Mitsubishi Motors reformula linha Pajero Sport 2024
Com a introdução da versão Legend, topo de linha da marca no Brasil
Após a recente reformulação dos preços da linha de SUVs compactos Eclipse Cross, chegou a vez do Pajero Sport, ícone da Mitsubishi Motors no Brasil ter suas versões atualizadas no mercado nacional.
Como forma de torná-lo ainda mais competitivo em seu segmento – de acordo com o compromisso que a marca dos três diamantes tem em sempre oferecer as melhores opções de produto e de negócio para seus clientes – a linha Mitsubishi Pajero 2024 conta agora com a versão Legend, a mais luxuosa e completa do modelo disponível no mercado brasileiro.
Com a reestruturação, a linha Pajero Sport 2024 passa a contar com as seguintes versões disponíveis no país:
HPE: R$ 339.990
HPE-S: R$ 369.990
Legend: R$ 409.990
A versão topo de linha Legend 2024 chega ao mercado com itens exclusivos que o fazem uma excelente opção frente aos seus concorrentes, especialmente a Toyota SW4 Diamond.
Por fora, ele é o único da linha a ser equipado com rodas de 20 polegadas com acabamento em fumê. Suas maçanetas e retrovisor foram pintados na cor da carroceria, em substituição ao cromado existente na versão HPE-S.
A moldura do skidplate recebeu acabamento em preto, assim como parte da grade dianteira, enquanto a moldura dos paralamas chega com detalhes em cromado escurecido, tudo para um ar mais sóbrio e luxuoso.
A parte traseira traz moldura da tampa na cor da carroceria, que contrasta com o acabamento em preto que reveste a moldura do skidplate.
O interior do modelo segue o tom mais luxuoso com a adoção de acabamentos em preto nos detalhes do painel, console central e das portas. Os bancos com revestimento em couro preto dão o toque final para um veículo que, apesar de altamente luxuoso e tecnológico, é capaz de levar seus ocupantes a lugares onde a grande maioria dos outros não consegue.
A experiência a bordo do Pajero Sport Legend 2024 ficou ainda mais premium, graças ao aquecimento dos bancos dianteiros e traseiros que, em dias frios, traz bastante conforto. Os bancos dianteiros também contam com ajuste elétrico de posição. Tais características também estão presentes na versão HPE-S.
Já o novo sistema de som com oito alto-falantes e 510 W de potência oferece um áudio claro, impecável, da melhor qualidade. Ele é aliado ao sistema de entretenimento com tela de oito polegadas sensível ao toque, compatível com os smartphones pelos sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay.
Uma vez com o telefone conectado, uma série de aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify podem ser acessados pela tela do painel central do veículo de forma muito prática e sem distrações para o motorista.
Já o painel de instrumentos é 100% digital, com uma série de opções de configurações e fácil acesso às informações vitais de funcionamento do veículo por parte do motorista. Ele também é totalmente integrado ao sistema de entretenimento do SUV.
Motor e câmbio
Todas as versões são equipadas com moderno motor MIVEC 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190cv e 43,9 kgf.m de torque. São 16 válvulas, DOHC, DI-D com turbocompressor e injeção direta, que se traduz em uma excelente eficiência energética com aceleração vigorosa e todo torque disponível a baixas rotações do motor.
O sistema de transmissão automático de oito velocidades proporciona extremo conforto em velocidade de cruzeiro, com baixa rotação do motor e boa economia de combustível, ao mesmo tempo que a opção de trocas sequenciais por meio dos Paddle Shifters atrás do volante oferecem agilidade, com respostas imediatas aos comandos do motorista.
O melhor do 4x4
A linha Pajero Sport tem comportamento impecável em qualquer tipo de terreno. O DNA off-road da Mitsubishi está presente em cada detalhe do modelo.
O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:
2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro.
4HLc - Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.
4LLc - Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.
O Pajero Sport 2024 conta com o exclusivo Off-Road Mode, um moderno e tecnológico recurso que deixa o SUV ainda mais preparado para encarar os mais variados terrenos. São quatro opções que garantem um excelente desempenho em diversos tipos de piso: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock.
Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a potência do motor e ajustando transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração.
As informações são projetadas no painel de instrumentos e mostram como cada roda está atuando individualmente. Esses ajustes deixam ainda mais fácil transpor obstáculos e se aventurar em todas as condições, tornando viagens e expedições mais prazerosas e seguras.
Além disso, o SUV conta com bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock. Em situações extremas, quando as rodas ficam suspensas em valetas transversais ou terrenos erodidos, o modelo é capaz de superar facilmente o obstáculo com um simples toque de botão.
Prático e moderno para rodar em qualquer situação, o Pajero Sport 2024 é equipado com o Hill Start Assist System (HSA), assistente de partida em rampa, que evita que o veículo recue ou avance em locais inclinados.
E para situações ainda mais desafiadoras, o sistema Adaptive Hill Descent Control (HDC) dá conta do recado. O moderno controle de descida de rampa mantém a velocidade do veículo constante em descidas íngremes, dispensando o acionamento do pedal de freio.
Os 45º de inclinação lateral; os 30º de ângulo de entrada; os 24,2º de ângulo de saída; e os 23,1º de ângulo de subida facilitam a vida dos motoristas mesmo diante dos mais desafiadores cenários.
Prático e confortável
A linha Pajero Sport 2024 é baseada no conceito de design confortável, esportivo e funcional. O console central alto com acabamento em Black Piano e detalhes cromados envolve toda a parte dianteira, reunindo os principais recursos ao alcance das mãos (seletor de tração, botões para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico).
O ar-condicionado Dual Zone tem regulagem digital e independente para motorista e passageiro do banco da frente. Saídas de ar foram estrategicamente posicionadas também na segunda e terceira fileiras de bancos, dando mais conforto aos passageiros.
A área interna é um dos destaques, não só para os ocupantes, mas graças ao amplo espaço para bagagens. O porta-malas tem capacidade para 971 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para impressionantes 1.731 litros, e com o assoalho totalmente plano, o que facilita a acomodação das bagagens.
Os bancos em couro foram cuidadosamente projetados para proporcionar amplo conforto em todos os tipos de situação, seja viajando por grandes rodovias ou enfrentando trilhas fora-de-estrada. O motorista conta com ajuste elétrico e os assentos traseiros podem ser rebatidos, deixando o piso totalmente plano e ampliando o espaço.
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil