Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Novo Renegade 2019 evolui e fica mais completo

Novo Renegade 2019 evolui e fica mais completo

Linha 2019 do SUV traz mais tecnologia e conectividade, além de visual atualizado

O Jeep Renegade já é bastante conhecido do segmento de SUVs compactos. Aliás, ele é o único no segmento a não derivar de carro de passeio (como acontece com todos os concorrentes) e também contar com a opção de motor à diesel, o exclusivo câmbio de nove marchas, e tração 4x4 com seletor para cada tipo de terreno. Além disso, comum a todas as versões, o Renegade sempre traz suspensão independente nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico e programa de estabilidade.
 
Um pouco da história
 
Em abril de 2015, o Jeep Renegade chegava oficialmente ao mercado brasileiro, reinventando o segmento de SUV/Crossovers compactos. Primeiro produto da fábrica mais moderna do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) do mundo, em Pernambuco, o modelo inaugurou uma nova era da Jeep no Brasil, firmando-a na nona posição em vendas. Sozinho, o Renegade já acumula 160 mil emplacamentos apenas no mercado interno. E, mais do que isso, de cada cinco SUVs vendidos no país atualmente, um é Jeep – o número exato é de 22% de participação, liderança absoluta na categoria. Por vários momentos desde 2015, o Renegade foi o modelo mais vendido em sua categoria, e também apareceu entre os 10 carros mais vendidos no mercado brasileiro.
 
Novo visual
 
Depois de tanto sucesso, a Jeep abre agora um novo capitulo na história do Renegade. Para isso, traz uma atualização do design icônico do Renegade, sempre mantendo a autenticidade típica de todo Jeep.
 
A nova frente exibe a grade com um redesenho nas tradicionais sete fendas, um pouco mais baixas. Nas versões Limited e Trailhawk, os faróis agora são de LED, tanto os principais quanto os de neblina, bem como as luzes diurnas (DRL). O visual do novo Renegade chega mais alinhado com o da nova geração do Jeep Wrangler, ícone máximo da marca. Esse conjunto de iluminação, com alcance mais de 50% superior ao padrão atual (de lâmpadas halógenas), também está disponível como opcional nas opções Longitude.
 
Nas versões Flex, outra novidade é o para-choque dianteiro, que proporciona ao modelo um dos mais amplos ângulos de ataque da categoria, de 28 graus (os números são ainda melhores nas opções diesel, chegando a 30 graus). Isso melhora bastante a capacidade de superar obstáculos, (tanto os urbanos, como aqueles no fora de estrada).
 
Agora, em todas as versões as rodas são sempre em liga leve. Também ganharam novos desenhos, com destaque para a versão Limited, que exibe agora aros de 19” polegadas, medida exclusiva no segmento. Elas também trazem nessa configuração, duas inéditas opções de cor, de acordo com a pintura da carroceria.
 
Novas cores e combinações
 
Outra novidade são configurações especiais na versão Limited. Quando pintado na cor Cinza Antique, os contornos das aberturas da grade dianteira e as rodas são grafite. Se o veículo é na cor Deep Brown (disponível apenas nesta versão), os detalhes trazem acabamento bronze, com a grade grafite. Nas demais tonalidades do Renegade Limited, a grade, as rodas e outros pontos são em prata acetinado. Há duas novas pinturas: Jazz Blue e Billet Silver, esta exclusiva para os Longitude.
 
Mais conectividade
 
A partir das versões Longitude, o Renegade 2019 passa a contar com a maior tela multimídia da categoria, de 8,4 polegadas. Ela faz parte do mesmo sistema Uconnect aplicado no “irmão maior” Jeep Compass. Dessa forma, é possível parear o smartphone por meio das interfaces Android Auto e Apple Car Play, para acessar pelo monitor do veículo aplicativos de navegação, como Google Maps e Waze e de música, a exemplo do Spotify e Deezer, apenas para citar alguns.
 
O Uconnect 8,4” permite ainda acessar as funções do ar-condicionado, tanto por toques no monitor ou por comandos de voz. Além disso, o tempo de resfriamento da cabine, em qualquer versão, ficou 20% mais rápido, graças as melhorias no sistema de ar-condicionado.
 
Nas configurações Sport 1.8 Flex, com câmbio manual ou automático, o Renegade tem de série o Uconnect 5”, com tela de toque e câmera de ré incorporada. A segunda entrada USB, que ficava dentro do porta-objetos central, agora está voltada para os passageiros traseiros, facilitando a utilização. Cabe destacar que essa entrada serve como ponto de força para recarga de aparelhos, ou ainda leitura de pen-drives.
 
Mais praticidade
 
Atrás, a tampa traseira ganhou uma maçaneta externa, que torna a abertura mais fácil e ergonômica. Agora, o porta-malas está maior na maioria das versões, com 320 litros. São 47 litros extras, obtidos com a adoção do estepe temporário – que as opções Flex já haviam recebido no início deste ano. A única exceção é o Trailhawk, que manteve o estepe “full size” por conta de sua vocação fora de estrada.
 
Na cabine, a área central foi redesenhada. Os comandos do ar-condicionado são novos, bem como os porta-objetos, mais numerosos e espaçosos. Nas versões Diesel, o botão giratório do Selec-Terrain subiu um pouco para gerar mais amplitude na área ao redor.
 
Equipamentos
 
Importante destacar que todo Jeep Renegade 2019 é equipado com controles de estabilidade (ESC) e de tração, suspensão independente nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico, tela multifuncional no quadro de instrumentos e rodas de liga leve, entre outros destaques.
 
Resumo dos itens que passaram a ser de série em cada versão:
 
1.8 Flex AT6 (PCD) – rodas de liga leve de 16 polegadas;
 
Sport 1.8 Flex MT5 e AT6 – sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 5 polegadas e câmera de ré;
 
Longitude 1.8 Flex AT6 e 2.0 Diesel AT9 4x4 – sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 8,4“, compatível com interfaces Android Auto e Apple Car Play e controle do ar-condicionado pelo monitor ou comandos de voz;
 
Limited 1.8 Flex AT6 – faróis principais e de neblina de LED, luzes diurnas de LED, dois air-bags laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista;
 
Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4x4 – faróis principais e de neblina de LED e luzes diurnas de LED.
 
Pós-vendas inovador
 
Sempre tendo como objetivo simplificar a vida do cliente, o Jeep Renegade 2019 traz a novidade de incluir as três primeiras revisões grátis para quem comprar um Renegade 2019 até 31 de dezembro de 2018.
 
A Mopar também manteve o programa de manutenção com as revisões mais espaçadas do segmento. Elas são realizadas a cada 12.000 km nas versões Flex, e a cada 20.000 km nas configurações Diesel. Dessa forma, enquanto modelos concorrentes pedem seis revisões até 60.000 km, o Renegade da Jeep exige o mesmo serviço apenas cinco (Flex) ou três vezes (Diesel).
 
Por meio do programa Mopar Vehicle Protection, é possível contratar mais um ou dois anos de extensão de garantia, com duas opções de cobertura e planos a partir de R$ 2,08 por dia. Assim, o Renegade pode chegar a 5 anos de garantia, garantindo tranquilidade total para o proprietário. Outro produto dentro do MVP é a Revisão Sob Medida. O cliente monta o próprio plano de revisões, chegando até 96 mil km para o Renegade flex e 100 mil km para o Renegade Diesel. Há desconto de 5%, também se evitam os reajustes semestrais. O valor pode ser financiado junto com o veículo pelo Jeep Bank, diluindo o custo nas parcelas do veículo. Para completar, os produtos MVP são ligados ao chassi do veículo, aumentando a valorização na revenda.
 
Preços
 
Renegade 1.8 flex PCD AT6 - R$ 69.999
Renegade 1.8 flex Sport MT5 - R$ 78.490
Renegade 1.8 flex Sport AT6 - R$ 83.990
Renegade 1.8 flex Longitude AT6 - R$ 96.990
Renegade 1.8 flex Limited AT6 - R$ 103.490
Renegade 2.0 diesel Longitude AT9 - R$ 125.990
Renegade 2.0 diesel Trailhawk AT9 - R$ 136.990
 
Em Itu e região, o novo Renegade 2019 poderá ser encontrado na concessionária Jeep Bicudo a partir do final desse mês. O endereço é Av. Tiradentes, 674, Vila Nova – Itu. O telefone é o (11) 2118-3333. Para receber mais informações sobre o modelo cadastre-se no SITE DA JEEP BICUDO CLICANDO AQUI!