Nissan Kicks chega com muita tecnologia

Sistema de visão 360 graus é destaque entre as tecnologias embarcadas
O crossover Nissan Kicks que será lançado em agosto no mercado brasileiro, chegara com alguns diferenciais em tecnologia. Um deles é a câmera 360º, sistema que a Nissan adota em diversos modelos com o nome de Around View Monitor (AVM). Com ele, o condutor vai poder enxergar ao redor do veículo, em manobras de baixa velocidade.
Assim, o novo modelo virá equipado com quatro câmeras de visão angular. Posicionadas embaixo de cada retrovisor externo, no logotipo da marca na grade dianteira e na barra do porta-malas, as câmeras permitirão a visão 360º ao redor do veículo, mesmo tipo de visão de um pássaro.
As imagens serão processadas na tela da central multimídia do painel de instrumentos, agrupando-se em uma unidade de imagem: as vistas laterais mostrando a esquerda e a direita, a vista da ré mostrando a parte de trás do veículo e a câmera da grade, a visão da frente. Estes sinais são, então, convertidos numa imagem "olho-de-pássaro" – que apresenta o carro como se fosse visto de cima. Além disso, avisos sonoros alertam para a proximidade de objetos e pessoas e as imagens são projetadas no painel instalado no console central.
Revista Comprecar
- Notícias 16/07/2025 GWM Brasil oferece Haval H6 HEV One para PcD Com isenção de IPI e preço exclusivo
- Notícias 15/07/2025 HR-V 2026: esportividade e sofisticação Novo design com grades em black piano
- Notícias 14/07/2025 VW abre agendamento para visita à fábrica em São Bernardo do Campo
- Notícias 10/07/2025 CEO da Stellantis, Antonio Filosa, inaugura no Safety Center Estrutura dedicada a testes de veículos híbridos e elétricos
- Notícias 10/07/2025 Chevrolet apresenta Onix, Onix Plus, Tracker, Spark e Captiva A Chevrolet inicia a segunda metade de 2025 com uma forte ofensiva