho está mais resistente à fadiga mesmo sob altas solicitações. O Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ é equipado com grandes discos de freios de material composto no eixo dianteiro, com 390 x 36mm.
O ESP de três estágios permite um dinamismo ainda maior ao veículo e diversão ao volante no modo ESP Sport Handling e com a posição ESP OFF. A lógica de tração específica permanece sempre ativa: quando uma roda perde tração, o ESP aplica os freios seletivamente para uma transferência ideal da força do motor para a estrada.
O Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ tem pneus tamanho 265/35 ZR 20 (frente) e 295/30 ZR 20 (atrás), montados em rodas de cinco raios de liga leve pintadas de cinza titânio fosco com acabamento em alto brilho, nos tamanhos 9.5 J x 20 (dianteiro) e 10 J x 20 (traseiro).
Condução Inteligente
Para os novos sedans de alta performance, todas as funções de conectividade e Intelligent Drive (condução inteligente) que fazem do Mercedes-Benz Classe E o sedan mais inteligente do mundo estão disponíveis. Isto inclui a condução semiautomática com o DRIVE PILOT, sistema que representa o próximo passo da Mercedes-Benz no caminho para a condução autônoma.
Em rodovias e perímetros urbanos, o Controle de Distância Ativo DISTRONIC é capaz de manter o veículo à distância correta dos automóveis à frente e também os seguir a uma velocidade de até 210 km/h. O condutor não precisa mais operar os pedais do freio ou do acelerador durante a condução normal, e também recebe uma ampla assistência ao volante do sistema Controle de Direção Ativo - mesmo em curvas de raio médio.
Outro item que compõe o sistema é o Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, que reconhece quando o veículo está involuntariamente saindo da faixa a velocidades entre 60 e 200 km/h e alerta o condutor por meio de vibrações no volante. Se não houver reação ao aviso, o sistema pode acionar os freios de um lado para ajudar a trazer o veículo de volta à pista.
Adicionalmente, a lista de equipamentos do Classe E inclui os faróis MULTIBEAM LED de alta resolução, cada um com 84 LEDs de alta performance controlados individualmente, que iluminam o caminho automaticamente com uma distribuição de luz que se adapta automaticamente para não ofuscar outros usuários da via. Isso acontece porque essa configuração permite que a distribuição da luminosidade seja controlada separadamente em cada um dos faróis se adaptando rapidamente às situações do tráfego.
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