Novo C3 reforça a tradição da Citroën em design

Modelo será comercializado no Brasil no ano que vem
Nos seus mais de 100 anos de história, a Citroën sempre se destacou carro que marcaram pelo design, alguns icônicos que também foram marcados por tecnologias avançadas e inovadoras.
Revelado em setembro, o Novo C3 será o próximo lançamento da marca no mercado brasileiro. O modelo vai além de um hatch convencional, trazendo o DNA da Citroën em um apurado design que remete aos atributos característicos de um SUV.
A imponência do Novo C3 se revela logo nos volumes dos para-lamas, na elevada altura do solo, nas molduras das caixas de rodas e até no desenho do capô dianteiro que recebe o tradicional logotipo Citroën.
Parece um tanto óbvio, mas vale ressaltar que a palavra mandatória na concepção de qualquer modelo Citroën, por mais ousado que ele seja, é sempre a que sai da vontade dos clientes. E sempre ouvindo os consumidores, no caso do Novo C3, foram consideradas todas as condições de rodagem dos países da América do Sul, levando as equipes de design a trabalhar em um hatch para diversas possibilidades. Reforçando, ele traz uma altura livre do solo mais elevada que os demais hatches e generosos ângulos de ataque e de saída para evitar choques em estradas de diferentes condições.
Sendo a Citroën uma marca internacional, o Novo C3 está totalmente alinhado ao DNA da Marca e também apresenta a mesma evolução da arquitetura frontal que foi apresentada recentemente no C5X, com uma arquitetura triangular nas curvas, ampliando a face frontal e conferindo ao visual do carro robustez e uma expressão única. O farol é dividido em 2 elementos também, formato que a Citroën trouxe para a indústria automotiva quando lançou o C4 Cactus.
O Novo C3 chegará ainda com uma oferta de cores variadas e um completo catálogo de acessórios para enriquecer e customizar ainda mais o veículo, desenvolvidos totalmente em linha com os desejos dos clientes do Brasil e da América do Sul.
Com seu design pensado desde a sua concepção nos clientes locais, o Novo C3 é o primeiro de três veículos que serão desenvolvidos, produzidos e lançados na América do Sul nos próximos três anos, de acordo com o Projeto C-Cubed, da Citroën.
Toda linha Citroën pode ser encontrada na concessionária Citroën Notre Dame (www.citroennotredame.com.br), em Sorocaba.
Revista Comprecar
- Notícias 10/09/2025 GWM lança picape com a garantia mais abrangente do mercado Poer P30 chega equipada com motor 2.4 turbo diesel de 184 cv, tração 4x4 e transmissão automática de nove marchas
- Notícias 10/09/2025 Stellantis mantém liderança nos mercados da América do Sul No acumulado do ano, foram mais de 648 mil unidades emplacadas, aumento de 71.694 veículos em relação a 2024, e participação de 23,1% no mercado regional
- Notícias 08/09/2025 Chevrolet Spark EUV estreia no Brasil Motor zero emissão de 180 Nm de torque instantâneo garante respostas ágeis no uso urbano, enquanto a bateria LFP oferece 258 km de autonomia média e recarga rápida em até 35 minutos.
- Notícias 08/09/2025 DER-SP ativa 40 novos radares em rodovias estaduais Objetivo é reduzir acidentes e reforçar a segurança nas estradas com fiscalização eletrônica em pontos estratégicos; no total, 191 equipamentos já estão em operação
- Notícias 05/09/2025 Toyota Corolla GLi Hybrid estreia por R$ 189.000 no Brasil Novidade chega às concessionárias por R$ 189.000 e até 18% de desconto