Novo Mercedes-Benz C 250 Coupé Sport chega ao Brasil
Modelo vem para completar a linha da Classe C, com preço de R$ 245.900
A Mercedes-Benz anuncia a chegada ao mercado brasileiro do novo C 250 Coupé Sport. Com um amplo pacote de equipamentos de série, que inclui acabamento interno, externo e rodas AMG, o modelo passa a integrar o portfólio da marca a partir deste mês com preço sugerido de R$ 245.900.
Design diferenciado
A dianteira do coupé difere do Classe C sedã. O pacote visual AMG que equipa o modelo o torna ainda mais expressivo, com a grade ressaltada por pontos cromados. O para-choques AMG tem entradas de ar maiores, assim como um defletor aerodinâmico dianteiro cromado. A largura das rodas AMG de 18 polegadas é ressaltada pelos alargadores nas molduras das caixas de rodas.
Comparado ao sedã, o Mercedes-Benz C 250 Coupé Sport tem uma traseira completamente nova, que remete ao Classe S Coupé. Com a placa posicionada no para-choque, e mais definição às superfícies da tampa do porta-malas, há mais destaque a estrela da marca posicionada ao centro.
As esguias lanternas traseiras em duas seções reforçam a impressão de largura do veículo e seu design esportivo. O grafismo característico das lanternas, com quatro faixas horizontais de LEDs, cria um fator de identificação, tanto à noite como de dia.
O sistema de escapamento, com duas ponteiras visíveis, ligadas por um friso cromado, também parte do pacote visual AMG, se integra à parte inferior preta do para-choque,
Interior
O interior remete ao interior do Classe C sedã, só que mais esportivo. Os bancos com novo design com visual integral aumentam a sensação de espaço em comparação com o modelo anterior. Itens de conveniência são fáceis de operar e controles exclusivos do coupé que facilitam a entrada ficam na lateral do encosto. Para maior personalização, o comprador do C 250 Coupé Sport pode optar entre cinco cores para o revestimento dos bancos: preto, cinza, marrom, porcelana e vermelho.
O touchpad no apoio para mão do controle central é operado como um smartphone, diversas funções da unidade principal podem ser operadas por gestos feitos com os dedos.
Motor
O moto r é um 2.0 com 211 cv, equipado com função ECO start/stop. O C 250 Coupé Sport atinge 100 km/h em 6,8 segundos e chega a 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).
O moto r de quatro cilindros utiliza o sistema de injeção direta. A pressão do sistema é de até 200 bar, com variação otimizada de acordo com o mapeamento do moto r. Injetores piezelétricos permitem uma formação de mistura otimizada, realizando até cinco injeções por ciclo. Esta tecnologia é complementada pela ignição multifaíscas (MIS), que é capaz de disparar até quatro vezes em apenas um milésimo de segundo, conforme necessário. A combinação dessas duas tecnologias permite uma maior eficiência do moto r. A força do moto r é reforçada pela transmissão automática 7G-TRONIC PLUS de sete velocidades.
Suspensão e direção
A suspensão esportiva oferece maior aderência e permite lidar com forças maiores nas curvas. A estrutura de suporte da suspensão traseira e os braços de controle das molas são feitos de alumínio forjado. A suspensão esportiva, com molas e amortecedores mais rígidos, se associa ao sistema Direct-Steer de direção direta, para uma condução ainda mais ágil.
O C 250 Coupé Sport conta com a direção eletromecânica Direct-Steer. Ela combina a assistência variável de acordo com a velocidade com desmultiplicação também variável, de acordo com o ângulo de esterço. A assistência dada pelo conjunto pinhão e cremalheira é dosada de acordo com a necessidade, contribuindo assim para a eficiência geral do veículo.
Entre os sistemas de assistência destaca-se o Active Parking Assist. Com ele, o veículo procura um espaço adequado para estacionamento, sempre que estiver com uma velocidade de até 35 km/h. Assim que o moto rista confirma uma sugestão de vaga e engata a marcha à ré, o sistema executa automaticamente todas as manobras com um simples toque no botão. Cabe ao moto rista apenas acionar a alavanca de câmbio e pressionar o pedal do acelerador. Para sair da vaga, a funcionalidade é a mesma.
Comportamento programável
O sistema DYNAMIC SELECT permite ao condutor optar entre diversas configurações de regulagem, adaptando a condução do C 250 Coupé Sport às condições momentâneas de uso e à preferência do moto rista. Por meio de um controle posicionado no console central, é possível escolher entre os programas Comfort, ECO, Sport, Sport + e Individual. Cada uma dessas opções influencia na rapidez de respostas do acelerador, assistência da direção e câmbio automático.
O modo “Comfort”, que é ativado sempre que o moto r é ligado, leva a uma condução mais suave e consumo de combustível moderado. O programa “ECO” visa reduzir o consumo ao máximo, atuando inclusive em sistemas de conforto, como o ar-condicionado. A opção “Sport” torna o acelerador mais direto e realiza trocas de marchas em rotações mais elevadas, além de influenciar na assistência da direção, tornando-a mais rápida e mais rígida. Nesse caso, a função ECO start/stop é desativada.
Além dos programas disponíveis, o moto rista pode criar um modo personalizado (“Individual”), ajustando os vários parâmetros disponíveis conforme sua preferência pessoal.
Freios: resistência à fadiga e menor distância de parada
Os freios do C 250 Coupé Sport conta com o sistema ADAPTIVE BRAKE (freios adaptativos) que, entre outros recursos, oferece:
-Hill-Start Assist (assistência de partida em subidas), que evita que o veículo recue ao arrancar em aclives
-Função HOLD, que mantém o veículo parado sem necessidade de manter o pedal do freio pressionado
-Função de secagem dos discos, que em caso de chuva remove a umidade para agilizar a frenagem quando necessário
-Função de pré-carga (priming), que coloca as pastilhas em contato com o disco automaticamente sempre que o moto rista tira rapidamente o pé do acelerador, reduzindo a distância necessária para parar o veículo em emergências.
Aerodinâmica
Valores de consumo diferenciados exigem propriedades aerodinâmicas acima da média. O novo Classe C Coupé tem o menor coeficiente de arrasto do seu segmento (Cd=0,26). Este número resulta em economia de combustível, redução das emissões de CO2 e redução de ruídos causados pelo vento, especialmente em velocidades mais altas, como as registradas nas estradas.
Ficha Técnica
Mercedes-Benz C 250 Coupé Sport
Cilindrada: 1.991 cm³
Cilindros: 4 em linha
Potência: 211 cv a 5.500 rpm
Torque máximo: 350 Nm entre 1.200 e 4.000 rpm
Aceleração 0-100 km/h (s): 6,8 s
Velocidade máxima: 250 km/h (Limitada Eletronicamente)
Peso (kg): 1.540
Pneus: 225/45 R18 (dianteiros) – 245/40 R18 (traseiros)
Capacidade do porta-malas (L): 400
Tanque de combustível (L): 66/7
Comprimento: 4.686 mm
Largura: 2.016 mm
Altura: 1.405 mm
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil