Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias

Oferecido em 3 versões (Comfortline, Highline e GTI) o carro tem cinco estrelas no Latin NCAP
O Novo Golf produzido na fábrica da Volkswagen em Puebla, no México, já está chegando às concessionárias da marca no Brasil. Em função da demanda do hatch médio no mundo e também no Brasil, a Volkswagen iniciou a importação do modelo a partir do México. A partir do segundo semestre de 2015, o modelo será produzido no Brasil, na Fábrica de São José dos Pinhais (PR). O Novo Golf é oferecido nas versões Comfortline (a partir de R$ 69.510), Highline (a partir de R$ 75.830) e GTI (a partir de R$ 102.680).
As versões Comfortline e Highline trazem o moto r 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf entre 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse moto r pode ser combinado à transmissão manual de seis marchas ou à transmissão robotizada de dupla embreagem DSG de 7 marchas, com função Tiptronic (que permite ao moto rista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante shift paddles). Independentemente da transmissão e da versão, o Novo Golf com moto r 1.4L TSI acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.
O Novo Golf GTI é equipado com moto r 2,0 litros TSI gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. Acoplado à transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic shift paddles no volante, o Golf GTI acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 244 km/h.
O Novo Golf foi o primeiro carro a receber cinco estrelas na proteção para adultos e crianças pelo Latin NCAP, organização independente latino-americana de proteção ao consumidor. Desde 2010, o Latin NCAP (New Car Assessment Programme - programa de avaliação de carros novos) é visto como uma importante referência em relação à segurança de veículos na América Latina. A classificação de cinco estrelas para a segurança e proteção de adultos e crianças recebida pelo Golf 7 é consequência, da utilização de aços de alta e ultra-alta resistência com conformação a quente em sua estrutura.
Todos os modelos Golf da sétima geração vendidos são equipados de série com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o moto rista) e Controle Eletrônico de Estabilidade “ESC”. São equipamentos de série em todos as configurações do Novo Golf os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem “EBD”, controle de tração “ASR”, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, sistema Start-Stop e freios com exclusivo sistema “Multicollision Brake”.
Todas as versões do Novo Golf também trazem encosto traseiro assimétrico rebatível, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecimento e função “Tilt down”; vidros elétricos nas quatro portas com acionamento por um toque (“one touch”), coluna de direção com regulagens de altura e de distância, regulagem de altura no banco do moto rista e passageiro, freios a disco nas quatro rodas e apoios de cabeça otimizados para máxima segurança.
Revista Comprecar
- Notícias 02/07/2025 GM inicia a produção do Novo Tracker Primeira aparição oficial do SUV antecipa sua chegada às concessionárias
- Notícias 01/07/2025 GWM apresenta linha de acessórios para o Tank 300 Com preços competitivos e ampla variedade
- Notícias 30/06/2025 Lançamento Civic Advanced Hybrid Onde a inovação encontra a sofisticação
- Notícias 30/06/2025 Volvo Car Brasil é premiada no Energy Summit Awards Pelo projeto de eletropostos em rodovias
- Notícias 27/06/2025 Fiat Fastback aprimora design, conforto e tecnologia Em sua linha 2026