Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Novo Peugeot 208 chega com visual arrojado e muita tecnologia

Novo Peugeot 208 chega com visual arrojado e muita tecnologia

Modelo traz inédito painel com visual 3D e sistemas de auxílio à condução inéditos na categoria

A série 200 representa um número muito importante para a marca Peugeot. Afinal, ela reúne modelos revolucionários, como os PEUGEOT 205 e 206, que fizeram sucesso ao longo dos anos nos mercados por onde passaram. Com eles, a marca escreveu importantes capítulos da história do automóvel e conquistou fãs pelo mundo, com mais de 20 milhões de unidades vendidas.

A chegada da nova geração do Peugeot 208 simboliza mais um grande marco dentro da série 208.  Ao lançar o modelo no Brasil, pouco tempo após a chegada do modelo no mercado europeu e seguindo as mesmas bases e diretrizes de produto, a Peugeot oferece ao consumidor brasileiro o melhor do design, tecnologia e experiência de condução.

Estilo

Um de seus pontos mais fortes é justamente o design que inaugura a nova identidade mundial da marca no Brasil. Sua carroceria é mais longa, mais larga e mais baixa que a do antecessor: 4.055 mm de comprimento, 1.738 mm de largura, 1.453 mm de altura e entre-eixos de 2.538 mm.

Seguindo uma das principais características, a dianteira traz elementos da nova assinatura visual PEUGEOT na parte inferior, e um “olhar felino”, que remete diretamente ao “dente de sabre”, ressaltado pela iluminação com faróis full LED. O para-choque dianteiro conta com ampla grade tridimensional com logotipo ao centro. A traseira é caracterizada por um acabamento em black piano unindo as lanternas que também contam com elementos luminosos na forma de três “garras”.

PEUGEOT i-Cockpit 3D

Lançado para produção com o PEUGEOT 208, no início de 2012, o primeiro PEUGEOT i- Cockpit foi revelado em 2010 no carro-conceito SR1. Hoje, com mais de 5 milhões de clientes em todo o mundo é um componente importante no DNA da marca. O novo 208 traz a segunda geração do PEUGEOT i-Cockpit, tornando a experiência a bordo ainda mais exclusiva.

Batizada como i-Cockpit 3D, é o primeiro cluster em três dimensões, complementada pelo volante Sport Drive, de dimensões reduzidas e base achatada, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen de 7 polegadas com Google Android Auto e Apple CarPlay, e a série de teclas de “alternância”, que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

Esse cluster dispõe de tecnologia holográfica em 3D, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque, mais à frente do visor principal. As indicações são dinâmicas e animadas, e proporciona uma leitura mais confortável aos olhos.

Há ainda a possibilidade de criar e salvar dois modos de visualização, o que permite a personalização do painel àqueles que fazem uso compartilhado do carro. Conta-giros, mídia em reprodução ou detector de fadiga: quem escolhe a informação exibida com maior destaque é o motorista.

Nova plataforma CMP

Fabricado no Centro de Produção de Palomar, na Argentina, o 208 a estreia a produção de hatches na plataforma CMP (Common Modular Platform), uma das mais modernas do Groupe PSA. Essa plataforma é completa e versátil. 

Global: é produzida em quatro continentes e oito fábricas do Groupe PSA (França, Espanha, Eslováquia, China, Argélia, Marrocos, Argentina e Brasil);
Modular: adapta suas dimensões para atender às necessidades de diferentes mercados, clientes e modelos em todo o mundo;
Multienergia: pode ser otimizada para versões com motores à combustão, e elétrica, na mesma linha de produção.
 
Novas tecnologias 

O uso da plataforma CMP permite maior robustez, confiabilidade, melhor conforto acústico e térmico, nível de vibração reduzido e melhores índices de consumo (em função de menores peso e resistência aerodinâmica). A plataforma também a responsável pela introdução de inovações tecnológicas de assistência à direção como o inédito DRIVER ASSIST, nessa categoria de produto. Ele inclui várias funções:

Alerta de colisão: alerta o condutor em caso de risco de colisão com o veículo à frente, ou com um pedestre atravessando a rua. Dependendo do risco detectado e do nível de alerta configurado pelo condutor, diferentes tipos de avisos podem ser acionados e exibidos no painel de instrumentos. No nível 1 há alerta visual apenas, indicando que o veículo à frente está muito próximo. Uma mensagem recomenda atenção enquanto a área ao redor do veículo é exibida. No nível 2 há alerta visual e sonoro indicando uma colisão iminente. Uma mensagem avisando para frear é exibida.

Frenagem de Emergência: o sistema automático de frenagem de emergência entra em ação para reduzir a velocidade de impacto ou evitar uma colisão frontal do veículo, caso o motorista não consiga reagir. Com uma câmera localizada na posição superior do para-brisa, essa função detecta obstáculos (como outro carro rodando na mesma direção ou estacionado) atuando no sistema de frenagem do veículo. Em velocidades entre 5 km/h e 85 km/h, o sensor ativa a frenagem automaticamente ao detectar um risco de colisão. A velocidade do veículo não deverá exceder 80 km/h quando for detectado um veículo parado, e 60 km/h quando se tratar de um pedestre. O sistema evita choques ou minimiza a gravidade do impacto quando a colisão for inevitável.

Alerta e correção de mudança de faixa: A câmera na parte superior do para-brisas reconhece as linhas (contínuas ou seccionadas) da estrada e alerta o condutor no caso de ultrapassagem involuntária de uma marcação longitudinal no solo das vias de circulação. A câmera analisa a imagem antes de acionar um alerta, a uma velocidade superior a 60 km/h. Caso seja detectado um desvio da direção, o condutor é alertado por um alarme sonoro e também visual, no painel de instrumentos. O Alerta de Ultrapassagem de Linha também corrige a trajetória do veículo, a direção é progressivamente corrigida para manter o veículo no centro da sua faixa. A velocidade do veículo deve estar entre 65 km/h e 180 km/h.

Auxílio de farol alto: a mesma câmera do para-brisas faz a análise das fontes luminosas, e o sistema alterna automaticamente entre luz alta e luz baixa, dependendo das condições do trânsito e de iluminação. Ele otimiza o tempo de circulação em luz alta, para maior segurança. Para ativar/desativar essa função, basta fazer a escolha por meio do menu “Condução” na tela sensível ao toque – o status é memorizado quando a ignição é desligada.

Reconhecimento de placas de velocidade: Também usando a câmera de vídeo no alto do para-brisas, o sistema efetua a leitura das placas de limitação da velocidade. O sistema detecta e lê as placas de limite de velocidade e as exibe no painel de instrumentos. O limite de velocidade exibido no painel de instrumentos é atualizado quando o veículo passa por uma placa destinada a automóveis (veículos leves) – os limites de velocidade específicos, como aqueles destinados a veículos pesados de carga, não são exibidos.

Carregamento de smartphone wireless: Por meio de indução magnética, a energia carrega a bateria de celulares, bastando que estes sejam compatíveis com o padrão Qi 1.1 em sua concepção original, ou mediante o uso de um “estojo” de compatibilidade.

Versões

O novo 208 chega ao mercado brasileiro em quatro versões de acabamento, equipadas com o motor 1,6 litro – 16 válvulas aspirado sempre associado à transmissão automática de 56 marchas: Active, Active Pack, Allure e Griffe.

Active 1.6 AT6 - R$ 74.990

Grade frontal cromada
DRL em LED
Rodas de liga leve de 16” Kenobi
Faixa traseira em preto brilhante
Comandos do volante com contorno em preto brilhante
Toggle Switches com contorno dos botões cromados
Abertura de portas interno

Active 1.6  AT6 + PACK  - R$ 82.490

Traz todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:
Teto de vidro panorâmico
Ar condicionado digital
Câmera de estacionamento traseira

Allure 1.6 AT6 - R$ 89.490

Traz todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:
Teto de vidro panorâmico
Rodas de liga leve de 16” diamantada Kenobi
Escapamento cromado
Ar condicionado automático digital
i-Cockpit 3D
Volante multifuncional em couro
Bancos em Alcantara
Apoio de braço para o condutor
Carregador de smartphone por indução
Painel de bordo com acabamento Slush
Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor pelo botão Start/Stop
 Airbags de cortina
 
Griffe 1.6 AT6 - R$ 94.990

Traz todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:
Faróis Full LED
Capa dos retrovisores em preto brilhante
Aerofólio traseiro em preto brilhante
Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor pelo botão Start/Stop
Câmera de ré VisioPark 180 graus
Sensor de chuva
Sensor crepuscular
Sensor de estacionamento traseiro
Alerta de Colisão
Frenagem de Emergência Automática
Alerta e correção de mudança de Faixa
Auxílio de Farol Alto
Sistema de Reconhecimento de Placas de velocidade
 
Todas as versões são equipadas com o motor 1.6 litro 16V Flex, que entrega até 118 cv de potência e 15,5 kgfm de torque, sempre associado a uma transmissão automática sequencial de 6 marchas. O motorista conta ainda com os modos “Eco” e “Sport” do câmbio.

Em “Eco”, as trocas de marcha são feitas de maneira antecipada em relação à operação normal, resultando em maior economia de combustível e em um nível de conforto acústico ainda mais acentuado. Já o modo “Sport” é o mais indicado para situações nas quais o motorista busca priorizar a alta performance, com as trocas de marcha realizadas em rotações mais elevadas do motor. O câmbio oferece ainda a possibilidade de mudanças sequenciais, bastando para isso deslocar lateralmente a alavanca e movê-la para trás ou para frente – realizando, respectivamente, trocas ascendentes ou reduções das marchas.

Cores

Disponível nas cores Branco Banquise (sólida), Branco Nacré (perolizada) e nas metálicas Cinza Aluminium, Preto Perla Nera e Azul Quasar, o 208 conta com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e revisões com preços fixos.

Mais informações sobre o novo 208 podem ser vistas no portal www.peugeotlemans.com.br