Mercedes-Benz revela o elétrico EQS
Modelo utiliza nova arquitetura de construção totalmente elétrica e nova geração de baterias mais potentes
O EQS, apresentado recentemente, é uma alternativa 100% elétrica ao ícone Classe S da própria Marcedes-Benz. Ele chega focado nos clientes do segmento de sedans de luxo. Esta nova arquitetura tornou possível um novo conceito de design com linhas laterais e design “fastback”, O EQS chega para ser diferente dos demais modelos com motores à combustão logo à primeira vista. Isso é ainda mais enfatizado pelo painel frontal e pelo design das luzes dianteiras e traseiras.
O veículo elétrico EQS é o modelo mais luxuoso e vanguardista da Mercedes-EQ. Os designers tiveram a missão de utilizar uma abordagem completamente nova no interior. Um grande destaque é o MBUX Hyperscreen. Esta unidade de tela grande, e curva, ocupa quase tudo na frente, de uma coluna até a outra. As três telas (condutor de 12,3 polegadas, monitor central de 17,7 polegadas e passageiro dianteiro com 12,3 polegadas) visualmente se fundem, criando uma faixa de tela enorme com mais de 141 centímetros de largura. Além do design de “zero layer”, o MBUX Hyperscreen oferece operação de toque intuitiva com resposta tátil e ativa.
Enorme autonomia
Com uma autonomia de até 770 quilômetros (WLTP) e uma potência de até 524 cv, o trem de força totalmente elétrico do EQS entrega performance surpreendente. A velocidade máxima é limitada a 210 km/h, para preservação das baterias. São duas versões: EQS 450 e EQS 580 4MATIC, sendo a primeira opção com tração (e motor) traseiro, entregando 333 cavalos e 57,7 kgfm. No segundo, são 524 cavalos e impressionantes 86,8 kgfm.
Pesando em torno de 2,5 toneladas, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos no 450 e 4,3 segundos no 580, que tem dois motores e tração nas quatro rodas. Usando bateria de 107,9 kWh, o EQS tem autonomia de até 770 km no ciclo WLTP, nunca excedendo 210 km/h.
A Mercedes-Benz promete um EQS AMG com 725 cavalos e também uma outra versão com bateria de 90 kWh.
Tecnologia do Classe S
Do Classe S, o EQS trouxe o sistema de head-up display com realidade aumentada, e o eixo traseiro direcional com quase exagerados 10 graus de rotação das rodas. O sistema, opcional, deixa o EQS com o de rotação das rodas. O sistema, opcional, deixa o EQS com o mesmo diâmetro de giro de um compacto Classe A.
Nova geração de baterias
O lançamento do EQS marca também o lançamento de uma nova geração de baterias com densidade de energia significativamente maior, chegando a um conteúdo de energia utilizável de 107,8 kWh. Isso é cerca de 26 por cento a mais do que o EQC. Essa nova geração de baterias por ser recarregada em 22 KW (AC) e até 200 KW (DC).
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil